• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vida util de uma VGA

Adriano bh

Well-Known Member
Registrado
Galera, cheguei a conclusao que a vida util de uma vga e de mais ou menos 3 anos. nesse mesmo periodo ja estragou uma G force 4 TI 4200 (essa e das antigas), ATI 9600 Pro e XT e agora minha 8800 GTS G92 e tava rodando bem tudo que jogo em 1900 X 1200 ( e por isso nao ia troca-la agora). na segunda vou comprar uma ATI 6850 porque nao quero ficar gastando muito com vga. nao sou de fazer overclock porque acho perda de tempo pra ganhar 6% de performace. com voces acontece algo parecido? ou to zicado mesmo? abraços.
 
A durabilidade depende de n fatores. Tantos técnicos (desde a fabricação da placa) até fatores de uso (poeira, temperatura, fonte, etc).

Tem gente com FX5200 até hoje firme e forte (na verdade fraca hoje tá fraca :lol:).
 
Componentes mais velhos parecem durar mais mesmo... mais das VGA de hoje em dia é 03 anos mesmo.

EU ACHO, que seja por causa da temperatura, tanto é que sempre dá problema com solda. (= aquecimento elevado, "desgaste da solda").
 
tenho uma 9600 PRO faz pouco mais de 6 anos, funcionando que é uma blz, e ainda ta sem cooler ein, só dissipador kkkk, cooler brega que veio logo começou a fazer tanto barulho que arranquei ele de lá e passei uma pasta termica de qualidade! o problema é que n tem como ver as temps...
 
Componentes mais velhos parecem durar mais mesmo... mais das VGA de hoje em dia é 03 anos mesmo.

EU ACHO, que seja por causa da temperatura, tanto é que sempre dá problema com solda. (= aquecimento elevado, "desgaste da solda").

Po, minha antiga FX5200 pelava, eu tocava no dissipador passivo e sentia dor. Sem contar o gabinete que não tinha UM FAN.
 
Galera, cheguei a conclusao que a vida util de uma vga e de mais ou menos 3 anos. nesse mesmo periodo ja estragou uma G force 4 TI 4200 (essa e das antigas), ATI 9600 Pro e XT e agora minha 8800 GTS G92 e tava rodando bem tudo que jogo em 1900 X 1200 ( e por isso nao ia troca-la agora). na segunda vou comprar uma ATI 6850 porque nao quero ficar gastando muito com vga. nao sou de fazer overclock porque acho perda de tempo pra ganhar 6% de performace. com voces acontece algo parecido? ou to zicado mesmo? abraços.

amigao antes de mais nada dá uma olhada nesse tópico e vê se te ajuda a repensar essa idéia de OC em VGA ser inútil: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/337019-testes-gtx-460-se-capada-mas.html
 
Eh, dependendo a VGA não compensa fazer over, sobe muito poco, mas tem vga q sobe muito mesmo. E hj em dia as coisas ficaram mais caras e baixaram a qualidade, não duram como as antigas, meu amigo tem uma atlhon 64 1,3Ghz rodando a 2Ghz a 6 anos com cooler box, e funciona perfeitamente, agora faz isso com um processador mais novo de mesmo nivel.. :p
 
Eh, dependendo a VGA não compensa fazer over, sobe muito poco, mas tem vga q sobe muito mesmo. E hj em dia as coisas ficaram mais caras e baixaram a qualidade, não duram como as antigas, meu amigo tem uma atlhon 64 1,3Ghz rodando a 2Ghz a 6 anos com cooler box, e funciona perfeitamente, agora faz isso com um processador mais novo de mesmo nivel.. :p

só acho que usou um mal exemplo, já que os processadores continuam com a mesma ou até melhor qualidade de produção...

vga eu concordo em partes porque não temos um número oficial que comprove isso... já vi muita geforce 5500 torrada também... eu acho que tudo é mera impressão :p
 
Sei la, meu falecido Sempron 1,6 @2,0Ghz AM2 não duro 3 anos, e o dele com over maior ta durando bem mais, foi só um exemplo.
E a VGA não eh tudo mera impressão, mas sim o mero cuidado q o dono tem com ela, não deixa esquenta, mante ela sempre limpa, não fazer over e assim por diante.
 
Olha, eu tenho uma FX5200 que comprei há 7 anos. Ela está em um pc lá em casa, que acabou ficando pro meu pai quando fui pra faculdade.
Claro que ela não é muito exigida, mas tá quebrando o galho.
 
A durabilidade depende de n fatores. Tantos técnicos (desde a fabricação da placa) até fatores de uso (poeira, temperatura, fonte, etc).

Tem gente com FX5200 até hoje firme e forte (na verdade fraca hoje tá fraca :lol:).

Componentes mais velhos parecem durar mais mesmo... mais das VGA de hoje em dia é 03 anos mesmo.

EU ACHO, que seja por causa da temperatura, tanto é que sempre dá problema com solda. (= aquecimento elevado, "desgaste da solda").



é depende muito de varias situações e contratempos

Sabado enterei um 8600gt que tinha comprado em 2005 até que durou...
 
Tenho uma geforce 6600 no pc da minha irma, ta la rodando WAR3 e NFS Undergroud 2.
 
A vida útil de qualquer componente eletrônico depende, basicamente, dos seguintes fatores:

1 - Temperatura: Manter o mais frio possível, esvitando chegar perto de sua temperatura limítrofe.
2 - Ambiência : O local deve estar sempre seco; fuja da umidade e dos insetos, isso detona componente eletrônico.
3 - Poeira : Impossível não juntar pó, mas limpar faz muito bem; abre mais espaço para ventilação.
4 - Potência : Trabalhar sempre dentro da especificação do componente ajuda a garantir a vida útil. No caso de computadores, Overclocks moderados podem ser feitos sem medo. Mas manter, por exemplo, um processador trabalhando em 24/7 em overclock extremo é pedir pra detonar o mesmo.
5 - Energia : Garantir a estabilidade elétrica é muito importante também, evitando "subs" e "sobres" tensão.
 
só lembrando que overclock não diminui nem um 1 segundo da vida útil... apenas o que ele pode causar é capaz de atrapalhar: aumento da temperatura... isso sim realmente precisa ser levado em consideração..

agora overclock é apenas um aumento de clock... não é aumento de voltagem (isso diminui drasticamente a vida útil em casos de aumentos abusivos tipo 30%+)...

o mais importante, acima de temperatura, de voltagem, poeira e o que for vc comentou em quinto... estabilidade elétrica.. no brasil é difícil conseguir isso principalmente por causa das instalacoes completamente inadequadas que temos em casa e também das concessionárias mesmo... um bom nobreak pode parecer caro, mas no final das contas ele sai barato demais...

em casa não tenho nenhum problema na rede elétrica... ela é tão perfeita que todos os 3 micros estão ligados direto na tomada há mais de 8 anos e nunca tivemos problema com nada... esse é, de longe, muito longe o fator mais importante... os outros são mínimos
 
Última edição:
Tenho uma GForce AGP FX5200 aqui faz 5 anos heuehuheue

A bixinha não arregou ainda! :fuckyeah:
 
Ja descobri o nome do defeito que deu na minha 8800 GTS e em outras : artefato. e aquele pau que na que aparece varias listras ainda na inicialização da bios. acabei comprando uma ATI 6850 OC da Saphire. por que acontece esse defeito?
 
Eu tive uma x1050 durante 5 anos, isso depende do modo que a pessoa cuida de seu equipamento, se o produto é bom, é como nosso amigo disse, existe n fatores.
 
Acho que depende muito de quem usa, como cuida, se é esforçada ou não ! Tenho um Athlon 64 2800+ com uma mobo ASROCK, faz 7 anos que ele funciona 100% nunca me deixou na mão, hoje ele é da minha empregada e funciona 200% ! Um upgradezinho pra 2gb de ram e ele voltou com força total ! Porém a vga foi um caso triste ! era uma FX5500, até antes de natal(2010) ela funcionava 200% até que a empregada deixou ele embaixo de uma mesa, ligado durante 4 dias seguidos sem ventilação nenhuma... Ela torrou bonito. Mas acho que se não fosse esse incidente ela taria até hoje mandando ver...
 
tbm tenho, A64 2800+ K8N 9600PRO funfando até hj, faz 6 anos, sem nenhum cooler adicional no gabinete, apenas ele aberto e limpando sempre! e a vga sem cooler, e o proc ficou 6 anos com msm pasta, troquei mês passado, do proc e da vga!
 
Resumindo, não tem TEMPO definido amigo, e sim tem que ter zelo para durar, ex disso:
Um ps1 tenho um desde 1997, e até hoje meu canhão lê de boa os games nunca troquei nada, isso é coisa de zelo.
Tendo cuidado terá por um bom tempo seu produto.
Outra coisa tenho um SNES de 1993 e ta novinho, nem amarelo nem nada. ( Tudo original ).
 
Isso varia muito amigo. Fonte usada, variações de energia, temperatura, umidade e outros. Eu tenho uma Ti 4200 aqui, que comprei em 2001 e tá zero até hoje!
 
Meu antigo PC ainda continua em uso perfeito, com FX5200 comprada em 2006 no PY, e conheço outros com vga ainda mais antiga em uso

Over sem duvida é algo que deve reduzir a vida útil da vga, e é meio inútil, mas tem gente que insiste nisso
 
A minha 9800GT da XFX deu artefatos depois de 2 anos e 21 dias de uso (sei os dias certinho pq eu registrei ela na site da XFX no primeiro dia de uso, rsrs)... não teve como fazer RMA por causa disso, que raiva! kkk... mas nem da nda!

Voltou a funcionar depois da "fornada" que fiz com ela ... 8~9 minutos de forno e voltou a vida... mas eu guardei ela, não vi necessidade de usar como dedicada! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo