Ver conteúdo do Segundo Monitor no Principal

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rick BR
  • Data de Início Data de Início

Rick BR

Well-Known Member

Queria saber se tem algum jeito no Windows 10 de ver no monitor 1 o conteúdo do segundo monitor ?
Por exemplo os programas abertos e janelas abertas.

Obrigado

rLMRbcS.png

Pressiona a tecla Windows + P e seleciona Duplicar.

Duplicar não vai duplicar a tela principal na segunda tela ?

Eu queria ver na tela principal o que está sendo mostrado na segunda tela. Por exemplo Discord.

Duplicar não vai duplicar a tela principal na segunda tela ?

Eu queria ver na tela principal o que está sendo mostrado na segunda tela. Por exemplo Discord.
Sim, mas me explique um pouco com mais detalhes, a sua pergunta tem muita ambiguidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você quer reordenar os monitores é isso?

Meu segundo monitor fica numa estante longe da mesa do computador. Tenho que me levantar pra ligá-lo. Eu coloco o Discord pra abrir direto no segundo monitor, então às vezes quando quero checar se meus amigos estão online no Discord tenho que ligar o segundo monitor toda vez só pra isso.
Dessa forma queria saber se tem como ver a tela do Discord que está no segundo monitor também no primeiro monitor ?

Meu segundo monitor fica numa estante longe da mesa do computador. Tenho que me levantar pra ligá-lo. Eu coloco o Discord pra abrir direto no segundo monitor, então às vezes quando quero checar se meus amigos estão online no Discord tenho que ligar o segundo monitor toda vez só pra isso.
Dessa forma queria saber se tem como ver a tela do Discord que está no segundo monitor também no primeiro monitor ?
manjei faze especie de alt+tab mas em vez de programas de monitor

O Alt Tab eu só vou ver, eu queria saber se tem como mexer nos programas pelo primeiro monitor ?

O Alt Tab eu só vou ver, eu queria saber se tem como mexer nos programas pelo primeiro monitor ?
Tenta arrastar a janela do programa para o primeiro monitor.

Se o problema é o discord, basta abrir o discord pelo icone na bandeja e depois ir apertando Win+Seta pro lado do seu monitor que vai jogando a janela pro monitor principal.

Se o problema é o discord, basta abrir o discord pelo icone na bandeja e depois ir apertando Win+Seta pro lado do seu monitor que vai jogando a janela pro monitor principal.
O meu teclado é 60% não consigo mover a janela com o Win+Seta

Afinal qual uso do segundo monitor? Se está longe para qual uso dele?

Porque não desativa ele quando está no pc?

Uso somente pro Whatsapp Web e Discord.

Porque eu uso ele

Eu queria tentar mover as janelas pelo teclado mas, quando aperto a tecla Win+FN (meu teclado é 60%) a tecla Win desativa.

aí que não entendo, vc usa ele longe mas não usa pq não enxerga, quer ver pelo principal? qual a utilidade disso?

aí que não entendo, vc usa ele longe mas não usa pq não enxerga, quer ver pelo principal? qual a utilidade disso?
Deixa eu explicar melhor.
Eu uso o segundo monitor somente para discord/whatsapp web. Só que os aplicativos ficam presos no segundo monitor que não está ao lado do primeiro. Está numa estante atrás da mesa. Eu enxergo o segundo monitor normal.
O que eu queria é trazer os programas que ficam presos no segundo monitor para o primeiro para que eu não tenha que sempre ligar o segundo monitor só pra ver rápido uma coisa.

Já tentei mover as janelas dos programas com a tecla win+setas mas, como o meu teclado é 60% ao usar a combinação das teclas win+fn a tecla win fica com o cadeado e não funciona o comando.

Por isso pensei se teria algum jeito de ver a segunda tela dentro da primeira tela.

Espero ter conseguido explicar

O que eu queria é trazer os programas que ficam presos no segundo monitor para o primeiro para que eu não tenha que sempre ligar o segundo monitor só pra ver rápido uma coisa.

Se o monitor está desligado, essa é a questão, porque não desativa ele? Aí o discord/whatsapp vai pro principal automaticamente. Quando ligar o monitor estende ele de novo. Simples.

Enfim não tem lógica alguma o seu uso.

Pera ai vamos ver se entendi, quando vc liga o pc o segundo monitor que esta conectado não liga automaticamente junto com o primeiro ?
Se td hora que vc ligar o pc e ter que ligar o segundo monitor então vc não esta fazendo o uso correto de uma segunda tela.
E outra na opção sistema > tela da pra vc organizar a melhor forma de como que arrastar os app para o segundo monitor.
Tipo se o segundo monitor estiver em uma prateleira acima e só vc colocar a segunda tela acima da primeira e aplicar.
Ai e só arrastar os app normalmente do segundo para o primeiro.

No meu teclado Redragon Draconic Pro não consigo mover as janelas entre os monitores.
Já com um teclado simples de membrana consigo.

Como posso resolver isso ?

Obrigado

Pera ai vamos ver se entendi, quando vc liga o pc o segundo monitor que esta conectado não liga automaticamente junto com o primeiro ?
Liga normal

No meu teclado Redragon Draconic Pro não consigo mover as janelas entre os monitores.
Mas se move os apps com o mouse tbm, que pra mim e muito mais pratico que ficar apertando comando de teclas para esse fim.

É que eu queria mover os apps com o teclado aí não necessitaria ligar o monitor
Realmente esta difícil de entender sua proposta.
Aqui seu eu desligo a segunda tela automaticamente tudo que esta lá vem pra primeira.
E nunca vi ninguém conseguir acessar um app que esta aberto em uma tela desligada, sinceramente nunca vi isso.

E nunca vi ninguém conseguir acessar um app que esta aberto em uma tela desligada, sinceramente nunca vi isso.
Eu também não consigo
Aqui seu eu desligo a segunda tela automaticamente tudo que esta lá vem pra primeira.
Como você desliga a segunda tela ?

Eu queria tentar usar o comando Win+shift+seta para mover as janelas entre os dois monitores mas, como o meu teclado é 60% preciso da tecla fn pra usar as setas só que ao pressionar a tecla fn, a tecla win bloqueia e com isso não consigo usar o comando pra mover as janelas.
Tentei com um teclado de membrana e foi normal o comando.

Tem alguma idéia de como impedir o bloqueio da tecla win ao pressionar junto a tecla fn ?

Obrigado

Tentando decifrar o que o OP está querendo.

Eu pensei na possibilidade de que os programas "memorizaram" onde são abertos(tela no caso) e no caso no segundo monitor, ao ligar apenas um monitor e abrir os respectivos aplicativos eles simplesmente não abrem no primeiro monitor, tendo que o OP tenha que fazer um enorme sacrifício físico para ligar o segundo monitor.

Solução, é desativar temporariamente o segundo monitor, reinstalar os dois aplicativos em questão, ligar o segundo monitor e arrasta-lo de novo para o segundo e se lembrar de arrasta-los novamente para o primeiro monitor antes de desligar o pc, assim evitando o programa salvar a ultima localização da janela/programa no segundo monitor.

Será que é isso!?

Basta abrir o programa (Discord) e usar as teclas Windows + Shift + Seta para direita ou esquerda.

Só Windows + seta ele faz outra coisa.

Aqui em casa eu uso uma TV no cockpit e nele tem um teclado e mouse sem fio e ao lado esquerdo uso o monitor, outro teclado e mouse, ai quando eu fico no cockpit nem preciso ligar o monitor, abro os programas e/ou jogo que quero e se não aparecer na TV, uso o atalho Win + Shift + Seta pra direita

Users who are viewing this thread

Voltar