• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vírus em pendrive que exclui imagens

VTardem

New Member
Registrado
Então pessoal

É o seguinte, fui formatar meu notebook, ai salvei as minhas pastas importantes no pendrive
dentre essas pastas tinham 2 pastas com várias fotos antigas e tal.
Na hora de salvar, ocorreu tudo normal, mostrou os arquivos sendo enviados e etc

Quando acabei de formatar e fui pegar os arquivos no pendrive, percebi que todas as imagens tinham sido excluídas
as pastas com fotos simplesmente estavam vazias.
Verifiquei todas as outras pastas e os arquivos de outros formatos estavam intactos, apenas as imagens foram apagadas.

Alguém conhece uma forma de recuperar?
To meio que desesperado visto que as fotos se eu perde-las, nunca mais terei novamente.

Obs: Já testei o recuva e não encontrou nada
 
Última edição:
Recuva é bom e fácil, vc ainda pode tentar com o photorec
 
Percebe se o conteúdo da pasta não está com atributo de arquivo oculto? Os vírus de pendrives não ocultariam/deletariam somente arquivos de fotos, eles ocultam arquivos e pastas como um todo e exibem um atalho no lugar, atalho este que inicia o arquivo .js da infecção no seu PC.
 
esse recuva é bom!
 
O que acontece normalmente é isso o que o membro IceCir disse. Então, em outro PC não infectado, vc deve primeiro desativar (no Painel de Controle) a opção de Reprodução Automática em todas as unidades (nesse outro PC não infectado). Depois, nesse PC não infectado, habilite no Windows Explorer a opção de mostrar arquivos ocultos, mostrar extensões, mostrar arquivos protegidos, mostrar unidades vazias.

Somente depois que a Reprodução Automática estiver desabilitada (no PC não infectado), coloque o pendrive nele e apague os arquivos .COM, .EXE, .SCR, .PIF que o vírus colocou nele (MAS SEM EXECUTÁ-LOS). Pode ser que todos os seus arquivos pessoais ainda estejam no pendrive, mas com o atributo ''oculto''. Selecione todos os seus arquivos pessoais e desmarque o atributo oculto.

E não coloque mais nenhum pendrive no PC infectado. Se colocar, ele vai infectar o pendrive de novo. O melhor é que vc o formate para se livrar do vírus.

Pra saber se o PC está infectado, coloque nele um pendrive e, depois, coloque esse mesmo pendrive em outro PC não infectado (QUE ESTEJA COM A REPRODUÇÃO AUTOMÁTICA DESABILITADA). Se vc vir nesse pendrive arquivos .COM, .EXE, .SCR, .PIF que não foi vc mesmo que colocou, é pq o PC anterior está infectado.
 
Última edição:
Fiz essa parada de testar se o computador estava com vírus, testei outro pendrive novinho, tinha acabado de tirar da embalagem
salvei uns arquivos ontem, hoje quando fui pegar algumas pastas estavam assim:

t1aF0ht.jpg
[/IMG]

Quando eu clico, aparece isso

fJNY5xa.jpg
[/IMG]



Será que dá pra recuperar alguma coisa?
 
Como vc esta copiando os arquivos? recomendo dar Crtl + C e depois Crtl + V, nada de arrastar ou usar envio de arquivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo