• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VentilaÇÃo no playstation 3

Marins

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

recentemente fui mais um "presenteado" com a morte do leitor do meu querido PS3. Consegui tranquilamente fazer a troca do mesmo, utilizando um tutorial que achei no youtube e agora o bichinho tá ativo de novo LoL.

Porém, sempre que acontecem umas paradas dessas, a gente fica com a pulga atrás da orelha, pois mesmo que meu PS3 sempre tenha sido utilizado normalmente, com todos os cuidados e ficando em um espaço bem ventilado, aconteceu o fatídico problema.

Assim, gostaria de saber, pela experiência de vocês, se utilizam ou conhecem alguém que utiliza um sistema de ventilação eficaz para o PS3? Esses "Nyko Intercooler para PlayStation3" fazem o que prometem ou atrapalham ainda mais?
 
É muito comum o PS3 queimar??? Eu ainda to na duvida entre ele e XBOX 360. Se ficar queimando facil vou esperar sair as versões que ja estejam corrigidos os problemas!
 
Cara aconteceu comigo, mas eu acabei levando para um técnico e além de trocar o leitor ele colocou um controle da ventoinha, onde eu posso controlar a ventilação do Vg, não sei realmente se aquecimento é o motivo para a queima do leitor ( o técnico falou que é), mas percebi algo que mudou após ter colocado esse controle, o Blue Ray não sai mais quente como antes, mesmo jogando horas e horas o Vg o Blue Ray sai com a mesma temp de quando foi colocado. Bom acho que isso é bom, mostra q não está esquentanto...

O Lado ruin disso, faz barulho rssssss, mas nada que um HT não resolva heheheh, mas cotando que resolva esse problema, estou feliz e satisfeito com o serviço.
 
Todo produto feito em grande escala sempre sai um lote, ou alguns com defeito... é normal... o que nao é normal é o que acontece com o Xbox360 com as malditas 3rl... de qualquer forma acredito que esse problema no leitor nao seja aquecimento, e sim alguma falha no HW na sua concepçao...
 
A questão é que um número fora do comum de ps3 vêm apresentando esse defeito do leitor, principalmente os consoles com aproximadamente 1 ano de uso. Porém, quando eu troquei o leitor, também percebi que o console está esquentando bem menos.

Vi duas análises desse "Nyko Intercooler for Playstation 3" e ambas concluíram que o produto faz o seu papel, ou seja, deixa o ps3 bem menos quente... Porém, em nenhuma delas se explica se o produto joga ar frio para dentro do sistema ou se puxa o ar quente, e já que é instalado na traseira do console, talvez possa atrapalhar a ventilação, empurrando ar frio pra dentro em conflito com o cooler do ps3 que puxa o ar quente para fora... Alguém aqui já usou isso?
 
A questão é que um número fora do comum de ps3 vêm apresentando esse defeito do leitor, principalmente os consoles com aproximadamente 1 ano de uso. Porém, quando eu troquei o leitor, também percebi que o console está esquentando bem menos.

Vi duas análises desse "Nyko Intercooler for Playstation 3" e ambas concluíram que o produto faz o seu papel, ou seja, deixa o ps3 bem menos quente... Porém, em nenhuma delas se explica se o produto joga ar frio para dentro do sistema ou se puxa o ar quente, e já que é instalado na traseira do console, talvez possa atrapalhar a ventilação, empurrando ar frio pra dentro em conflito com o cooler do ps3 que puxa o ar quente para fora... Alguém aqui já usou isso?

Cara se eu fosse vc não colocaria cooler nenhum para 'ajudar' na dissipação. Vi em alguns reviews que eles pioram mais do que ajudam!:yes:
 
Cara se eu fosse vc não colocaria cooler nenhum para 'ajudar' na dissipação. Vi em alguns reviews que eles pioram mais do que ajudam!:yes:

É... acho que o lance é deixar como está. O engraçado é que, como eu e um amigo dissemos anteriormente, depois de eu trocar o leitor, o console vem esquentando bem menos...

É muito comum o PS3 queimar??? Eu ainda to na duvida entre ele e XBOX 360. Se ficar queimando facil vou esperar sair as versões que ja estejam corrigidos os problemas!

Cara, fica tranquilo, pois os novos modelos possuem um processo de fabricação do processador mais refinado, pois esquentam menos que o normal. Além do mais, se considerarmos toda a gama de opções que proporciona, não só em games, mas também em matéria de entretenimento em audio, vídeo e internet, o PS3 é o melhor console do planeta.

Só para vocês terem uma ideia (agora não tem mais acento...hehehe) assisti um jogo da NFL gravado em .mp4, em 1080p e quase chorei. Parecia que a tela da minha LCD era uma janela para o estádio...
 
Cara se eu fosse vc não colocaria cooler nenhum para 'ajudar' na dissipação. Vi em alguns reviews que eles pioram mais do que ajudam!:yes:

Aí cara, vi na sua assinatura que você possui o Pain. Vale à pena esse jogo? Baixei um de ski que é um lixo...
 
Também acho furada master usar essas tranqueiras de ventilação... meu segundo X360 só ligava ele com ar condicionado no talo no quarto passava até frio jogando e do mesmo jeito deu problema... então superaquecimento para min se você não estive num lugar onde a temp. ambiente não é maior de uns 50º é tudo lenda! :thumbs_up
 
- O problema do leitor não é de aquecimento!

- Não tem uma grnade gama de defeitos no PS3 surtando igual o X360 e as 3rl! é infinitamente menor a quantidade de leitor queimado em comparação a 3RL... e é um problema 100% contornavel!! heaehaahae

- PAIN é legal mas enjoa Rapido heheheh Talvez com os troféus agora fike mais interessante!

- Concordo.... PS3 é alem de um VG! FATO! Tem opções multimidia perfeitas!

- FUJA desses Coolers porcarias!!!... se eles forem jogar AR dentro do seu VG, é CERTEZA que vão jogar muito mais sujeira para dentro TB ;) heaheaheahea




acho q é só!! eahahe
 
Marins, não entra nessa de colocar coolers no PS3 cara, o sistema de exaustão dele é excelente e faz o que tem que fazer. A queima do teu leitor provavelmente não foi devido ao aquecimento. Eu perdi o meu leitor com pouco mais de 3 meses de uso, comprei a peça nova e troquei eu mesmo. Depois disso nunca mais deu problema (já está há quase 1 ano com a peça nova).
Infelizmente alguns são "sorteados" com esse problema do leitor, apesar de ser um percentual muito pequeno.
 
De que ano é o seu Playstation 3 ?

Novembro de 2007

Marins, não entra nessa de colocar coolers no PS3 cara, o sistema de exaustão dele é excelente e faz o que tem que fazer. A queima do teu leitor provavelmente não foi devido ao aquecimento. Eu perdi o meu leitor com pouco mais de 3 meses de uso, comprei a peça nova e troquei eu mesmo. Depois disso nunca mais deu problema (já está há quase 1 ano com a peça nova).
Infelizmente alguns são "sorteados" com esse problema do leitor, apesar de ser um percentual muito pequeno.

É, você tem razão. Acho também que em alguns casos isolados o leitor simplesmente pára. O bom é que é uma peça relativamente barata (em torno de US$ 60,00 no ebay) e não é difícil a troca (eu também troquei o meu em casa). Espero que este leitor dure bastante também, mas já estou até pensando em deixar um de reserva...hehehe Pô, o meu queimou na semana do lançamento do Killzone2. Imagina ficar sem PS3 em um momento desses...rs

Se alguém precisar de alguma dica ou ajuda para trocar o leitor, tamos aê
 
Cara aconteceu comigo, mas eu acabei levando para um técnico e além de trocar o leitor ele colocou um controle da ventoinha, onde eu posso controlar a ventilação do Vg, não sei realmente se aquecimento é o motivo para a queima do leitor ( o técnico falou que é), mas percebi algo que mudou após ter colocado esse controle, o Blue Ray não sai mais quente como antes, mesmo jogando horas e horas o Vg o Blue Ray sai com a mesma temp de quando foi colocado. Bom acho que isso é bom, mostra q não está esquentanto...

O Lado ruin disso, faz barulho rssssss, mas nada que um HT não resolva heheheh, mas cotando que resolva esse problema, estou feliz e satisfeito com o serviço.

Nossa os blu-ray nunca sairam quentes do meu ps3, sempre sai em temperatura ambiente normal. Acho que qnd isso começa a acontecer ja eh um sinal de q o leitor ta em pRerigo xD
 
Nossa os blu-ray nunca sairam quentes do meu ps3, sempre sai em temperatura ambiente normal. Acho que qnd isso começa a acontecer ja eh um sinal de q o leitor ta em pRerigo xD
pois é.. aki eles saem normais...... mesmo depois de horas de jogatina como o Killzone2!!

sempre saiu freskinho... e olha q na parte de baixo do lado direito (abaixo do leito na lateral do VG) ali fica kentinho heim eahehaeha
 
caramba aqui sai bem quentinho os BLU-RAY de jogos os de filmes acho que saem numa temperatura boa mais não saem frios como quando coloquei, acho que é normal esquentar um pouco o disco afinal ele esta rodando a não sei quantas mil rotações por minuto.

ate do PC sai quente.
 
caramba aqui sai bem quentinho os BLU-RAY de jogos os de filmes acho que saem numa temperatura boa mais não saem frios como quando coloquei, acho que é normal esquentar um pouco o disco afinal ele esta rodando a não sei quantas mil rotações por minuto.

ate do PC sai quente.

Pra jogo acho q ele num deve ficar 100% do tempo girando como em um filme.

Jogos ele instala no play, acho q o disco serve mais pra dar o "arranque".

Bom isso é oq eu acho, mais q os discos saem em temp normal isso sai xD

obs: Tenho um filme em blu-ray disc (homem de ferro), mas ainda nao assiste ele, então não sei como fica a temp do disco vendo filme.
 
são só alguns jogos q instalam.. e não é o jogo inteiro... são apena ALGUNS arquivos de load!!! o Drive USA muito sim o Bluray de JOGO!!


e o frio q estamos dizendo aqui pessoal.... é temp ambiente ou normal... (num é gealdo ehaheaea) mas tb num é akeles q vc usa para aquecer a casa no inverno haeheahae
 
O meu PS3 fica bem quente.
O leitor já queimou uma vez com 3 meses de uso. Dai troquei o leitor e faz quase um ano já que não tenho problemas com ele.
Já joguei durante algumas horas sem problemas, com ele sempre bem quente.
 
Tenho um Niko Intercooler desse e usei na primeira semana, o meu PS3 é originalmente o de 60 GB, Setembro/07, e apesar de ficar um pouco menos quente o barulho não compensa. Mesmo na rotação mínima ele faz muito barulho.

Meu PS3 fica no quarto, e aí para assistir um filme com o barulho é impraticável. Acabei guardando para uma época de verão brabo como agora... Mas só coloco mesmo se vai ter galera gritando tipo nos campeonatinhos de Fifa e tal, porque em dias normais não uso.

Mas minha casa fica em um lugar relativamente equilibrado, com as temps entre 20 - 30C, então acho que o cooler padrão do Play já é suficiente, e o meu leitor está firme e forte ai, e usando muito para jogar e ver filmes.

Abraços,

AleX
 
Tenho um Niko Intercooler desse e usei na primeira semana, o meu PS3 é originalmente o de 60 GB, Setembro/07, e apesar de ficar um pouco menos quente o barulho não compensa. Mesmo na rotação mínima ele faz muito barulho.

Meu PS3 fica no quarto, e aí para assistir um filme com o barulho é impraticável. Acabei guardando para uma época de verão brabo como agora... Mas só coloco mesmo se vai ter galera gritando tipo nos campeonatinhos de Fifa e tal, porque em dias normais não uso.

Mas minha casa fica em um lugar relativamente equilibrado, com as temps entre 20 - 30C, então acho que o cooler padrão do Play já é suficiente, e o meu leitor está firme e forte ai, e usando muito para jogar e ver filmes.

Abraços,

AleX

Alex, agradeço imensamente pela sua sinceridade, pois muitas vezes as pessoas ao adquirirem um produto, o defendem somente para justificar o investimento, ainda que o mesmo nem as agrade. O fato é que, pela sua experiência, realmente dá pra se notar claramente que se trata de um produto supérfulo e barulhento. :thumbs_up
 
Pelos relatos aqui de queima de leitor, normalmente o leitor queima logo no começo, 2 ou 3 meses de uso... se passou disso dificilmente queima, é isso?

Existe algum modelo mais propicio a queimar o leitor?
 
Pelos relatos aqui de queima de leitor, normalmente o leitor queima logo no começo, 2 ou 3 meses de uso... se passou disso dificilmente queima, é isso?

Existe algum modelo mais propicio a queimar o leitor?
noup... num tem "LOTE com defeito" hehehe é de sorte mesmo.....

a queima de leitor está no percentual aceitavel de avaria de produtos eletronicos (num é igual o outro q a cada 5 comprados 8 dão atestado de óbito!! ehahhae)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo