• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vista 64 x 32bits

Guinit

Hungry Member
Registrado
Boa Noite pessoa, acabei de trocar minha maquina ha umas 2 semanas e estou usando o windows vista Ultima Edition 32bits, porem algo me encomoda bastante, que é o limite de mapeamento de memória ram no sistema de 32bits que é de aproximadamente 3.5GB, sendo que eu tenho 4.

Gostaria de saber qual a diferença de performance entro o vista 32x64bits, usando aplicativos 32bits. Caso nao haja diferença, colocarei o 64bits e nunca mais mecherei no pc.

Procurei em td internet e nao achei nenhum comparativo entre os vistas em si, apenas vista x XP em jogos que é o meu foco.
 
Manda ver o 64 Bits sem dúvidas... seus jogos se não melhorarem vão continuar igual.

O resto do sistema tem um melhor desempenho.

Abraços

JB
 
Pela tua máquina, iria de Vista 32 mas teu processador não tem suporte a 36-bit Page Size Extension não? ouvi dizerem que essa instrução libera o mapeamento de toda a memória.

Uma dúvida comum é com relação ao uso do PAE (Physical Address Extension), uma extensão para processadores de 32 bits, presente desde o Pentium Pro, que adiciona 4 bits adicionais ao endereçamento da memória permitindo que o processador seja capaz de acessar até 16 páginas de 4 GB cada, totalizando 64 GB. Cada programa continua restrito a um máximo de 4 GB, mas o sistema pode alocar diferentes páginas para aplicativos diferentes, utilizando assim toda a memória disponível.

Fonte: Link

Esqueci de colocar como ativa:

1) Entra no cmd: Menu Iniciar > digita cmd na barra de pesquisa > pressiona Ctrl + Shift + Enter (permite executar como administrador)

2) Digita BCDEdit /set PAE forceenable

Fonte: Link

Pelo KB da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/929605/en-us
 
Pela tua máquina, iria de Vista 32 mas teu processador não tem suporte a 36-bit Page Size Extension não? ouvi dizerem que essa instrução libera o mapeamento de toda a memória.



Fonte: Link

Esqueci de colocar como ativa:



Fonte: Link

Pelo KB da Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/929605/en-us

Obrigado por ajudar amigo, porem nao funcionou nada!

Mais alguem poderia me dizer se o vista 64bits ta rodando os jogos na msm velocidade do 32 ?

abraços
 
Obrigado por ajudar amigo, porem nao funcionou nada!

Mais alguem poderia me dizer se o vista 64bits ta rodando os jogos na msm velocidade do 32 ?

abraços

Fico realmente, entristecido, mas você já olhou no Everest se teu processador tem as instruções que te falei?
Mas sobre o Vista64 meu problema com ele foi somente programas(falta deles, logo pra que um 64bits??), porque meu chipset tinha todos os drivers e funcionavam numa boa(o que muitos não conseguem), falando em jogos o desempenho foi o mesmo, no entanto meu caso é raro, vejo muitos relatos onde jogos perdem o desempenho, travam(tanto o sistema quanto os jogos). Com base nessa gama de informações tão contrastantes o que posso te sugerir é que experimente, só você vai poder realmente julgar o SO, pois seus bugs vão depender das máquinas, e do uso.

Espero ter ajudado bastante.
 
Fico realmente, entristecido, mas você já olhou no Everest se teu processador tem as instruções que te falei?
Mas sobre o Vista64 meu problema com ele foi somente programas(falta deles, logo pra que um 64bits??), porque meu chipset tinha todos os drivers e funcionavam numa boa(o que muitos não conseguem), falando em jogos o desempenho foi o mesmo, no entanto meu caso é raro, vejo muitos relatos onde jogos perdem o desempenho, travam(tanto o sistema quanto os jogos). Com base nessa gama de informações tão contrastantes o que posso te sugerir é que experimente, só você vai poder realmente julgar o SO, pois seus bugs vão depender das máquinas, e do uso.

Espero ter ajudado bastante.

Mt obrigado pela ajuda amigao, olhei no everest e realmente o E4300 suporta esses 36bits. Creio que o limite de memoria seja relacionado com o windows msm entao.


abraçao!
 
nunca usei o de 32bits, mas usei o de 64bits e achei uma merd*. nao sei se é a versao 64bits que tem problemas com drivers ou se o vista que ruim mesmo em qualquer versao.

se eu fosse vc iria de 32bits, pelomenos no meu de 64bits, quase tudo q eu instalava ia pra "arquivos de programas 86x (32bits)". acredito que usando 64bits, vc vai ta usando na verdade muitos programas a 32bits e ainda vai ter problemas com drivers
 
64 bits aqui e to sendo feliZ a 10 meses sem formatar.

[ ]s
 
Agora alguem sabe se WIN XP 64 bits é melhor para jogos que o de 32 bits no fim não sei pra que serve um processador de 64 bits?
 
Agora alguem sabe se WIN XP 64 bits é melhor para jogos que o de 32 bits no fim não sei pra que serve um processador de 64 bits?

Queria ver um bench do winvista 32 x 64 em jogos 32bits =/
 
o problema do vista x64 são os bugs em certos "programas"...

[χђ†].
 
já usei o vista 64 bits e 32 bits e não tem comparação ... em jogos 32 bits é muito melhor, não tem nada a ver com o windows em sí ou com o processador, se for considerar o windows somente os dois são praticamente iguais.

mas se for considerar o desempenho de programas e a estabilidade de drivers, não tem condição ... 64 bits é uma bosta ... até hj não existe um driver 64 sequer que proporcione desempenho semelhante ao de 32 bits, fora os diversos problemas entre jogos e drivers de 64 bits, resumindo: SE VC PRESA O DESEMPENHO EM JOGOS - NÃO USE WINDOWS 64 BITS, por enquanto, daki a poco quem sabe isso muda.

mais uma coisa, se vc possui um sistema SLI/CF fique o mais longe possível de qualquer windows 64 bits.
 
já usei o vista 64 bits e 32 bits e não tem comparação ... em jogos 32 bits é muito melhor, não tem nada a ver com o windows em sí ou com o processador, se for considerar o windows somente os dois são praticamente iguais.

mas se for considerar o desempenho de programas e a estabilidade de drivers, não tem condição ... 64 bits é uma bosta ... até hj não existe um driver 64 sequer que proporcione desempenho semelhante ao de 32 bits, fora os diversos problemas entre jogos e drivers de 64 bits, resumindo: SE VC PRESA O DESEMPENHO EM JOGOS - NÃO USE WINDOWS 64 BITS, por enquanto, daki a poco quem sabe isso muda.

mais uma coisa, se vc possui um sistema SLI/CF fique o mais longe possível de qualquer windows 64 bits.

Obrigado pelo comentário, pelo visto continuarei entao com o 32bits durante mais tempo.

[]'s
 
Mt obrigado pela ajuda amigao, olhei no everest e realmente o E4300 suporta esses 36bits. Creio que o limite de memoria seja relacionado com o windows msm entao.


abraçao!

na verdade e sobre a placa mae!!!!! n o processador outra coisa querendo ou nao coloque 64 bit nego so fala mal, ja foi a epoca que windows 64 era ridiculo perto do 32!!! entao quem n que fica no win98 mesmo!!!! entao!!!! aosidsosdodsdaiod o windows daqui pra fentre e o mesmo simplesmente vai arruma vulnerabilibdades bugs etc!!! entao troca logo!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo