• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] VGA mais forte possível para i5 2500k + OC

GCN

Audi Lover
Registrado
Pessoal,

Tenho a seguinte config:

intel i5 2500k rodando original
Cooler da cooler master básico - aqueles que é um fan + uma grelha com aletas de metal para dissipar -
(bem enferrujado e com uns 50% da eficiência de quando era novo - precisa trocar)
Placa mãe AsRock Z77 PRO3
(placa boa - permite OC - , ás vezes quando vou desmontar para limpar a placa da uns curtos malucos e eu tenho que tirar a bateria da BIOS ou resetar a BIOS para ela religar)
2x 2 GB Kingston (normal) 1066 MHz + 2x 2GB Kingston Hyper x 1333 MHz (aquelas azuis)
GTX 560 (placa com artefatos está fora do CPU - to usando o vídeo que vem dentro do 2500k)
Fonte 550W Reais ENERMAX

Enfim, como viram a situação é bem tensa, pior que tudo isso só os meus HD's que devem ter por baixo uns 10 anos cada um (samsung 160 gb + samsung 320gb).

Eu havia montado esse PC em 2012 para jogar e na época ele me atendeu super bem, super bem mesmo!

Acontece que estou em um período mais tranquilo da vida agora e com mais tempo livre principalmente nos domingos e queria voltar a jogar, para terem ideia o último jogo que joguei e essa config levava tranquila com as coisas setadas no médio era GTA V, não jogo em 4k.

Queria aproveitar o máximo possível da config, andei vendo alguns vídeos e um i5 igual o meu rodando á 4.5GHz leva uma 970-980GTX sem muito gargalo e ainda rodando 99% dos jogos com tudo no max a 60FPS.

Queria sugestões de placas de vídeo e cooler's que poderia usar no upgrade, no caso dos cooler's dou preferência para aqueles water cooler's estilo Corsair H50, Antek H50, etc...

E em relação as placas, fiz uma lista á baixo, lembrando que comprarei tudo USADO e de preferência a preços módicos, a ideia é deixar a config o mais forte possível com o menor gasto.

VGA's que tenho em mente:

GTX960
GTX980
GTX970
GTX1060
GTX780Ti (não sei se ainda vale a pena pois é 3GB e DX11)
Podem sugerir placas AMD também.

aproveitando, vale á pena tentar colocar 12gb ou 16gb DDR3 na placa mãe? Digo, jogar essas memórias antigas fora e comprar um kit 4x 4GB DDR3 Hyper X?

Estou por fora dos jogos atualmente, mas a ideia é jogar GTA V Online, CS Go, talvez BF1 e Farcry 5,

Porém queria algo que durasse mais uns 2 anos rodando a maioria dos jogos com tudo no talo ou perto e de preferência que eu pudesse aproveitar a maioria dos componentes quando migrar para uma nova plataforma
(nesse caso seria interessante uma VGA que eu possa aproveitar pelos próximos 4-5 anos, porém, que não gargale o processador)

E uma última coisa, o i5 2500k ainda dá um caldo?

A ideia é gastar em torno da metade do valor de um console atual (PS4, Xbox one, etc..) , ou seja, coisa de 800 reais no máximo.

Irei pegar tudo no Ebay usado.

Valeu pessoal!
 
Tb uso o i5 2500 xD
Acho que esse bichinho aguenta até uma GTX1080 em alguns jogos tipo BF1: Vc pode ver no vídeo que a GPU e a CPU tão trabalhando a quase 100%
()
Mas precisa ver caso a caso pra saber se os jogos q vc joga vão seguir esse padrão.

Não gosto e não recomendo OC, no sentido de custo benefício. O preço extra da MB junto com o cooler já daria pra comprar uma CPU superior, daí n faz mt sentido. Mas não te julgo se vc encarar isso como hobby.

Pode pegar qualquer placa acima da GTX1060, quando vc for dar um upgrade troca a MB CPU e acrescenta 16GB ram e reaproveita a GPU. Sugiro a RX580 4GB (tá custando 1k "nióbios" ela nova; usada deve achar por 800 sim)
As alternativas seriam a 570 e a 1060 pra manter um nível alto. Se quiser ir mais barato vai na 1050Ti. (mas aí n vai mais rodar "no talo")

8gb de memória é suficiente. Aumentar a memória não aumentaria o FPS mas vc notaria diferença sim com menos stutters ocasionais. O problema é que é foda gastar mais de 500 reais em memória pra uma plataforma antiga, logo eu não acho uma boa. Deixa pra ver isso quando for trocar a CPU
 
  • Curtir
Reações: GCN
Usaria no máximo uma 1060 / RX580, pelo i5 não empurrar taxa de FPS maiores que essas placas geram nos jogos mais pesados. Em jogos CPU Bound, como BF1 Multiplayer, FC5, Tomb Raider, etc, ainda vai sofrer com stutterings em alguns momentos, por ter somente 4 Cores e ser de uma arquitetura antiga.
 
  • Curtir
Reações: GCN
Eu uso uma 1070Ti no meu.
Porém para dar um pequeno gás eu subi ele para 4.2ghz

Também utilizo 16gb (4x4).

Porém com 800 reais você não vai conseguir fazer um up assim, mesmo comprando usado.

Jogo FarCry 5 em FullHD - Ultra em 60fps ligando o Vsync para não dar Stutterings.
Fortnite eu rodo 180+ fps com sombras desligadas.
Forza Horizon 3 roda cravado 60fps (até porque não dá para liberar mais). (quando ele não fecha né.. bug dos infernos)

Dá pro gasto mas tem que ter consciência que já é uma CPU antiga. Devo fazer um UP ano que vem.
 
  • Curtir
Reações: GCN
Desculpem pela demora não vi notificação das respostas e acabei esquecendo o tópico :vish:

Enfim, vou ver se acho usada uma dessas VGA's que citaram e vou comprar um bom cooler (já que ta chegando o verão e o meu não dá mais conta da CPU), a minha MB aceita OC. Vou aguentar assim por 1 ou 2 anos e quando der faço upgrade de plataforma.

Valeu galera! Pelo jeito meu i5 ainda dá muito caldo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo