Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá pessoal, alguem da região de Região Tucuruvi/Santana em Zona Norte - Sao Paulo possui fibra da vivo e recomenda? Estou passando cabos em avenidas próximo ao metro Tucuruvi.

Sim, eu tenho e aqui está funcionando bem. YouTube e Twitch sem problemas há uns 2 meses. Estou em Santana.

No pior dos casos, assine e confira se está funcionando bem, se não estiver cancele. Não tem multa mesmo.
 
Não sei se mudaram algo aqui na região da paulista, mas faz 2 dias que não sai de gru, nem redireciona para o tiws, só se mudou algum momento e não vi. :awesome:
 
Não sei se mudaram algo aqui na região da paulista, mas faz 2 dias que não sai de gru, nem redireciona para o tiws, só se mudou algum momento e não vi. :awesome:

IPv4 ou v6?
 

IPV4. Nem sabia que a fibra tinha ipv6. Não manjo muito de internet, só de hardware. Alias, nem sabia que ipv6 tava funcionando no br.:haha:
 
Graças a Deus já me livrei dessa M%$#... Num deu nem uma semana pra perceber que eu estava entrando numa furada, os poucos dias que eu usei foram o suficiente pra ficar com raiva desse lixo de serviço.
Os técnicos vieram instalar na segunda passada, e na sexta já estava ligando lá pra cancelar.
Desde de que eu mudei da NET pra GVT eu não passava tanta raiva tentando ver um vídeo no YT.

Por incrível que pareça, vou não demorou muito pra cancelar não, levou uns 3min só, não sei se foi porque liguei 8:30 da manha.

Acabei que aumentei a velocidade da GVT pra 25Mb e esta dando de 1000 a zero em cima dos "50Mb" da Vivo lixo.
 
Última edição:
Graças a Deus já me livrei dessa M%$#... Num deu nem uma semana pra perceber que eu estava entrando numa furada, os poucos dias que eu usei foram o suficiente pra ficar com raiva desse lixo de serviço.
Os técnicos vieram instalar na segunda passada, e na sexta já estava ligando lá pra cancelar.
Desde de que eu mudei da NET pra GVT eu não passava tanta raiva tentando ver um vídeo no YT.

Por incrível que pareça, vou não demorou muito pra cancelar não, levou uns 3min só, não sei se foi porque liguei 8:30 da manha.

Acabei que aumentei a velocidade da GVT pra 25Mb e esta dando de 1000 a zero em cima dos "50Mb" da Vivo lixo.

Tem casos em que o serviço não fica 100%, acontece..
Espero que a GVT (Grupo Telefônica) te atenda bem!
 
Pessoal seria interessante se todos informassem a região que estão, não precisa dar detalhes da rua, pode ser o bairro ou alguma av proxima. Sabemos q a região influencia diretamente na qualidade do serviço prestado. Não deveria claro, mas infelizmente é assim. Estou próximo do metro Tucuruvi Zona Norte em São Paulo capital, programado para instalar 50m daqui uns dias. Postarei detalhes quando estiver instalado.
 
Dúvida: Notei que algumas instalações aqui da rua foram feitas com um cabo preto e outras com um branco. Porém, além da cor ser diferente, dá pra notar que o branco é muito mais fino. Alguém sabe a diferença entre os dois?


EDIT: Outra dúvida: alguém aí usando Archer C2 com fibra? Está pegando o IPv6 com o firmware nativo?
 
Última edição:
Pessoal seria interessante se todos informassem a região que estão, não precisa dar detalhes da rua, pode ser o bairro ou alguma av proxima. Sabemos q a região influencia diretamente na qualidade do serviço prestado. Não deveria claro, mas infelizmente é assim. Estou próximo do metro Tucuruvi Zona Norte em São Paulo capital, programado para instalar 50m daqui uns dias. Postarei detalhes quando estiver instalado.
Qual era sua operadora anterior?
Olha, eu moro numa região tem Fibra há pouco mais de 1 ano. Canindé/Pari - Zona Norte.
Nunca ocorreram falhas de sinal, problemas com cabos, etc.
Sempre funcionou de boa.
Mas... Viva o problema das rotas, Youtube, etc...
 
Última edição:
Ontem eu vi duas equipes da Vivo na esquina da minha rua, na avenida paralela à ela. Mas não tinha nenhum caminhão com fibra, eles tinham 3 Kombis da Vivo e fizeram um cercadinho em volta de duas tampas da Telesp e nessas tampas eles passaram tipo cal em volta e colocaram um negócio redondo em cima. E estavam mexendo nos postes próximos à essas tampas também.
No dia seguinte até olhei pra ver se eles puxaram algum tipo de cabo novo nos postes mas não tem nada. E em volta das tampas ficou marcado lá de branco.
Manutenção comum ou algum tipo de possibilidade deles estarem desobstruindo as passagens para trazer a Fibra?
É a segunda vez nesse ano que vejo eles fazerem isso.
 
Dúvida: Notei que algumas instalações aqui da rua foram feitas com um cabo preto e outras com um branco. Porém, além da cor ser diferente, dá pra notar que o branco é muito mais fino. Alguém sabe a diferença entre os dois?


EDIT: Outra dúvida: alguém aí usando Archer C2 com fibra? Está pegando o IPv6 com o firmware nativo?

Também gostaria de saber rs.
Aqui em casa foi com o branco, meu vizinho com o preto, nas ruas próximas algumas casas com branco, outras com preto.
Espero que sejam todos da mesma qualidade.
 
Ontem eu vi duas equipes da Vivo na esquina da minha rua, na avenida paralela à ela. Mas não tinha nenhum caminhão com fibra, eles tinham 3 Kombis da Vivo e fizeram um cercadinho em volta de duas tampas da Telesp e nessas tampas eles passaram tipo cal em volta e colocaram um negócio redondo em cima. E estavam mexendo nos postes próximos à essas tampas também.
No dia seguinte até olhei pra ver se eles puxaram algum tipo de cabo novo nos postes mas não tem nada. E em volta das tampas ficou marcado lá de branco.
Manutenção comum ou algum tipo de possibilidade deles estarem desobstruindo as passagens para trazer a Fibra?
É a segunda vez nesse ano que vejo eles fazerem isso.

Isso geralmente é algum trabalho de fusão de fibras. Os cabos são passados por uma equipe mais "peão", já a fusão é feita por técnicos especializados
 
galera queria saber se o ipv6 sera automatica a troca ou tem que fazer alguma alteração no roteador da vivo , estou em sp capital zn imirim !!! vlw
 
galera queria saber se o ipv6 sera automatica a troca ou tem que fazer alguma alteração no roteador da vivo , estou em sp capital zn imirim !!! vlw

Só esperar. Se você está com o roteador da Vivo, a troca vai ser automática quando estiver disponível.
 
Dúvida: Notei que algumas instalações aqui da rua foram feitas com um cabo preto e outras com um branco. Porém, além da cor ser diferente, dá pra notar que o branco é muito mais fino. Alguém sabe a diferença entre os dois?

Aqui é cinza, desde o poste até dentro de casa, sem emendas.
 
O que é esse gru e tiws que o pessoal tanto fala e como verifico o meu? Fiquei com YouTube uma maravilha por cerca de 1 mês, depois voltou a ficar lento em alguns horários.
 
O que é esse gru e tiws que o pessoal tanto fala e como verifico o meu? Fiquei com YouTube uma maravilha por cerca de 1 mês, depois voltou a ficar lento em alguns horários.

http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Vai retornar uma página com seu IP => CDN de onde está (ou deveria estar) vindo o conteúdo do Youtube.


O tiws-gru1 seria o CDN da Telefônica International Wholesale Services. O gruxxsxx seria o cachê do Google em SP. O miaxxsxx é o cache de Miami.

Assim, por diante. A princípio, o tiws-gru1 e gruxxsxx são os melhores.
 
http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

Vai retornar uma página com seu IP => CDN de onde está (ou deveria estar) vindo o conteúdo do Youtube.


O tiws-gru1 seria o CDN da Telefônica International Wholesale Services. O gruxxsxx seria o cachê do Google em SP. O miaxxsxx é o cache de Miami.

Assim, por diante. A princípio, o tiws-gru1 e gruxxsxx são os melhores.

Muito obrigado!

O meu está em tiws-gru1 e realmente o YouTube está muito rápido. Estranho que na hora do almoço estava bem ruim e não desliguei o modem nem o roteador. :hmm:
Ele muda sozinho isso? Ou sou obrigado a reinicia-lo?
 
Última edição:
Muito obrigado!

O meu está em tiws-gru1 e realmente o YouTube está muito rápido. Estranho que na hora do almoço está bem ruim e não desliguei o modem nem o roteador. :hmm:
Ele muda sozinho isso? Ou sou obrigado a reinicia-lo?

Sim, ele muda sozinho mesmo estando com o mesmo IP.
 
Sim, ele muda sozinho mesmo estando com o mesmo IP.

Ah, entendi. Incrível como está rápido agora, estou conseguindo rodar até mesmo vídeos em 4K. Quem dera ficasse assim o tempo todo.

O que estranho também é que do nada a conexão fica muito lenta de vez em quando e o único modo de deixa-la rápida novamente é reiniciando o modem e o roteador. Não sei se é por conta de estar usando o aparelho da TV para utilizar a internet, mas isso realmente é bem incômodo.
 
Pessoal entrou em operação o IPV6 aqui interrompendo a internet via cabo no PC (via wireless funciona numa boa).Tive que desabilitar o IPV6 pra poder usar a internet via cabo novamente.Existe alguma outra solução pra isso?
 
Pessoal entrou em operação o IPV6 aqui interrompendo a internet via cabo no PC (via wireless funciona numa boa).Tive que desabilitar o IPV6 pra poder usar a internet via cabo novamente.Existe alguma outra solução pra isso?

Roteador é o DMG-6661?
 
Alguem sabe se a vivo fibra ja chegou no rio de janeiro,sou do engenho novo capital,proximo a tijuca e meier,alguem tem informação de como esta aqui no rio de janeiro?
Obrigado
 
Alguem sabe se a vivo fibra ja chegou no rio de janeiro,sou do engenho novo capital,proximo a tijuca e meier,alguem tem informação de como esta aqui no rio de janeiro?
Obrigado
Acredito que a vivo fibra não atenda o Rj, somente o estado de são paulo. No rio de janeiro quem atende com fibra é a oi, live tim, e gvt
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo