• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Um técnico veio ontem em minha residencia. Fez os testes e me explicou que realmente não posso ter meus 8 megas pela distancia da caixa ligada a minha linha (me recomendou não fazer devido a minha ATT estar muito alta, em torno de 31db). Me levou nela e fica longe pra caramba (mais de 2,5 km). Nem liguei muito. Só perguntei para ele se minha linha pelo menos aceitava os 2 megas. Ele me citou que 2 megas, aceitaria perfeitamente. Liguei para a Oi para solicitar a mudança de 1 para 2 megas como o sistema permite (e o técnico aprovou) e agora eles me vem com uma nova desculpa: Não tem portas disponíveis para tal mudança. Depois dessas e outras, nada mais me segura nessa empresa safada. Na primeira ligação que a GVT fizer para mim, cancelo essa droga de uma vez por todas. Nem que me empurrem 100 mb por 1 real. Não quero mais nada dela. Basta mesmo. Desisto até de ligar para lá, a não ser para que eles façam o cancelamento.
 
Última edição:
Qual o valor do MPU vc configurou???

Aqui deixei em 1452, e vc?

É MTU (Maximum Transmission Unit), não mpu.

O valor correto para PPPoE é 1492. :wave:

Não adianta se for apenas no router, tem que ser em tudo (router, micro, etc).
 
É MTU (Maximum Transmission Unit), não mpu.

O valor correto para PPPoE é 1492. :wave:

Não adianta se for apenas no router, tem que ser em tudo (router, micro, etc).

como vc configurou?
 
Na primeira ligação que a GVT fizer para mim, cancelo essa droga de uma vez por todas. Nem que me empurrem 100 mb por 1 real. Não quero mais nada dela. Basta mesmo. Desisto até de ligar para lá, a não ser para que eles façam o cancelamento.

Meus pêssames Blade, realmente vc não deu sorte com a bOi.

Boa sorte com a GVT. :)

Btw, aqui o SNR caiu para 14dB. :/
 
como vc configurou?

No SpeedStream 4200 é fácil, basta entrar no menu dele e colocar na opção WAN:

Setup > WAN Interface > Override default MTU: 1492

No Win7 é mais difícil:

Rode cmd e digite:

c:\>netsh interface ipv4 show interface

Você deverá ver tudo como 1500, com excessão do loopback, no meu caso já está o valor correto:
Código:
c:\>netsh interface ipv4 show subinterfaces

Idx     Met         MTU          State                Name
---  ----------  ----------  ------------  ---------------------------
  1          50  4294967295  connected     Loopback Pseudo-Interface 1
 12          50        1500  disconnected  Wireless Network Connection
 11          20        1492  connected     Local Area Connection


c:\>

E finalmente para configurar de forma permanente:
netsh interface ipv4 set subinterface "Local Area Connection" mtu=1492 store=persistent

Confira a mudança com:
netsh interface ipv4 show interfaces

Edit:
Deu a louca no download do speedtest de novo:
 
Última edição:
Aqui o valor maximo de MTU sem perda pacotes é 1472... deixava em 1452 mais mudei para 1472
 
Um técnico veio ontem em minha residencia. Fez os testes e me explicou que realmente não posso ter meus 8 megas pela distancia da caixa ligada a minha linha (me recomendou não fazer devido a minha ATT estar muito alta, em torno de 31db). Me levou nela e fica longe pra caramba (mais de 2,5 km). Nem liguei muito. Só perguntei para ele se minha linha pelo menos aceitava os 2 megas. Ele me citou que 2 megas, aceitaria perfeitamente. Liguei para a Oi para solicitar a mudança de 1 para 2 megas como o sistema permite (e o técnico aprovou) e agora eles me vem com uma nova desculpa: Não tem portas disponíveis para tal mudança. Depois dessas e outras, nada mais me segura nessa empresa safada. Na primeira ligação que a GVT fizer para mim, cancelo essa droga de uma vez por todas. Nem que me empurrem 100 mb por 1 real. Não quero mais nada dela. Basta mesmo. Desisto até de ligar para lá, a não ser para que eles façam o cancelamento.

Brother...Como solicitou a presença do técnico em sua residencia?Eles foram do nada ou vc solicitou?Acho que vou passar pela mesma decepção que vc passou...
 
Brother...Como solicitou a presença do técnico em sua residencia?Eles foram do nada ou vc solicitou?Acho que vou passar pela mesma decepção que vc passou...

Depois de mais de 15 dias ligando sobre meus 8 megas prometidos, falando com umas 10 atendentes por dia, antes de ontem, a ultima atendente que me propos a troca dos 8 pelos 2 megas solicitou a mudança sob analise antecipada da vinda de um tecnico a minha residencia para saber se era possivel aumentar de 1 para 2 megas, por ser uma mudança não tão dificil e possivel para se realizar, já que o sistema me permitia ir para 2 megas.

Só que por tristeza maior, mesmo o tecnico vindo e aprovando a mudança para até 2 megas (4 por ele talvez ficaria bom, 8 ele não recomendou), liguei para solicitar a mudança para os 2 megas e os infelizes dos atendentes agora me inventam que não tem porta disponivel para realizar a mudança de miseros 1 para 2 megas. A cada dia, me surpreendo com essa infeliz empresa. :ranting3: :ranting3: :ranting3:

Por você morar em Vila Velha, acho que será muito mais fácil do que eu, pois alguns dos atendentes visando que eu moro em Cariacica, me falaram que se eu morasse em Vitória ou Vila Velha, seria possível mudança para até 20 megas. Vai entender. Moro a 2 quarteiroes da principal avenida que liga Vitória e Vila Velha.
 
Última edição:
Aqui o valor maximo de MTU sem perda pacotes é 1472... deixava em 1452 mais mudei para 1472

Aqui é 1464, utilizando 1492:
Código:
c:\>ping www.yahoo.com -f -l 1464

Pinging www-real.wa1.b.yahoo.com [69.147.76.15] with 1464 bytes of data:
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=175ms TTL=54
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=174ms TTL=54
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=160ms TTL=54
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=164ms TTL=54

Ping statistics for 69.147.76.15:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 160ms, Maximum = 175ms, Average = 168ms


c:\>ping www.yahoo.com -f -l 1465

Pinging www-real.wa1.b.yahoo.com [209.191.93.52] with 1465 bytes of data:
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.

Ping statistics for 209.191.93.52:
    Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),
 
Aqui é 1464, utilizando 1492:
Código:
c:\>ping www.yahoo.com -f -l 1464

Pinging www-real.wa1.b.yahoo.com [69.147.76.15] with 1464 bytes of data:
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=175ms TTL=54
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=174ms TTL=54
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=160ms TTL=54
Reply from 69.147.76.15: bytes=1464 time=164ms TTL=54

Ping statistics for 69.147.76.15:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 160ms, Maximum = 175ms, Average = 168ms


c:\>ping www.yahoo.com -f -l 1465

Pinging www-real.wa1.b.yahoo.com [209.191.93.52] with 1465 bytes of data:
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.

Ping statistics for 209.191.93.52:
    Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),


Aqui tb é 1964,

Mas vc configurou quanto no roteador como no windows o valor de 1492 ou 1464????
 
nao sei se ja viram mas o site da OI para o Ceara voltou ao normal hehehe
max 14mb! ja era esperado...como todos falaram era bug mesmo!!
GVT CHEGA LOGO!!!!!!
 
Um técnico veio ontem em minha residencia. Fez os testes e me explicou que realmente não posso ter meus 8 megas pela distancia da caixa ligada a minha linha (me recomendou não fazer devido a minha ATT estar muito alta, em torno de 31db). Me levou nela e fica longe pra caramba (mais de 2,5 km). Nem liguei muito. Só perguntei para ele se minha linha pelo menos aceitava os 2 megas. Ele me citou que 2 megas, aceitaria perfeitamente. Liguei para a Oi para solicitar a mudança de 1 para 2 megas como o sistema permite (e o técnico aprovou) e agora eles me vem com uma nova desculpa: Não tem portas disponíveis para tal mudança. Depois dessas e outras, nada mais me segura nessa empresa safada. Na primeira ligação que a GVT fizer para mim, cancelo essa droga de uma vez por todas. Nem que me empurrem 100 mb por 1 real. Não quero mais nada dela. Basta mesmo. Desisto até de ligar para lá, a não ser para que eles façam o cancelamento.

Desde quando precisa de porta pra alterar velocidade? A sua linha já tá numa porta e são todas iguais, não acredite nessa história...depois de ler essa até fiquei com acesso de raiva, mesmo não sendo minha linha
 
Geralmente quem ta com ATN abaixo dos 20 é porque esta com URA remota da Oi, ou seja uma redde semelhante a da GVT, mas a Oi não migra os clientes próximo a essa URA pra ela a não ser com processo judicial ou pagando por fora o grande problema da Oi foi não por URA remota em tudo que é lugar.

Essa informação não é verdadeira, eu mudei minha linha pra URA sem pagar nada e não entrei com nenhum processo judicial.
É claro que eles não mudam automaticamente, apenas conversei com o técnico que não cobrou nada, se você quer fazer esse tipo de portabilidade pra URA, esqueça conversa com atendente do Velox...perderá seu tempo.
 
Última edição:
Essa informação não é verdadeira, eu mudei minha linha pra URA sem pagar nada e não entrei com nenhum processo judicial.
É claro que eles não mudam automaticamente, apenas conversei com o técnico que não cobrou nada, se você quer fazer esse tipo de portabilidade pra URA, esqueça conversa com atendente do Velox...perderá seu tempo.

Cara você trabalha na Oi? Ou você tem algum conhecido la dentro? Porque na boa, vem aqui em casa e pede uma troca de URA aqui pra mim se você consegui eu te dou um beijo :said::said: Nem Anatel resolveu velho, da vontade de entrar na justiça contra a Oi e contra a Anatel.
 
Acho q a sigla significava Unidade Remota de Assinantes (ou de acesso, não lembro ao certo). São aqueles grandes armários que ficam no chão (não aqueles nos postes).

Da central geral até a URA, vai uma fibra ótica, da URA até as casas, o cabo metálico. A URA é usada para atender locais distantes da central geral, já que a fibra tem perda muito menor. É onde fica o DSLAM.
 
Acho q a sigla significava Unidade Remota de Assinantes (ou de acesso, não lembro ao certo). São aqueles grandes armários que ficam no chão (não aqueles nos postes).

Da central geral até a URA, vai uma fibra ótica, da URA até as casas, o cabo metálico. A URA é usada para atender locais distantes da central geral, já que a fibra tem perda muito menor. É onde fica o DSLAM.

sim tem a URA de poste tbm e fibra óptica não tem perdas em distâncias de muitos quilometros ;)

é justamente o que a GVT usa, URA REMOTA
 
O que é essa URA?

Se colocassem uma URA na janela da tua casa você ia ter snr infinito e atn -infinito, é a solução pra Oi, mas a Oi se encontra num problema, se investir em URA como fica o IPTV pra 2010? Já que PL29 deve ser aprovado até abril. Então o jeito é esperar GVT ou o IPTV da Oi mas eu não fico na Oi nem se ela me der infinitos minutos de ligações pra ddd/ddi/celular/local/qualqueroperadora +100Mbps de up/down porque é uma empresa de *** que merece sofrer FDPTISSE>


Mas dependendo do preço mini-DSLAN também seria uma boa solução atende 190 clientes se não me engano.
 
Última edição:
Alguém daqui tem essa URA ? Pode mostrar algumas SS sobre o ATN e SNR ? Taxa de transferências,torrents e outros :p ?

Por incrível que pareça,troquei de 1 mb pra 4 mb e até agora não caiu UMA vez.

Abraços! :D
 
Alguém daqui tem essa URA ? Pode mostrar algumas SS sobre o ATN e SNR ? Taxa de transferências,torrents e outros :p ?

Por incrível que pareça,troquei de 1 mb pra 4 mb e até agora não caiu UMA vez.

Abraços! :D

É só você olhar SNR > 25 e ATN < 20 é 70% de chances de ta numa URA remota ou 30% de chance de ta próximo a uma central.
 
Po, tem um armário da Oi a 30m da minha casa, isso é uma URA?

Se não me engano minha linha vem de lá e mesmo assim o SNR e ATN aqui são um lixo.

Isso é uma URA sua linha não vem de la não sua ATN é ATN de quem ta a quase 5km de distância da central. Só se tem algum curto la na URA ou alguma emenda em curto no fio que vai pra tua casa. Mas ura é o que fica no chão, o armário preto que fica pendurado no poste não é URA.
 
Isso é uma URA sua linha não vem de la não sua ATN é ATN de quem ta a quase 5km de distância da central. Só se tem algum curto la na URA ou alguma emenda em curto no fio que vai pra tua casa. Mas ura é o que fica no chão, o armário preto que fica pendurado no poste não é URA.
É um armário de chão mesmo, com 3 portas e uns 1.5m de altura por 2m de comprimento.

Eu acho que a linha vem de lá pq uma vez eu pedi uma linha nova, daí cancelei e dps pedi pro cara passar a minha atual pra fiação da nova.

E segundo o técnico ele foi nesse armário mudar.

Na central de atendimento eles não vão saber informar nada sobre isso, né?
 
É um armário de chão mesmo, com 3 portas e uns 1.5m de altura por 2m de comprimento.

Eu acho que a linha vem de lá pq uma vez eu pedi uma linha nova, daí cancelei e dps pedi pro cara passar a minha atual pra fiação da nova.

E segundo o técnico ele foi nesse armário mudar.

Na central de atendimento eles não vão saber informar nada sobre isso, né?

No callcenter não vão te dizer nada, em todo caso eu acho dificil então essa ser uma URA nova ou ADSL2+.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo