Vista Ultimate 64 bits:Quais as vantagens e as desvantagens

É, aqui quando começa a ler, um dos svchost.exe começa a usar muita CPU, e o Tempo Ocioso do Sistema oscila no uso, de 74, 50, etc... coisa maluca isso.
 
A unica vantagem do Vista X64 é reconhecer os 4GB que tenho, o resto é igual ao Vista X86
 
Comprei a maquina da sign hj e tava pensando aqui vale mais por o vista 32 ou o 64bits? [Não vou criar mais um topico só pra isso hehe] afinal vo ter só 2GB de ram, vga onboard e um processador nao tao forte =x
 
c for instala o vista coloca o 64 bits
eu acho ele muito melhor
to usando aqui
 
Comprei a maquina da sign hj e tava pensando aqui vale mais por o vista 32 ou o 64bits? [Não vou criar mais um topico só pra isso hehe] afinal vo ter só 2GB de ram, vga onboard e um processador nao tao forte =x

Com 2GB de RAM utilize o Vista 32 bits e tera menor consumo de HD e compatibilidade que o Vista X64
 
Com 2GB de RAM utilize o Vista 32 bits e tera menor consumo de HD e compatibilidade que o Vista X64

Acabei de acertar com o cara mais 2GB de ram por um precinho BEM camarada hehheh presente de aniversario dele pra mim aeuhaeuhea [é 3ª que vem] to pensando em usa 512mb pro video onboard sobrariam 3.5GB de memoria pro sistema sera q ja vale o 64bits??
 
Com 2GB de RAM utilize o Vista 32 bits e tera menor consumo de HD e compatibilidade que o Vista X64

Esse assunto de 2GB entre Windows Vista x86 contra Windows Vista x64 já foi longe demais e até agora nada comprovado. Nunca usei o x64 para dar uma opinião, mas até hoje li comentários positivos e negativos. Então, acho que só podemos afirmar mesmo se existir um review, testes entre uma versão e outra com resultados.

Aí sim, podemos afirmar com toda certeza. Na verdade, aí sim eu vou acreditar se sim ou se não vale a pena x64 com 2GB.
 
Mas com 3.5 [512 pra vga onboard] ja vale a pena nao? =)
 
Mas porque você quer 512mb em uma placa Onboard?

Acho que nem 256mb ela usa, acho que colocar 512mb apenas para video é jogar memória fora.

Sera? Não entendo muito de onboards mas a dessa ECS é boa! Acho que vou deixar 256 entao :lol: nossa contando os minutos pra chegar esse pc e me livrar da carroça que também ta na assinatura :evil:
 
Acabei de acertar com o cara mais 2GB de ram por um precinho BEM camarada hehheh presente de aniversario dele pra mim aeuhaeuhea [é 3ª que vem] to pensando em usa 512mb pro video onboard sobrariam 3.5GB de memoria pro sistema sera q ja vale o 64bits??

Boa pergunta:lol:
 
Esse assunto de 2GB entre Windows Vista x86 contra Windows Vista x64 já foi longe demais e até agora nada comprovado. Nunca usei o x64 para dar uma opinião, mas até hoje li comentários positivos e negativos. Então, acho que só podemos afirmar mesmo se existir um review, testes entre uma versão e outra com resultados.

Aí sim, podemos afirmar com toda certeza. Na verdade, aí sim eu vou acreditar se sim ou se não vale a pena x64 com 2GB.

Eu afirmo pelo o que eu testei pessoalmente no meu PC
Rodei testes, utilizei a maquina por um bom tempo e tirei as impressões
2GB de RAM Vista X86
4GB de RAM Vista X64

Desempenho melhor entre os dois nao notei
 
Boa pergunta:lol:

Agora que percebi uma coisa
É melhor usar o Vista X64 pois com ele vc pode alocar mais de 2GB por processo no sistema.
EX: Photoshop
Se vc tem 4GB de RAM e usa Vista X86 o Photoshop trabalha com somente 2GB de RAM no máximo, na configuração o limite é 17XX MB
No Vista X64 ele perimite usar toda a RAM disponível assim trazendo ENORMES ganhos de desempenho, pois não vai jogar nada pra memória virtual
Testei isso no meu pc
Isso ocorre no Crysis que no Vista X64 o consumo de RAM do PC vai para 2.4GB de RAM e no XP fica em 1.1GB e o resto vai para o HD, no Vista o Crysis carrega muito mais rapido
 
No photoshop é interessante ja no Crisys com meu video onboard bem... não vai mudar muita coisa! :lol::lol: eu queria uma 9600gt mas saiu do orçamento com qlqr vga mais fonte =(
 
Eu afirmo pelo o que eu testei pessoalmente no meu PC
Rodei testes, utilizei a maquina por um bom tempo e tirei as impressões
2GB de RAM Vista X86
4GB de RAM Vista X64

Desempenho melhor entre os dois nao notei

O grande problema é o consumo de memória pra mim, isso me irrita.

Em ver que um sistema consuma mais que 50% da memória sem nada aberto. Eu vejo isso em muitos Pc´s por ai, e eu não sei como as pessoas aguentam.
 
O grande problema é o consumo de memória pra mim, isso me irrita.

Em ver que um sistema consuma mais que 50% da memória sem nada aberto. Eu vejo isso em muitos Pc´s por ai, e eu não sei como as pessoas aguentam.

Desde que o desempenho não caia quando abrir os programas necessários, não vejo tanto problema assim....
 
O grande problema é o consumo de memória pra mim, isso me irrita.

Em ver que um sistema consuma mais que 50% da memória sem nada aberto. Eu vejo isso em muitos Pc´s por ai, e eu não sei como as pessoas aguentam.

Isso nunca me irritou no Vista, quando eu tinha o Sempron Com 1GB de RAM o consumo ficava em 55% também e não encomodava pq o pc continuava com bom desempenho.
Ja no XP quando o consumo de RAM é alto o sistema fica lento e é necessário reiniciar o pc pra ficar bom de novo
No pc atual o consumo fica em 23% de RAM e por mim poderia utilizar mais se houvesse beneficios.
Pra mim não serve o XP consumindo 150MB mas que depois de o pc ficar muito tempo ligado tem que reiniciar o pc pq fica lento.
 
Isso nunca me irritou no Vista, quando eu tinha o Sempron Com 1GB de RAM o consumo ficava em 55% também e não encomodava pq o pc continuava com bom desempenho.
Ja no XP quando o consumo de RAM é alto o sistema fica lento e é necessário reiniciar o pc pra ficar bom de novo
No pc atual o consumo fica em 23% de RAM e por mim poderia utilizar mais se houvesse beneficios.
Pra mim não serve o XP consumindo 150MB mas que depois de o pc ficar muito tempo ligado tem que reiniciar o pc pq fica lento.

Exato! O XP aqui rodava legal, mas se ficar um bom tempo ligado, o desempenho vai caindo absurdamente. Eu lembro que eu reiniciava o win várias vezes por dia, pra ter o desempenho bom.

Já no Vista, é raro eu resetar a máquina, já que ele mantém a estabilidade/velocidade sempre. :eek:
 
Exato! O XP aqui rodava legal, mas se ficar um bom tempo ligado, o desempenho vai caindo absurdamente. Eu lembro que eu reiniciava o win várias vezes por dia, pra ter o desempenho bom.

Já no Vista, é raro eu resetar a máquina, já que ele mantém a estabilidade/velocidade sempre. :eek:

Pow, lembro disso na época do SP1... deixava o PC ligado à noite baixando alguma coisa e a primeira coisa a fazer de manhã era meter o dedo no power... :lol::lol:
 
Exato! O XP aqui rodava legal, mas se ficar um bom tempo ligado, o desempenho vai caindo absurdamente. Eu lembro que eu reiniciava o win várias vezes por dia, pra ter o desempenho bom.

Já no Vista, é raro eu resetar a máquina, já que ele mantém a estabilidade/velocidade sempre. :eek:

Olha, quando eu tinha um Atholn 1800+ 256mb DDR 266 eu deixava meu PC ligado direto, não desligava e nem reiniciava. Meu record foi 2 meses sem reiniciar. E sempre monitorei memória, e ele não passava dos 40% e isso com NOD32 online.

Eu ia viajar, ficava fora uns 15 dias, e deixava o PC ligado. Fazia parte da LBvidz, e meu Fserv ficava aberto, pessoas fazendo download dos meus videos, e eu do servidor do grupo.

Então, isso é meio relativo, depende muito do que você faz e de como faz.
 
O XP é horrível, sei lá, sempre tenho a sensação de que tá engasgando, seja pra fechar uma janela e tal, parece que ele não gerencia bem as coisas...

No Vista flui tudo normalmente, rápido, é uma coisa que você só percebe se usar os dois.
 
Sei que o Svchost.exe é importante, mas no meu caso depois que desabilitei UM serviço dele, meu HD nunca mais ficou tendo este acesso demasiado. Inclusive se eu der um control alt del agora, vamos lá... 0% de uso. Meu vista esta redondo, uso 4 gigas de Ram e meu Hd é de 500gigas, na epoca que comprei todos achavam exagero, e li em Vários fórums dizendo que era por isso que meu HD ficava acessando BLABLABLA. Quase tirei o Vista, mas como sou cabeça dura consegui resolver. Se alguem estiver tendo esse problema me adiciona no MSN que eu descubro novamente qual foi esse processo. Meu MSN é cornbugs@hotmail.com. Eu postei como fazer e qual o processo em algum fórum, achei que fosse aqui no adrenaline, mas nao consta nas minhas msg antigas, será que sumiu quando deu aquela pane no site? Qualquer coisa. MSN! VALEU!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo