• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VGA - pirata ou bugada mesmo?

razorr

oush
Bom pessoal. há uns 8 meses comprei um pc com uma config relativamente boa (P4 3.0HT, 1gb Kingston, GF 6600 256/256), depois de uns 4 meses de uso, minha vga começou a me encomodar, no CS (que é o jogo que sempre jogo), o fps era ridículo, caia ao aparecer qualquer boneco na minha frente, impossivel de jogar, aí ok, imaginei que a vga estivesse ido pro pau, formatei meu pc e quando fui instalar o driver dizia que o hardware não era compatível, (vga pirata?), a dúvida ficou e meu problema continuava o mesmo. Resolvi então comprar uma nova VGA de um amigo meu, paguei barato, uma GF 7300 GT 256/256, testei ela, não funcionava nenhum driver além do 93.71 (pirata novamente? ¬¬), instalei esse driver e fui testar no jogo, perfeito! desempenho ótimo, foi assim até uns 2 meses atrás, mas agora venho enfrentando o mesmo antigo problema, meu fps cai toda hora e fica impossível de jogar, não sei mais o que pode ser...

Já pensei em várias possíveis causas: VGA pirata (mas pq o desempenho cai depois de alguns meses somente?), minha fonte é genérica, a VGA não tem cooler, seria super aquecimento? (a temperatura da vga fica sempre em torno de 56º).

rsrs, o texto ficou enorme, mas se alguém puder me dar uma luz :(
 
nao existe VGA pirata, pode ser sua fonte que nao esteja aguentando, testa outra melhor
 
Existe

nao existe VGA pirata, pode ser sua fonte que nao esteja aguentando, testa outra melhor

Existe sim VGA pirata, um amigo meu compro uma vga FX pirata, não instalava nenhum driver oficial, so o q vinha nela, dizia hardware nao compativel.

sendo q o driver dava suporte a vga.
e o desempenho era horrivel, pedia pras MX.
 
Qual configuraçao completa do pc?

qual mobo?
 
Amigo, pode ser sua fonte que não está dando pro gasto ou mal uso do sistema mesmo..
Se possivel tire fotos das vgas, fora q não existe 7300GT 256MB/ 256bit, todas "praticamente" são 128bits(acredito que li em algum lugar ter alguns modelos 64b... mas nunca vi) ok?
E outra, compare com que config, cada jogo está, afinal com uma 6600nu ou 7300GT consegue-se jogar um CSS tranquilo sem filtros ou coisa do genero ligadas facilmente, mas com esses recursos certamente pesará bastante no computador.
Para tirar duvidas sobre modelo da vga:
lgo no inicio da bios, mostra que modelo é...
instale o riva tuner e veja (se possivel um printscreen para nos das 2 vgas)
everest tbm ajuda.
 
instale o riva tuner e veja (se possivel um printscreen para nos das 2 vgas)
everest tbm ajuda.

Era exatamente o que eu ia aconselhar!!

Sem contar que a fonte tbém pode ser a fonte do problema. (desculpe o trocadilho)
 
Qual configuraçao completa do pc?

qual mobo?

Pentium 4 Prescott 3.0 HT 2mb Cache L2
1024 PC3200 Kingston
GeForce "XFX" 7300 GT 256/128
HD Samsung 120gb 7200
MB Asus P5RD1-VM

e minha fonte é uma MTEK, 400W não reais. (bem furreca mesmo).

eu penso que se fosse problema na VGA, o rendimento seria baixo desde qdo instalei ela, é prat. impossível 2 placas darem o mesmo problema no mesmo intervalo de tempo.

chegando em casa tiro print do Riva e posto aqui pra vcs verem.

vcs acham que pode ser a fonte?
 
Coitada dessa sua fontezinha... Problema quase resolvido. Troque a fonte.
 
troca a fonte que é ela que não tá aguentando pega uma SATA 545 ou Seventeam 350 que já quebra o galho ai... valeu... []´s
 
pega uma st 420 ou uma huntkey que resolve o seu problema rapido :)
a fonte que ta ai atualmente não ta fornecendo a energia que a sua config nescessita
 
Troca essa fonte Mtek e é 90% do problema resolvido.
 
vou trocar a fonte e ver no que dá isso! hehe
po, valeu pela ajuda ae pessoal o/
 
nao existe VGA pirata, pode ser sua fonte que nao esteja aguentando, testa outra melhor

Na realidade...
TEM SIM.

E eu tive uma dessas... Veio junto com o meu primeiro PC... E eu me perguntava o motivo de não conseguir jogar NFU. Incomodei tanto o dono da loja, que ele me deu uma nova. Só depois de um tempo que fiquei sabendo dessa leva de VGA's pirata. :no:
 
Amigo, pode ser sua fonte que não está dando pro gasto ou mal uso do sistema mesmo..
Se possivel tire fotos das vgas, fora q não existe 7300GT 256MB/ 256bit, todas "praticamente" são 128bits(acredito que li em algum lugar ter alguns modelos 64b... mas nunca vi) ok?
E outra, compare com que config, cada jogo está, afinal com uma 6600nu ou 7300GT consegue-se jogar um CSS tranquilo sem filtros ou coisa do genero ligadas facilmente, mas com esses recursos certamente pesará bastante no computador.
Para tirar duvidas sobre modelo da vga:
lgo no inicio da bios, mostra que modelo é...
instale o riva tuner e veja (se possivel um printscreen para nos das 2 vgas)
everest tbm ajuda.


da uma olhada ae:

54l778p.jpg
 
só pra constar, minha VGA é idêntica a essa da foto, não tenho conhecimento pra reconhecer se é pirata ou não, alguém conhece?

4qsb60i.jpg
 
SoluÇÃo....

Caro amigo, seu problema não é fonte... infelizmente pra você naum éh... Pk se fosse fonte qdo vc tivesse colocado a 7300GT a fonte já estaria cansada... e dai vc teria o mesmo desempenho ridiculo que estava tendo com a 6600... pensa bem raciocína.. se trocou a VGA aguentou mais 2 meses... oq será??? Bom seu problema é PLACA-MÃE... pode ir de olho fechado... que o problema é placa-mãe... pode botar fé... agora para chegar a uma conclusão 100% perfeita... oq eu faria era botar sua VGA numa máquina de um amigo e fazer um TEST-DRIVE... se tiver mesma lixeira... PROBLEMA é PLACA-MÃE... se TIVER funfando 100% problema é que sua fonte num tá aguentando o tranco... ahhhh se vc fazia e fez OVERCLOCK em ambas as placas e passou a dar o problema depois é pk vc judiou de ambas... e é pra vc parar!
 
digita as numeração que vem em algum adesivo colado na placa na NET se aparecer na busca 7300 gt... é pk a sua é ORIGINAL!
 
quando chegar em casa vou ver essa numeração, vlw cara!

poxa, eu tava esperando que fosse fonte, seria a solução mais fácil, agora se for mobo vou me encomodar...

Fiz uma baita burrada em comprar essa máquina, paguei 2.500 à vista com monitor, mas acho que paguei bem caro e peguei as peças erradas :(
 
AH CARA a o comércio de PC é assim msmu... varia mtoo da sorte... as vezes o cara compra uma DFI Lan Party, depois de um tempo a bichinha dá um pala do nada bau bau foi pro béléléu... paga o zóio da cara no processador dai um dia fazendo OVER o bichinho ixprode!! mó SUICIDE.. monta um PC monstro... pega uma VGA 8800 GTS e a criança vem bichada... cara tdo é sorte... é mto raro vc comprar um PC e vir tdo ao EXTREMO da qualidade... por isso que antes de comprar vc tem que meter o zóio em tudo... ver até se os contatos da placa de vídeo estão riscados para saber se foi somente TESTADA... e não USADA... (Pra saber a diferença observe se tem um único Risco... nos contatos que é decorente de um teste... pode ter até mais... máááss observe se num foi colocada e tirada... colocada e tirada... você vai saber diferenciar com o tempo). O mesmo vale para memórias... placas PCI ou qualquer placa que tenha akeles contatos... Mundo da INFO é uma LOKURA!
 
da uma olhada ae:

54l778p.jpg
Ela não é falsa, fique tranqüilo. Eu acho que seu problema é de software ou então super aquecimento do seu pentium 3ghz... Quando ele esquenta demais ele faz o "throttle" que é diminuir o clock do processador até que as temperaturas se estabilizem... Deixe a janela do gabinete aberta e veja se melhora... veja também se não há muita poeira acumulada no cooler do processador. Caso não resolva então é provavelmente software... Tente reinstalar o windows e instale todos os drivers mais atualizados.. Peça ajuda de um amigo mais experiente.
 
acredito que software não seja, pq jah reinstalei e tudo mais, quanto a questão do processador, pode ser isso mesmo tb, vou manter o gabinete aberto pra ver no que dá..

o que me parece eh que na hora do jogo, quando ele precisa mesmo da VGA, ela não responde, não desempenha.

agora que vc comentou, um detalhe que já aconteceu é que há alguns dias atrás o tempo tava meio frio, e estava dava pra jogar bem melhor, não travava tanto o fps...

um amigo comentou comigo também que ela possa estar sentindo falta de um cooller, que por usar um dissipador de calor, ela esquenta demais, 56º é uma temperatura estável? quando vejo a temperatura do GPU está sempre em torno disso.
 
Uai amigo... vc disse que ela agora só anda em baixa... e nunca mais teve o mesmo desempenho... significa que ela dpois de um tempo tipow fudeus tudo... agora se tem essa alteração aeee... as coisa muda... bota um ventilador do lado do seu PC... e faz o test-drive... se tiver pasta térmica ai na sua casa... tira o dissipador da VGA e olha se tá tudo OK... blza fiw??? A idéia da pasta térmica me veio a cabeça pensando tipow se funfou 2 meses pode ser que a pasta térmica segurou as pontas 2 meses trabalhando feito uma condenada... depois disso a pasta térmica deu uma endurecida... sei lá... dá uma zoiáda na pasta térmica... e se tiver ventilador na sua casa bota do lado do PC!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo