• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VGA - Indignação!!!!!!

Bom comprar vga no lançamento é perda de dinheiro. Eu to me controlando para não trocar minha HD 3850 por uma HD 4850. Acho que a troca não valeria o investimento pois eu so tenho jogado cod4 on-line e minha vga ta rodando blz.
Quando comprei minha vga custou 720 e se for vender ela mal acho 300. E um mês depois que comprei ja tinha a 8800 GT por 650.

Nosso vício que faz isso, sempre querer ter pc top. E com isso eles aproveitam.
 
Só vale a pena comprar VGA Top se tu mora perto das fontes (EUA, Paraguay etc...), que o preço sai beleza. Menos de mil reais tu compra a melhor do mundo.

Mas aqui no Brasil, pagar 1500 reais numa placa de video é foda

Eu no ultimo ano e meio troquei 4 vezes de placa de video

Ati x1600xt -> XFX8600GT -> eVGA8800GTS 320 Mega SC -> eVGA 8800GT SC

Vai muita grana nisso, foda. Tb fico indignado com o preço lançamento e depois de 3 meses cai tudo, mas é a vida....

Esse ano nao gastomais nada no PC da assinatura, e em dezembro vendo ele todo pois vou passar ferias nos EUA e vou trazer um PC novo de lá

Em dezembro estarei vendendo meu gabinete completo. Ate la, deve vende-lo por no maximo uns 1200 reais do jeito que o preço vai caindo
 
Faz 3 anos que não troco de VGA! :whistle:
Com a economia comprei uma super Plasma pro meu X.
 
ué mas o preço tambem inclui a pesquisa que eles tem, qualquer produto eletronico no lançamento é mais caro, e tambem é obvio que a margem de lucro do produto TOP é maior que um produto que ja é mid-end

de qualquer forma eu nao pago mais que 500 reais numa VGA, eu paguei 500 na 7600GT a muito tempo, quase no lançamento dela, troquei a pouco tempo ela mais 100 reais nessa 8600GT e no fim do ano eu troco essa VGA, até la deve ter uma serie nova intermediaria da nvdia ou ati
 
"Welcome to the Real World."

Morpheus falando para Neo, Matrix ... hehe


sempre foi assim caro colega ... bem vindo ao mundo capitalista.
 
Por isso é outras digo, não compro mais VGA no lançamento kkkkkkk.
 
So nao entendo o motivo de tanta preocupacao, quando cada vez menos vemos promessas para jogos de PC...

Me pergunto hoje qual o motivo de torrar 1000 pau em uma vga, quando tem play3 vendido por 1100,00 ??????

A melhor coisa q acho hoje é o sujeito comprar uma vga media, tipo se conseguir no ebay ou aqui mesmo uma 8800 usada, ou 8600gt usada tb.... Para apenas voce brincar com seu MMO preferido, enquanto que a pêia mesmo ficaria a cargo de um PS3.


Com placa melhor, vem fonte melhor, mais ram, placa de video nova, e voce vai lembrar logo que seu processador poderia ser um pouquinho melhor.

Ae sabe quando termina? NUNCA... E a porra do PS3 vai estar ae por mais 2 anos tranquilinho da silva.

Manter PC atual e brilhando é q nem manter PUUTA cara... Nao compensa.
Pra que ter o melhor setup se nao temos mais tanta oferta nem interesse dos desenvolvedores de jogos, como tinhamos antes???


E o resto é mercado... Quem se dá bem é quem sabe comprar. Nao fica revoltadinho ae nao mano. O lance é voce entender como o jogo dos negocios funciona, e saber aproveitar os momentos.

Não é crime abaixar preços. Muito menos dar de graça.
 
:fist:

Qual a parte do : "Hardware para entusiastas", você não entendeu ????

É simples, lançamentos possuem preço alto por ofereceram tecnologia nova, muitas vezes revolucionária outra vezes nem tanto.

Se a tecnologia muda o mercado de máneira drástica gerando tendencias de mercado,Oferta X Procura -> ai o preço aumenta , e produtos com tecnologia antiga deprecião.

Pelo fato de morarmos no Brasil, onde as tarifas sobre mercadorias importadas e as cargas tributárias são mais altas os produtos de informática e eletroeletronicos, são os que mais encarecem para o usuário final.
*Onde contrabando, e outras formas ilicitas de comercio proliferam.

Agora voltando para o foco de placas de video é um mercado de muita rotatividade e desenvolvimento de novas tecnologias, lembram o caso das 8800GT a pouco no começo do ano??
O lançamento do Chip G92 revolucionou muito a linha 8800 da nividia, demostrou um avanço em performance comparado ao antigo G80, passou alguns meses a Nvidia inunda o mercado com 8800GTS e a nova linha 9(que teve vida curta comparada a linha 8 da empresa) e ocorre um grande queda nos preços.
Por fim a Nvidia resolve colocar as GTX 280 e GTX 260 no mercado com uma tecnologia nova e caríssima, onde placas como 8800GT HighEnd caem horrores (custavam 1000 reais, em lojas físicas custa 450~400 reais). O mercado não conseguiu assimilar tudo isso, mas o preço cai pelas novas tecnologias no mercado. Esse é o preço por ser entusiasta aproveitar uma tecnologia nova seus benefícios e a sua depreciação, quem vai colocar dinheiro nisso deve estar bem ciente do que está fazendo e ter noção das perdas :cry:
 
cara aff paguei 1100 na minha GTS G80 320MB quando lanço agor aolha o preço dela...
 
COmpare os carros que são lançados aqui no Brasil com o de outros países. Com o dinheiro de um vectra podrão tu consegue ciusa muito melhor nos EUA, por exemplo.
Mas como estamos no Brasil...
 
como um bom capitalista, eu gosto como sempre acabo comprando placas de segunda mao, sempre pago mais barato :p
te juro que o q me deixa contente eh entusiasta comprando caro e dps tendo que vender por uma barbada
as vezes eh bom estar no fim da corrente :D
 
Simplesmente. MERCADO meu amigo!
A velha lei da Procura X Oferta!
 
Gente, pior eu que comprei um Gravador de "CD" HP (Hoje nem faz mais sucesso, mas antigamente) em 1998 custou R$ 1000,00 olha o dólar daquela época pra vc ver qto custaria hoje heheheheh senão me engano o dólar tava 1,21, na minha cidade não lembro de nenhum amigo ter um gravador de CD nesse ano, vamos cantar a música. "É a vida é bonita e é bonita...."
 
Mas em 1998 ter um gravador de CD da HP (um dos melhores da época) era mais raro que ter um gravador de Blue-Ray hoje. Mas assim é a vida, o cara comprar um gravador de BR por 1000 ou mais e daqui 10 anos não vai custar nem 10 reais. E ainda é capaz de nem existir mais placa-mãe SATA hehehe
 
hora hora
já vi amigos comprarem gravador de dvd á 800 reais num preço ótimo pra época .
paguei 1010 reais na minha 7800gs agp
paguei 800 reais no meu processador
paguei 750 reais nas minhas 2 memorias
hoje um gravador de dvd q é muito melhor q o daquela época custa 60 reais
minha vga hoje nova custa 500 reais e isso pq é agp e é mais caro pq se fosse pci-e tava 100 conto
memoria kingston de 1gb hoje em dia se compra por ai por menos de 100 reais
e a vida continua
um carro popular no brasil mais barato custava 9 mil reais a alguns anos atras
um celular com tecnologia analogica e do tamanho de uma caixa de sapatos praticamente custava quase 3 mil reais
é tudo assim mesmo
se não quer tomar o baque não compre no lançamento como disseram ai acima
a verdade é essa
quem quer manter o pc atualizado o tempo todo prepare o bolso e chore , mas chore baixinho pra não encomodar o vizinho
eu fiz como o camarada ali , comprei minha vga a quase 3 anos atrás e não investi mais assim em pc
jogo até hoje com ele tudo q sai de forma satisfatoria e com a grana q economizei nesses anos com upgrade do pc comprei minha twister e tô feliz.
mas quando são os pais q pagam ou o gamer compra com a mesada q recebe sem dar um prego sequer não dói nadinha no bolso dele .
:lol:
 
Eu já sai desse ramo aí faz tempo(ficar trocando de pc a cada lançamento), mas não cai a ficha rapido só com o tempo mesmo, é um investimento muito sem futuro.
 
Materiais de informática são bens de consumo e não ações para investimento. Os bens sempre irão desvalorizar na medida em que um outro melhor entre no mercado por preço similar.

É verdade que nos últimos anos aumentou a velocidade no processo de transição das tecnologias ( processadores , VGAs, HDs etc ) mas isto faz parte do "consumismo". Novos produtos são lançados pois existem demandas reais ou induzidas ( Windows Vista e o Crysis são bons exemplos ) que fazem os usuários optar por upgrades ou por substituição de equipamentos.

Conselho: Não compre lançamentos. Espere até o preço estar em uma faixa suportada pelo seu bolso. :p
 
Por isso nunca pago mais de 500 numa vga, CxB em primeiro lugar.
 
Só vale a pena comprar VGA Top se tu mora perto das fontes (EUA, Paraguay etc...), que o preço sai beleza. Menos de mil reais tu compra a melhor do mundo.

Mas aqui no Brasil, pagar 1500 reais numa placa de video é foda

Eu no ultimo ano e meio troquei 4 vezes de placa de video

Ati x1600xt -> XFX8600GT -> eVGA8800GTS 320 Mega SC -> eVGA 8800GT SC

Vai muita grana nisso, foda. Tb fico indignado com o preço lançamento e depois de 3 meses cai tudo, mas é a vida....

Esse ano nao gastomais nada no PC da assinatura, e em dezembro vendo ele todo pois vou passar ferias nos EUA e vou trazer um PC novo de lá

Em dezembro estarei vendendo meu gabinete completo. Ate la, deve vende-lo por no maximo uns 1200 reais do jeito que o preço vai caindo

Detalhe: não precisa nem de mil reais para comprar uma vga top nos EUA.
 
O lance é não comprar nada no lançamento. Aqui não entro mais nessa. Comprei uma 9600GT no lançamento; peguei no ML e parcelei no cartão. Quando vendi foi pela metade do que paguei. Ou seja: em quatro meses queimei a toa 50% do valor investido. Owned.

E o mais interessante: passados alguns meses começaram a lançar 9600GT sem BS (black screen, que a minha tinha). Resumindo: quem tem pressa come cru ou come quente.

Agora aprendi a lição: compro vga "velha" mas ainda muito boa, tipo a 8800GT que comprei agora, nova, pagando menos da metade do valor de lançamento. Posso ficar um ano com ela, que na hora de vender terei perdido bem menos dinheiro do que perdi na 9600GT em quatro meses.

Upgrade sempre será perda de dinheiro. Mas se for feito com calma dá pra minimizar bem o prejuízo.

Quem compra vga em lançamento paga caro, pega vga ainda não totalmente aperfeiçoada e corre o risco de se irritar muito quando dali a poucos meses o fabricante lança um modelo novo, deixando a vga que era nova velha de repente.

A minha só troco agora se não estiver me atendendo mais ou se aparecer um belo negócio: pegar uma bem melhor gastando pouco. Fora isso, to fora. Chega de queimar dinheiro a toa com isso. :)
 
quando vc paga X por uma VGA ou qqr outro bem, tem que se perguntar: Isso vale o $$$ q tô pagando?!?! Se a resposta for "sim" vai lá e compra. Se hj vc encontra 88gt por R$ 500,00, sorria e pense: poha! se eu paguei 900 conto e tô feliz, imagina quem comprar agora.
 
Isso é para os analistas fianceiros do site que adoram dizer que as placas são caras e que uma 280 GTX era U$ 650,00 Pq o custo dela é caro. Só falta acreditar que Papai Noel vai chegar e dezembro.
Isso só serve para provar que eles metem mesmo a mão no preço das VGAs. O mercado de VGA é praticamente um grande monopólio. Somente duas empresas brigam em pé de igualdade e tem um monte de inocente que acredita que essas VGAS são vendidas com pouco lucro.

Não duvido nada eles serem vendias por mais 3 X o preço de custo.

Volto a repetir A ATI e a NVIDIA amam o nosso rico dinheirinho e fazem de tudo para ter cada vez mais dele.

Fanboy é igual mulher de malandro adora apanhar quando o marido chega em casa.
 
Isso é para os analistas fianceiros do site que adoram dizer que as placas são caras e que uma 280 GTX era U$ 650,00 Pq o custo dela é caro. Só falta acreditar que Papai Noel vai chegar e dezembro.
Isso só serve para provar que eles metem mesmo a mão no preço das VGAs. O mercado de VGA é praticamente um grande monopólio. Somente duas empresas brigam em pé de igualdade e tem um monte de inocente que acredita que essas VGAS são vendidas com pouco lucro.

Não duvido nada eles serem vendias por mais 3 X o preço de custo.

Volto a repetir A ATI e a NVIDIA amam o nosso rico dinheirinho e fazem de tudo para ter cada vez mais dele.

Fanboy é igual mulher de malandro adora apanhar quando o marido chega em casa.

heaiaehaehaeaiehaeiaehiaeiaheiea.
cada uma que me aparece. muito engraçado huaehuaehuea.

não só a ati e nvidia.. todas empresas querem o nosso dinheiro de qualquer maneira.
huaeuheaeahea
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo