Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O que seria um BHS?
 
Segue.....

32628700.png
 
O legal deste, no BHS, possui dois ranges DHCP, um para Internet, e outro para os STB. No total, você pode ter até 14 STB por BHS.

Fora que o STB, caso você não possuir um router 2.4/5Ghz, este lhe fornece estas opções.....
 
Show de bola, achei top, to feliz com meus 100/30 e 50/10 realmente a mais de ano firme e forte.
 
Que inveja desses uploads rs... Eu mataria por uma conexão com upload rápido.

Estou na Pompéia, bairro de SP, com Vivo/Ajato 40/1 mbps. Triste.
 
Finalmente a Vivo está acordando aqui no Bairro (Vila São Francisco, em São Paulo).
Esta semana eles estão passando a fibra pelo bairro e segundo me disseram até o fim de dezembro tudo estará ativado.

Como moro em um condomínio de casas, gostaria de saber como aconteceu no caso de vocês, pois eles devem instalar um DG óptico ao lado do existente e depois passar a fibra para chegar até as casas.
Vocês tem idéia se a fibra é ponto a ponto, ou seja, sai do DG, uma a uma até chegar o imóvel, ou se há algum tipo de divisor (como andares de prédio)?
 
Finalmente a Vivo está acordando aqui no Bairro (Vila São Francisco, em São Paulo).
Esta semana eles estão passando a fibra pelo bairro e segundo me disseram até o fim de dezembro tudo estará ativado.

Como moro em um condomínio de casas, gostaria de saber como aconteceu no caso de vocês, pois eles devem instalar um DG óptico ao lado do existente e depois passar a fibra para chegar até as casas.
Vocês tem idéia se a fibra é ponto a ponto, ou seja, sai do DG, uma a uma até chegar o imóvel, ou se há algum tipo de divisor (como andares de prédio)?

Como já relatado, a Vivo utiliza a instalação/tecnologia FTTH. Assim é a fibra da central até a sua casa/apartamento, diferentemente da Live Tim ou outras empresas, que tem a Fibra até o armario, e dai é efetuada uma conversão para cabo coaxial ( metálico ).
 
é pessoa, infelizmente, por morar em periferia, onde nem net chega. vou ter que me contentar somente com o Vivo Speedy msm.
dei sorte de conseguir o 4MB há alguns anos. mas é foda saber que o preço q eu pago, é + caro que o de 50 MB da TIM :(

so mudando de regiao hahaha
o que nao farei so pela internet
 
Não é uma exclusividade de quem mora mais longe não.

Moro numa das regiões mais caras de SP e não tenho conseguido nada melhor.
Ok, aqui tenho 40 mbps, creio que até 100 mbps (que estou pensando em migrar), mas fibra com a Tim está dificílimo de assinar (faz mais de um mês que fiz o pedido e nada), e não consigo nada com upload melhor.
Me contentaria até com 20 mbps, desde que tivesse um upload de pelo menos 5 mbps.
 
Não é uma exclusividade de quem mora mais longe não.

Moro numa das regiões mais caras de SP e não tenho conseguido nada melhor.
Ok, aqui tenho 40 mbps, creio que até 100 mbps (que estou pensando em migrar), mas fibra com a Tim está dificílimo de assinar (faz mais de um mês que fiz o pedido e nada), e não consigo nada com upload melhor.
Me contentaria até com 20 mbps, desde que tivesse um upload de pelo menos 5 mbps.

Não é fibra da Tim, é VDSL2 (cabo metálico)
 
Sim, mas isso é praticamente indiferente. O que importa, no final, é qualidade do serviço e a velocidade.
 
Legal, é aí que mora a minha dúvida, então se a fibra vai direto até a casa, como eles fazem naqueles prédios com 60, 70 apartamentos em uma única torre?
Fico imaginando se vai sair tanta fibra assim do DG do prédio, exclusivamente para cada apartamento, ou eles tem algo mais simples.
Digo isso, pq no meu condomínio de 20 casas, ainda não seria complicado distribuir tantas fibras a partir de um único ponto. Mas como não sei qual é a espessura do cabo q usam, imagino que no caso dos prédios que citei, a tarefa não seja tão simples assim, os dutos de passagem ainda dividem espaço com os tradicionais de telefonia e os de TV a cabo.
 
Legal, é aí que mora a minha dúvida, então se a fibra vai direto até a casa, como eles fazem naqueles prédios com 60, 70 apartamentos em uma única torre?
Fico imaginando se vai sair tanta fibra assim do DG do prédio, exclusivamente para cada apartamento, ou eles tem algo mais simples.
Digo isso, pq no meu condomínio de 20 casas, ainda não seria complicado distribuir tantas fibras a partir de um único ponto. Mas como não sei qual é a espessura do cabo q usam, imagino que no caso dos prédios que citei, a tarefa não seja tão simples assim, os dutos de passagem ainda dividem espaço com os tradicionais de telefonia e os de TV a cabo.

Sei que é chato, mas se você tivesse lido o tópico todo, ou procurado melhor, eu mesmo coloquei fotos de como é a distribuição nos andares de edifícios, veja aqui e entenda.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/298353-speedy-fibra-topico-dedicado-14.html
 
Pessoal, só pra constar como comparação, agora há pouco, comecei a assistir um filme na minha Apple TV (em 1080p) e o TIM deu um baile no Speedy Fibra de 100 mega.. Só pra ficar claro, comecei a assistir no Speedy e tive que mudar pro TIM.
EDIT 1: assisti todo o filme e baixou bem no TIM. De curiosidade, comecei o filme de novo no Speedy... Baixando a mais de 30 mega...

EDIT 2: ainda usando o Apple TV, tentei assistir um video no youtube. Nada feito, demora, é um horror para fazer buffering, inconstante. Mudei pra TIM e o video baixou que foi uma beleza. Idem para um filme na Netflix, no Speedy, não aguenta segurar uma boa velocidade constante e por consequencia, manter o video em HD.
 
Última edição:
Instalaram vivo fibra de 100Mb há 4 dias e não tá subindo a velocidade.

O que pode ser feito?

Fica em torno de 20Mb no speedtest, 17Mb no simet.

Já liguei lá e disseram para esperar 72hs, mas já passou o prazo, tem algo que possa ser feito nas configs de router ou do modem (ou sei lá como chamam o aparelho que tem a saída pra tv a cabo)?
 
Você está conectado por wireless ou diretamente na BHS ou ONT?

Se for por wireless, pode ser este.... Se não, liga e reclama.....
 
Instalaram vivo fibra de 100Mb há 4 dias e não tá subindo a velocidade.

O que pode ser feito?

Fica em torno de 20Mb no speedtest, 17Mb no simet.

Já liguei lá e disseram para esperar 72hs, mas já passou o prazo, tem algo que possa ser feito nas configs de router ou do modem (ou sei lá como chamam o aparelho que tem a saída pra tv a cabo)?

Testou com outro PC ou placa de rede?
 
Você está conectado por wireless ou diretamente na BHS ou ONT?

Se for por wireless, pode ser este.... Se não, liga e reclama.....

Eles vieram hoje em casa (quarta) e mexeram, passou a dar 93Mb pelo cabo, ok.

Mas o upload muito baixo, cerca de 10-11Mb, sendo que quando estava com 20Mb tinha up de 8Mb, ou seja, deveríamos tê-lo multiplicado por 5, assim como a velô de down.

Agora, quando cheguei em casa (de noite) tava dando 47Mb, ou seja, baixou novamente.

Isso pq a Vivo me garantiu 100% da banda contratada.


Testou com outro PC ou placa de rede?

Eu já testei com Mac (model mid 2012), com Note da Asus, e sempre a mesma coisa. Só no Mac que a velô de down é um pouquinho mais alta, mas é quase a mesma coisa.
 
Eles vieram hoje em casa (quarta) e mexeram, passou a dar 93Mb pelo cabo, ok.

Mas o upload muito baixo, cerca de 10-11Mb, sendo que quando estava com 20Mb tinha up de 8Mb, ou seja, deveríamos tê-lo multiplicado por 5, assim como a velô de down.

Agora, quando cheguei em casa (de noite) tava dando 47Mb, ou seja, baixou novamente.

Isso pq a Vivo me garantiu 100% da banda contratada.




Eu já testei com Mac (model mid 2012), com Note da Asus, e sempre a mesma coisa. Só no Mac que a velô de down é um pouquinho mais alta, mas é quase a mesma coisa.

Sinto dizer, mas sua velocidade de upload, ao menos pelo que pude encontrar no site da speedy fibra, não deve chegar nos 40 Mbps. Lá informa que essa é a velocidade máxima de upload, sendo assim só deve ter Upload de 40 Mbps a que tem Download de 200 Mbps.

O que é pouco pra um serviço de fibra.
 
Mas o upload muito baixo, cerca de 10-11Mb, sendo que quando estava com 20Mb tinha up de 8Mb, ou seja, deveríamos tê-lo multiplicado por 5, assim como a velô de down.

o plano de 100mb residencial tem 15mb de upload, ou seja, está normal.
 
O negocio é ter 100/100 isso sim,
 
Eles vieram hoje em casa (quarta) e mexeram, passou a dar 93Mb pelo cabo, ok.

Mas o upload muito baixo, cerca de 10-11Mb, sendo que quando estava com 20Mb tinha up de 8Mb, ou seja, deveríamos tê-lo multiplicado por 5, assim como a velô de down.

Agora, quando cheguei em casa (de noite) tava dando 47Mb, ou seja, baixou novamente.

Isso pq a Vivo me garantiu 100% da banda contratada.

Esquece isso.... e não viaja.... Nem pela operação de link dedicado você tem 100% de banda ( sempre fica acima dos 90% )....

Mesmo você contratando o serviço empresarial da Vivo Fibra, este não é um link dedicado como ocorre nas empresas, mas somente você ganha alguns IPs fixos, somente isto.

Pelas normas hoje, qualquer telecom para clientes residenciais, tem que garantir no minimo 20% da banda vendida, assim, está excelente pelo que você relata.....

Novamente, não que todos tenham que saber, mas verifique o que você tem na sua casa e o que você utiliza para conexão, pois isto sim afeta a velocidade como você aprendeu e citou acima.....

Enfim, parabéns pela fibra....
 
Contratei 25mb + TV flex, instalação quarta. Não aguentava mais os ridículos 2mb do speedy normal.

Edit

O cara venho aqui hoje instala mas não tem na rua e nem lugar para puxar, vou ter que continuar com 2mb ¬¬"
 
Última edição:
Contratei 25mb + TV flex, instalação quarta. Não aguentava mais os ridículos 2mb do speedy normal.

Edit

O cara venho aqui hoje instala mas não tem na rua e nem lugar para puxar, vou ter que continuar com 2mb ¬¬"

Putz mais que bagunça é essa empresa mesmo... impressionante.... No meu prédio tem.. porem ainda esta caro para min =/
quando estiver mais em conta ai vou pensar em assinar... Ainda mais que veio um técnico instalar fibra para um vizinho... acabou quebrando o cabo
e teve que trocar todo cabeamento do apt..... Eu heim.. achei que esses técnicos eram mais preparados.. para instalar esse serviço...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo