Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
As portas para cliente residencial são fechadas.

Fechadas direto la na central deles você diz?

Se eu mudar para o empresarial é assunto resolvido?
 
Eu também tentei diversas vezes fazer VLAN funcionar no DD-WRT, mas sem sucesso. Já com Tomato e/ou OpenWRT sempre consegui de primeira.

Pois é. Aproveitei que não tive cliente hoje e fucei no OpenWRT.
E fico feliz em informar que há 10 minutos enfiei aquele roteador da Vivo no armário. =D
Valeu pela ajuda, povo!
Abraços!
 
Pessoal uma dúvida: Estou com um probleminha aqui na minha conexão já tem alguns dias e sempre o resultado é o mesmo 97Mbps de download e cerca de 60Mpbs de Upload(aqui em casa é 100/50). Alguma sugestão do que fazer? Já tentei o 10315 e o povo é mais tapado que uma porta, anatel esquece... Ou é sentar e esperarem(se arrumar) isso?

4614048646.png


o sinal aqui em ksa ta a mesma coisa e para mim esta otimo
capaz de vc ligar la e o suporte piorar o sinal.
 
vou fazer uma pergunta idiota. Como sei se no poste da minha rua passa o cabo de fibra ótica?
 
Pessoal uma dúvida: Estou com um probleminha aqui na minha conexão já tem alguns dias e sempre o resultado é o mesmo 97Mbps de download e cerca de 60Mpbs de Upload(aqui em casa é 100/50). Alguma sugestão do que fazer? Já tentei o 10315 e o povo é mais tapado que uma porta, anatel esquece... Ou é sentar e esperarem(se arrumar) isso?

4614048646.png



Desde 2013 quando assinei até quando fui obrigado a cancelar e assinar de novo no começo desse ano por causa de uma cagada no cadastro que foi feita pela Vivo ficava SEMPRE 103/50

Depois que assinei de novo ficou exatamente como o seu, 97~98/59~60
Acredito que as assinaturas mais recentes estão sendo configuradas desse jeito.
Eu acho que não vale a pena reclamar por isso. Só vão corrigir (talvez) se você abrir um chamado na Anatel, ouvidoria ou algo do tipo, pois o suporte do 10315 não entende isso mesmo.
E as chances de te mandarem um técnico na sua casa só pra dizer que tá normal e é isso mesmo são bem grandes.

Eu pessoalmente prefiro os quase 10 mega a mais do upload em troca dos 2 ou 3 mega a menos do download, nem percebo a diferença na prática e meus torrents continuam vindo igualzinho antes a uns 11 MB/s.
 
Instalação agendada para amanhã aqui. Entre meu R7000 ficar sub-utilizado e todos os problemas que vocês vem relatando, acho que vou me arrepender bastante nessa contratação. Por enquanto vou deixar a Live TIM instalada caso venha a ter problemas sérios com a internet e o técnico só sai daqui com protocolo assinado se o youtube e o Netflix estiverem funcionando tao bom quanto na TIM.
Aproveitando, voces saberiam dizer qual decoder da TV tem sido instalado em assinaturas recentes? Ouvi dizer que o Pace é bem lentão. :(
 
Instalação agendada para amanhã aqui. Entre meu R7000 ficar sub-utilizado e todos os problemas que vocês vem relatando, acho que vou me arrepender bastante nessa contratação. Por enquanto vou deixar a Live TIM instalada caso venha a ter problemas sérios com a internet e o técnico só sai daqui com protocolo assinado se o youtube e o Netflix estiverem funcionando tao bom quanto na TIM.
Aproveitando, voces saberiam dizer qual decoder da TV tem sido instalado em assinaturas recentes? Ouvi dizer que o Pace é bem lentão. :(
Aqui em casa tem o pace de decoder da televisão e só as vezes ele fica um pouco lento nada absurdo.
 
Instalação agendada para amanhã aqui. Entre meu R7000 ficar sub-utilizado e todos os problemas que vocês vem relatando, acho que vou me arrepender bastante nessa contratação. Por enquanto vou deixar a Live TIM instalada caso venha a ter problemas sérios com a internet e o técnico só sai daqui com protocolo assinado se o youtube e o Netflix estiverem funcionando tao bom quanto na TIM.
Aproveitando, voces saberiam dizer qual decoder da TV tem sido instalado em assinaturas recentes? Ouvi dizer que o Pace é bem lentão. :(

Amigo também tenho Live Tim 50Mb e estou pensando em mudar pra fibra 100Mb, depois que instalarem ai pra você por favor relate o que vc achou da diferença.
 
Instalação agendada para amanhã aqui. Entre meu R7000 ficar sub-utilizado e todos os problemas que vocês vem relatando, acho que vou me arrepender bastante nessa contratação. Por enquanto vou deixar a Live TIM instalada caso venha a ter problemas sérios com a internet e o técnico só sai daqui com protocolo assinado se o youtube e o Netflix estiverem funcionando tao bom quanto na TIM.
Aproveitando, voces saberiam dizer qual decoder da TV tem sido instalado em assinaturas recentes? Ouvi dizer que o Pace é bem lentão. :(

Amigo também tenho Live Tim 50Mb e estou pensando em mudar pra fibra 100Mb, depois que instalarem ai pra você por favor relate o que vc achou da diferença.
 
Amigo também tenho Live Tim 50Mb e estou pensando em mudar pra fibra 100Mb, depois que instalarem ai pra você por favor relate o que vc achou da diferença.
A live tim é bem boa hein... pensa bem em assinar a vivo fibra, principalmente se vc vê bastante youtube, netflix, streamings em geral, etc... na internet tá cheio de gente reclamando da vivo. Da tim não vi ainda. Abraços.
 
Amigo também tenho Live Tim 50Mb e estou pensando em mudar pra fibra 100Mb, depois que instalarem ai pra você por favor relate o que vc achou da diferença.


Pode assinar o serviço vivo fibra que eu recomendo muito e é muito bom
os mesmos problemas que aparecerem na vivo fibra para alguns usuários pode aparecer também problemas no live tim, na net na gvt, qualquer operadoras tem os seus problemas.
no topico deles la da tim há varias pessoas reclamando sobre os mesmo problemas
da vivo.
 
Última edição:
A live tim é bem boa hein... pensa bem em assinar a vivo fibra, principalmente se vc vê bastante youtube, netflix, streamings em geral, etc... na internet tá cheio de gente reclamando da vivo. Da tim não vi ainda. Abraços.

Colega da uma olhada no topico do live tim e veja que tem gente reclamando dos mesmos problemas
que a vivo apresenta também
não da pra ficar fritando a empresa antes de usar o serviço ou tirar conclusoes por causa de meia duzia de assinantes.
é muito menos voce querer comparar VDSL com GPON.
a tim stagnou nos 90mb por a tecnologia não suporta mais que isso
enquanto que na vivo fibra podemos ter 1gb usando a mesma estrutura.
muitos problemas estão relacionados a trafico internacional, aonde todas operadoras
sofrem desse mal.

eu mesmo assisto videos em 1080p e tambem 4k numa boa.
e não tenho do que reclamar. possuo 100mb com tv e não troco por nenhuma outra operadora.
usei a tim por 1 semana e não gostei.

Se voce olhar esse topico

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-live-tim-topico-dedicado.447175/page-380

o usuario do forum drivetester esta relatando problemas no twitch igual falam da vivo.
e se voce ver paginas antigas há outras pessoas reclamando do youtube e netflix tb

Quer dizer o problema pode ocorrer na tim e na vivo na gvt na net etc etc etc
 
Última edição:
Instalação agendada para amanhã aqui. Entre meu R7000 ficar sub-utilizado e todos os problemas que vocês vem relatando, acho que vou me arrepender bastante nessa contratação. Por enquanto vou deixar a Live TIM instalada caso venha a ter problemas sérios com a internet e o técnico só sai daqui com protocolo assinado se o youtube e o Netflix estiverem funcionando tao bom quanto na TIM.
Aproveitando, voces saberiam dizer qual decoder da TV tem sido instalado em assinaturas recentes? Ouvi dizer que o Pace é bem lentão. :(


Aqui em casa funciona perfeitamente a tv com os 100mb de internet não tenho oque reclamar

tenho 3 pontos e tamém é o decoder pace, não vi nenhum travada nele ainda
 
Oi pessoal, estou testando a partir do hoje (28/8) o Vivo Fibra de 50/25. Eu possuo já aqui um NET 30/2 e uma LIVE TIM 35/20 e nos meus testes noto que parece que o sinal do Vivo Fibra é capado. Por exemplo, no YouTUBE e no NETFLIX a velocidade sofre uma degradação enorme. Não estou usando o roteador que vem junto com o Modem, liguei do Modem direto no meu Roteador, um TP-LINK Archer AC 750, entre usar o roteador deles e o meu não há diferença nos testes de velocidade do SpeedTest.net, apenas tenho ganho usando WiFi e as portas que são gigalan. De qualquer forma, em ambos eu sofro degradação e noto extrema falta de qualidade no sinal ou um trafficshapping mesmo. Inclusive o Download na Steam ficou mais lento...

Alguém já mais experiente no Vivo Fibra sabe alguma dica que pode ser feita para melhorar ou resolver isso?
 
Oi pessoal, estou testando a partir do hoje (28/8) o Vivo Fibra de 50/25. Eu possuo já aqui um NET 30/2 e uma LIVE TIM 35/20 e nos meus testes noto que parece que o sinal do Vivo Fibra é capado. Por exemplo, no YouTUBE e no NETFLIX a velocidade sofre uma degradação enorme. Não estou usando o roteador que vem junto com o Modem, liguei do Modem direto no meu Roteador, um TP-LINK Archer AC 750, entre usar o roteador deles e o meu não há diferença nos testes de velocidade do SpeedTest.net, apenas tenho ganho usando WiFi e as portas que são gigalan. De qualquer forma, em ambos eu sofro degradação e noto extrema falta de qualidade no sinal ou um trafficshapping mesmo. Inclusive o Download na Steam ficou mais lento...

Alguém já mais experiente no Vivo Fibra sabe alguma dica que pode ser feita para melhorar ou resolver isso?


reclamar na anatel e consumidor, adicionar testes e prints e aguardar...
 
Colega da uma olhada no topico do live tim e veja que tem gente reclamando dos mesmos problemas
que a vivo apresenta também
não da pra ficar fritando a empresa antes de usar o serviço ou tirar conclusoes por causa de meia duzia de assinantes.
é muito menos voce querer comparar VDSL com GPON.
a tim stagnou nos 90mb por a tecnologia não suporta mais que isso
enquanto que na vivo fibra podemos ter 1gb usando a mesma estrutura.
muitos problemas estão relacionados a trafico internacional, aonde todas operadoras
sofrem desse mal.

eu mesmo assisto videos em 1080p e tambem 4k numa boa.
e não tenho do que reclamar. possuo 100mb com tv e não troco por nenhuma outra operadora.
usei a tim por 1 semana e não gostei.

Se voce olhar esse topico

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/banda-larga-live-tim-topico-dedicado.447175/page-380

o usuario do forum drivetester esta relatando problemas no twitch igual falam da vivo.
e se voce ver paginas antigas há outras pessoas reclamando do youtube e netflix tb

Quer dizer o problema pode ocorrer na tim e na vivo na gvt na net etc etc etc


Eu tenho LiveTIM e Vivo Fibra, em endereços diferentes, e te falo que a Tim tem muito mais qualidade de conexão. A maioria dos problemas relatados pelos usuarios da TIM quanto a rotas internacionais, sao moradores do Rio de Janeiro. Comparar tecnologia Gpon con Vdsl2 é claro que o Gpon é superior e tem mais futuro, mas eu nem penso tanto na tecnologia em si, penso em o que a operadora consegue entregar na minha casa, e te falo que na grande maioria das vezes, a velocidade do LiveTim é superior do que o Vivo fira para um mesmo servidor. Prefiro 90 mega da Tim do que 100 mega Vivo. Mas isso tudo é muito relativo, internet banda larga no Brasil é questao de sorte, não é porque operadora A é boa em um lugar que tem que ser boa em outro lugar. Já tive endereço com virtua muito bom, e em outro lugar pessimo, ja vi tanta gente com problema em adsl vivo, e eu tenho desde 1999 (hj é meu backup) e eu consigo contar no dedo quantas vezes tive problema em tantos anos. Entao é mto relativo quanto ao lugar.

Quanto a tecnologia VDSL acredito que ela ainda tem mais chão pela frente. Até 2005 sabiamos que o limite do ADSL era 24 mega, entao veio o VDSL com em torno de 100mega, logo mais teremos um up da tecnologia, onde a operadora vai trocar alumas placas na msan, o modem do cliente, e vai conseguir algo maior, 200, 300mbps?? vamos aguardar o futuro! O Gpon é o futuro? Sim, mas nem todos precisam de tantos mega, giga... para muita gente 35 mega, 50 megajá são mais que suficientes, ai que o vdsl é a bola da vez, pois utiliza a infra do local, reduzindo custo de instalacao, reduzindo o tempo, com isso a operadora consegue avançar e atender mais clientes. A tecnologia da vivo é melhor, mas o modelo economico atual da Tim é muito mais vantajoso.
 
Eu tenho LiveTIM e Vivo Fibra, em endereços diferentes, e te falo que a Tim tem muito mais qualidade de conexão. A maioria dos problemas relatados pelos usuarios da TIM quanto a rotas internacionais, sao moradores do Rio de Janeiro. Comparar tecnologia Gpon con Vdsl2 é claro que o Gpon é superior e tem mais futuro, mas eu nem penso tanto na tecnologia em si, penso em o que a operadora consegue entregar na minha casa, e te falo que na grande maioria das vezes, a velocidade do LiveTim é superior do que o Vivo fira para um mesmo servidor. Prefiro 90 mega da Tim do que 100 mega Vivo. Mas isso tudo é muito relativo, internet banda larga no Brasil é questao de sorte, não é porque operadora A é boa em um lugar que tem que ser boa em outro lugar. Já tive endereço com virtua muito bom, e em outro lugar pessimo, ja vi tanta gente com problema em adsl vivo, e eu tenho desde 1999 (hj é meu backup) e eu consigo contar no dedo quantas vezes tive problema em tantos anos. Entao é mto relativo quanto ao lugar.

Quanto a tecnologia VDSL acredito que ela ainda tem mais chão pela frente. Até 2005 sabiamos que o limite do ADSL era 24 mega, entao veio o VDSL com em torno de 100mega, logo mais teremos um up da tecnologia, onde a operadora vai trocar alumas placas na msan, o modem do cliente, e vai conseguir algo maior, 200, 300mbps?? vamos aguardar o futuro! O Gpon é o futuro? Sim, mas nem todos precisam de tantos mega, giga... para muita gente 35 mega, 50 megajá são mais que suficientes, ai que o vdsl é a bola da vez, pois utiliza a infra do local, reduzindo custo de instalacao, reduzindo o tempo, com isso a operadora consegue avançar e atender mais clientes. A tecnologia da vivo é melhor, mas o modelo economico atual da Tim é muito mais vantajoso.


concordo em partes pra vc a vivo fibra é inferior ao live tim
para mim é ao contrario o live tim foi decpcionante e não conseguiram instalara
Eu tenho LiveTIM e Vivo Fibra, em endereços diferentes, e te falo que a Tim tem muito mais qualidade de conexão. A maioria dos problemas relatados pelos usuarios da TIM quanto a rotas internacionais, sao moradores do Rio de Janeiro. Comparar tecnologia Gpon con Vdsl2 é claro que o Gpon é superior e tem mais futuro, mas eu nem penso tanto na tecnologia em si, penso em o que a operadora consegue entregar na minha casa, e te falo que na grande maioria das vezes, a velocidade do LiveTim é superior do que o Vivo fira para um mesmo servidor. Prefiro 90 mega da Tim do que 100 mega Vivo. Mas isso tudo é muito relativo, internet banda larga no Brasil é questao de sorte, não é porque operadora A é boa em um lugar que tem que ser boa em outro lugar. Já tive endereço com virtua muito bom, e em outro lugar pessimo, ja vi tanta gente com problema em adsl vivo, e eu tenho desde 1999 (hj é meu backup) e eu consigo contar no dedo quantas vezes tive problema em tantos anos. Entao é mto relativo quanto ao lugar.

Quanto a tecnologia VDSL acredito que ela ainda tem mais chão pela frente. Até 2005 sabiamos que o limite do ADSL era 24 mega, entao veio o VDSL com em torno de 100mega, logo mais teremos um up da tecnologia, onde a operadora vai trocar alumas placas na msan, o modem do cliente, e vai conseguir algo maior, 200, 300mbps?? vamos aguardar o futuro! O Gpon é o futuro? Sim, mas nem todos precisam de tantos mega, giga... para muita gente 35 mega, 50 megajá são mais que suficientes, ai que o vdsl é a bola da vez, pois utiliza a infra do local, reduzindo custo de instalacao, reduzindo o tempo, com isso a operadora consegue avançar e atender mais clientes. A tecnologia da vivo é melhor, mas o modelo economico atual da Tim é muito mais vantajoso.

Entendo mais concordo com vc

Porem no meu caso a vivo fibra é mto melhor que a live tim

a 50 metros da minha casa tem um armario da live tim e não conseguem colocar 90mb
apenas 50mb. E lhe isso é evolução? tanto que usei por 2 semanas e cancelei... problemas de rotas, e quedas constantes de conexão.
Logico que não cancelei a vivo, fiquei com as duas. E como vc mesmo falo também nao ligo para tecnologia
ligo para quem pode entregar uma velocidade extremamente alta e confiável, nesse caso a tim não consegue cumprir
isso
Como vc mesmo falo é relativo a quanto ao lugar.. hoje tem problemas de rotas no rio de janeiro
Oq impede de não ter problemas de rota em sao paulo? aonde a demanda é extremamente maior?

Um amigo meu que mora em pinheiros cancelou a gvt, assinou live tim, cancelou a live tim e agora esta com a vivo fibra 200mb
ele cancelou a gvt e a tim pelos mesmos problemas de rotas internacionais, e mora num bairro de ponta...
 
Reclamacao com VIVO funciona muito bem no consumidor.gov.br

Concordo também resolveram meus problemas com a vivo fibra
aonde o 10315 e ouvidoria não conseguiram resolver.
Nem precisei acionar a anatel. Isso é um fato a vivo não tem suporte apenas enrolação para ganhar
o assinante no cansaço, qualquer coisa ja querem mandar técnico, e muitas vezes atoa
 
A live tim é bem boa hein... pensa bem em assinar a vivo fibra, principalmente se vc vê bastante youtube, netflix, streamings em geral, etc... na internet tá cheio de gente reclamando da vivo. Da tim não vi ainda. Abraços.

Pois é eu fico no dúvida justamente por isso, eu estou satisfeito com a Tim, algumas coisas como netflix e youtube eu nunca tive problema é muito rápido, mas qualquer vídeo que esteja hospedado fora do pais, por ex os videos de jogos da steam, ou alguns do facebook fica impossível de assistir, ping em servidores também não é muito bom, mas o que mais anda me incomodando são algumas quedas que anda tendo toda semana que chegam a durar 2h, por esse motivo estou pensando em mudar para a fibra. Já vi muita gente elogiando e outras pessoas com problemas, realmente parece que é algo de sorte e só testando para saber. Hoje pago R$50 em 50Mb a Fibra com TV sairia R$60 100mb, o preço vale, apesar de achar que pouquíssimos serviços utilizam esses 50Mb adicionais, acho que hoje em dia só veria diferença na Steam que uso bastante, no google drive, e em torrets.
A estabilidade da fibra é boa? costumam ter quedas?
 
Pois é eu fico no dúvida justamente por isso, eu estou satisfeito com a Tim, algumas coisas como netflix e youtube eu nunca tive problema é muito rápido, mas qualquer vídeo que esteja hospedado fora do pais, por ex os videos de jogos da steam, ou alguns do facebook fica impossível de assistir, ping em servidores também não é muito bom, mas o que mais anda me incomodando são algumas quedas que anda tendo toda semana que chegam a durar 2h, por esse motivo estou pensando em mudar para a fibra. Já vi muita gente elogiando e outras pessoas com problemas, realmente parece que é algo de sorte e só testando para saber. Hoje pago R$50 em 50Mb a Fibra com TV sairia R$60 100mb, o preço vale, apesar de achar que pouquíssimos serviços utilizam esses 50Mb adicionais, acho que hoje em dia só veria diferença na Steam que uso bastante, no google drive, e em torrets.
A estabilidade da fibra é boa? costumam ter quedas?


Sim é muito boa... nunca houve quedas apenas quando acaba a energia. não tenho nobreak, mais funciona caso
possuir. queda mesmo se passar um caminhão e arrancar a fibra do poste, nem com chuvas ou tempestades ventos fortes
a conexão não é reduzida e não hã desconexões.

Ja adiantando como comentei acima youtube roda aqui em 4k e netflix rola muito bem, como vc esta ciente que problemas pontuais pode acontecer
como voce ja é assinante da live tim., jogos do facebook não tenho problemas. algumas travadas podem ocorrer no youtube ou alguns sites de streaming.
atualmente melhorou bastante aqui desde quando me mudei de casa em fevereiro desse ano.
como não ha fidelidade, se o serviço não tem agradar você pode simplesmente cancelar.
 
Amigo também tenho Live Tim 50Mb e estou pensando em mudar pra fibra 100Mb, depois que instalarem ai pra você por favor relate o que vc achou da diferença.
O tecnico passou umas 5 horas aqui. Youtube não to tendo dificuldades mas o netflix pqp que raiva que ta dando. Reproducao começa abaixo de 480p e fica no máximo em 720p caindo pra 480p o tempo todo. Na TIM ja começo em 720p e estabilizo em 1080p em menos de 5 segundos.
Speedtest.net hora da 98mb hora da 70mb.. muito instável.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo