Ver conteúdo do Segundo Monitor no Principal

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rick BR
  • Data de Início Data de Início
Tentando decifrar o que o OP está querendo.

Eu pensei na possibilidade de que os programas "memorizaram" onde são abertos(tela no caso) e no caso no segundo monitor, ao ligar apenas um monitor e abrir os respectivos aplicativos eles simplesmente não abrem no primeiro monitor, tendo que o OP tenha que fazer um enorme sacrifício físico para ligar o segundo monitor.

Solução, é desativar temporariamente o segundo monitor, reinstalar os dois aplicativos em questão, ligar o segundo monitor e arrasta-lo de novo para o segundo e se lembrar de arrasta-los novamente para o primeiro monitor antes de desligar o pc, assim evitando o programa salvar a ultima localização da janela/programa no segundo monitor.

Será que é isso!?
Realmente eu não conseguir entender a questão dele.

Como você desliga a segunda tela
Pelo botão de liga e desliga.

Basta abrir o programa (Discord) e usar as teclas Windows + Shift + Seta para direita ou esquerda.
Só que o meu teclado é 60% então pra usar as setas preciso da tecla FN. Só que ao pressionar Windows + Fn a tecla Windows deixa de funcionar impedindo de usar o comando win+shift+setas

Só que o meu teclado é 60% então pra usar as setas preciso da tecla FN. Só que ao pressionar Windows + Fn a tecla Windows deixa de funcionar impedindo de usar o comando win+shift+setas
Usa o teclado virtual do windows para ver se resolve ou faz o que eu te ensinei logo acima.
Realmente eu não conseguir entender a questão dele.

Pelo botão de liga e desliga.
Pelo atalho do teclado ja resolveria, mas como o teclado dele é reduzido atrapalhou na resolução.

Será que é isso!?
Queria usar o comando win+shift+setas só que pra usar esse comando preciso da tecla Fn já que o meu teclado é 60%. Aí que está o problema ao apertar a tecla win+fn a tecla win fica bloqueada impedindo de usar o comando acima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo atalho do teclado ja resolveria, mas como o teclado dele é reduzido atrapalhou na resolução.
Sim, e não tem como desativar o bloqueio da tecla win ?

Solução, é desativar temporariamente o segundo monitor, reinstalar os dois aplicativos em questão, ligar o segundo monitor e arrasta-lo de novo para o segundo e se lembrar de arrasta-los novamente para o primeiro monitor antes de desligar o pc, assim evitando o programa salvar a ultima localização da janela/programa no segundo monitor.
Não é um esforço tremendo ligar o segundo monitor ;) só queria uma praticidade de mover as janelas pelo teclado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma alternativa seria usar o teclado virtual do Windows e fazer essa combinação de teclas.
Testei aqui e funcionou, acho que vou adotar esse método quando precisar.

Obrigado

Users who are viewing this thread

Voltar