• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Venda pelo ML, comprador quer desistir da venda

Bom.. atualizando aqui.

Passou o período do comprador reclamar para o ML, isso seria dia 12 de março. O ML me informou na reclamação, que dia 15 de março, teria novidades, porém, logo pela manhã do dia 13 de março o ML atualiza o status da reclamação, informando o código de postagem, que o comprador efetuou, dia 9 de março. Não entendi porque o ML não me atualizou sobre o envio do produto.. mas enfim.. agora é aguardar chegar, e gravar o unboxing para conferir se a placa veio corretamente, e sem avarias. Depois, testar.. e vender pela OLX caso esteja toda Ok. Nunca mais vendo nada pelo ML, apenas utilizarei para compras. Muita dor de cabeça, e muito vulnerável a compradores golpistas. Espero de verdade que esse não seja meu caso, que o cara realmente se arrependeu e que a VGA venha exatamente como foi enviada.

Assim que receber e upar o unboxing, posto o vídeo aqui.
 
A menos que ele venda de forma muito esporádica (não sei se é o caso), é abrangido sim pelo CDC, até porque ele é considerado pessoa física que envolve comercialização produtos, nos termos do artigo...

Cumprimentos.

Errado.
A relação entre o autor do tópico e o comprador da placa não se aplica o CDC, a mesma seria regida pela regras do Código Civil.
O autor do tópico é mero vendedor casual (não é vendedor em tempo integral no mercado livre) e a questão narrada foi de compra e venda de um produto usado, entre pessoas físicas.

Se o autor tiver as provas robustas e ainda assim for prejudicado, não hesite em procurar os Juizados Especiais. Essa bosta de termos de uso do Mercado Livre é mero contrato de adesão, nenhum juiz vai endossar esta merd*.
 
Errado.
A relação entre o autor do tópico e o comprador da placa não se aplica o CDC, a mesma seria regida pela regras do Código Civil.
O autor do tópico é mero vendedor casual (não é vendedor em tempo integral no mercado livre) e a questão narrada foi de compra e venda de um produto usado, entre pessoas físicas.

Se o autor tiver as provas robustas e ainda assim for prejudicado, não hesite em procurar os Juizados Especiais. Essa bosta de termos de uso do Mercado Livre é mero contrato de adesão, nenhum juiz vai endossar esta merd*.

Mas o que diferencia como disse, é ser esporádico (como parece ser o caso do tópico, depois que li devagar), e não o fato de ser entre pessoas físicas e produto usado...

Enfim. Também gostaria de saber o desfecho.

Cumprimentos.
 
Após alguns dias sem atualizar, pois ainda estou aguardando nossos Correios entregarem a encomenda (já vai pra 10 dias úteis), o ML identificou o atraso na entrega e me mandou essa mensagem:

BL16knM.png


Será que eles mudaram a política, e agora aguardam o produto chegar de volta ao vendedor, para assim verifica-lo e informar ao ML se está ok?
O valor da placa continua como retido na minha conta, então o comprador ainda não deve ter recebido...

Como avisei antes, assim que a encomenda chegar, faço o unboxing em vídeo e posto aqui, rs.. ~
 
Será que eles mudaram a política, e agora aguardam o produto chegar de volta ao vendedor, para assim verifica-lo e informar ao ML se está ok?

Tomara que tenha mudado. Sempre falei que deveria ser assim, cancelar e fazer a devolução apenas depois que o Vendedor recebe o produto de volta e autoriza.
 
Bom, conforme o prometido, o desfecho:

Produto devolvido, sem avarias, e testado. tudo funcionando perfeitamente..
Complicado a gente achar que o mais comum é que levaremos um golpe de alguém, quando que o normal seria a honestidade. Mas dessa vez, ocorreu tudo de forma correta, agora aguardando o ML autorizar a devolução do dinheiro do comprador.
Quanto a placa, irei botar a venda na OLX. Esse fato ocorreu comigo para me alertar, me fazendo pesquisar e ver casos em que é possível sim, aplicar golpes como comprador, e que isso é mais fácil e comum do que imaginamos. Usar, avariar, não devolver, ou devolver outra coisa na caixa são apenas algumas dos milhões de golpes que são aplicados todos os dias no ML. É preciso se precaver, em tudo, e ainda assim, podemos ser passados pra trás e o ML tirar o corpo fora.

Pelo que vi, ao menos nesse meu caso, o ML esperou o produto chegar até mim, para liberar o dinheiro do comprador. Isso é achismo, pois o dinheiro da compra está como retido na minha conta, então me leva a crer que o comprador ainda não recebeu o valor, como é de sabedoria dos que utilizam a plataforma para compra/vendas.

Passado o susto, segue o vídeo do unboxing, como prometido. Tive de editar, pois na hora não prestei atenção que não deveria mostrar as informações tanto de Remetente quanto Destinatário, então fiz um blurring tosco, de forma rápida, apenas para esconder essas infos.

Obrigado a todos que me ajudaram nesse tópico, e que, de alguma forma, esse tópico sirva para futuras consultas e dúvidas quando essa situação ocorrer com outras pessoas.

 
Além disso, tem que ver os termos do ML. Caso você tenha aceitado algo que obrigada aceitar a devolução, já era, tá no contrato que você assinou ocm o ML.
 
Além disso, tem que ver os termos do ML. Caso você tenha aceitado algo que obrigada aceitar a devolução, já era, tá no contrato que você assinou ocm o ML.

Opa amigo, o principal problema para mim foi de um possível golpe por conta do comprador, por ter achado estranho o motivo e a rapidez em querer devolver.
Abs
 
Pode ser que o cara comprou na empolgação e depois viu que ia se apertar, ainda bem que deu tudo certo no final, e como vc falou o que era pra ser normal virou algo que causa estranheza quando acontece, que é as pessoas serem honestas.
 
Eu nunca tive problemas quando vendi meus itens usados no ML mas agora estou com muito receio, está cheio de vídeos no youtube de gente recebendo de volta encomendas de compradores que desistiram da venda e quando os vendedores abrem a embalagem, os fdp colocam sucatas pra fazer peso na embalagem enquanto o ML já estornou o valor para os meliantes.
 
Galera, alguém já cancelou uma venda no mercado livre?

Tem algum prejuízo para o vendedor? O comprador poderá me negativar ou algo do tipo?

Estou com o pé atrás, pois pesquisando o CPF do comprador, o nome vinculado ao CPF não condiz com o nome do comprador.
 
Eu nunca tive problemas quando vendi meus itens usados no ML mas agora estou com muito receio, está cheio de vídeos no youtube de gente recebendo de volta encomendas de compradores que desistiram da venda e quando os vendedores abrem a embalagem, os fdp colocam sucatas pra fazer peso na embalagem enquanto o ML já estornou o valor para os meliantes.

Esse foi meu medo, achei muito estranho a situação e fiquei com o pé atrás.. pesquisei na internet e tá cheio de comprador enganando vendedores, pois o ML dificilmente dá razão pra vendedor... mas no meu caso, ocorreu tudo perfeitamente bem. Inclusive, só devolveram o valor pro comprador, quando meu produto chegou até mim.. mas também não sei se iria adiantar reclamar caso tivesse algo errado... agora, se venderei novamente no ML? Muito difícil...





Galera, alguém já cancelou uma venda no mercado livre?

Tem algum prejuízo para o vendedor? O comprador poderá me negativar ou algo do tipo?

Estou com o pé atrás, pois pesquisando o CPF do comprador, o nome vinculado ao CPF não condiz com o nome do comprador.


Bom, não sou um vendedor muito ativo, na verdade, bem esporádico.. mas não tive prejuízo, se não o tempo em que meu produto não estava anunciado.. vendi para a pessoa final de fevereiro, a pessoa recebeu dia 4 de março, abriu solicitação para reembolso dia 6 de março.. e meu produto só chegou até mim, dia 26 de março.. ou seja, quase um mês perdido de anúncio. Achei que iria pagar os 100 reais de frete, pois vendi a placa por 1.500, com frete grátis no anúncio, e o ML me reteu 1600 reais.. mas no final de tudo, O ML me devolveu os 100 reais de frete. Não sei também se isso tem limite por vendedor.. mas no meu caso, perdi somente o tempo mesmo
 
Esse foi meu medo, achei muito estranho a situação e fiquei com o pé atrás.. pesquisei na internet e tá cheio de comprador enganando vendedores, pois o ML dificilmente dá razão pra vendedor... mas no meu caso, ocorreu tudo perfeitamente bem. Inclusive, só devolveram o valor pro comprador, quando meu produto chegou até mim.. mas também não sei se iria adiantar reclamar caso tivesse algo errado... agora, se venderei novamente no ML? Muito difícil...








Bom, não sou um vendedor muito ativo, na verdade, bem esporádico.. mas não tive prejuízo, se não o tempo em que meu produto não estava anunciado.. vendi para a pessoa final de fevereiro, a pessoa recebeu dia 4 de março, abriu solicitação para reembolso dia 6 de março.. e meu produto só chegou até mim, dia 26 de março.. ou seja, quase um mês perdido de anúncio. Achei que iria pagar os 100 reais de frete, pois vendi a placa por 1.500, com frete grátis no anúncio, e o ML me reteu 1600 reais.. mas no final de tudo, O ML me devolveu os 100 reais de frete. Não sei também se isso tem limite por vendedor.. mas no meu caso, perdi somente o tempo mesmo
Entendo, no seu caso foi uma devolução do comprador correto?

Eu queria, como vendedor, cancelar a venda, antes de enviar o produto mesmo.

Na real já cancelei, ainda não aconteceu nada de negativação no meu perfil.
 
Entendo, no seu caso foi uma devolução do comprador correto?

Eu queria, como vendedor, cancelar a venda, antes de enviar o produto mesmo.

Na real já cancelei, ainda não aconteceu nada de negativação no meu perfil.


Acho que ele pode te negativar sim, ainda mais se realmente o cara for golpista.. mas antes uma negativação, que um produto perdido rs..
tenta mandar uma mensagem pro cara inventando algo e que precisou desistir da venda, pedindo desculpas.. vai que ele não negativa
 
Acho que ele pode te negativar sim, ainda mais se realmente o cara for golpista.. mas antes uma negativação, que um produto perdido rs..
tenta mandar uma mensagem pro cara inventando algo e que precisou desistir da venda, pedindo desculpas.. vai que ele não negativa
Pois é, melhor um voto negativo do que perder o produto/dinheiro.

Muito suspeita a situação.
 
Pois é, melhor um voto negativo do que perder o produto/dinheiro.

Muito suspeita a situação.
Na real já está lá o negativado em letras maiúsculas :bee::br:

Alguém sabe se tem como contestar isso com o Mercado Livre? Antigamente, quando os dois, tanto comprador quanto vendedor qualificavam, tinha como pedir pra mudar a qualificação. Agora que mudaram o sistema eu não achei essa opção.
 
ML é bom para quem compra e ruim para quem vende, vc deu sorte o cara poderia passar a perna em vc. No Ml comprei um processador queimado, o cara simplesmente precisou pegar novamente o processador mesmo sem responder a reclamação, achou que iria sumir e pronto, informei o condigo da devolução, assim que o produto chegou la o ML devolveu o dinheiro, na OLX comprei uma mobo queimada, nunca mais vi o dinheiro, por sinal nesta mesma época por causa destes ocorridos comprei o conjunto que uso até hoje aqui no fórum, perfeito estado, bazar aqui do forum é a minha primeira opção.

Pra que ML ou OLX ? Vende aqui no forum, bem mais garantido, pelo menos hardware sempre comprei e vendi aqui e nunca passei por problema, a minha ultima venda foi ao usuário Sakai, cara super honesto como a maioria aqui fórum, conjunto de mobo e processador chegaram la pra ele e ao montar queimou por causa da controladora de fan dele, se fosse uma pessoa qualquer poderia ter acusado o meu produto de estar com defeito, porem ele reconheceu o ocorrido e explicou que queimou com ele, sensacional pela parte dele.
Vende aqui no bazar do forum bem mais simples.
 
ML é bom para quem compra e ruim para quem vende, vc deu sorte o cara poderia passar a perna em vc. No Ml comprei um processador queimado, o cara simplesmente precisou pegar novamente o processador mesmo sem responder a reclamação, achou que iria sumir e pronto, informei o condigo da devolução, assim que o produto chegou la o ML devolveu o dinheiro, na OLX comprei uma mobo queimada, nunca mais vi o dinheiro, por sinal nesta mesma época por causa destes ocorridos comprei o conjunto que uso até hoje aqui no fórum, perfeito estado, bazar aqui do forum é a minha primeira opção.

Pra que ML ou OLX ? Vende aqui no forum, bem mais garantido, pelo menos hardware sempre comprei e vendi aqui e nunca passei por problema, a minha ultima venda foi ao usuário Sakai, cara super honesto como a maioria aqui fórum, conjunto de mobo e processador chegaram la pra ele e ao montar queimou por causa da controladora de fan dele, se fosse uma pessoa qualquer poderia ter acusado o meu produto de estar com defeito, porem ele reconheceu o ocorrido e explicou que queimou com ele, sensacional pela parte dele.
Vende aqui no bazar do forum bem mais simples.
Problema so do bazar eh pro comprador que acaba pagando mais caro que no próprio ml
 
Problema do bazar são as regras pra vender. Eu nao possuo 600 mensagens, demorarei bastante pra ter, e isso nao me faz menos ou mais honesto e com carater que alguem... esse é o problema do bazar
 
Falando em cancelamento no ML.
Um cara que eu vendi um mouse, cancelou a compra por causa dos correios.

Já tinha recebido o valor e sacado da conta do ML.
Como faço a devolução da grana?
 
Falando em cancelamento no ML.
Um cara que eu vendi um mouse, cancelou a compra por causa dos correios.

Já tinha recebido o valor e sacado da conta do ML.
Como faço a devolução da grana?


Provavelmente seu saldo na conta do ML ficara negativo, e qualquer venda que entrar, ele ira consumir.. ou ficará negativo até algo entrar.. não sei se isso pode sujar seu nome também, mas você ficará devendo ao ML
 
eu jamais aceitaria a devolucao, nao sou loja para ficar trocando produto.

Se arrependeu? sinto muito, problema seu, vende para outro, bota fogo no produto ou use como peso de papel - foda-se

e muita gente para dar golpe, e eu nao iria arriscar. Ele pode tanto ter estragado a placa, como trocado por outra com defeito, e no final voce que se ferra e fica com prejuizo.


o fogo aqui e o mercadolivre que de certa forma forca a devolucao, e conforme for voce fica sem opcao, e nao tem onde reclamar, o sistema e automatizado. muito ruim, nao vendo mais nada de valor pelo ML, menos ainda produtos sensiveis como componentes de computador.
 
eu jamais aceitaria a devolucao, nao sou loja para ficar trocando produto.

Se arrependeu? sinto muito, problema seu, vende para outro, bota fogo no produto ou use como peso de papel - foda-se

e muita gente para dar golpe, e eu nao iria arriscar. Ele pode tanto ter estragado a placa, como trocado por outra com defeito, e no final voce que se ferra e fica com prejuizo.


o fogo aqui e o mercadolivre que de certa forma forca a devolucao, e conforme for voce fica sem opcao, e nao tem onde reclamar, o sistema e automatizado. muito ruim, nao vendo mais nada de valor pelo ML, menos ainda produtos sensiveis como componentes de computador.


Infelizmente é um termo do ML e você aceita automaticamente ao vender qualquer coisa pelo sistema deles..

O que eu particularmente acho errado, quando o caso é venda de produtos usados e de pessoa física para pessoa física... mas o ML não quer problemas de gente comprando no site deles produtos com possíveis defeitos e levando processo dos compradores, então tudo cai em cima do vendedor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo