• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VGA Qual comprar na faixa de R$250,00?Iniciante

abcoon

Gatil Abcoon,Abissinios
Registrado
Estou querendo comprar uma VGA para atualizar o meu PC(Sempron 2300, MOBO, Asus A7N8X-VM/400 On-Board, 512MB dual Channell) e liberar a memoria e procesamento; meu uso e basicamente lazer ,net, fotos, MP3, NÃO USO O PC PARA JOGOS .Gostaria da ajuda dos colega na escolha da melhor VGA na faixa de R$250,00(Max.$300,),como sou leigo não esqueça dos detalhes como tipo, marca,memoria para que não seja enrolado na hora da compra,se possivel sugestões de onde comprar aqui no Rio ou de vendedores daqui do forum ou do Mercado Livre de confiança.Obrigado
 
Nesse valor é meio difícil... talvez com uns 350 já seja possível...

Bom, o principal, não compre VGA 64 bits, como tu é iniciante, repare o seguinte, a VGA tem de ter ao menos 8 chips de memória, se tiver 4 é lixo.

Tenta uma R9600, ou Fx5200... 128Mb de memória já é suficiente, nada de 256Mb, pois só irá aumentar o valor...

PS: Ae pessoal... sei que essa manhã dos 8 chips não é 100%, pois dependendo do encapsulamento 4 chip's podem ser 128bits... mas em placas de baixo valor essa manha é 100%!
 
Opa, foi mal, agora que eu fui ver que tu não usa o PC para jogos... =D

Bom, mesmo assim eu ainda recomendaria uma placa 128bits... pois nunca se sabe.

Mas já que é só para ver vídeo, e usar o pc em geral... pega uma 64bits mesmo.

Eu recomendaria uma Radeon9200. Ou Fx5200... Não tem mistério.
 
Se vc não vai jogar, compra uma GF4 mx440 da mais barata q vc achar mesmo. :)
 
Se não é para jogo, simplismente compra mais um pente de memóra de 512MB que ta saindo por uns R$ 250,00... Pois pelo que eu vi, você tem uma GF4 MX 440 On-Board, o desempenho dela é bem bom, da e sobra pro que você pretende fazer...

Pensa comigo, comprando uma VGA de R$ 250,00, 99% de chances de ela ser de 64bits, você ira ter uma VGA pior que a sua OnBoard, e vai liberar no maximo 64MB de ram para processamento, sendo assim você ira gastar R$ 250,00 em 64MB de Ram, comprando um pente de 512MB você mantera a sua VGA OnBoard e ainda conseguira mais 512MB de Ram...

512MB DDR 400 Mushkin Basic R$ 245,00 => http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=430
 
Valeu galera ,fiquei realmente na duvida o colega citou que minha VGA On-board GF4 MX440 e boa e não valeria a troca por uma VGA Off de R$250,00 sugeriu o acrescimo de um pente de memoria de 512MB , porem estou usando a MOBO em dual com 2 pentes de 256MB DDR400 cada, para trocar acredito ser preciso de 2 pentes iguais de 512MB ou pode trabalhar misturado os tipos e marcas,um pente de 256MB atual + 512MBnovo, faria Dual Channel , outra alternativa seria a VGA off tipo 9250 ou FX 5200 ambas de 128MB ,?espremendo uma 9550. O que seria melhor trocar os 2 pentes de 256MB por 2 de 512MB ou investir na VGA Off
 
VGA, VGA, VAGA!!! :lol: :lol: seguinte vai atras de uma 5200 desde que seja 128bits, senão não presta!!! ;) e acho que usada seria a mellhor alternativa, pois hoje só existem 5200 64Bits e estas são terrríveis, sendo que as 5200 só são opção por serem baratinhas, porque no fundo são todas sofriveis! :O
 
Cara, não se acha mais FX 5200 de 128bits, só aquelas com 256MB que tem memos mais lentas que o padrão, ou seja, ele vai perder no desempenho geral, pois ele ja tem uma MX 440 128Bits OnBoard...

PS: Agora que fui ver que a sua mobo tem somente dois slots de memória, faça o seguinte, tente vender os seus dois pentes de 256MB ou dalos em troca de dois pentes de 512MB... Que sera muito mais proveitoso...
 
Sei que estas vGas são moscas brancas, tenho uma da prolink aqui!

Por isto falei pra ele procurar usada!!!!! ;)
 
Mas se o pc não é para uso em jogos ,qual é o sentido de comprar uma placa aceleradora 3d offboard , para o que você quer de um pc sua onboard já faz muito bem o que tu quer , copra mais memo.
 
Não vale a pena vc comprar uma placa de vídeo dedicada amigo. Esse hardware só está indicado para quem usa aplicativos de vídeos e jogos. O chip de vídeo onboard da sua placa-mãe é capaz de suprir todas as suas necessidades com sobras. Se realmente quiser investir troque sua memória por 2 pentes de 512 da mesma marca e velocidade para garantir o funcionamento em dual channel. Idealmente algumas marcas vendem pentes já testados para funcionar em dual como a série TWINX da Corsair mas outros tb funcionam bem. Espero ter ajudado
 
olhem só, olhei na pagina dessa mobo, sobre o dual channel.
http://www.asus.com/products/mb/socketa/a7n8x-vm/overview.htm

The 128-bit dual-channel memory architecture eliminates memory bandwidth bottlenecks, creating a balanced architecture with peak bandwidths up to 6.4GB/s -- twice the performance of single channel designs.

*Note: Dual-channel DDR400 requires an AGP graphics card. Dual-channel DDR333/266/200 supported with AGP or integrated graphics.
The 128-bit dual-channel memory architecture eliminates memory bandwidth bottlenecks, creating a balanced architecture with peak bandwidths up to 6.4GB/s -- twice the performance of single channel designs.

nunca tinha visto algo assim.
o dual ta funcionando realmente ae?
ja que suas memos sao 400 e ta usando video onboard
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo