Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
fox

Sua conexão tá muito boa :yes:

melhor que isso só com a velox de 20 mega mesmo hehehe:D

Parabéns pela conexão :thumbs_up
 
Ola pessoal to mto tempo sem passar neste forum...
mais passando aqui para pedir ajuda de vcs porque sei que sao experts em net hehe
eu to com um modem speedstream 4200 no velox 1 mb durante o dia funciona bem, mais ta caindo durante a noite apos as 18:00 horas a luz do DSL fica piscando e tal nao comsegue sincronizar e quando sincroniza ele cai depois de 1 ou 2 minutos, alguem pode me dar uma luz? pliss.. hehe
 
Ola pessoal to mto tempo sem passar neste forum...
mais passando aqui para pedir ajuda de vcs porque sei que sao experts em net hehe
eu to com um modem speedstream 4200 no velox 1 mb durante o dia funciona bem, mais ta caindo durante a noite apos as 18:00 horas a luz do DSL fica piscando e tal nao comsegue sincronizar e quando sincroniza ele cai depois de 1 ou 2 minutos, alguem pode me dar uma luz? pliss.. hehe

Sobre os 14Mbps, bom o ping aí, mas ainda sou GVT 15 & up. :D

Sobre o SS4200, qual é o modelo? D240? D241? D242?

De qualquer forma, atualize-o:
http://www.modemsupport.com.au/Update_004-D241-AA6_106-146_6190_v1r.exe (para D241/D242)

http://www.modemsupport.com.au/Update_004-D240-A9P_106-146_6190_v1r.exe (D240)
 
Última edição:
O meu é o D242 atualizei e ate e aimda não caio mais lenbrabdo que so cai apos as 18:00 esperando que de 18:00 pra ve no que da flw!
 
posta uma screen com os valores de atn e snr pra gente analisar, antes e depois das 18:00 pra ver se é algum deles que está causando as quedas.
 
Aqui esta a imagem
imagem.JPG

imagem2.JPG

imagem3.JPG


No momento estou baixando a 107 knps
 
Última edição:
Aqui esta a imagem
imagem.JPG

imagem2.JPG

imagem3.JPG


No momento estou baixando a 107 knps

A galera do fórum me corrija se estiver errado, mas com um srn e atn dessas chega ser até um milagre vc conseguir sincronizar 1Mb, o que vc pode fazer pra tentar melhorar esta snr é refazer toda instalação telefônica da sua casa, retirando todas as ememdas e colocando o mínimo de extensões e todas elas com filtro, e verifica tb se os filtros estão funcionando bem, agora qto a atn não tem mto o que fazer pois vc deve estar mto londe do dslam, se antes das 18:00 estas valores melhoram, dá uma olhada se não tem nada na sua rede que possa estar gerando alguma interferência.
 
Os cabos sao novos a linha foi instalada a pocuo tempo os filtros de linhas sao novos tbm
durante todo o dia comsiguo usar a net legal so a noite cai mais algums dias atras nao estava caindo so de tres dia prta ca que começou a cair sera que tenho q abaixar pra 600 kbps para melhorar o SNR?
 
Sua linha esta com serios problemas. Eu pediria reparo nela urgentemente.
 
Entaum o poblema deve ser externo ? porque os fios e tudo mais sao novos o tecnico teria que dar uma olhada nos fios do poste? (externo)
 
Solicita um técnico na oi e pede ele pra dar uma verificada na rede externa, e eles mesmos fazer as medições e ve se pode melhorar algo na sua rede, acho que diminuir a velocidade só depois de esgotado todas as possibilidades, eu sei que tem alguns modems que conseguem segurar mais em linhas com alta atn e baixo snr, se a galera do forum souber de algum poderia indicar. Mas creio que vc esjete jo limite da distância para a tecnologia adsl.
 
Eu também ja tive esses problemas. Vou colocar um print do meu modem da época que eu tinha 1 Mega. Meus problemas "acabaram" quando mudaram a minha linha para uma URA perto da minha casa.Eu reclamei MUITO com eles e fizeram a chamada PORTABILIZAçAO, que foi a mudança das " facilidades" do meu velox da central ( que é MUITO longe da minha casa) para a URA que é pertinho de mim. da URA para a central a conexão é por fibra ótica, por isso meu valores atualmente são excelentes. Infelizmente da URA para minha casa a ligação são os cabos podres da rede da OI, caso contrário eu poderia ter banda "infinita"...

A primeira screen é da minha linha quando eu tinha 1 Mega e era ligada a central que fica bem longe.

A segunda screen mostra minha linha com 8 Mega ligada a URA perto da minha casa.

Veja que de 8 Mega para 14 Mega (screen no meu primeiro tópico) os parâmetros não mudaram tanto. Só não entendi uma coisa: Meu SNR diminuiu um pouco, mas como pode a atenuação ter caindo um pouco? Não era para aumentar com o aumento da velocidade?
Como eu falei, o cabeamento de cobre é uma m***
 

Attachments

  • ParametrosADSL da linha.JPG
    ParametrosADSL da linha.JPG
    136.4 KB · Visitas: 132
  • Parametros_Velox8Megas_08_outubro_2009.jpg
    Parametros_Velox8Megas_08_outubro_2009.jpg
    92.2 KB · Visitas: 129
Última edição:
Solicita um técnico na oi e pede ele pra dar uma verificada na rede externa, e eles mesmos fazer as medições e ve se pode melhorar algo na sua rede, acho que diminuir a velocidade só depois de esgotado todas as possibilidades, eu sei que tem alguns modems que conseguem segurar mais em linhas com alta atn e baixo snr, se a galera do forum souber de algum poderia indicar. Mas creio que vc esjete jo limite da distância para a tecnologia adsl.

Provavelmente o problema é da Rede Velox ai da sua região

foxmodem56k, posta a a latência pro seu gateway (primeiro host no tracert)

Seria isso? Está bom?

[]s
 

Attachments

  • trace.jpg
    trace.jpg
    70.1 KB · Visitas: 130
aham... até o gateway tá razoável, 8~9ms... mas quando sai a coisa desanda...

problema de rota parece mesmo ser crônico da oi...
 
Amigos minha net esta funcionado agora a noite nao sei porque nem como mais voltou a pegarr eu estava fazemdo uma faxinha no meu pc arruamndo aqui e tall e quando ligo o pc de volta a net voltou a pegar do nada como de manham e tarde com os mesmo valores de SNR e Antenuação alguem pode me explicar porque? sera que realmente estavam fazemdo manumtemçao no dsla, como eu descomfiava vcs acham isso, que so a noite ele começavam a mecher apos as 18:00 e durante toda madrugada ficava assim e tal so que hj voltou como de manahm
desculpa a preça do texto e que tenho que descer pra comer to apressado vlwww!
 
Estou a tres horas e 37 sem cair DFeus ouvio minhas preçes
não sei mais acho que realmente tavam mechendo na central mais
esta semana interia a primeira de 2010 irei testarr
ate agora 107 kbps na lata meu SNR aumento para 9,5 dB ^^
 
Estou a tres horas e 37 sem cair DFeus ouvio minhas preçes
não sei mais acho que realmente tavam mechendo na central mais
esta semana interia a primeira de 2010 irei testarr
ate agora 107 kbps na lata meu SNR aumento para 9,5 dB ^^

Entre via telnet no seu modem, e digite:
cfg dsl{mode=auto [enter]
cfg save [enter]
do reboot [enter]

Poste aqui a informação do firmware, para confirmar que realmente ficou atualizado, e os novos valores SNR e ATT via SS4200 Utility.
 
Ontem de 02:50 da manham tava assim

03%2050.JPG


Hoje mudei a modulçao como Gradius pedio e fico assim

13%2028.JPG


O SNR aumento de agora quando mduei a modulação pra auto tava em 7 dB aumento pra 9 dB so que depois ficoi caindo hehe
ai voltei pra modulação anterior e percebi que o aumento do SNR foi comsidencia mesmo com a modulaçao de antes ta o mesmo SNR

Imbora eu esteja pessamdo que o dslam tava em manutenção ou em gato os velhos gato da oi pra funcionar tavam refazendo hehe mais nao tenho certeza, talvez pode ter sido isso
mesmo assim o SNR ta baixo, vou ligar agora pra oi reclamar ver se eles dao jeito
 
Última edição:
Fiquei P da vida agora. Eu tinha plano oi economia e velox 300K. Pedi 8MB pela internet, e não deu em nada. Para minha surpresa, alteraram meu plano para o Fale ilimitado assim mesmo. Que raiva dessa empresa. Eu quero internet, não esse lixo de telefone.
 
Fiquei P da vida agora. Eu tinha plano oi economia e velox 300K. Pedi 8MB pela internet, e não deu em nada. Para minha surpresa, alteraram meu plano para o Fale ilimitado assim mesmo. Que raiva dessa empresa. Eu quero internet, não esse lixo de telefone.

E a velocidade ficou em 300Kbps mesmo? Pela internet te dava a opção de mudar pra 8 mega? Se sim, liga pra lá e pede a mudança da velocidade.
 
E a velocidade ficou em 300Kbps mesmo? Pela internet te dava a opção de mudar pra 8 mega? Se sim, liga pra lá e pede a mudança da velocidade.

Ficou sim em 300K. Liguei agora para reclamar, voltaram meu plano para Oi Economia, e vou pagar 49.90 no velox 300K. Um roubo. E a conta desse mês vou pagar R$ 124. :ranting3:
Não tem disponibildiade para velocidades maiores, mesmo eu morando a 1km da PUC, que deve ter uma baita de uma central.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo