• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Versão final do navegador Vivaldi 1.0 já está disponível

TIGOS

Tem que transar pra isso acontecer.
Registrado
Materia original: http://www.baboo.com.br/internet/versao-final-do-navegador-vivaldi-1-0-ja-esta-disponivel/


browsers.png


Depois de meses em testes, a versão estável do navegador Vivaldi 1.0 para Windows e outras plataformas foi finalmente disponibilizada para download.

O novo navegador foi criado por John von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software. Ele deixou a empresa em 2011 por achar que o desenvolvimento do navegador Opera estava indo na direção “errada”.

Baseado no mecanismo de renderização Blink, o novo navegador suporta muitos dos recursos já existentes no Opera como Speed Dial, mouse gestures e sincronização de sessão.

O navegador Vivaldi 1.0 também traz gerenciador de favoritos, suporte para personalização do mecanismo de busca, suporte para restauração rápida de guias fechadas e muito mais.

Outro detalhe é que o navegador também é compatível com as extensões do Google Chrome disponibilizadas via Chrome Web Store.


Download: https://vivaldi.com/
 
Sinceramente estou impressionado com a velocidade e leveza desse cara.

Até mesmo a pagina de imagens idiotas que tem trocentas imagens e gifs carrega super rápido e já com plugin uBlock ativo.
 
a questao é, sera que é mais optimizado que os outros navegadores? :hmm:
 
Acho que é questão de testar =)
 
Com o botão direito do mouse segurado:
arraste para baixo e solte = abre nova guia
arraste para baixo e depois para o lado direito (L) = fecha a guia aberta

Recheado de funções, só não encontrei como importar os marcadores do Opera.
edit: é só ir em marcadores na pagina do speeddial.

A principio ele é mais lento que o Opera, também testei esses mesmos atalhos no Opera e eles funcionam lá tb eu só não sabia disso.
 
Última edição:
baixei pelo chrome e o executavel tava corrompido :ahh:


baixei pelo firefox e funcionou normal :true:
 
Pelo menos já gostei de algo: ele aceita as extensões do chorume, o que acho ótimo.

Só mantenho instalado o lixo da google por causa da extensão KanColle Command Center, do jogo de Kancolle, caso ela funcione sem problemas no Vivaldi, bye gc, vá para o inferno.

Só de ter suporte ao ublock origin já está de bom tamanho.

E aproveitando pra perguntar: qual versão vcs estão usando, a x86 ou x64?
 
Última edição:
Baixei aqui no Linux (64bits) do laptop da assinatura. Pareceu bastante leve!
 
Pessoal, o vivaldi tem algum comando específico pra plugins, tipo o chrome://plugins do GC?
 
baixei pelo chrome e o executavel tava corrompido :ahh:


baixei pelo firefox e funcionou normal :true:
Baixei pelo chrome e veio normal.

Quanto ao navegar, gostei bastante, achei mais rápido que o chrome, se tiver adblock eu troco.
 
Baixei pelo chrome e veio normal.

Quanto ao navegar, gostei bastante, achei mais rápido que o chrome, se tiver adblock eu troco.
É só baixar pela loja de extensões do chrome.

Depois de 3 dias com ele aqui de fato ele esta mais rápido que o Opera, mas essa rapidez tb incomoda um pouco pq as paginas perdem o rolar suave que o Opera tem por exemplo para carregar já fazendo a rolagem ser feia de tão rapido que é.
Vou testando aqui.. nada mal por enquanto.
 
É só baixar pela loja de extensões do chrome.

Depois de 3 dias com ele aqui de fato ele esta mais rápido que o Opera, mas essa rapidez tb incomoda um pouco pq as paginas perdem o rolar suave que o Opera tem por exemplo para carregar já fazendo a rolagem ser feia de tão rapido que é.
Vou testando aqui.. nada mal por enquanto.

Po vlw, vou dar uma olhada, eu baixei e instalei, não olhei documentação.
 
Alguem testou com banco ?

Se ele aceita extensao do Chrome sera que rola usar a Google Cast sem problemas nele?
 
Speed Dial
:dog::dog::dog:

Tá aí o que me prendeu no Opera.
Testarei esse Vivaldi com ctz.
 
Bom, depois de usar por alguns dias cheguei a uma conclusão: vai pro drop temporariamente, pelo menos até os devs consertarem alguns problemas.

Algo que detestei nesse browser foi o fato do lixo do speed dial abrir automaticamente, sem dar opções de desativá-lo para o usuário. Eu não suporto essa função e ainda não posso removê-la, drop.

Demora muito tempo pra abrir, se sai pior que o chrome no consumo de ram, ele aberto com apenas 3 extensões e uma aba passou fácil de 1gb de ram :wat:

Navegando, jogando kancolle e várias extensões ativas e o ublock origin com trocentas listas customizadas o consumo do gc não chega nesse valor, além de abrir instantaneamente. Vivaldi chegou a incríveis 15~20 segundos pra abrir, mais 5~10 segundos pra abrir a pág inicial :facepalm:

Por essas e outras deletei ele do pc, caso resolvam esses problemas volto a testá-lo novamente, mas no momento sem condições, acho que vou testar o ópera, ver como anda o desenvolvimento dele no momento.
 
Usei ele ainda no beta de maneira exclusiva e só tive um problema que já não ocorre mais na versão final, a extensão Last Pass ficava perdendo o acesso a cada reinício.
Tirando isso o navegador é interessante e bem funcional, gostei bastante da possibilidade de usar uma janela e ter várias abas abertas, facilita acompanhar sites como o twitter.
 
Bom, depois de usar por alguns dias cheguei a uma conclusão: vai pro drop temporariamente, pelo menos até os devs consertarem alguns problemas.

Algo que detestei nesse browser foi o fato do lixo do speed dial abrir automaticamente, sem dar opções de desativá-lo para o usuário. Eu não suporto essa função e ainda não posso removê-la, drop.

Demora muito tempo pra abrir, se sai pior que o chrome no consumo de ram, ele aberto com apenas 3 extensões e uma aba passou fácil de 1gb de ram :wat:

Navegando, jogando kancolle e várias extensões ativas e o ublock origin com trocentas listas customizadas o consumo do gc não chega nesse valor, além de abrir instantaneamente. Vivaldi chegou a incríveis 15~20 segundos pra abrir, mais 5~10 segundos pra abrir a pág inicial :facepalm:

Por essas e outras deletei ele do pc, caso resolvam esses problemas volto a testá-lo novamente, mas no momento sem condições, acho que vou testar o ópera, ver como anda o desenvolvimento dele no momento.

1 - Speedial pode ser desativado, eu fiz aqui.
2 - Quantas customizações estamos falando? E qual sua maquina? Aqui com i7, 24GB MEM e SSD, nada trava e nada fica lento. Ele ainda é muito rapido.

Do que usei até agora, é disparado o mais rapido, sim, ele consome muita memoria, mas isso é a chave da velocidade dele acredito. E hoje pra mim, 16GB é o minimo de memoria que devemos ter.
 
A extensão do XMarks tá dando crash nele quando eu tento usar. Fora isso, bem legal o navegador. Vou usar por um tempo para ver se me acostumo substituindo o Chrome.
 
Testei um pouco aqui, testei o ADBlock e foi normal, o que percebi é que ele demora para começar a acessar a página, digitar o site e ele demorar um pouco até entrar, isso é aceitavel por enquanto pq é versão inicial, e parece ser um navegador para pessoas mais avançadas, ele tem bastante funcionalidades amostra
 
Eu usei ele a uns meses atrás, e curti bastante.
Baixei hoje novamente e agora está show de bola, não está mais travando.
Agora vou ver se acho algumas extensões maneiras.
 
Baixei e testei, mas não me acostumei. Espero que não seja apenas mais um browser no meio da multidão.

To feliz aqui com meu baidu browser :melior2:
 
rpz, fiquei impressionado com o a rápidez do vivaldi. Já importei meus favoritos do chrome xD

7SgIUps.jpg
 
No time to rest. Vivaldi 1.1 is here with enhanced tab handling, better hibernation and more!

Saiu a 1.1 :D
Download: https://vivaldi.com/
 
Podia ter opção de não armazenar histórico igual o Firefox, ia ser show de bola.
Odeio ter que ficar limpando histórico e não gosto de usar modo privacidade porque assim não armazena senhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo