Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, qual a velocidade minima que a Vivo eh obrigada a oferecer a seus clientes, tanto no cabo quanto na rede wireless?
Os 100mb ta oscilando bastante aqui mas antes de reclamar queria saber essa historia de fato porque cada um fala uma coisa.
 
Pessoal, qual a velocidade minima que a Vivo eh obrigada a oferecer a seus clientes, tanto no cabo quanto na rede wireless?
Os 100mb ta oscilando bastante aqui mas antes de reclamar queria saber essa historia de fato porque cada um fala uma coisa.

Não existe isso de velocidade x para cabeada e y para sem fio. O que vale é regulamentação da Anatel, conforme passagem abaixo:

A partir de novembro de 2014:

Taxa de Transmissão Média (download e upload)
80% da taxa de transmissão máxima contratada

Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload)
40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante

• velocidade instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário;
• velocidade média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês;

Maiores informações:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Entenda como é feita a medição:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=27147
 
Última edição:
Não existe isso de velocidade x para cabeada e y para sem fio. O que vale é regulamentação da Anatel, conforme passagem abaixo:

A partir de novembro de 2014:

Taxa de Transmissão Média (download e upload)
80% da taxa de transmissão máxima contratada

Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload)
40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante

• velocidade instantânea - velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da internet pelo usuário;
• velocidade média - média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês;

Maiores informações:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Entenda como é feita a medição:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=27147

Ai fica dificil de reclamar :trollfail:
Porque a velocidade ta oscilando mas ainda ta acima dos 40% regulamentado. Nao da nem pra pedir um descontinho na mensalidade :feelbad:

Mas de qualquer maneira, agendei uma visita tecnica pra ver o que pode estar acontecendo.
 
Ai fica dificil de reclamar :trollfail:
Porque a velocidade ta oscilando mas ainda ta acima dos 40% regulamentado. Nao da nem pra pedir um descontinho na mensalidade :feelbad:

Mas de qualquer maneira, agendei uma visita tecnica pra ver o que pode estar acontecendo.

Oscila mesmo dependendo do que estiver baixando e principalmente da fonte.
 
Ai fica dificil de reclamar :trollfail:
Porque a velocidade ta oscilando mas ainda ta acima dos 40% regulamentado. Nao da nem pra pedir um descontinho na mensalidade :feelbad:

Mas de qualquer maneira, agendei uma visita tecnica pra ver o que pode estar acontecendo.

Mas aí é que está o "pulo do gato".
Você também utilizar como alegação a medição feita por outros usuários com a mesma velocidade. Veja que em Velocidade média diz apenas "média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês", porém não especifica que tenha que ser a média de sua velocidade contrada ou de terceiros postadas em sites pela internet.
Você pode alegar disparidade com as demais medições feitas com outros usuários com a mesa velocidade que você contratou. Afinal, testes são o que não faltam pela internet.

Claro, é algo subjetivo? Sim, é!
Mas como não especifica....reserva-se o direito a multiplas interpretações. Sejam elas a favor do cliente ou da prestadora.
 
Última edição:
Ai fica dificil de reclamar :trollfail:
Porque a velocidade ta oscilando mas ainda ta acima dos 40% regulamentado. Nao da nem pra pedir um descontinho na mensalidade :feelbad:

Mas de qualquer maneira, agendei uma visita tecnica pra ver o que pode estar acontecendo.

Se for no wi-fi, as operadoras garantem 0% já que não dependem só delas. No cabo, qualquer coisa menor que 100% é motivo para reclamar. Agora, não vale pedir 100% pra baixar no mega.nz porque não tem como a Vivo garantir isso.
 
Oscila mesmo dependendo do que estiver baixando e principalmente da fonte.
Mas o oscilacao ta ocorrendo direto nos sites de testes de velocidade (speedtest, copel, brasilbandalarga, minhaconexao). Nao to testando com downloads.

Mas aí é que está o "pulo do gato".
Você também utilizar como alegação a medição feita por outros usuários com a mesma velocidade. Veja que em Velocidade média diz apenas "média das medições de velocidade instantânea apuradas durante o mês", porém não especifica que tenha que ser a média de sua velocidade contrada ou de terceiros postadas em sites pela internet.
Você pode alegar disparidade com as demais medições feitas com outros usuários com a mesa velocidade que você contratou. Afinal, testes são o que não faltam pela internet.

Claro, é algo subjetivo? Sim, é!
Mas como não especifica....reserva-se o direito a multiplas interpretações. Sejam elas a favor do cliente ou da prestadora.
Irei infernizar a vivo entao ate: 1. resolverem, o que acho dificil disso acontecer 2. me derem desconto nas mensalidades.
Pagar por uma coisa que voce nao consegue usar 100% tambem nao eh justo.


Se for no wi-fi, as operadoras garantem 0% já que não dependem só delas. No cabo, qualquer coisa menor que 100% é motivo para reclamar. Agora, não vale pedir 100% pra baixar no mega.nz porque não tem como a Vivo garantir isso.
Entao, como disse pro amigo japa, nem nos testes de velocidade ta batendo 100% (no cabo) do plano contratado.
Veremos o que o tecnico vai alegar amanha quanta a essa instabilidade e oscilacao da rede.

Hoje eu liguei la e a atendente, com aquela vontade enorme em ajudar, pediu pra fazer aquele procedimento padrao de desligar modem e roteador, alterou algumas configuracoes la no sistema deles e me garantiu que nao teria mais problemas. Meia hora depois, 20mb no speedtest :poker:
 
Mas o oscilacao ta ocorrendo direto nos sites de testes de velocidade (speedtest, copel, brasilbandalarga, minhaconexao). Nao to testando com downloads.


Irei infernizar a vivo entao ate: 1. resolverem, o que acho dificil disso acontecer 2. me derem desconto nas mensalidades.
Pagar por uma coisa que voce nao consegue usar 100% tambem nao eh justo.



Entao, como disse pro amigo japa, nem nos testes de velocidade ta batendo 100% (no cabo) do plano contratado.
Veremos o que o tecnico vai alegar amanha quanta a essa instabilidade e oscilacao da rede.

Hoje eu liguei la e a atendente, com aquela vontade enorme em ajudar, pediu pra fazer aquele procedimento padrao de desligar modem e roteador, alterou algumas configuracoes la no sistema deles e me garantiu que nao teria mais problemas. Meia hora depois, 20mb no speedtest :poker:

Eu vejo esse problema nos testes de velocidade quando pego uma rota que passa pelos grtriotwX sempre dá resultado abaixo dos 200, porém os downloads em sites chegam nos 200. Desencana de site de teste de velocidade e veja quanto consegue atingir baixando um arquivo, tipo um jogo do Steam.
 
Eu vejo esse problema nos testes de velocidade quando pego uma rota que passa pelos grtriotwX sempre dá resultado abaixo dos 200, porém os downloads em sites chegam nos 200. Desencana de site de teste de velocidade e veja quanto consegue atingir baixando um arquivo, tipo um jogo do Steam.

Na steam deveria pegar velocidade full, bater 10mb de down?
 
Hoje eu liguei la e a atendente, com aquela vontade enorme em ajudar, pediu pra fazer aquele procedimento padrao de desligar modem e roteador, alterou algumas configuracoes la no sistema deles e me garantiu que nao teria mais problemas. Meia hora depois, 20mb no speedtest :poker:

Testou em servidores bons? Tipo OpenX de São Paulo, simet.nic.br/medidor ou brasilbandalarga.com.br? Principalmente no último, se der menor do que deveria eles não viram o rosto mais.
 
Na steam deveria pegar velocidade full, bater 10mb de down?

Na casa dos 10~12 MB/s

qtTTrMY.png
 
Testou em servidores bons? Tipo OpenX de São Paulo, simet.nic.br/medidor ou brasilbandalarga.com.br? Principalmente no último, se der menor do que deveria eles não viram o rosto mais.

Acabei de testar aqui.
simet.nic.br/medidor: Upload59.92 Mbit/s / Download76.76 Mbit/s
brasilbandalarga.com.br Velocidade de download: 72.91 Mbps / Velocidade de upload: 55.17 Mbps

Ai voce liga la falando que esta abaixo do plano contratado e tem que ficar desligando modem, roteador e aguardando a boa vontade delas de pedirem testes ate bater os 100mb e falarem que o problema esta resolvido :fuuu:
 
Acabei de testar aqui.
simet.nic.br/medidor: Upload59.92 Mbit/s / Download76.76 Mbit/s
brasilbandalarga.com.br Velocidade de download: 72.91 Mbps / Velocidade de upload: 55.17 Mbps

Ai voce liga la falando que esta abaixo do plano contratado e tem que ficar desligando modem, roteador e aguardando a boa vontade delas de pedirem testes ate bater os 100mb e falarem que o problema esta resolvido :fuuu:

Insista. Fale que você testou no brasilbandalarga.com.br e que SEMPRE dá 70 Mega que é abaixo dos 80% de média que deveria dar. Insista que precisa marcar um técnico. Se você ligar no cancelamento dizendo que quer cancelar porque não marcam sua visita técnica, eles o fazem rapidamente também.
 
Acabei de testar aqui.
simet.nic.br/medidor: Upload59.92 Mbit/s / Download76.76 Mbit/s
brasilbandalarga.com.br Velocidade de download: 72.91 Mbps / Velocidade de upload: 55.17 Mbps

Ai voce liga la falando que esta abaixo do plano contratado e tem que ficar desligando modem, roteador e aguardando a boa vontade delas de pedirem testes ate bater os 100mb e falarem que o problema esta resolvido :fuuu:

Não perca tempo no 10315. Faz uma reclamação na Anatel:

https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649
 
Acabei de testar aqui.
simet.nic.br/medidor: Upload59.92 Mbit/s / Download76.76 Mbit/s
brasilbandalarga.com.br Velocidade de download: 72.91 Mbps / Velocidade de upload: 55.17 Mbps

Ai voce liga la falando que esta abaixo do plano contratado e tem que ficar desligando modem, roteador e aguardando a boa vontade delas de pedirem testes ate bater os 100mb e falarem que o problema esta resolvido :fuuu:


anatel e https://www.consumidor.gov.br
 
liga direto na ouvidoria da vivo, que geralmente resolvem tudo rapidinho para tu...mais rapido que anatel e procon... tava com problema e com 10 minutos dps de desligar ja me ligaram e em 1hora ja estavam na porta de casa resolvendo o problema que tive no speedy
o nº é 0800 775 1212
 
Impressão minha, ou deram uma melhorada nos streamings do Youtube?
Acho que à quase 1 semana está carregando muito rápido, sem enroscos.
 
Impressão minha, ou deram uma melhorada nos streamings do Youtube?
Acho que à quase 1 semana está carregando muito rápido, sem enroscos.

Também notei melhora. Mas shhhhh. Vai que eles ficam sabendo e estragam de novo!
 
Tudo liso aqui no youtube e afins, 4k rodando sem travar...:fuckyeah:
 
Tenta carregar 720p+ entre 20h~22h, fica uma desgraça.
Essa porra desse Vivo Fibra é a coisa vergonhosa e nojenta nesse horário.
Justamente quando o cara chega de trabalhar e quer ter um lazer, essa joça arrega.
Aí pagamos 50MB FIBRA, pra no final ter que usar com proxy/vpn.
É dose.
 
Galera, depois que o tecnico veio aqui, apesar de nao ter feito muita coisa, parece que a coisa estabilizou.
To fazendo uns 4 testes diarios no brasilbandalarga e o download ta batendo no minimo 90mb e upload 50mb.
Porem, o youtube ta daquele jeito, principalmente agora... o negocio ja ta setando automaticamente pra 240p, sem condições de rodar a 1080p :poker:

Partiu começar reclamar ouvidoria, anatel e consumidor.
 
Youtube aqui está ótimo a um bom tempo.
Hoje (ou melhor ontem), mesmo no horário de pico funcionou lindamente, o curioso, é que ficou alternando entre esses 3 durante umas 5 horas:

191.17.X.X => hellas-ath2 (191.17.0.0/16)
191.17.X.X => par03x07 : superx_isp_number: 4 (191.17.0.0/16)
191.17.X.X => ord31s13 : router: "pf01.ord35" next_hop_address: "64.86.137.17" (191.17.0.0/16)
 
Youtube bosta desde ontem aqui. Pra rodar sem travar só nos 480p :/
Algum truque ai que voces fizeram pra melhorar? Resetar modem? kkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo