• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vivo fibra - [ Tópico Dedicado ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sinceramente, não me preocupo com o wifi.
Esposa que vai usar, e, se pegar 20 megas, ela já vai dar cambalhota :lol2:
A TV, se pegar acima de 10 megas está ótimo também.
O principal pra eu, é meu pc, que será ligado via cabo

Parabens por ter conseguido... a vantagem de ter so a internet da vivo fibra. é poder usar um roteador melhor
so configurando o ppoe como o adsl comum. isso achei muito bom.
tenho 50mb
 
A fibra de mais alguém caiu ontem por volta de meia noite?:trollfail:
 
Pessoal,
Já cabearam meu prédio todo há mais de 4 meses. No site da Vivo, a minha rua até o numero 10 tem disponibilidade.
O meu é o 55 e no site consta que não tem. Estou tentando pelo consumidor.gov.br e olhem as duas respostas que recebi:

Assunto: Habilitação/Fibra

Contatamos Sr. Victor em 22/08/2014 às 16h05min, no terminal (12)
xxxx-xxxx porém não obtivemos êxito. Informamos que sua solicitação não foi atendida
até a presente data, em virtude do local para instalação não ter disponibilidade técnica para
liberação de sinal para utilização do referido produto. Informamos que providenciamos o
registro para análise de viabilidade técnica no endereço, bem como disponibilidade do
produto, estamos providenciando o levantamento da possibilidade de instalação do serviço
Fibra, desta forma, até 01/09/2014, informaremos um a posição sobre o referido pedido.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através de nosso site www.vivo.com.br

Assunto: Internet Fibra

Contatamos Sr. Victor em 26/ 08/ 2014 às 15h25min, no terminal:
(12)xxxxxx o qual ficou ciente das providências tomadas com relação internet fibra. Sua
solicitação não foi atendida até a presente data, em virtude do local para instalação não ter
disponibilidade técnica para liberação de sinal para utilização do referido produto internet fibra.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento através de nosso site www.vivo.com.br.

Eu não vejo lógica nessa resposta, pois 20m acima da minha rua tem disponibilidade.
A fibra que disponibiliza o sinal da rua toda é a mesma, então se tem no numero 1 tem também no numero 100.
 
Pessoal,
Já cabearam meu prédio todo há mais de 4 meses. No site da Vivo, a minha rua até o numero 10 tem disponibilidade.
O meu é o 55 e no site consta que não tem. Estou tentando pelo consumidor.gov.br e olhem as duas respostas que recebi:





Eu não vejo lógica nessa resposta, pois 20m acima da minha rua tem disponibilidade.
A fibra que disponibiliza o sinal da rua toda é a mesma, então se tem no numero 1 tem também no numero 100.

se cabearam o seu predio vao liberar ainda...provavelmente seu predio nao ta ligado na infra da rua...soh isso...

mas ja ta cabeado...isso demora mesmo...eh normal...
 

Isso :joia:

Tem como você explicar que modificações você fez?

Tenho um Asus RT-N56U e só chega em ~50Mpbs por wireless.

Cara, de cabeça não vou lembrar tudo...lembro que tinha que ter o WMM ativado.
Algumas páginas atrás aqui no tópico eu postei o que eu fiz, veja se consegue achar.

Sinceramente, não me preocupo com o wifi.
Esposa que vai usar, e, se pegar 20 megas, ela já vai dar cambalhota :lol2:
A TV, se pegar acima de 10 megas está ótimo também.
O principal pra eu, é meu pc, que será ligado via cabo

Então tá suave :haha:

A fibra de mais alguém caiu ontem por volta de meia noite?:trollfail:

Estou sem desde as 19h mais ou menos. Voltando pra casa, um caminhão baú enorme na minha frente passou raspando nos cabos perto de casa...não duvido que tenha sido algo do tipo, mas olhei nas redondezas e não vi nada rompido. Liguei no 10315 e foi agendado um técnico pra amanhã, já que segundo o atendente o problema é interno e não externo...vamos ver...

Só espero não ficar quase 1 mês sem internet....alguém sabe alguma coisa que pode ajudar a agilizar o processo?
 
Estou sem desde as 19h mais ou menos. Voltando pra casa, um caminhão baú enorme na minha frente passou raspando nos cabos perto de casa...não duvido que tenha sido algo do tipo, mas olhei nas redondezas e não vi nada rompido. Liguei no 10315 e foi agendado um técnico pra amanhã, já que segundo o atendente o problema é interno e não externo...vamos ver...

Só espero não ficar quase 1 mês sem internet....alguém sabe alguma coisa que pode ajudar a agilizar o processo?

Aqui no Vale das Laranjeiras está normal, sem quedas.
 
Caiu, mas voltou aqui. :fovhappy:
 
se cabearam o seu predio vao liberar ainda...provavelmente seu predio nao ta ligado na infra da rua...soh isso...

mas ja ta cabeado...isso demora mesmo...eh normal...

O prédio já está ligado no poste. O cabo que sai do prédio está emendado na caixa preta:
image.jpg


Não existe a questão de disponibilidade, pois já está tudo interligado.
É o sistema deles liberar, creio eu.
 
O prédio já está ligado no poste. O cabo que sai do prédio está emendado na caixa preta:
http://s29.postimg.org/rczrvefgn/image.jpg

Não existe a questão de disponibilidade, pois já está tudo interligado.
É o sistema deles liberar, creio eu.
talvez nao esteja ligado na OLT...tem varias questoes...nao eh so jogar o cabo e ja ta ligado...
isso demora mesmo...ja vi demorar 6 meses pra liberar...

se tiver mais assinante dentro do predio e pra vc nao estiver disponivel ai sim vc pode reclamar....
fora isso do jeito que ta ainda eh completamente normal
 
Aqui no Vale das Laranjeiras está normal, sem quedas.

Então é problema localizado mesmo...só espero que consertem rápido, pq da outra vez ficou perdido no sistema a OS e aí quase 1 mês depois foram arrumar...e os técnicos estavam na região trabalhando, mas como não tinham a OS com eles nem sabiam nada.
 
Pessoal,
Já cabearam meu prédio todo há mais de 4 meses. No site da Vivo, a minha rua até o numero 10 tem disponibilidade.
O meu é o 55 e no site consta que não tem. Estou tentando pelo consumidor.gov.br e olhem as duas respostas que recebi:





Eu não vejo lógica nessa resposta, pois 20m acima da minha rua tem disponibilidade.
A fibra que disponibiliza o sinal da rua toda é a mesma, então se tem no numero 1 tem também no numero 100.

Meu caso é o mesmo q o seu, só q moro em residência e essas respostas q vc recebeu foram exatamente as mesmas q mandaram para mim, eles não vão ter boa vontade alguma de puxar 20 metros de fibra até vc, aqui é na mesma rua tbm, estou no número 144 e não tem e no número 88 tem, é de ficar muito puto mesmo!!!
 
Isso :joia:



Cara, de cabeça não vou lembrar tudo...lembro que tinha que ter o WMM ativado.
Algumas páginas atrás aqui no tópico eu postei o que eu fiz, veja se consegue achar.



Então tá suave :haha:



Estou sem desde as 19h mais ou menos. Voltando pra casa, um caminhão baú enorme na minha frente passou raspando nos cabos perto de casa...não duvido que tenha sido algo do tipo, mas olhei nas redondezas e não vi nada rompido. Liguei no 10315 e foi agendado um técnico pra amanhã, já que segundo o atendente o problema é interno e não externo...vamos ver...

Só espero não ficar quase 1 mês sem internet....alguém sabe alguma coisa que pode ajudar a agilizar o processo?

Achei o seu post , meu router por padrão já está configurado dessa maneira , 20/40Mhz , TX 100% , Power Saving disable , WMM ativado , criptografia AES WPA2 , N Only (sem proteção B/G).

Pelo que pesquisei o problema é realmente a quantidade absurda de redes 2.4Ghz aqui , mais de 30 , e minha placa de rede do notebook , 150Mbps em 40Mhz e 72Mhz em 20Mhz , então dependendo se conectar em 40Mhz ou 20Mhz eu consigo determinadas velocidades.

Achava que tinha algum milagre nas configs , pena que não deu :( , valeu de qualquer forma.
 
Achei o seu post , meu router por padrão já está configurado dessa maneira , 20/40Mhz , TX 100% , Power Saving disable , WMM ativado , criptografia AES WPA2 , N Only (sem proteção B/G).

Pelo que pesquisei o problema é realmente a quantidade absurda de redes 2.4Ghz aqui , mais de 30 , e minha placa de rede do notebook , 150Mbps em 40Mhz e 72Mhz em 20Mhz , então dependendo se conectar em 40Mhz ou 20Mhz eu consigo determinadas velocidades.

Achava que tinha algum milagre nas configs , pena que não deu :( , valeu de qualquer forma.

Quando há 30 redes concorrentes não tem jeito mesmo, talvez partindo para o 5Ghz.
Por padrão, quando há mais de uma rede compartilhando o mesmo espectro, há uma divisão da banda. De modo grosseiro, se todas as redes estiverem bem espalhadas (diga-se: canais 1, 6 e 11), cada uma estará concorrendo com 9 diferentes.
 
pessoal quem tem vivo fibra ae, tem como utilizar roteador externo? Tenho um TP-link 1043 e gostaria de mante-lo quando vier a fibra para cá.
 
Ufa, finalmente.

Não foi feito fusão de fibra, tudo conector óptico.
Chegaram aqui por volta das 11:40 hs e saíram as 14:15 hs.

Tiveram que ir algumas vezes no carro pegar ferramentas (condomínio, estou no 10º andar).

ONT é um da Blu-Castle e Roteador é um DSL-2750B da D-link.

Puxaram cabo do armário, que passou pela caixa de passagem, primeiro ponto de telefonia, antena e segundo ponto de telefonia (quarto - escritório) que foi onde deixei.

Via wi-fi, máximo que chega é 20 / 25 megas (já esperado pelo roteador entregue), mas está excelente, pois, wi-fi será a tv para netflix e para o note da esposa (que não usa muito igual eu).

Segue teste:
3720498264.png


Sei que, por conector óptico, se tem um pequena perda. Como o upload está de boa e o donw praticamente batendo o contratado, está de boa.

Não testei p2p ainda, preciso almoçar e arrumar as coisas aqui antes.

Feliz com a internet agora
 
Ufa, finalmente.

Não foi feito fusão de fibra, tudo conector óptico.
Chegaram aqui por volta das 11:40 hs e saíram as 14:15 hs.

Tiveram que ir algumas vezes no carro pegar ferramentas (condomínio, estou no 10º andar).

ONT é um da Blu-Castle e Roteador é um DSL-2750B da D-link.

Puxaram cabo do armário, que passou pela caixa de passagem, primeiro ponto de telefonia, antena e segundo ponto de telefonia (quarto - escritório) que foi onde deixei.

Via wi-fi, máximo que chega é 20 / 25 megas (já esperado pelo roteador entregue), mas está excelente, pois, wi-fi será a tv para netflix e para o note da esposa (que não usa muito igual eu).

Segue teste:
http://www.speedtest.net/result/3720498264.png

Sei que, por conector óptico, se tem um pequena perda. Como o upload está de boa e o donw praticamente batendo o contratado, está de boa.

Não testei p2p ainda, preciso almoçar e arrumar as coisas aqui antes.

Feliz com a internet agora

Parece que a Vivo partiu para os conectores ópticos de vez. É mais barato que ficar andando com a máquina de fusão (que é cara) pra lá e pra cá, a instalação é mais rápida e ainda é mais fácil de ensinar aos técnicos.
 
Ufa, finalmente.

Não foi feito fusão de fibra, tudo conector óptico.
Chegaram aqui por volta das 11:40 hs e saíram as 14:15 hs.

Tiveram que ir algumas vezes no carro pegar ferramentas (condomínio, estou no 10º andar).

ONT é um da Blu-Castle e Roteador é um DSL-2750B da D-link.

Puxaram cabo do armário, que passou pela caixa de passagem, primeiro ponto de telefonia, antena e segundo ponto de telefonia (quarto - escritório) que foi onde deixei.

Via wi-fi, máximo que chega é 20 / 25 megas (já esperado pelo roteador entregue), mas está excelente, pois, wi-fi será a tv para netflix e para o note da esposa (que não usa muito igual eu).

Segue teste:
http://www.speedtest.net/result/3720498264.png

Sei que, por conector óptico, se tem um pequena perda. Como o upload está de boa e o donw praticamente batendo o contratado, está de boa.

Não testei p2p ainda, preciso almoçar e arrumar as coisas aqui antes.

Feliz com a internet agora

Opa, tem fotos da instalação?
O download não atinge 100 Mbps+ porque esse D-Link não tem portas Gigabit. Recomendo trocar por um que tenha, caso queria aproveitar esses 5~8Mbps a mais.

Parece que a Vivo partiu para os conectores ópticos de vez. É mais barato que ficar andando com a máquina de fusão (que é cara) pra lá e pra cá, a instalação é mais rápida e ainda é mais fácil de ensinar aos técnicos.

Com certeza, além de facilitar a desinstalação, pois basta o técnico desconectar o pigtail.
 
Ufa, finalmente.

Não foi feito fusão de fibra, tudo conector óptico.
Chegaram aqui por volta das 11:40 hs e saíram as 14:15 hs.

Tiveram que ir algumas vezes no carro pegar ferramentas (condomínio, estou no 10º andar).

ONT é um da Blu-Castle e Roteador é um DSL-2750B da D-link.

Puxaram cabo do armário, que passou pela caixa de passagem, primeiro ponto de telefonia, antena e segundo ponto de telefonia (quarto - escritório) que foi onde deixei.

Via wi-fi, máximo que chega é 20 / 25 megas (já esperado pelo roteador entregue), mas está excelente, pois, wi-fi será a tv para netflix e para o note da esposa (que não usa muito igual eu).

Segue teste:
http://www.speedtest.net/result/3720498264.png

Sei que, por conector óptico, se tem um pequena perda. Como o upload está de boa e o donw praticamente batendo o contratado, está de boa.

Não testei p2p ainda, preciso almoçar e arrumar as coisas aqui antes.

Feliz com a internet agora

Parabéns,legal que tenha dado certo.
Você também assinou a tv? conseguiu algum desconto assinando o combo?
Obrigado
 
Estou numa batalha a 6 meses para instalar a Fibra no meu apartamento.
Já faz 1 ano que passaram o cabeamento na rua minha rua e na época deixaram um papel na caixa de correios com um formulário para autorização do cabiamento do prédio. Nunca ninguém voltou para pegar o papel e o celular que deixaram no papel não existe.
Quando ligo no 10315 ninguém sabe o que esse tal de adequação do prédio para fibra , já tentei Anatel , Ouvidoria , ninguém conseguiu agendar essa vistoria no prédio.
A pouco tempo atrás apareceu no site da Vivo fibra uma opção de condomínio . Faço o cadastro toda semana e nunca ninguém me ligou .
Moro em um prédio de somente 2 andares , que nem tem sindico.
Alguém que tenha passado por essa situação consegue me ajudar a conseguir essa adequação do prédio ?
 
Opa, tem fotos da instalação?
O download não atinge 100 Mbps+ porque esse D-Link não tem portas Gigabit. Recomendo trocar por um que tenha, caso queria aproveitar esses 5~8Mbps a mais.
Opa, tá na mão:

Não consegui tirar foto na hora que estava pondo o conector na fibra.

Parabéns,legal que tenha dado certo.
Você também assinou a tv? conseguiu algum desconto assinando o combo?
Obrigado
Valeu meu caro.
Não, só internet mesmo.
Preço é o mesmo do site, única coisa que eu ganharia aqui, seria o terceiro ponto.

Estou numa batalha a 6 meses para instalar a Fibra no meu apartamento.
Já faz 1 ano que passaram o cabeamento na rua minha rua e na época deixaram um papel na caixa de correios com um formulário para autorização do cabiamento do prédio. Nunca ninguém voltou para pegar o papel e o celular que deixaram no papel não existe.
Quando ligo no 10315 ninguém sabe o que esse tal de adequação do prédio para fibra , já tentei Anatel , Ouvidoria , ninguém conseguiu agendar essa vistoria no prédio.
A pouco tempo atrás apareceu no site da Vivo fibra uma opção de condomínio . Faço o cadastro toda semana e nunca ninguém me ligou .
Moro em um prédio de somente 2 andares , que nem tem sindico.
Alguém que tenha passado por essa situação consegue me ajudar a conseguir essa adequação do prédio ?
Onde tu mora?
É necessário alguém da adm de seu prédio entrar em contato preferencialmente com um consultor, eles agilizam legal.
 
Quando há 30 redes concorrentes não tem jeito mesmo, talvez partindo para o 5Ghz.
Por padrão, quando há mais de uma rede compartilhando o mesmo espectro, há uma divisão da banda. De modo grosseiro, se todas as redes estiverem bem espalhadas (diga-se: canais 1, 6 e 11), cada uma estará concorrendo com 9 diferentes.

Sim , é muito triste , hoje a tarde testei com todos canais corretos , 1 , 6 e 11 , tanto em 20Mhz e 40Mhz, melhor resultado que consegui foi 25Mbps do lado do roteador , já na sala consigo só 10Mbps.

Usei o Analyzer da MetaGeek pra ver os canais , pra ter uma noção apenas o canal 6 tinha 20 redes nele , a ferramente apontava varios warning falando que o canal que eu estou está horrível , mas quando ele manda mudar para outros , continua horrível.

Transferência de arquivo pela rede no máximo consigo 3MB/s , o engraçado é que antes de instalar a fibra eu conseguia 8MB/s , ambos em 40Mhz , não mudou nada no roteador e agora essa velocidade caiu , acho que é porque instalaram um monte de fibra no prédio e todo mundo deve estar usando o roteador da vivo.
 
Onde tu mora?
É necessário alguém da adm de seu prédio entrar em contato preferencialmente com um consultor, eles agilizam legal.

Eu moro em Ribeirão Preto. Como disse o prédio é pequeno então eu mesmo preciso ir atras de pedir a instalação , visto que não temos uma administradora.
Já cheguei ate a fechar a compra da Fibra 2 vezes com consultores, foi instalada a linha web mais nunca ninguém apareceu para instalar a fibra.
Para o cara que vende é um sistema para quem instala é outro. Quando vai vender para predinhos baixos de até 4 andares é considerado como casa , mas no sistema do instalador da fibra aparece como condomínio, eai ferra tudo , não conseguem seguir com a instalação;
Pelo site de oferta hj consegui assinar pela net e ate recebi a ligação da vivo . Foi concretizada a venda me passaram ate a OS. Deram prazo de 7 dias para instalar, mas não marcaram data ainda.
 
Última edição:
Alguém pode me ajudar?
Quero trocar de roteador (uso o que a Vivo forneceu: sagemcom f@st 5340) porque a velocidade do wifi é muito ruim, na 2,4 ghz eu pego a seguinte velocidade:


e na rede 5ghz:


O meu plano é o 200mbps e queria um roteador que conseguisse me mandar tudo isso ou algo próximo, não 40-50mbps.
Alguém tem uma indicação de roteador que dê conta do recado?
Valeu !!
 
Alguém pode me ajudar?
Quero trocar de roteador (uso o que a Vivo forneceu: sagemcom f@st 5340) porque a velocidade do wifi é muito ruim, na 2,4 ghz eu pego a seguinte velocidade:
[url]http://www.speedtest.net/result/3721008094.png[/URL]

e na rede 5ghz:
[url]http://www.speedtest.net/result/3721012640.png[/URL]

O meu plano é o 200mbps e queria um roteador que conseguisse me mandar tudo isso ou algo próximo, não 40-50mbps.
Alguém tem uma indicação de roteador que dê conta do recado?
Valeu !!

Pode esquecer outro roteador, no máximo vai poder ligar um outro no sagencom, aqui mesmo tem um esquema. procure.

Para ligar direto na ONT tem de configurar a VLAN10 na ONT isso se você tiver só internet, se tiver TV também, NÃO É POSSÍVEL TIRAR O SAGENCOM!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo