• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VIVO 50 megas, qual modem se sai melhor?

victorkillerbr

Member
Registrado
Tenho um plano vdsl com a vivo de 50 megas, atualmente uso um modem arcadyan, porem como tenho eu roteador bem superior ao wifi do modem, eu deixo o wifi desligado. Porem não consigo colocar este modem em modo brigde, e agendei um tecnico para vir troca meu modem, e queria saber qual seria o melhor para mim, os dois principais q vejo são o Pace V5471 e o Sagemcom 5350, como não vou usar o wifi deles, vou usar no modo brigde, eu não me importo com a potencia wifi deles, nesse caso qual seria melhor para mim? o Sagemcom 5350 ou o Pace V5471, ou algum outro novo que novo que eu não conheça? (obs: ja usei o 2704 e não funcionava direito)
x0L88CpMRBakDqXoab6AUA.png
 
Tenho um plano vdsl com a vivo de 50 megas, atualmente uso um modem arcadyan, porem como tenho eu roteador bem superior ao wifi do modem, eu deixo o wifi desligado. Porem não consigo colocar este modem em modo brigde, e agendei um tecnico para vir troca meu modem, e queria saber qual seria o melhor para mim, os dois principais q vejo são o Pace V5471 e o Sagemcom 5350, como não vou usar o wifi deles, vou usar no modo brigde, eu não me importo com a potencia wifi deles, nesse caso qual seria melhor para mim? o Sagemcom 5350 ou o Pace V5471, ou algum outro novo que novo que eu não conheça? (obs: ja usei o 2704 e não funcionava direito)
x0L88CpMRBakDqXoab6AUA.png

Eu iria de PACE pela experiência que o amigo @torrentman fala sempre!

Seria interessante levar sua dúvida para o tópico dedicado, pois lá tem mais gente pra responder... Claro que o PACE seria melhor, devido a vários fatores, como cpu broadcom e etc...

Banda Larga VIVO/GVT- xDSL/VDSL/FIBRA/Docsis
 
Eu iria de PACE pela experiência que o amigo @torrentman fala sempre!

Seria interessante levar sua dúvida para o tópico dedicado, pois lá tem mais gente pra responder... Claro que o PACE seria melhor, devido a vários fatores, como cpu broadcom e etc...

Banda Larga VIVO/GVT- xDSL/VDSL/FIBRA/Docsis


Eu criei um topico la tambem, então iria de Pace, eu tenho mais um duvida, caso por exemplo eu optasse por um modem como esse:
https://produto.mercadolivre.com.br...dsl2adsl2-tp-link-archer-vr600-ac1600-top-_JM

Eu veria muita diferença na qualidade? melhoraria muito? os valores que estao no meu modem atualmente estao bons?
 
Eu criei um topico la tambem, então iria de Pace, eu tenho mais um duvida, caso por exemplo eu optasse por um modem como esse:
https://produto.mercadolivre.com.br...dsl2adsl2-tp-link-archer-vr600-ac1600-top-_JM

Eu veria muita diferença na qualidade? melhoraria muito? os valores que estao no meu modem atualmente estao bons?
O TPLink vai ter mais opções e tal, vai funcionar numa boa também mas vai te sair muito mais caro. Pega um Pace 5471 que é uma ROCHA e curte tua internet de 50Mbps com ele numa boa, sem preocupação.

Tenho Vivo 50/5 aqui tbm VDSL2 (ex-GVT) e o Pace 5471 tá firme e forte a uns 4 anos já comigo. NUNCA travou, estou com vários torrents baixando no máximo no cabo aqui no meu pc de mesa, a mãe no WiFi vendo youtube 1080p, celular mandando multimídia via whatsapp tudo pendurado na rede WiFi dele a uns 20m daqui do quarto com uma parede na frente e tudo funciona perfeitamente bem.

No ML tem ele, varia de 120 a 150 reais, tem usado, novo, etc.... é um baita aparelho, é comprar e não se incomodar mais. Um show que só a GVT mesmo em seus tempos áureos poderia ter trazido para o mercado brasileiro.
 
Tenho um plano vdsl com a vivo de 50 megas, atualmente uso um modem arcadyan, porem como tenho eu roteador bem superior ao wifi do modem, eu deixo o wifi desligado. Porem não consigo colocar este modem em modo brigde, e agendei um tecnico para vir troca meu modem, e queria saber qual seria o melhor para mim, os dois principais q vejo são o Pace V5471 e o Sagemcom 5350, como não vou usar o wifi deles, vou usar no modo brigde, eu não me importo com a potencia wifi deles, nesse caso qual seria melhor para mim? o Sagemcom 5350 ou o Pace V5471, ou algum outro novo que novo que eu não conheça? (obs: ja usei o 2704 e não funcionava direito)
x0L88CpMRBakDqXoab6AUA.png
Acho que o Pace é o melhor. A proposito, como conseguiu arcar visita técnica para trocar o modem? só foi dizer que precisava do bridge?
 
Ao amigo que está "sofrendo" com o LIXO que a Vivo mandou pra ele, sugiro uma pesquisada no Mercado Livre pelo modem roteador WiFi Pace v5471 da GVT.

Acabei de comprar um reserva pra mim por R$150 com frete grátis novo na caixa com tudo, desde os cabos de rede/telefone, até microfiltro novo ADSL, este modem/roteador é fantástico, faço 3~4 coisas pesadas ao mesmo tempo que minha mãe no WiFi acessa youtube em 1080p, envia fotos/vídeos no whatsapp e o mesmo nem esquenta quase, trabalha folgado sempre, juntamente com sua fonte de alimentação (12V~2.5A) que também trabalha folgada.

O aparelho dá conta numa boa de tudo sozinho, então é só uma fonte ligada (menos consumo de energia do que se tivesse com modem+roteador), menos poluição visual de cabos pois é um aparelho "tudo em um", ocupa pouquíssimo espaço pois fica na vertical,etc.

Aproveite que no Mercado Livre tem vários modelos, alguns bloqueados, outros desbloqueados para qualquer operadora,etc... mesmo que compre um bloqueado e for usar numa Oi ou Live tim da vida, o desbloqueio do tripleoxygen é bem tranquilo de fazer.
 
Sagemcom 5350 ou Pace 5471 vai dar no mesmo. Recomendaria mais o Sagemcom, por ter o IPv6 há um tempo e sem problemas, mas ambos em bridge, vai ser basicamente a mesma coisa.

Não recomendo comprar esses modens usados, se fosse 2 anos atrás, até 1 ano, beleza... Mas hoje em dias as operadoras tem que garantir o serviço funcionando. E a tendência é migrarem o esquema da telefonia fixa pro SIP, então o modem vai ficar atrelado a sua linha, e eventualmente terias que "molhar" a mão de um técnico para ele fazer isso pra ti com o datacenter da vivo.

@torrentman, teu modem funciona bem desde sempre, tu vive elogiando. Pra que tu comprou outro, pow? Daqui pra quando esse ai queimar, nem vdsl usarás mais. :x
 
Sagemcom 5350 ou Pace 5471 vai dar no mesmo. Recomendaria mais o Sagemcom, por ter o IPv6 há um tempo e sem problemas, mas ambos em bridge, vai ser basicamente a mesma coisa.

Não recomendo comprar esses modens usados, se fosse 2 anos atrás, até 1 ano, beleza... Mas hoje em dias as operadoras tem que garantir o serviço funcionando. E a tendência é migrarem o esquema da telefonia fixa pro SIP, então o modem vai ficar atrelado a sua linha, e eventualmente terias que "molhar" a mão de um técnico para ele fazer isso pra ti com o datacenter da vivo.

@torrentman, teu modem funciona bem desde sempre, tu vive elogiando. Pra que tu comprou outro, pow? Daqui pra quando esse ai queimar, nem vdsl usarás mais. :x
O meu Pace tem 5 anos já quase (março do ano que vem faz 5 anos), esse tempo todo ligado sem desligar nunca. E aqui caem muitos raios e já detonou um powerbox 2764gv da GVT em 2012.... caso o pior aconteça com esse Pace, tenho um reserva, sem uso.

Pois não vou usar os LIXOS dos Mitrastar e Arcadyan que a Vivo está entregando agora. E esses modems Pace do ML de uma hora para outra vendem todos e aí nunca mais acha outro modem bom desses.

Por 150,00 com frete novinho na caixa eu achei um bom negócio. Não vai me fazer falta e pelo que vejo, vou usar VDSL2 mais uns bons anos aqui com a Vivo.

Existem uns rumores de Vivo Fibra para 2º semestre de 2018 mas acho bem difícil. E mesmo que seja verdade, vão colocar no centro da cidade primeiro. Aqui, a quase 10km do centro, vai demorar mais uns 3~4 anos para chegar.

E ter que esperar esse tempo todo com um modem Mitrastar ou Arcadyan não dá. Passar raiva, já basta os 35 dias que fui assinante da NET.
 
O meu Pace tem 5 anos já quase (março do ano que vem faz 5 anos), esse tempo todo ligado sem desligar nunca. E aqui caem muitos raios e já detonou um powerbox 2764gv da GVT em 2012.... caso o pior aconteça com esse Pace, tenho um reserva, sem uso.

Pois não vou usar os LIXOS dos Mitrastar e Arcadyan que a Vivo está entregando agora. E esses modems Pace do ML de uma hora para outra vendem todos e aí nunca mais acha outro modem bom desses.

Por 150,00 com frete novinho na caixa eu achei um bom negócio. Não vai me fazer falta e pelo que vejo, vou usar VDSL2 mais uns bons anos aqui com a Vivo.

Existem uns rumores de Vivo Fibra para 2º semestre de 2018 mas acho bem difícil. E mesmo que seja verdade, vão colocar no centro da cidade primeiro. Aqui, a quase 10km do centro, vai demorar mais uns 3~4 anos para chegar.

E ter que esperar esse tempo todo com um modem Mitrastar ou Arcadyan não dá. Passar raiva, já basta os 35 dias que fui assinante da NET.

Você já usou um Mitrastar ou Arcadyan alguma vez?
Pq sinceramente, eu tenho os dois modens (5350 e Arcadyan) aqui, e tenho usado o Arcadyan desde então... De fato, o 5350 esquenta menos, tem um hardware levemente melhor (veja no site do triple oxygen o hw do Arcadyan), mas o Arcadyan sincroniza mais rápido, o WiFi vai mais longe, etc. Carece de algumas otimizações, mas não é o lixo que você afirma.

Digo o mesmo do Mitrastar, um colégio ao lado de casa tem um link de 50Mbps com ele (para a coordenação usar). Mexi lá, o alcance do WiFi não é dos melhores, mas ele suporta umas 25 pessoas conectadas para uso comum, longe do lixo que você afirma.

Eu não quero tretar contigo, mas é pq todo canto que vejo seus posts, ou é 8, ou 80. Vamos com calma, bro.
 
Você já usou um Mitrastar ou Arcadyan alguma vez?
Pq sinceramente, eu tenho os dois modens (5350 e Arcadyan) aqui, e tenho usado o Arcadyan desde então... De fato, o 5350 esquenta menos, tem um hardware levemente melhor (veja no site do triple oxygen o hw do Arcadyan), mas o Arcadyan sincroniza mais rápido, o WiFi vai mais longe, etc. Carece de algumas otimizações, mas não é o lixo que você afirma.

Digo o mesmo do Mitrastar, um colégio ao lado de casa tem um link de 50Mbps com ele (para a coordenação usar). Mexi lá, o alcance do WiFi não é dos melhores, mas ele suporta umas 25 pessoas conectadas para uso comum, longe do lixo que você afirma.

Eu não quero tretar contigo, mas é pq todo canto que vejo seus posts, ou é 8, ou 80. Vamos com calma, bro.
Mano, entenda. Já usei esses modems que a Vivo está entregando em casa de amigos e parentes e não gostei do que vi. Simples assim. Para meu uso, não tem como e pronto.

Senão não gastaria 150,00 por nada. Estou me precavendo desse modem aqui um dia der um problema qualquer e ficar na mão, só isso.

Não tô criando treta contigo também, mas parece que tudo que eu faço tá errado mano... tudo... menos, né cara. Na boa mesmo, cada um faz o que achar melhor velho.

Se tu gostou do Mitrastar e Arcadyan, ótimo, não vai precisar gastar com modem.
 
Acho que o Pace é o melhor. A proposito, como conseguiu arcar visita técnica para trocar o modem? só foi dizer que precisava do bridge?
O tecnico veio aqui hoje, ele já trouxe o pace, nem perguntou nada, só trocou, fez tudo direitinho e foi embora. Quando agendei eu pedi uma troca de modem, eles falaram q só trocaria se tivesse defeito, mas mesmo assim ele não perguntou nada. Só falei q precisava do outro.
A proposito, sabe me dizer se esse parâmetros estão bons, para 50 megas
p2zMHJSlSeayykp_WqjHDg.png
 
O tecnico veio aqui hoje, ele já trouxe o pace, nem perguntou nada, só trocou, fez tudo direitinho e foi embora. Quando agendei eu pedi uma troca de modem, eles falaram q só trocaria se tivesse defeito, mas mesmo assim ele não perguntou nada. Só falei q precisava do outro.
A proposito, sabe me dizer se esse parâmetros estão bons, para 50 megas
p2zMHJSlSeayykp_WqjHDg.png
Está OK, sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo