VGA 8800GTS 512mb (G92) batendo 18K no 3Dmark06

  • Iniciador de Tópicos M@deira
  • Data de Início
Gostei d+ do bench.... parabens.... aqui so vai a 13k =(
 
rbsmontemor, muito bom os testes, esses scores estão realmente impressionantes.

Você, que já testou tanto a 8800GT quanto a 8800GTS, acha que vale gastar 50 dóalres a mais por uma 8800GTS ao invês de uma 8800GT?
É porque eu tenho a oportunidade de escolher uma delas mas queria ter uma opinão para fazer a escolha.

Outra coisa, estou pensando em uma 8800GT da ECS que vem com o Accelero S1, um 8800GT da gigabyte que tem capacitores blindados ou uma 8800GTS da BFG, XFX, MSI ou eVGA(todas na mesma faixa de preço).

O que você indicaria? Vlw
 
acho que todas as gt tem capacitores blindados....
acho o accelero um bom cooler, tenho um aqui, mas se nao me engano o que vem na ECS não tem dissipadores nos reguladores. O Doom do forum pcs me disse que para subir a placa no over, e recomendado o dissipador,
 
Eu iria de GTS, é visivel a diferença mesmo em stock...em over entao a GTS fuma a GT.

Caso pegue a GT, vá com a gigabyte, tem regulador de 3 fases, contra as GT da outras marcas com PCB de referencia da Nvidia, que tem 2 fases só.

EDIT: Desculpa, a gigabyte que voce está vendo provavelmente é a "normal" que vem com PCB referencia Nvidia tambem. É que a giga tem uma 8800GT com PCB dela mesmo :)

EDIT2: Aqui está a giga com PCB diferente e regulador mais forte http://www.waz.com.br/placa_video/gigabyte_gvnx88t512hpnn2.php?codprod=91580

EDIT3: PQP AGORA QUE VI É DE 4 FASES O REGULADOR DELA :O

[]'s
 
E quanto a ECS, ela vem com dissipador no controlador de voltagem, pelo menos na foto aparece:
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814134035

Vlw pela ajuda

Edit: a giga seria essa aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125087

Essa Giga ela é forte no over?
Mas então, acho que vou de GTS, se conseguir um over de 800 no core e 2100 na memória vai ser melhor ainda.

Edit 2: a GTS seria essa: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814143119 ou
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127323
Abraços
 
Ela vem com dissipa mesmo, mas olha os edits ali no meu post :p
 
Entendo o seu ponto de vista...mas igual eu disse anteriomente, para ter um performace boa a CPU e a VGA tem q subir junto, subindo somente um dos dois vai chegar uma hora que mesmo que jogue o clock da VGA ou do processador la para o espaço o guanho de performace vai ser nulo.. ( saturação )

Verifiquei que você tem um CPU da AMD rodando a 2,7ghz.. mesmo q vc faça um over de 900mhz na GPU por exemplo vc nunca chegara a uma performace de um C2D E6400 rodando com o mesmo clock que o seu e ainda com a VGA em Stock.. isso é relativo..
Quando vc tem um processador muito forte e uma VGA do mesmo nivel vc tera um conjunto forte sendo ele em stock ou com over..isso por causa do conjunto em si.. agora se vc tem um processador mais simple e uma VGA forte, no geral o sistema ficara barrado na performace do CPU..

Que o conjunto tem que ser equilibrado eu tô sabendo... inclusive estou trocando este processador em breve que está dando um gargalo imenso na 88GT, sei que mesmo usando um X2 OC 3.0 Ghz por ex ainda terei algum gargalo (muito menor é claro) mas como não tenho intensão de montar um sistema Intel é o jeito.

Meus scores:

3Dmark03 33760 (o normal +/- 42000)
3Dmark05 13000 (o normal +/- 17000)
Vou rodar o 3Dmark06 hoje...

No CoD4 na fase Charlie dont surf chega a 17fps na cena que o helicoptero se posiciona para os marines descerem, esse processador "amarrou de pé e mão" a 88GT... isso já era esperado por mim, vocês me recomendam um x2 4400+ (SOI 65nm 2x 512 KB) ou x2 5200+ (SOI 90nm 2x 1 MB) ? Pretendo fazer OC deixando em 3.0 Ghz.


Carlos Nepomuceno.
 
Que o conjunto tem que ser equilibrado eu tô sabendo... inclusive estou trocando este processador em breve que está dando um gargalo imenso na 88GT, sei que mesmo usando um X2 OC 3.0 Ghz por ex ainda terei algum gargalo (muito menor é claro) mas como não tenho intensão de montar um sistema Intel é o jeito.

Meus scores:

3Dmark03 33760 (o normal +/- 42000)
3Dmark05 13000 (o normal +/- 17000)
Vou rodar o 3Dmark06 hoje...

No CoD4 na fase Charlie dont surf chega a 17fps na cena que o helicoptero se posiciona para os marines descerem, esse processador "amarrou de pé e mão" a 88GT... isso já era esperado por mim, vocês me recomendam um x2 4400+ (SOI 65nm 2x 512 KB) ou x2 5200+ (SOI 90nm 2x 1 MB) ? Pretendo fazer OC deixando em 3.0 Ghz.


Carlos Nepomuceno.

Um X2 5200 serai muito bom.. se falando de AMD vc mudaria da agua para o vinho.. teria muito mais performace..:thumbs_up
 
Um X2 5200 serai muito bom.. se falando de AMD vc mudaria da agua para o vinho.. teria muito mais performace..:thumbs_up

Então tu achas que o 5200+ pelo fato de ter o dobro de cache do 4400+ é mais negócio ? Achas que o fato dele ser SOI 90nm não vai atrapalhar dele subir até 3.0 Ghz ? Eu tô nessa dúvida ai entre os dois porque um tem mais chance de alcançar clock elevado (65nm), porém, o outro tem mais cache e com algum vcore de repente pode chegar também aos 3.0 Ghz ou quem sabe mais.


Carlos Nepomuceno.
 
Então tu achas que o 5200+ pelo fato de ter o dobro de cache do 4400+ é mais negócio ? Achas que o fato dele ser SOI 90nm não vai atrapalhar dele subir até 3.0 Ghz ? Eu tô nessa dúvida ai entre os dois porque um tem mais chance de alcançar clock elevado (65nm), porém, o outro tem mais cache e com algum vcore de repente pode chegar também aos 3.0 Ghz ou quem sabe mais.


Carlos Nepomuceno.

Pega um 5000+ Black Edition chega facil nos 3.0 Ghz.
 
po.. concordo q a placa seja uma placona mostra.. mas o povo ficar babando por score em 3dmark da vida? vcs por acaso jogam 3dmark? O que realmente importa são os resultados nos games de verdade...
 
po.. concordo q a placa seja uma placona mostra.. mas o povo ficar babando por score em 3dmark da vida? vcs por acaso jogam 3dmark? O que realmente importa são os resultados nos games de verdade...

3Dmark é um programa que ultiliza todo o poder de processamento em 3D do computador, a pontuação é apenas uma referencia que o programa da pela performace do sistema..CPU + VGA...ele te da uma "IDEIA" de como o seu computador vai reagir em jogos e aplicativos em 3D, logico que varia de jogo para jogo, ex: Crysis em DX9 e DX10, a uma performace muito melhor em DX9 do que em DX10 por varios motivos, drives imaturos ou ate mesmo ma programação do jogo em DX10.

Porisso que o 3Dmark é tão ultilizado, pois ele transforma todo a perfomace do seu computador em numeros, podendo ver onde seu sistema é melhor ou pior...resumindo.. ele é uma pista de testes..:yes:
 
Cara, esse bench não pode ser levado em consideração, devido ao over extremo que rolou, pelo que entendi, ela congela em games com esse over.
 
A minha gts já tá chegando... Devo estar recebendo ela hoje ou amanhã... Voces acham que o meu E2140 vai gargalar a vga???
 
Estou louco para testar essa GTS.Tinha SLI de GT,e acho que essa GTS @770/2000 vai incomodar.Luiz.Abujama,ele testou ali com atitools e ela roda 3d @830 sem artefatos,e deixa ela @800/2100 diários.
 
Querem Ver Agora +d 23k No 3dmark06 ???

Cara, esse bench não pode ser levado em consideração, devido ao over extremo que rolou, pelo que entendi, ela congela em games com esse over.

CONCORDO com o amigo ai acima... nego tasca um over "felomenal" e ainda por cima fala que "veio pra botar ordem na casa"......vtnsc... poe isso ai em stock... pra ver qual é a real...

O titulo deveria ser "Com um over extremo, a titulo de benchmarks 8800GTS 512Mb faz +de 18k no 3Dmark06"... ai sim ta certo!!! pq o intuito é BATER RECORD!!!...

DUVIDO, repito...DUVIDO...essa placa não dar freeze nos jogos e não ir pro saco em 2~3 meses com um over desse... mas a titulo de experiencia e pra bater record... ta valendo....

Ai de curiosidade... quem quiser ver a 3870CF batendo os 23k no 3DMarketing06... ai vai o link:

http://www.coolitsystems.com/index.php?option=com_content&task=view&id=87&Itemid=131

e nem estavam com tanto over assim... só basta o cara ter os US$ 450,00, ( http://www.nowdirect.com/exec/partInfo/part_detail.tsb?prcpart=ASUEAH3870-G-HTDI-512M ) pra fazer esse CF... 100,00 a mais que a 8800GTS 512mb da Gigabyte ( http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125079 ) pra sair "quebrando records por ai" e postar pra nós!!!

Ai... estamos esperando mais testes super hiper mega power overclocados!!!

ps: qual é o proximo passo? Coluna de nitrogenio?
 
Da um tempo galera, pô o cara faz bons testes aí e vocês ficam falando *****, claro que OC é uma outra realidade, ninguem mantem um OC desses dia a dia e pra jogar, mas da pra ver o limite da placa, essa GTS é realmente muito forte e se vê nitidamente que ela desbanca qualquer uma, tirando a Ultra e a GTX.
 
CONCORDO com o amigo ai acima... nego tasca um over "felomenal" e ainda por cima fala que "veio pra botar ordem na casa"......vtnsc... poe isso ai em stock... pra ver qual é a real...

O titulo deveria ser "Com um over extremo, a titulo de benchmarks 8800GTS 512Mb faz +de 18k no 3Dmark06"... ai sim ta certo!!! pq o intuito é BATER RECORD!!!...

DUVIDO, repito...DUVIDO...essa placa não dar freeze nos jogos e não ir pro saco em 2~3 meses com um over desse... mas a titulo de experiencia e pra bater record... ta valendo....

Ai de curiosidade... quem quiser ver a 3870CF batendo os 23k no 3DMarketing06... ai vai o link:

http://www.coolitsystems.com/index.php?option=com_content&task=view&id=87&Itemid=131

e nem estavam com tanto over assim... só basta o cara ter os US$ 450,00, ( http://www.nowdirect.com/exec/partInfo/part_detail.tsb?prcpart=ASUEAH3870-G-HTDI-512M ) pra fazer esse CF... 100,00 a mais que a 8800GTS 512mb da Gigabyte ( http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814125079 ) pra sair "quebrando records por ai" e postar pra nós!!!

Ai... estamos esperando mais testes super hiper mega power overclocados!!!

ps: qual é o proximo passo? Coluna de nitrogenio?

Ola amigo..

So quero entender a sua falta de respeito... sei que vc tem a sua opnião e respeito ela.. so quero que você respeite a dos outros.. se CrossFire faz 23k no 3Dmark, isso nao me interessa.. o que interessa é o assunto desse topico (8800GTS), nao queremos bater recorde algum, somos simples usuarios desse forum.

Estamos aqui com intuito de mostra para os usuarios a perfomace da nova 8800GTS, pois sei que muita gente tem duvidas e sugestões a fazer... e queremo fazer de tudo para responde-las... isso sim é ser membro de um forum, um ajudando o outro..

E tera mais testes sim 1gaum, se Deus quizer inicialmente com DICE ICE, pode esperar.... pois temos muitas pessoal (usuarios) que nos apoiam, isso nos fortalece...nos da animo para postar topico aqui..

Eu sigo um velho dilema.. " A sua inveja faz os degrais do meu sucesso.".:whistle:



Valeu pela critica :D
 
Da um tempo galera, pô o cara faz bons testes aí e vocês ficam falando *****, claro que OC é uma outra realidade, ninguem mantem um OC desses dia a dia e pra jogar, mas da pra ver o limite da placa, essa GTS é realmente muito forte e se vê nitidamente que ela desbanca qualquer uma, tirando a Ultra e a GTX.

jsamuel, valeu pela força, vc realmente entendeu o objetivo do topico..

Abração..
 
Cara, esse bench não pode ser levado em consideração, devido ao over extremo que rolou, pelo que entendi, ela congela em games com esse over.

Não congela nao pq os clocks foram setados mediante ao scaniamento de artefatos do ATItools durante 40 minutos, tempo suficeinte para ter a certeza que o aquecimento ou os altos cloks nao seriam o motivo desses erros..

M@deira..
 
Incrível cara, nego com 27 mensagens, nunca participou ativamente do fórum, surge do nada só pra flammear num dos raríssimos tópicos do gênero que tem aparecido.
Na boa irmão, não te interessa?
Tem um monte de tópico "Qual configuração posso montar com XXX Reais" por aí, vai lá se divertir...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo