[verdade ou mentira] VGA pode voltar a vida depois de ir ao forno?

Depois da experiência do forno, a sua VGA voltou a funcionar ?


  • Total de votos
    200
Resultado final: Bom, o resultado final não foi o que eu esperava pensei que talvez a vga estivesse com solda fria. De primeira a VGA pareceu que deu boot mas depois volto a estaca zero novamente. Já tinha até pensado que tinha dado certo, por que o pc ficou reiniciando e do nada o cooler da vga normalizou. Mas me ferrei por que reinicou novamente e o cooler da vga voltou a berrar e não dá sinal de video "como estava antes de tentar fazer ela voltar das cinzas" .. hehehehehe !!

O problema não é de solda e sim de junta "junta tudo e joga fora" :p

Eu vou mandar essa vga la para XFX não sei se ainda tenho o prazo de garantia já que a vga é de 2007, não custa nada tentar né? quem sabe não vem uma 9800GT da vida numa cagada.. rsrs

Fiz isso de ultima tentiva de tentar fazer ela voltar a colorir os monitores da vida, porém o resultado de um teste assim é muito relativo até por que a vga no forno só resolve o problema da solda fria e mais nada. Se o problema for outro não tem conserto, só uma RMA para resolver o seu problema. Fica aí dica para quem quiser testar por conta própria.
 
Fiz isso com a minha 6600GT, e ela ressucitou, mas está dando uns artefatos de vez em quando no Call of Juarez 1 e CSS.
 
Bom, o truque de superaquecer o XBOX 360 quando ele da 3rl funciona, já vi acontecer. Vai que com VGA também da certo? :)

Com o xbox 360 da certo mesmo! Eu ja tive um que deu 3rl, coloquei nela aquele secador profissional e voltou... volto por uns 2 dias, mas voltou!
Muitos momentos bons com aquele xbox 360... o melhor foi quando apos 2 semanas de comprado ele deu 3rl e eu, com raiva, fritei um ovo de codorna no CPU!
 
caraio, q massa!
O cara alí em cima disse que deu certo!
XD
 
eu achei que voce tinha morrido pelo incendio kkk
hsaiauhsai

mas eles trocam a vga mesmo dps de colocar no forno?
da pra reparar a diferenca?:eek:
 
eu achei que voce tinha morrido pelo incendio kkk
hsaiauhsai

mas eles trocam a vga mesmo dps de colocar no forno?
da pra reparar a diferenca?:eek:

10 minutos não chega ao ponto de por fogo na casa.. Ahuahuahuahua !! :lol:
A vga está normal, não fica nenhuma marca de queimado, mancha e etc.. então eles nunca vão sonhar que a vga foi para o forno :yes:
Eu só não sei se ainda está na garantia, por que eu comprei a vga em 2007. Eu nunca fiz uma RMA "internacionalmente falando".. Alguém pode me ajudar ? ainda eu estou no prazo de garantia pelo fabricante ?? :wave:
 
Se ela tá fudida mesmo e você não tem mais nenhuma alternativa pra concertá-la manda ela para o forno mesmo...

Isso que é fod4! nos hardwares... pois quando algo pifá o que vc pode fazer? são poucas as alternativas. Não é como um TV por exemplo, parou de funcionar manda pra assistência e pronto, agora um HD, VGA, Fonte... é torcer para que nosso colega consiga rescussitar a sua VGA.:yes:
 
Todo informação é bem util na hora do desespero
 
FUNCIONOU!!!!

Eu tinha uma 6600GT aqui que estava com artefatos e riscos na tela, fazia um ano que estava parada, ontem a noite resolvi fazer o procedimento, liguei o forno a 190 por 20 mim, e depois coloquei a placa enrolada num papel aluminio por 10 mim, agora a pouco fui testar ela, e esta 100%, nesse exato momento esta num pc aqui rodando Call Of Duty 4.
 
bom se funciona em vga as vezes
deve funcionar em mobo e etc :D
 
bom se funciona em vga as vezes
deve funcionar em mobo e etc :D

Se a moda pega... logo logo vai ter neguinho enfiando PC da Positivo no forno de casa...:lol:

Pensou a cena:

"A mãe chega em casa ew diz: Meu filho que cheiro de coisa queimada...
O filho responde: Mãe é que eu li no site de um tal adrenaline que os rapazes colocaram um placa de video e ela voltou a funcionar... já que ninguém concerta essa porr4 eu resolvi tentar por minha conta!!!:lol:
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior ja penso incendio sai no jornal
menino coloca pc no forno pq leu na internet para ver se o computador voltava a funcionar e coloca incendio na casa toda
ai ta uma foto a casa toda pegando incendio ele sentado tranquilo na cadeira eseperando o tempo pra tira o pc kkkkkkkkkkkkkk

otra coisa o dono do topico nao sei se eu falei errado mais
eu acho que vc coloco pouca agua
 
FUNCIONOU!!!!

Eu tinha uma 6600GT aqui que estava com artefatos e riscos na tela, fazia um ano que estava parada, ontem a noite resolvi fazer o procedimento, liguei o forno a 190 por 20 mim, e depois coloquei a placa enrolada num papel aluminio por 10 mim, agora a pouco fui testar ela, e esta 100%, nesse exato momento esta num pc aqui rodando Call Of Duty 4.


nao entendi muito poderia explicar melhor
vc coloco por 10 minutos tirou coloquei num papel aluminio enrolou ela inteira e coloco com agua ou sem agua por 20 minutos :s
 
Se a moda pega... logo logo vai ter neguinho enfiando PC da Positivo no forno de casa...:lol:

Pensou a cena:

"A mãe chega em casa ew diz: Meu filho que cheiro de coisa queimada...
O filho responde: Mãe é que eu li no site de um tal adrenaline que os rapazes colocaram um placa de video e ela voltou a funcionar... já que ninguém concerta essa porr4 eu resolvi tentar por minha conta!!!:lol:

AIUEHAIEHIUEAHUIAEHIUHAEAIUEHEA


Tive que comprar uma placa AGP pro PC da minha irma, pois minha 6800 velha de guerra tinha ido pro pau. Se soubesse antes dessas técnicas ela ja tinha ido pro fogo faz tempo!
 
nao entendi muito poderia explicar melhor
vc coloco por 10 minutos tirou coloquei num papel aluminio enrolou ela inteira e coloco com agua ou sem agua por 20 minutos :s

Não, eu nao fiz uma placa cozinda :fun:

Pré aqueci o forno a 190 C por 20 mim, sem placa, entao peguei um papel aluminio e enrolei a placa nele (lembrando só a placa em si, sem o cooler), entao levei ao forno por 10 mim, tirei e deixei esfriar, hoje de manha peguei a placa e fui testar, já esta a mais de 5 horas seguidas rodando varios jogos aqui sem problema nenhum.
 
Geforce 6800GT pronta para ir para o forno!

Bom dia a todos do fórum.
É o seguinte andei lendo aqui no fórum sobre aquece a placa de vìdeo no forno para resolver possíveis problemas de solda fria.
Tenho uma 6800GT que tava parada devido artefatos que começou apresentar na tela desde o boot até o windows, mas nem todas as vezes apareciam os artefatos.
Ai pensei, pq não tentar fazer ela como o prato do dia? Humm, 6800GT assada. Zuera! auheuaheaueh.
Queria algumas dicas aí do pessoal; como colocar ela no forno etc.
E se realmente isso é seguro fazer.
Obs: já desmontei ela toda.
 
Editado por um moderador:
Seguro nao eh, obviamente.
Tire todas as partes plasticas, o cooler, adesivos.

E coloque a placa virada pra cima, para que os capacitores nao caiam da placa por causa do proprio peso.

Temperatura e tempo, nao sei...., melhor perguntar mais.
 
Faz com secador de cabelo, bem mais seguro que forno e funciona do mesmo jeito
 
Essa do secador tbm quero saber como funciona.
 
Com secador de cabelo não é a mesma coisa e não tem a mesma eficiência do que levar ao forno (e a nem a mesma temperatura) por não ser uniforme, além do que você perderia mais tempo para "soprar" na placa inteira. Além do mais a solda tem que derreter, coisa que você terá um grande trabalho com secador.

Manda para o forno, não tem galho, o máximo que pode acontecer é não funcionar (algo que já nem está funcionando, mas há muitos relatos de sucesso se o problema for só com as soldas). Clicando aqui e aqui você verá como fazer, além de fotos da preparação e outro relatos de sucesso (inclusive o Shaft aqui mesmo do fórum recuperou a 8800 GTX dele com este método).
 
Última edição:
Com secador de cabelo não é a mesma coisa e não tem a mesma eficiência do que levar ao forno (e a nem a mesma temperatura) por não ser uniforme, além do que você perderia mais tempo para "soprar" na placa inteira. Além do mais a solda tem que derreter, coisa que você terá um grande trabalho com secador.

Manda para o forno, não tem galho, o máximo que pode acontecer é não funcionar (algo que já nem está funcionando, mas há muitos relatos de sucesso se o problema for só com as soldas). Clicando aqui e aqui você verá como fazer, além de fotos da preparação e outro relatos de sucesso (inclusive o Shaft aqui mesmo do fórum recuperou a 8800 GTX dele com este método).

Vlw amigo tiro minha duvida de como deixar a placa e como colocar ela no forno.
agora ela ta lascada vai arde no fogo do fogao.
posto depois de assar ela e testar.:evil:
 
? Mesma coisa que o forno, pega um secador forte, liga ele e vai passando a 1 cm de distancia da placa, mas só pra lembrar, o forno e o secador só arrumaram o problema se este for nas soldas
 
Espero que de certo este "experimento".
 
? Mesma coisa que o forno, pega um secador forte, liga ele e vai passando a 1 cm de distancia da placa, mas só pra lembrar, o forno e o secador só arrumaram o problema se este for nas soldas

E como vou saber se eh nas soldas??? Outra coisa tenho 2 8600GT que sempre funcionaram na LAN, mas de um tempo pra cá elas só dão video se a Mobo for PCiEx 2.0, funcionaram 2 anos com os PCiex1.0, mas agora só em mbo com PCI EX 2.0, sera caso de solda????:confused:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo