[Portateis] Vendas do Playstation Vita no japão continuam decepcionantes

mozart1b

know-it-all Member
Registrado
As vendas do PS Vita continuam a diminuir na terceira semana que o portátil está à venda no Japão.

Tendo conseguido vender 325 mil unidades em sua semana de estréia, e 72.479 na semana seguinte, o PS Vita caiu para apenas 42.648 unidades em sua terceira semana de disponibilidade que terminou em 01 de janeiro, colocando-se atrás do 3DS, PS3 e PSP nos últimos rankings.

Isso é de acordo com os dados de vendas da Media Create publicados na 4gamer, que mostra também que Mario Kart 7 veio logo à frente de Monster Hunter Tri G para ser o No.1 dos jogos mais vendidos da semana.

Vendas semanais de hardware

3DS: 197.952
PS3: 67.199
PSP: 62.746
Vita: 42.648
Wii: 33.208
DSi LL: 3,356
360: 2453
DSi: 2,418
PS2: 1,659
DS Lite: 28



Vendas semanais de software (até esta data)

Mario Kart 7 (3DS, Nintendo) - 109.000 (1.160.000)
Monster Hunter Tri G (3DS, Capcom) - 100,000 (985,000)
Warriors Orochi 2 (PS3, Koei Tecmo) - 73,000 (274,000)
Super Mario em 3D Land (3DS, Nintendo) - 68,000 (1080000)
Final Fantasy XIII-2 (PS3, Square Enix) - 61.000 (704.000)
Inazuma Eleven Go: Shine / Dark (3DS, Nível 5) - 48.000 (269.000)
Just Dance Wii (Wii, Nintendo) - 33,000 (453,000)
Voltar para Kirby Dream Land (Wii, Nintendo) - 24,000 (537,000)
Wii Party (Wii, Nintendo) - 23,000 (2,224 milhões)
SD Gundam G Generation 3D (3DS, Bandai Namco) - 20.000 (111.000)



O 3DS foi o console mais vendido no Japão em 2011, enquanto Mario Kart 7 bateu Super Mario Land 3D para o topo da tabela anual de vendas de software.


News: Japanese PS Vita sales continue disappointing run - ComputerAndVideoGames.com
 
Eu acredito que as pessoas nao querem mais portateis pq o proprio celular ja faz td
seria mais uma tranqueira para carregar.
 
Japa não gosta de Uncharted isso esta se mostrando um fato.
Japa que é Monster Hunter e FF e RPG´s.
É a mesma coisa que lançar o Vita na Europa sem FIFA ou PES.
Ou lançar nos EUA sem um shoter decente.
Na minha visão está claro que o Japão esta sendo BETA TESTE do Vita.
 
O Vita apenas melhorou o hardware do seu antecessor, não trouxe alguma novidade que atraísse mais o público. Como disseram, smartphones já evoluíram para plataformas de games.
 
Cara jogar em smartphone é ridículo, é a mesma coisa que colocar um netbook pra rodar COD MW3.

Eu acho uma porcaria.
 
Eu acredito que as pessoas nao querem mais portateis pq o proprio celular ja faz td
seria mais uma tranqueira para carregar.
Penso exatamente a mesma coisa, tive um DS e era um saco carregar celular + DS + iPod, fora que o DS era muito grande e quase sempre não cabia no bolso. Hoje juntei os três num smartphone só, muito mais prático e acredito que é o que está acontecendo.
 
Eu acho horrível jogar no Iphone, meus dedos ocupam metade da tela.
 
Apesar de que o fato é realmente praticidade e menos trambolho para carregar...

eu tbm odeio jogar no celular.

mas mesmo assim eu devo comprar..pq pego trem todos dias e sao 40 min =)
 
Vamos ver como ficarão as vendas mundiais.
 
Japão é Nintendo inevitavelmente .
 
Japão é Nintendo²

Ele deve estourar é nos EUA e Europa, ja que oferece desde o início o que esses púbicos gostam...
 
Vendas semanais de hardware

3DS: 197.952
PS3: 67.199
PSP: 62.746
Vita: 42.648
Wii: 33.208
DSi LL: 3,356
360: 2453
DSi: 2,418
PS2: 1,659
DS Lite: 28



Vendas semanais de software (até esta data)

Mario Kart 7 (3DS, Nintendo) - 109.000 (1.160.000)
Monster Hunter Tri G (3DS, Capcom) - 100,000 (985,000)
Warriors Orochi 2 (PS3, Koei Tecmo) - 73,000 (274,000)
Super Mario em 3D Land (3DS, Nintendo) - 68,000 (1080000)
Final Fantasy XIII-2 (PS3, Square Enix) - 61.000 (704.000)
Inazuma Eleven Go: Shine / Dark (3DS, Nível 5) - 48.000 (269.000)
Just Dance Wii (Wii, Nintendo) - 33,000 (453,000)
Voltar para Kirby Dream Land (Wii, Nintendo) - 24,000 (537,000)
Wii Party (Wii, Nintendo) - 23,000 (2,224 milhões)
SD Gundam G Generation 3D (3DS, Bandai Namco) - 20.000 (111.000)



O 3DS foi o console mais vendido no Japão em 2011, enquanto Mario Kart 7 bateu Super Mario Land 3D para o topo da tabela anual de vendas de software.

então porque o 3ds faz sucesso?

Sim, também penso da mesma forma. Se o problema do Vita é por ser mais um trambolho a carregar, então por que o 3DS vende tanto? hehehe...

Um abraço,
Peter
 
pessoal que fala que smartfone irá substituir video games portatis é o mesmo que dizer que os Pcs vão substituir os consoles de mesa! afinal porque comprar um console de mesa se os jogos do PC são mais baratos??

As pessoas compram video games pelo arsenal de jogos, o 3DS não vendia nada no começo, foi até pior que o PS vita, mas agora vende bem, pois quem vai jogar um mario kart ou super mario 3Ds num smartfone?? essa de levar também não rola pois as pessoas usam mochilas quando vão viajar basta colocar tudo numa mochila e já era...

Acho que smartfone estão virando pcs!! veja que o tempo de vida de um iphone ?? dura no máximo 2 anos depois começa a não rodar mais jogos novos, nos portatis duram 10 anos! quem comprar um PS vita terá jogos bons por 10 anos já quem pegou um android se ferrou mais ainda! pois jogos android é maior dor de cabeça, precisa pegar a versão correta para sua gpu, muitos bugs e smartfone é mais para internet mesmo pois jogar eu não acho que substitui um bom video game portatil...


O Ps vita tem novidades sim... em relação ao PsP eles colocaram 2 analogicos, tela touch tanto na frete como na trazeira do console, tem 02 cameras imbutidas! mas como não tem novidade??

Fora que o hardware é 2,5ghz quad-core o PS vita.. é hardware para 10 anos de jogos numa boa....

O próximo quad-core que é o tegra 3 tem 1,4ghz apenas.... que é sub utilizado ainda..

PS vita tem bom tempo de vida e vai vender muito depois de ter uns bons jogos lançados..

O PSP vende bem até hoje, veja as vendas de PSP...
 
pessoal que fala que smartfone irá substituir video games portatis é o mesmo que dizer que os Pcs vão substituir os consoles de mesa! afinal porque comprar um console de mesa se os jogos do PC são mais baratos??

As pessoas compram video games pelo arsenal de jogos, o 3DS não vendia nada no começo, foi até pior que o PS vita, mas agora vende bem, pois quem vai jogar um mario kart ou super mario 3Ds num smartfone?? essa de levar também não rola pois as pessoas usam mochilas quando vão viajar basta colocar tudo numa mochila e já era...

Acho que smartfone estão virando pcs!! veja que o tempo de vida de um iphone ?? dura no máximo 2 anos depois começa a não rodar mais jogos novos, nos portatis duram 10 anos! quem comprar um PS vita terá jogos bons por 10 anos já quem pegou um android se ferrou mais ainda! pois jogos android é maior dor de cabeça, precisa pegar a versão correta para sua gpu, muitos bugs e smartfone é mais para internet mesmo pois jogar eu não acho que substitui um bom video game portatil...


O Ps vita tem novidades sim... em relação ao PsP eles colocaram 2 analogicos, tela touch tanto na frete como na trazeira do console, tem 02 cameras imbutidas! mas como não tem novidade??

Fora que o hardware é 2,5ghz quad-core o PS vita.. é hardware para 10 anos de jogos numa boa....

O próximo quad-core que é o tegra 3 tem 1,4ghz apenas.... que é sub utilizado ainda..

PS vita tem bom tempo de vida e vai vender muito depois de ter uns bons jogos lançados..

O PSP vende bem até hoje, veja as vendas de PSP...

Falou tudo.
 
ok, tem bom processador..mas até qdo os graficos vao aguentar?
 
Acredito que os portateis estao perdendo mercado devido tb a tablets, pois tem varios jogos e celulares tb
 
assim que sair o monster hunter do Vita , vamos comparar as vendas do 3ds x vita

dezembro foi um mes bom pro 3ds pelo mario kart e monster hunter, somando com o super mario land do mes anterior...

o vita ta começando ainda...

e sinceramente, na minha opniao a nintendo ta morta, nao vou comprar o 3ds pra jogar meia duzia de exclusivos ( mario kart, super mario, zelda e starfox), muito menos vou comprar pra jogar remakes do nintendo 64, ta dificil sair algo bom pro 3ds e assim que o vita sair nos usa e metade da lineup dele for lançada acho que teremos uma inversao nessa lista de vendas.
 
O Vita apenas melhorou o hardware do seu antecessor, não trouxe alguma novidade que atraísse mais o público. Como disseram, smartphones já evoluíram para plataformas de games.
O Vita trouxe apenas uma atualização de hardware? Eu não vejo assim não.

Um touch screen frontal, outro na parte traseira, uma câmera frontal, outra na parte traseira, dois analógicos, giroscópio, acelerômetro, etc, mais os recursos que o software do aparelho oferece, isso tudo não implica no aumento considerável do leque de opções de gameplay disponíveis para as desenvolvedoras usarem em seus jogos?

Para mim, a Nintendo inovou menos com seu 3DS pois de diferente ela trouxe apenas o suporte a visão 3D. Embora eu ainda não tenha tido a chance de experimentar o recurso, eu não consigo enxergar quais diferencias essa visão em 3D poderia trazer para os jogos. Para mim, até o momento, o 3DS oferece aos jogadores as mesmas opções de gameplay que o DS oferecia, se destacando apenas pelos gráficos melhores.


Mas enfim, parece que o apelo à jogabilidade diferenciada não era o que fazia do DS um sucesso de vendas, pois se fosse, o Vita não estaria com essa aceitação tão baixa assim.
 
assim que sair o monster hunter do Vita , vamos comparar as vendas do 3ds x vita

dezembro foi um mes bom pro 3ds pelo mario kart e monster hunter, somando com o super mario land do mes anterior...

o vita ta começando ainda...

e sinceramente, na minha opniao a nintendo ta morta, nao vou comprar o 3ds pra jogar meia duzia de exclusivos ( mario kart, super mario, zelda e starfox), muito menos vou comprar pra jogar remakes do nintendo 64, ta dificil sair algo bom pro 3ds e assim que o vita sair nos usa e metade da lineup dele for lançada acho que teremos uma inversao nessa lista de vendas.

Tah por fora do 3DS.

Atualmente com vários jogos tops para sair. :turestory:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo