• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Vídeo travando até com o Word!

paulo_pavel

Member
Registrado
Olá, pessoal.


Estou com uma dúvida meio complicada e bem chata. Simplesmente de um dia para o outro (isso tem uns 4 meses, e agora perdi a paciência), em qualquer atividade que eu faça no PC, o vídeo trava, e acontecem coisas diferentes. Na maioria das vezes o monitor simplesmente fica com a tela escura, e aparece a mensagem de "Gestão de Energia". Mas também ocorre muito o que acontece nas imagens que coloquei (a tela ficar travada, e cheia de riscos coloridos, ou aparecer a mensagem dizendo que o driver de vídeo se recuperou de um problema, mas ainda assim eu precisar reiniciar).

Imagem: https://ibb.co/bvHuPc

ou

http://i65.tinypic.com/25uo8pv.jpg

(ok, não sou acostumado a upar imagens pra usar em fóruns. rs)

Eu tinha o driver atualizado, já formatei, continuei usando a versão atual do driver da placa de vídeo, reverti para a versão anterior, e nada de resolver. Tentei trocar o monitor por outro mais antigo que eu tenho em casa (um daqueles quadradões, de 10 anos atrás), também experimentei trocar a entrada onde conecto o monitor (a placa de vídeo tem 2 entradas pra monitores), experimentei mudar a resolução, tanto nos jogos quanto na área de trabalho mesmo. E nada.

Ah, e antes de eu formatar, eu tinha o Windows XP e o 7 na mesma máquina. Isso acontecia nos dois. Depois que formatei, deixei só o 7 e continua como antes. E isso acontece sempre. Certamente não é aquecimento, pois com jogos isso sempre ocorre, mesmo que eu tenha acabado de ligar o PC, enquanto que seu eu apenas assistir um filme, usando o VLCPortable, dificilmente ocorre (mas se eu usar o Windows Media Player, costuma travar rápido). Também acontece muito se eu estou, por exemplo, fazendo um trabalho no Word, e mudo a tela pra voltar para o navegador para continuar a ler. Ou se estou apenas usando o navegador, e lendo algo em uma aba, e mudo para outra aba. Enfim, normalmente ocorre quando o que está na tela "muda".

Minha configuração é:

Athlon X2 240 2,8Ghz
Placa Mãe Asus M3N78-VN com entrada HDMI
HD 1 Tb SATA II Sansung
2 pentes de memória Kingston (4Gb no total) barramento 800
9600GTDDR3 512 Mb
Fonte de 550w da Corsair (infelizmente não lembro o modelo exato, só a marca e a potência)

E então, meus caros? O que poderia ser? A fonte que não alimenta mais? A placa de vídeo, que está com defeito? A placa mãe, que está morrendo? Outra coisa?


Desde já, muito obrigado.
 
Não dá pra descartar fonte ou memória, mas essas imagens parecem artefatos, normalmente causados pela sua VGA. Faça o seguinte, retire a 9600GT da sua máquina, liga com o vídeo onboard da sua placa-mãe e testa. Se funcionar normal, aí provavelmente o problema é na sua VGA mesmo (se puder testá-la em outro PC pra confirmar o problema, melhor).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo