Versões GTX650 TI Boost (Diferença Clock)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

luisfe23

Hungry Member
Registrado
Eae galera, tenho uma dúvida sobre os clocks.

Vou adquirir uma GTX650Ti Boost no paraguai, porém existem várias marcas e modelos dela, com clocks um pouco diferentes:

EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB GDDR5
Clock: 980 MHz Base Clock / 1033 MHz Boost Clock
Preço: Em torno de R$460

Zotac GeForce GTX 650 Ti Boost
Clock: 993 MHz Base / 1059 MHz Boost
Preço: Em torno de R$485

Gigabyte GeForce GTX 650 Ti Boost

Clock: 1032 MHz Base Clock / 1098 MHz Boost Clock
Preço: Em torno de R$ 466

EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost Superclocked
Clock: 1072 MHz Base Clock / 1137 MHz Boost Clock
Preço: Em torno de R$ 580,65

Vale a pena pagar 100 reais a mais para ter 100 a mais no clock? Gostaria de saber se isso vai fazer muita, pouca ou nenhuma diferença.
Obrigado.
 
Eae galera, tenho uma dúvida sobre os clocks.

Vou adquirir uma GTX650Ti Boost no paraguai, porém existem várias marcas e modelos dela, com clocks um pouco diferentes:

EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB GDDR5
Clock: 980 MHz Base Clock / 1033 MHz Boost Clock
Preço: Em torno de R$460

Zotac GeForce GTX 650 Ti Boost
Clock: 993 MHz Base / 1059 MHz Boost
Preço: Em torno de R$485

Gigabyte GeForce GTX 650 Ti Boost

Clock: 1032 MHz Base Clock / 1098 MHz Boost Clock
Preço: Em torno de R$ 466

EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost Superclocked
Clock: 1072 MHz Base Clock / 1137 MHz Boost Clock
Preço: Em torno de R$ 580,65

Vale a pena pagar 100 reais a mais para ter 100 a mais no clock? Gostaria de saber se isso vai fazer muita, pouca ou nenhuma diferença.
Obrigado.

A EVGA SC tem maior clock (melhor), mas aumenta muito o preço para a da Gigabyte, portanto eu iria na da Gigabyte.
 
Não compensa você pagar 100,00 a mais por 100Mhz de clock, nesse caso eu ficaria com a placa de 460,00 e colocaria a BIOS da Superclocked nela, pois são fisicamente iguais! Se a placa é idêntica não vejo motivo para cobrar mais.
O procedimento de atualização é relativamente simples, mas caso não queira se arriscar com isso opte pelo modelo da Gigabyte! Outro ponto à favor da placa da EVGA é a questão da garantia (RMA), já que vai comprar no paraguay é melhor dar atenção a isso.
 
Última edição:
Não compensa você pagar 100,00 a mais por 100Mhz de clock, nesse caso eu ficaria com a placa de 460,00 e colocaria a BIOS da Superclocked nela, pois são fisicamente iguais! Se a placa é idêntica não vejo motivo para cobrar mais.
O procedimento de atualização é relativamente simples, mas caso não queira se arriscar com isso opte pelo modelo da Gigabyte! Outro ponto à favor da placa da EVGA é a questão da garantia (RMA), já que vai comprar no paraguay é melhor dar atenção a isso.

Não entendi direito essa questão da BIOS, isso seria um overclock correto? Vou comprar uma MB GA-B75M-D3H, pelo menos pro processador ela não suporta overclock, no caso da VGA mesmo a MB não aceitando pode ser feito overclock?
 
Não entendi direito essa questão da BIOS, isso seria um overclock correto? Vou comprar uma MB GA-B75M-D3H, pelo menos pro processador ela não suporta overclock, no caso da VGA mesmo a MB não aceitando pode ser feito overclock?
Claro o overclock vai ser na VGA através de um software como por exemplo o MSi Afterburner ou EVGA Precision X ou até mesmo pelo programa da marca que no meu caso e o HIS Iturbo como por exemplo minha placa-mãe não suporta over mas é só no processador mas posso fazer over na vga tranquilo por algum programa.
Entao entre essas VGA aconselho pegar a mais barata e fazer um over leve para alcançar a Superclocked da EVGA em vez de trocar a bios mas trocar a bios também é um opção.
 
Claro o overclock vai ser na VGA através de um software como por exemplo o MSi Afterburner ou EVGA Precision X ou até mesmo pelo programa da marca que no meu caso e o HIS Iturbo como por exemplo minha placa-mãe não suporta over mas é só no processador mas posso fazer over na vga tranquilo por algum programa.
Entao entre essas VGA aconselho pegar a mais barata e fazer um over leve para alcançar a Superclocked da EVGA em vez de trocar a bios mas trocar a bios também é um opção.

Então eu poderia pegar uma EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost sem ser Superclocked e eu mesmo fazer overclock nela até atingir os 1072mhz/1137mhz de clock sem nenhum problema?
 
Então eu poderia pegar uma EVGA GeForce GTX 650 Ti Boost sem ser Superclocked e eu mesmo fazer overclock nela até atingir os 1072mhz/1137mhz de clock sem nenhum problema?
Sim,há a opção de trocar a bios também mas essa já e mas complicada.
 
Não entendi direito essa questão da BIOS, isso seria um overclock correto? Vou comprar uma MB GA-B75M-D3H, pelo menos pro processador ela não suporta overclock, no caso da VGA mesmo a MB não aceitando pode ser feito overclock?

Todas as informações e parâmetros à respeito da placa como: velocidade do chip gráfico, velocidade das memórias, tensões de trabalho e demais funções estão gravadas dentro da memória flashrom (BIOS) da placa de vídeo. Este tipo de memória é reprogramável, ou seja, como as placas são idênticas fisicamente, é só você regravar os parâmetros do modelo superclocked na outra placa, e pronto, você tem uma GTX 650Ti superclocked sem gastar um real a mais por isso.
A vantagem de trocar a bios é que a modificação é permanente, não se perde a cada vez que você reiniciar ou formatar o computador.
 
Acho melhor pegar a da giga! Tem cooler melhor e deve aguentar um OC do porte desse da EVGA superclocker, ficando ainda mais fria e sem mexer em BIOS nenhuma... Sem falar que o preço tá uma barbada!
 
Mas aí vc vai fuder com sua placa é cedo, pois os componentes da Superclocked devem ser melhores para suportar o OVER, não creio que a diferença entre essas placas da EVGA seja só na BIOS...
 
Como é feito a troca da BIOS dela?
------------
Então... Qual das opções abaixo vocês me recomendam?

- EVGA GTX650Ti Boost 2GB c/ Overclock até atingir 1072mhz/1137mhz de clock
- EVGA GTX650Ti Boost 2GB c/ BIOS da Superclocked 1072mhz/1137mhz de clock
- GigaByte GTX650Ti Boost 2GB c/ Overclock até 1072mhz/1137mhz de clock
- Outra opção (Escrever)
 
Já falei, vai de Gigabyte... Mexer em BIOS é arriscado e o resultado também é arriscado, a placa da Giga já é preparada para OC e nem precisa mexer na BIOS!
 
Como é feito a troca da BIOS dela?
------------
Então... Qual das opções abaixo vocês me recomendam?

- EVGA GTX650Ti Boost 2GB c/ Overclock até atingir 1072mhz/1137mhz de clock
- EVGA GTX650Ti Boost 2GB c/ BIOS da Superclocked 1072mhz/1137mhz de clock
- GigaByte GTX650Ti Boost 2GB c/ Overclock até 1072mhz/1137mhz de clock
- Outra opção (Escrever)
Amigo meu voto ainda vai para a EVGA mais barata sobre troca de bios eu não sei muito bem pois nunca fiz tente achar algum tutorial ai pela net ou algo do tipo ja vi gente fazendo mas nunca fiz.
 
Mas aí vc vai fuder com sua placa é cedo, pois os componentes da Superclocked devem ser melhores para suportar o OVER, não creio que a diferença entre essas placas da EVGA seja só na BIOS...

Só não enxerga quem não quer...
Ambas as placas da EVGA citadas partilham do mesmo projeto e pcb, utilizando exatamente os mesmos componentes, é só você buscar reviews pela internet e fazer uma comparação. Não há melhorias na refrigeração tampouco no VRM do modelo superclocked, até os chips de memória são exatamente os mesmos (Samsung K4G20325FD-FC03).

http://legitreviews.com/article/2161/
http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_650_Ti_Boost_SC/4.html
 
Só não enxerga quem não quer...
Ambas as placas da EVGA citadas partilham do mesmo projeto e pcb, utilizando exatamente os mesmos componentes, é só você buscar reviews pela internet e fazer uma comparação. Não há melhorias na refrigeração tampouco no VRM do modelo superclocked, até os chips de memória são exatamente os mesmos (Samsung K4G20325FD-FC03).

http://legitreviews.com/article/2161/
http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_650_Ti_Boost_SC/4.html

Eu não tinha esse conhecimento que eram as mesmas placas. Mas no caso dele acho melhor ainda a giga, pois a diferença de preços é irrisória e o rapaz pelo jeito não tem a manha para fazer uma mudança de BIOS. Ele teriaque dar uma boa pesquisada antes de mexer com isso, por causa de 6 reais?
 
Eu não tinha esse conhecimento que eram as mesmas placas. Mas no caso dele acho melhor ainda a giga, pois a diferença de preços é irrisória e o rapaz pelo jeito não tem a manha para fazer uma mudança de BIOS. Ele teriaque dar uma boa pesquisada antes de mexer com isso, por causa de 6 reais?

O problema não são os 6,00, se fosse por isso a placa da gigabyte com certeza seria a melhor pedida, pois tem over de fábrica e um sistema de refrigeração melhor, mas é por questão de garantia! É inegável que a EVGA tem um processo de RMA menos burocrático do que a Gigabyte, ainda mais por ele estar comprando a placa no paraguay, normalmente as lojas do paraguay trocam os produtos, mas tem de ver se ele mora perto da fronteira e pode voltar lá caso a placa apresente problemas.
O overclock ou atualização de bios é o menor dos problemas...
 
É verdade, agora vai da preferência pessoal escolher o que pesa mais, se é a placa mais fria, com OC e sem ter que mexer na BIOS,ou o RMA mais seguro da EVGA...
 
Caso eu pegue a Gigabyte poderei fazer OC nela? Até quanto?

Como funciona o RMA da GB?
 
O OC que vem de fábrica já eh muito bom, mas ainda dá pra aumentar sim! Acredito que suba fácil mais uns 10-15% o clock. Sobre o RMA não sei te informar, ainda mais se tratando de compra no PY.
 
Vou de Gigabyte mesmo, achei ela melhor. Vou torcer pra não precisar usar o RMA dela rsrs!
Obrigado a todos.
 
Pega a gigabyte e coloca a bios da superclocked , só no brasil esses fdps , cobram a mais por ser overclockada :feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo