• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Visto Americano e Passaporte

wsarahan

know-it-all Member
Registrado
Amigos Boa noite

Vou viajar para os EUA em fevereiro de 2015, ficarei por lá 10 dias, meu visto expira em Abril de 2015, existe algum problema viajar faltando 2 meses para o visto expirar? Ou voltando antes está tudo ok? Não tem um período minimo que o visto precisa estar valido ainda para a viagem?

Meu passaporte foi renovado em Agosto de 2014, nenhum problema nesse caso né?

Abs
 
São 3 meses no minimo, se não me engano, pra vencer o passaporte.
o visto é isso ae mesmo.

vo ver isso ae
 
Última edição:
Os vistos são válidos para entrar nos EUA até e incluindo a data de expiração do visto. Não há necessidade de renovar o visto seis meses antes da expiração, entretanto, para obter o visto seu passaporte deverá ter no mínimo 6 meses de validade pela frente.

Algumas empresas aéreas podem dificultar seu embarque se seu passaporte estiver perto de vencer, consulte antes de comprar a passagem, principalmente voos com escalas entre o Brasil e os EUA
 
Ainda quero entender a lógica de validade de passaportes e vistos.

Pq diabos não emitem passaporte com validade de dez anos, já que comumente os vistos (pelo menos o americano, de turista) tem essa validade?
 
Não tem problema algum. Leva o seu passaporte velho onde vc tem o visto e o seu passaporte novo. Pronto.

Hoje em dia eu tenho que andar com os dois, já que no vencido tem o visto americano e o novo pra validar.
 
Não há problema algum, leva o pass novo e o velho com visto.
Minha esposa ta renovando o pass dela esse mês e tem visto no velho, e a gente viaja pro USA em FEV tbm.

No meu caso não preciso de visto, pois tenho cidadania alemã.
 
Se eu tirar cidadania minha portuguesa , preciso de visto?
 
Não precisará de visto, somente o ESTA que é uma notificação de entrada que vc preenche online.
http://www.esta.us/

Vc quer dizer que quem tirar cidadania portuguesa, não precisa tirar visto para ir aos EUA? Digo, saindo do Brasil para EUA...:awesome:
 
Ainda quero entender a lógica de validade de passaportes e vistos.

Pq diabos não emitem passaporte com validade de dez anos, já que comumente os vistos (pelo menos o americano, de turista) tem essa validade?

Pra mim a lógica está no dinheiro. Eles cobram cerca de 300 reais para tirar o visto, se não me engano, isso é coisa do Brasil malandro, governo safado. Antigamente, vc ficava com o passaporte válido por 10 anos, agora são só 5. E para eu tirar o passaporte esse ano, paguei R$ 150 e poucos...:hmm:
 
Ainda quero entender a lógica de validade de passaportes e vistos.

Pq diabos não emitem passaporte com validade de dez anos, já que comumente os vistos (pelo menos o americano, de turista) tem essa validade?

Tem muita lógica rapaz, visto de entrada de um país é totalmente diferente do passaporte que te deixa sair de outro! E aqui é 5 anos. Use o orakulo que em 2 minutos vc vai ter a resposta :challenge:
 
Vc quer dizer que quem tirar cidadania portuguesa, não precisa tirar visto para ir aos EUA? Digo, saindo do Brasil para EUA...:awesome:

Desde que tenha o passaporte português, óbvio
 
Prefiro acreditar que seja pra PF arrecadar mesmo, não vejo outro motivo mais logico não...

Tem muita lógica rapaz, visto de entrada de um país é totalmente diferente do passaporte que te deixa sair de outro! E aqui é 5 anos. Use o orakulo que em 2 minutos vc vai ter a resposta :challenge:
 
Vc quer dizer que quem tirar cidadania portuguesa, não precisa tirar visto para ir aos EUA? Digo, saindo do Brasil para EUA...:awesome:
Após tirar cidadania portuguesa vc entra com o pedido do passaporte de Portugal.
Com o passaporte de Portugal em mãos, basta preencher os dados no site do ESTA e embarcar.
 
Pra mim a lógica está no dinheiro. Eles cobram cerca de 300 reais para tirar o visto, se não me engano, isso é coisa do Brasil malandro, governo safado. Antigamente, vc ficava com o passaporte válido por 10 anos, agora são só 5. E para eu tirar o passaporte esse ano, paguei R$ 150 e poucos...:hmm:

O passaporte custa R$150 aproximadamente e dura 5 anos. Já o visto para os EUA custa $150 dólares, e não é só cobrado no Brasil, esse é o preço para qualquer pessoa de outras nacionalidades também. Mas sim, renovar o passaporte a cada 5 anos pode ser para pegar aqueles que tenham visto dos EUA de 10 anos e cobrar 2x, mas se for ver o número de pessoas com visto dos EUA não justificaria isso, fora que em 10 anos seu passaporte está em frangalhos e sua foto bem diferente.
Atualmente há 37 nacionalidades estão aptas a ingressar nos Estados Unidos sem a necessidade do visto, mas claro, em caráter de turismo ou negócios por um prazo de 90 dias (assim como acontece na maioria dos países da Europa), o restante precisa do visto assim como nós.
Para ver a lista de países e o programa basta procurar por Visa Waiver Program.


E só não estamos neste programa por descaso do governo pois teríamos preenchido os requisitos com facilidade...
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/brasil-resiste-em-cumprir-exigencias-em-visto-para-eua
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/antes-do-brasil-chile-consegue-queda-de-visto-para-os-eua
 
Última edição:
O passaporte custa R$150 aproximadamente e dura 5 anos. Já o visto para os EUA custa $150 dólares, e não é só cobrado no Brasil, esse é o preço para qualquer pessoa de outras nacionalidades também. Mas sim, renovar o passaporte a cada 5 anos pode ser para pegar aqueles que tenham visto dos EUA de 10 anos e cobrar 2x, mas se for ver o número de pessoas com visto dos EUA não justificaria isso, fora que em 10 anos seu passaporte está em frangalhos e sua foto bem diferente.
Atualmente há 37 nacionalidades estão aptas a ingressar nos Estados Unidos sem a necessidade do visto, mas claro, em caráter de turismo ou negócios por um prazo de 90 dias (assim como acontece na maioria dos países da Europa), o restante precisa do visto assim como nós.
Para ver a lista de países e o programa basta procurar por Visa Waiver Program.


E só não estamos neste programa por descaso do governo pois teríamos preenchido os requisitos com facilidade...
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/brasil-resiste-em-cumprir-exigencias-em-visto-para-eua
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/antes-do-brasil-chile-consegue-queda-de-visto-para-os-eua

A verdade é uma só: o governo do Brasil não tem interesse que nós saímos facilmente do Brasil para os EUA. Quanto mais ricos brazukas ficarem no Huezil, mais imposto e lucro para o governo...:feelbad::bwahaha:
 
Após tirar cidadania portuguesa vc entra com o pedido do passaporte de Portugal.
Com o passaporte de Portugal em mãos, basta preencher os dados no site do ESTA e embarcar.

Mas o cidadão português no Brasil, no caso de meu amigo que o pai dele é português mas é falecido. Mas o filho dele é
naturalizado brasileiro. Tem como ele pedir esse passaporte português estando morando no Brasil? Eles mandam pelo correio ou é produzido aqui?:awesome:
 
Mas o cidadão português no Brasil, no caso de meu amigo que o pai dele é português mas é falecido. Mas o filho dele é
naturalizado brasileiro. Tem como ele pedir esse passaporte português estando morando no Brasil? Eles mandam pelo correio ou é produzido aqui?:awesome:
Não entendi direito essa situação que vc está expondo.
No meu caso, meu pai é portugues e vivo, pra mim foi fácil pedir a nacionalidade portuguesa.
Após eu conseguir a minha, entrei com o pedido para minha filha e em 2 meses saiu toda a papelada.

No consulado, as instruções para nacionalidade e para o passaporte portugues:
http://consuladoportugalsp.org.br/nacionalidade/
http://consuladoportugalsp.org.br/passaporte-directo/

EDIT: o passaporte é emitido em Lisboa e vem para o consulado aqui no BR.
 
Nossa, vou correr atrás de tirar minha cidadania portuguesa. Andei vendo e não parece ser complicado. Único problema é eu ter que enviar declaração de casamento do meu vo para registrar em Portugal para só assim dar entrada....fazer a do meu pai primeiro e depois q minha, certo?
 
Pessoal,

Eu bem questionei o motivo de o passaporte ser válido por 5 anos ao invés de 10 anos, como o visto, e parece que o governo agiu no bom senso.. novos passaportes emitidos a partir de hoje já terão a validade de 10 anos

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o Decreto nº 8.374, nele a validade dos passaportes brasileiros foi alterada de 5 para 10 anos. Essa mudança vale para passaportes comuns, oficiais e diplomáticos, e também para as carteiras de matrícula consular.

É importante observar que a validade dos passaportes já emitidos não muda, apenas os novos terão a validade de 10 anos. Quem já tem passaporte, pode renovar o seu a qualquer momento pagando a taxa de R$ 156,07.


http://www.melhoresdestinos.com.br/governo-muda-validade-de-passaportes-de-5-para-10-anos.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo