VGA Offboard não funciona em pc novo

cafofo

know-it-all Member
Registrado
Olá,

Minhas peças novas chegaram ( Z77X-UD3h , I5 2750k, 8GB Corsair , Seasonic 520bronze ), montei o pc e funcionando tudo bem. Mas...fui ligar minha VGA nele, uma HD5850 e ... nada. A placa está funcionando pois estava funcionando em outro pc, sem problemas.

O POST da placa mãe fica parado no A6.

O engraçado é , o led do monitor fica piscando com pc desligado...normal. Ele só para de piscar e fica aceso constante quando há sinal de video. O que está acontecendo é que, o led está ficando constante, só não aparece video.

Allguém já teve algum problema parecido??

2) Há algum problema fazer essa ligação fora do gabinete?Não sei se a parte metalica do gabinete serve de aterramento de alguma forma... pois estou ligando na minha mesa a placa mãe, esperando meu Phantom 410 chegar.

Já dei CMOS e nada... na offboard fica funcinando bem !

Aguardo!
 
O mesmo acontece com video integrado?

como ele disse... video onbord fica normal,CAFOFO tentou passar a borracha nas trilas pci-e da vga? se sim e nada acontece teste ela em outro pc só para tirar suas duvidas vai que deu pau na placa quando vc retirou ela , eletronica e fod4:fanboys: mas tb tente tirar a bateria da mobo e da um reset ou ate mesmo atualizar a bios da mobo ... poste noque deu ae...
 
Então, como falei pelo onboard está tudo lindo !

Sim, fiz isso nas trilhas e testei-a em outro pc... estava pensando na atualização de bios, mesmo q as mais atuais pelo q vi não melhoraram nada a respeito disso...

E quanto ao fato que falei de se estar fora do gabinete, pode ser um problema? Pela questão da parte metalica da placa ficar "atterada" no gabinete, procede algo quanto a isso? Pois sempre vemos pessoas ligando placas fora de gabinete mas nunca reparei se fazem algo diferente para fixação da placa e tals.... estou com medo também que seja um mau contato por a placa ser muiiito pesada...
 
Cara já peguei essa mobo aqui com esse mesmo erro debug A6 (que por sinal é famoso nessas mobos)... e no meu caso eram dois erros: A6 e A2. Eu resolvi assim:
Reorganizei os HD's nas saídas satas porque essas mobos novas tem essa 'frescura' de UEFI e talz e parou de dar o erro A2.
:fuckyeah:

E quanto ao erro da VGA, eu entrei na BIOS pelo video onboard e na seção graphics cards configurei pra bootar primeiro onboard (sim, primeiro onboard :haha:). Daí desliguei e conectei a VGA e reconheceu direitinho... :mondie: a mobo detectou corretamente que dessa vez havia VGA...:gaming: Mas mesmo depois disso notei que a BIOS estava desatualizada, atualizei e só sucesso, mais um cliente satisfeito até hoje... :fuckyeah:

Abraços
 
Cara já peguei essa mobo aqui com esse mesmo erro debug A6 (que por sinal é famoso nessas mobos)... e no meu caso eram dois erros: A6 e A2. Eu resolvi assim:
Reorganizei os HD's nas saídas satas porque essas mobos novas tem essa 'frescura' de UEFI e talz e parou de dar o erro A2.
:fuckyeah:

E quanto ao erro da VGA, eu entrei na BIOS pelo video onboard e na seção graphics cards configurei pra bootar primeiro onboard (sim, primeiro onboard :haha:). Daí desliguei e conectei a VGA e reconheceu direitinho... :mondie: a mobo detectou corretamente que dessa vez havia VGA...:gaming: Mas mesmo depois disso notei que a BIOS estava desatualizada, atualizei e só sucesso, mais um cliente satisfeito até hoje... :fuckyeah:

Abraços

Quanto ao A2, não tive problema até por que liguei sem HD mesmo pra minimizar os erros haha !

Hoje não conseguirei fazer isso estou meio ocupado mas logo que conseguir tentarei isso que você falou e posto resultados ! Problema que sem gabinete, trocar os cabos será complicado pois implicará diferatamente em mexer na VGA com pc ligado , ela ficará " passeando" pelo slot enquanto eu tirar o cabo HDMI.

Obrigado pela sugestão =)
 
Bom, fiz diversos testes, todas possibilidades que eram possiveis na bios e nada....

Mas, consegui de um jeito de funcionar, sabe como? Cabo VGA ! ...

Sim, ridiculo.

Estava usando o HDMI. Peguei um cabo VGA-VGA, usei o adaptador pq minha placa so tem saida DVI e ... tchanan ! acabou de dar vídeo.... pode isso arnaldo?

Quero usar meu cabo HDMI, nao rola fica usando esse VGA ... mas ao menos, aparentemente, VGA tá funcinando, nao era problema dela.

O Engraçado é que em alguma das tentativas com o HDMI , ele dava video bugado, aparecendo as vezes em vermelho o video... fiz uma gravação pelo celular, posto o video depois...
 
Bom, fiz diversos testes, todas possibilidades que eram possiveis na bios e nada....

Mas, consegui de um jeito de funcionar, sabe como? Cabo VGA ! ...

Sim, ridiculo.

Estava usando o HDMI. Peguei um cabo VGA-VGA, usei o adaptador pq minha placa so tem saida DVI e ... tchanan ! acabou de dar vídeo.... pode isso arnaldo?

Quero usar meu cabo HDMI, nao rola fica usando esse VGA ... mas ao menos, aparentemente, VGA tá funcinando, nao era problema dela.

O Engraçado é que em alguma das tentativas com o HDMI , ele dava video bugado, aparecendo as vezes em vermelho o video... fiz uma gravação pelo celular, posto o video depois...

Por que não o VGA? Ele aceita FullHD, ora bolas...
 
Por que so tenho esse e ele já está em uso ! E por isso comprei esse HDMI ! hahahaha...

Além disso, continua o mistério e eu não gosto dessas coisas sem soluções
 
Por que so tenho esse e ele já está em uso ! E por isso comprei esse HDMI ! hahahaha...

Além disso, continua o mistério e eu não gosto dessas coisas sem soluções

realmente é um misterio e nada justifica a não ser que a sua mobo e retardada ou algo do tipo , vc usava com o hdmi antes ne pq se não nem teria esse topico mas cara que questão infeliz e eu aqui ja a varios minutor tentando imaginar alguma coisa e nada me vem na mente a não ser atualizar a bios da mobo e da vga e ate troca esse cabo hdmi e ve noque da pq não vejo outra solução...
 
realmente é um misterio e nada justifica a não ser que a sua mobo e retardada ou algo do tipo , vc usava com o hdmi antes ne pq se não nem teria esse topico mas cara que questão infeliz e eu aqui ja a varios minutor tentando imaginar alguma coisa e nada me vem na mente a não ser atualizar a bios da mobo e da vga e ate troca esse cabo hdmi e ve noque da pq não vejo outra solução...

Então, está funcionando no momento, a vga é muito pesada , nao quero ficar pondo e tirando cabo. Espero que o gabinete chegue até amanha e faço testes novos aqui e posto resultado. Dentre eles atualiza a bios !

E Sim, o cabo está funcionando já testei ele, e o HDMI da placa funcionava também pois usava por ele no PC antigo =\ muita brisa...
 
Então, está funcionando no momento, a vga é muito pesada , nao quero ficar pondo e tirando cabo. Espero que o gabinete chegue até amanha e faço testes novos aqui e posto resultado. Dentre eles atualiza a bios !

E Sim, o cabo está funcionando já testei ele, e o HDMI da placa funcionava também pois usava por ele no PC antigo =\ muita brisa...

Cara ja tive um problema assim, qual o monitor ou TV que voce esta usando, minha TV de 32 teve o mesmo problema, o que tive que fazer foi ativar o HDMI na TV.
 
Bom, pc montado agora... voltei a testar e ... NADA.

Será possível que o HDMI da VGA morreu? =\

O Cabo funciona, e o monitor também, estou testando isso no notebook e ambos estão ok.

O engraçãdo é : Quando seleciona o monitor para o HDMI, o LED vermelho quando se tem algum cabo conectado na entrada, fica piscante. Ele para de piscar quando chega algum sinal para ele, certo? Pois bem, o HDMI ele fica estável, como se estivesse vindo algum sinal, só a img que não sai. =\
 
Só tem 3 Saidas:

Atualizar: bios Vga
Atualizar bios: Placa mae
Testar: Vga em outro Pc

Ver a frequencia do HDMI na Televisao qual a configuracao.
 
Complicado testar em outra pc ! Mas tentarei ... testei em outro monitor também e nada.
 
Cara criei uma conta aqui so pra falar que deu certo mesmo cara, mds tava deesperado mano vlw xD
------------
Cara já peguei essa mobo aqui com esse mesmo erro debug A6 (que por sinal é famoso nessas mobos)... e no meu caso eram dois erros: A6 e A2. Eu resolvi assim:
Reorganizei os HD's nas saídas satas porque essas mobos novas tem essa 'frescura' de UEFI e talz e parou de dar o erro A2.
:fuckyeah:

E quanto ao erro da VGA, eu entrei na BIOS pelo video onboard e na seção graphics cards configurei pra bootar primeiro onboard (sim, primeiro onboard :haha:). Daí desliguei e conectei a VGA e reconheceu direitinho... :mondie: a mobo detectou corretamente que dessa vez havia VGA...:gaming: Mas mesmo depois disso notei que a BIOS estava desatualizada, atualizei e só sucesso, mais um cliente satisfeito até hoje... :fuckyeah:

Abraços

Cara criei uma conta aqui so pra falar que deu certo mesmo cara, mds tava deesperado mano vlw xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo