Vizinho chato

FBPA1903

Well-Known Member
Registrado
Eu e meu vizinho combinamos de fazer um muro meio a meio (em cima da divisa) de uma certa altura, dai eu fiz a parte de baixo (pedras e viga de concreto) e ele ficou de fazer a parte de cima (os tijolos), só que ele ergueu o muro 6 carreiras a mais de tijolo na altura e não foi isso o combinado.

Então eu fui na prefeitura (secretaria do planejamento) e falei com um cara lá que disse que eles não se metem nisso, que os vizinho é que tem de se entenderem, porem ele também disse que se eu quiser eu posso derrubar aquela parte do muro a mais.

Eu falei com meu vizinho pra irmos juntos na prefeitura pra resolver isso e ele não quer ir.

ps 1: minha mãe disse que eu ratiei e devia ter pegado o nome e o telefone do cara que falou comigo

ps2: o meu vizinho quer aterrar o terreno dele, o muro do jeito que ele ergueu vai ficar 2,10m pro meu lado e 1,20m pro lado dele

Q q eu faço tchê?
 
cara oque que tem o muro ficar mais alto? vai atrapalha alguma coisa ? ou foi so prq vcs combinaram que vc quer mais baixo.
 
cara oque que tem o muro ficar mais alto? vai atrapalha alguma coisa ? ou foi so prq vcs combinaram que vc quer mais baixo.

vai atrapalha a entrada do sol nos fundos onde vai ficar meu varal, e tambem pq eu nao quero ficar engolindo sapo dele
 
É. Parece que o vizinho é chato mesmo. Estou me referindo ao vizinho dele. Muro quanto mais alto melhor.
 
olha dâ uma olhada ai pra ver se não vai ficar tendo infiltração nesse muro, claro que do teu lado!

o dele é aterradoai a água vai pra onde? fica esperto quanto isso!

Agora acredito sim que a prefeitura tem o papel de sei lá fiscalizar regulamentar coisa assim, se informe melhor ai na tua cidade.
 
Advogado. Única solução pra isso aí não acabar em desavença. Ou então converse com ele...

PS: ninguém viu que ele estava fazendo mais alto o muro?
 
olha so o Mr imperyus ^^

tem uma regulamentação na prefeitura sim sobre o limite de altura do muro expessura tudo se vc pode aumentar a casa ate o muro tem tudo... o cara que fico compreguissa de te informar ou vc naum foi educado com ele ^^
Como o senhor imperyus disse ou consulta um advogado ou um engenheiro civil que tbm entende da legislação mais acho que isso depende de prefeitura para prefeitura.
 
Derruba tudo no quintal dele e manda ele se f....

Faz festa todo final de semana até as tantas da manhã!

Arrume um gato que suba no carro dele!

Se a mulher dele for bacana, caia matando!

Seja um Homer e faça dele um Flanders!


Falando sério, não seria interessante procurar um advogado?
 
Última edição:
ficar 2,10m pro meu lado e 1,20m

como assim?? o muro ta torto murchando pro seu lado?? o_O
 
É complicado... mesmo q vc ponha o muro no chão, nada impede q ele construa um muro do lado DELE q chegue nos 1,20 q ele quer... e vc vai ter q ficar com o varal na sombra huahuauahuahuahu

Até onde eu sei, vc vai ter q ter muita lábia e tato... pq se for ficar disputando forças, acho q ele ganha (pelo motivo q eu coloquei acima)
 
Seja um Homer e faça dele um Flanders!

Melhor resposta! auhahuahuahua

Entendi, o muro ficou mais alto pro seu lado porque no lado dele, o terreno é mais alto. Bem, ai tem um problema... para ele, o muro se fosse na altura que você pediu, ou chegaram num acordo, ficaria mais baixo... Aqui é igual... a vizinha tem um muro alto aqui para nós, mas ela, é mais baixo... terreno mais alto...
 
Aqui na cidade a regra diz que cada proprietário deve construir seu muro em seu terreno, ou seja, você constroi nas "beiradas" do seu terreno o seu muro e o vizinho fará o mesmo (aqui é comum muros com largura em dobro) e a altura fica a cargo de cada um.

No seu caso se acontecesse aqui a situação só se resolveria na conversa pois reclamação na prefeitura ou processo não daria em nada somente se o vizinho usasse seu muro para complementar uma construção (usar como parte da casa).
 
ahh agora entendi..
mais vc queria o que?? que o muro dele fosse de 30cm e o seu do jeito que vc quer??

ai nao tem jeito cara... foda
 
A escolha é dele,e se quiser mudar isso realmente tem que conversar com o pau na cavera(xD)


Caso nada dê certo espalhe que ele é um hemafrodita que ele se muda e tu derruba o muro :fun:
 
Vimos sim que ele tava fazendo o muro mais alto, porem ele simplesmente ignorava, to sabendo que posso abrir um processo e pah, mas vo deixar quieto pois tambem to sabendo que ele muda de lugar toda hora
 
Uma vez um vizinho construiu uma casa de 3 andares, meu pai subiu o muro que cobria acasa dele toda hauahauhauahua
Da casa dele dava para ver o quintal da minha, inadmissível.
 
Vai la e fala que vai quebrar a ponta do muro uai, se ele falar qualquer coisa manda ele tomar no fureba dela e que o combinado era esse. Caso contrário nem fica putinho, senta e chora.
 
Briga de vizinhos comumente acaba em morte...se não for matar, corra, pq vai morrer.
 
...
ps 1: minha mãe disse que eu ratiei e devia ter pegado o nome e o telefone do cara que falou comigo

ps2: o meu vizinho quer aterrar o terreno dele, o muro do jeito que ele ergueu vai ficar 2,10m pro meu lado e 1,20m pro lado dele

Q q eu faço tchê?

esquenta não , com 90CM de aterro escorados no muro, esse muro vai tombar rapidinho ! :)
 
esquenta não , com 90CM de aterro escorados no muro, esse muro vai tombar rapidinho ! :)


chama a defesa civil e faz um laudo ,CREA,Corpo de Bombeiros , B.O . pequenas causas , justiça comum!!


se não resolverem vc compra uma lavadora e secadora de roupas !!
.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo