• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

LucasMS

know-it-all Member
Registrado
topico pra falar sobre vestibulares, etc ..:)

hoje teve a primeira fase da UDESC, e eu fui ... +- bem, acertei 84 das 120 (70%). Acredito que irei pra 2ª fase :D

quem mais aí fez udesc? e quem vai fazer a UFSC?

também falem dos vestibas dos outros estados ... dizem que os de sc sao os mais faceis ...
 
Movendo pro Papo Cabeça, acho que se enquadra mais! :)

boa sorte nos vestibas, Lucas! Ta prestando que curso?
 
Aeee, eu to indo agora dia 19 pra Goiania tentar na Cátolica e na UFG...

Publicidade e propaganda.
 
o mais facil é aqui do tocantins. nao existe federal mais facil.
ano passado foi metade das provas de manha, metade de tarde. multipla escolha com apenas 4 alternativas e só era eliminado se zerasse TODO o bloco da manhã ou tarde. tirando a concorrencia ridicula. ¬¬'
 
Ano passado passei na UFPB e cursei 1 período de Ciencias da Computação, estudei nada ano passado e não passei na que realmente queria ( UFPE ) então resolvi fazer de novo esse ano, comecei a estudar em Julho e to fazendo cursinho e estudando 2h por dia ( comparado as 0h do ano passado até que é muito ) e vou prestar pra Unicamp, UPE e UFPE esse ano e acredito que passo nas 3. Botei pra Engenharia da Computação nas 3.

Pra quem quiser material nas matérias exatas recomendo o site : www.rumoaoita.com muita coisa de qualidade e material dificil, bom para treinar.

Se alguém tiver dúvida na matéria de Matemática pode me enviar umas Mp's com perguntas que se eu tiver tempo eu tento ajudar.

Boa Sorte para todos os Vestibulandos. :D

PS: Seria se a galera indicasse uns livros pro pessoal, aqui vão minhas dicas.
Livros que considero BOM/ÓTIMO para as Exatas.
Matemática : Fundamentos da Matemática Elementar ( Gelso Iezzi , 11 volumes ) Pra mim é o melhor de todos para Ensino Médio.
Física : Tópicos da Física ( Helou, Gualter, Newton, 3 volumes ) Livros muito didáticos e com bom exercícios
Química : Química ( Ricardo Feltre, 3 volumes ) Aconselho estudarem pelos mais antigos, são mais dificeis e aprofunda mais nos assuntos.

Queria dicas para estudar História e Geografia, to estudando Biologia por Sônia Lopes.
 
Eu vou fazer dia 25 a primeira fase da UFPE :p

Sorte pra mim, e pra todos. :p

Uma facul paga daqui da cidade abriu 5 vagas (com bolsa integral e dinheiro mensal pra gastar com comida/transporte/livros) pra quem tirasse maior nota numa prova lá... 20000 pessoas, fiz lá mas nem consegui, passei pra facul, mas sem bolsa integral etc...

:wave:
 
Ano passado passei na UFPB e cursei 1 período de Ciencias da Computação, estudei nada ano passado e não passei na que realmente queria ( UFPE ) então resolvi fazer de novo esse ano, comecei a estudar em Julho e to fazendo cursinho e estudando 2h por dia ( comparado as 0h do ano passado até que é muito ) e vou prestar pra Unicamp, UPE e UFPE esse ano e acredito que passo nas 3.

Pra quem quiser material nas matérias exatas recomendo o site : www.rumoaoita.com muita coisa de qualidade e material dificil, bom para treinar.

Se alguém tiver dúvida na matéria de Matemática pode me enviar umas Mp's com perguntas que se eu tiver tempo eu tento ajudar.

Boa Sorte para todos os Vestibulandos. :D

É nois hein. :p
Vou fazer pra ciências da computação tbm, mas nem me inscrevi na UPE.
 
UPE tá peso, bem mais dificil que a Federal ... to pinando pra prova de Humanas e Biologia heuaheuahuea =/
 
Eu nem inscreví lá, eu queria mais ciências da computação, mas se pudesse voltar atrás, faria mecatrônica ou engenharia da computação lá. :p

Amigo meu estuda lá..

Eu também sou meio receoso em humanas, biologia eu sou mediano, meu forte é matemática e física. :\
 
Ano passado só num passei na UFPE porque tomei pau em Humanas, das 20 ( 10 de História, 10 de Geografia ) eu acertei 3 aheuaehuae ou foram 4, ae fiquei com 5.75 só =/ na segunda fase num consegui recuperar
 
Dia 18 to na UFPR fazendo pra Sistemas de Informação :D

Não creio que vá passar, esse não foi meu "ano dedicado aos estudos", mas vou tentar assim mesmo :p
 
Minha irmã fez UDESC de treino, tá no segundo, não viu aulões ano e acerto 63 questões
 
Fiz udesc ontem, pra Eng. Eletrica!
Acertei 80..

Biologia e Fisica bem mais dificil que no meio do ano.
Matematica achei ridicula a prova, tirando a 14 q a esfera soh entrava metade(errei essa :yucky:)
o resto tava normal!

a de Quimica que nao informavam o delta H, xutei uma e errei ainda :ranting3:

Boa sorte para todosss =D
 
Fiz udesc ontem, pra Eng. Eletrica!
Acertei 80..

Biologia e Fisica bem mais dificil que no meio do ano.
Matematica achei ridicula a prova, tirando a 14 q a esfera soh entrava metade(errei essa :yucky:)
o resto tava normal!

a de Quimica que nao informavam o delta H, xutei uma e errei ainda :ranting3:

Boa sorte para todosss =D
Fiz pra Adm noturno, acertei 89...
achei matematica facil demaaais... (esfera de *****, errei tb xD)
biologia achei chatinho, resto foi tranquilo até...

dezembro UFSC :)
 
acho que sim ...

prestei pra Administração (vespertino). a concorrência ta em 14:1 . quero mais passar nesse do que na UFSC (sistemas de informação)...
 
vou fazer UEL-PR neste domingo ( 11 ) para Eng. Elétrica =0

ta 15 cand/vaga, vamos ver como vou me sair na primeira fase.

alguém sabe o nivel , se é facil ?
 
Vou fazer eng. elétrica na UFRGS.....
mas soh em janeiroo....
 
Fiz Udesc pra Design Industrial, e nem peguei gabarito, mas acho que fui mal. Meio do ano eu tentei pra mecânica e fiz 78 sem estudar nada. =)
 
Minha namorada fez PUCPR no fds passado e pelo que ela falou a prova estava muito mal feita. Eu mesmo identifiquei várias questões com dupla interpretação, faltas de ortografia e mais de uma opção correta no gabarito...

Vestibular é a coisa mais estúpida que o sistema de ensino brasileiro já conseguiu inventar.
 
Ninguém aqui vai fazer para faculdade do RJ, principalmente a UFRJ?
Fiz no ano passado pra Direito, e passei. Estou no 1º Período. E dou um conselho, não se matem de estudar, a não ser que seja estritamente necessário, focando nas suas maiores dificuldades. Pelo menos assim que consegui passar, sem depender de Reclassificação. Sempre prestei atenção nas aulas, e só estudei no colégio, sem nem pegar nos livros em casa. Acho que estudo demais, pode atrapalhar ao invés de ajudar.
 
[Wolverine];2809058 disse:
Minha namorada fez PUCPR no fds passado e pelo que ela falou a prova estava muito mal feita. Eu mesmo identifiquei várias questões com dupla interpretação, faltas de ortografia e mais de uma opção correta no gabarito...

Vestibular é a coisa mais estúpida que o sistema de ensino brasileiro já conseguiu inventar.

Eu até que concordo com você, agora tão começando a fazer um novo modelo de provas que funciona assim, uma prova no 1° ano, outra no 2° e outra no 3°, sua performance é a soma de todos os pontos em cada prova sendo que em cada uma delas cai a matéria do seu respectivo ano.

Algumas universidades e faculdades já estão com isso em prática como a UnB e algumas outras estão pensando em implantá-lo como aqui na USP.
 
Fiz udesc ontem, pra Eng. Eletrica!
Acertei 80..

Biologia e Fisica bem mais dificil que no meio do ano.
Matematica achei ridicula a prova, tirando a 14 q a esfera soh entrava metade(errei essa :yucky:)
o resto tava normal!

a de Quimica que nao informavam o delta H, xutei uma e errei ainda :ranting3:

Boa sorte para todosss =D

A de química tinha que ser por dedução, se a reação libra C²O a combustão é completa, logo é o maior número no delta H.

Eu fui mal, fiz 65 ;/ Mas nem tem o curso que eu quero na udesc, fiz só pra ir me preparando mais.
 
eu vou prestar vestibular pra univille dia 2 e pra ufsc lá depois do dia 10... mas prefiro a particular, federal tem muita gente, ahn... estranha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo