Você acredita na Justiça Brasileira?

um dos problemas do brasil é o povo ignorante........

E o pior que essa ignorancia vem de nossa instrucao na escola. Não precisamos fazer direito na escola, mas deveriamos ter aula do básico pelo menos. Como na faculdade aquelas aulas de direito I e II...direito fundamental...etc...Tive isso na época que cursei analise de sistema.

Sairiamos mais embasados e com um maior conhecimento de "nossos direitos".
 
todo mundo deveria fazer Direito uma vez....

nem precisa. ética e moral não é algo que se ensina nesse curso. tecnicamente falando, no curso de direito tem a matéria ética e cidadania, mas não acho que qualquer aluno que não venha com bons valores, moral e ética de casa aprenda alguma coisa de útil com ela.
eu acho que o povo brasileiro é muito mal preparado para as situações jurídicas stritu senso que encontram no dia a dia. tenho quase certeza que bem mais da metade da população brasileira atual sequer saiba ao certo sobre o que trata nossa constituição.
talvez, algum dia, quando a educação seja mais acessível à maioria e ganhe mais qualidade a situação mude. até lá, eu mantenho minha opinião.
 
Não acredito na melhoria da educação, já que é a ignorância que mantém os mesmos no poder. Quem quer um povo que saiba julgar?
 
Realmente, o problema do brazil é seu povo ignorante. Eles ignoram completamente que, para deixarem de serem ignorantes, eles só precisam levantar a bunda da cadeira e comprar uma Constituiução ali na tabacaria da esquina, ao invés de esperar que alguém lhe "ensine". E isso vale para qualquer outro livro.
 
todo mundo deveria fazer Direito uma vez....

A minha mulher nunca reclamou...
...então acho que eu faço direito ahurahruahr


Bom, salvo a piada.
Acho que deveriamos ter mais noção de ética e cidadania sim, nas escolas (e não essa balelada civica ufanista remanescente do periodo militar, ainda presente em algumas escolas).
 
É contraditório mas os magistrados em sua maioria fazem justiça, porém as leis não favorecem. Os bons advogados usam bons argumentos baseados nas leis certas e não há o que o juiz possa fazer.

O Brasil precicsa de uma nova constituição a cada geração.

Eu particularmente desisti de ver um país melhor, enquatno eu estiver vivo os políticos estarão cagando na cabeça do povo, fazendo tudo quanto é ***** prq é legal, mesmo que seja imoral, sendo legal ta bom pra eles.

Não é só a classe política ou nossa justiça, nosso povo faz parte disso. Não nos respeitamos, não nos ajudamos, sequer tentamos isso.

Pra mim justiça no Brasil é pra quem tem dinheiro, em raros casos aos que não tem.

Como disse o Getúlio vargas uma vez: "aos amigos, tudo; aos inimigos, os rigores da lei”
 
Acreditar eu acredito no Judiciário Brasileiro, mas o problema é que ela é muito lerda. Se a Justiça fosse mais célere e não tivesse tanto recursos que estendem ainda mais o tempo de julgamento, acredito que a impunidade seria menor.
 
Acreditar eu acredito no Judiciário Brasileiro, mas o problema é que ela é muito lerda. Se a Justiça fosse mais célere e não tivesse tanto recursos que estendem ainda mais o tempo de julgamento, acredito que a impunidade seria menor.
Eu não acredito numa justiça que se diga cega porém de mãos leves.
Numa justiça para classes sociais distintas e pra quem molha melhor tua mão.
Não acho que o termo justiça se enquadre a realidade da justiça brasileira.
até porque não vejo nada justo nesses atos.

Os bons advogados usam bons argumentos baseados nas leis certas e não há o que o juiz possa fazer.
Os bons advogados(?) [famosos], do Brasil (ao menos os mais famosos, o saudoso Segismundo Gontijo serve de exemplo), usam de falhas penais e de troca de serviços.
Muitos somem com processos dentro do cartório da própria vara, com uma troca de "lava mãos" e assim é feita a justiça brasileira.
Juíz muitas vezes só assina o que seus acessores decidiram acessores esses que muitas vezes são compráveis.
E não estou inventando história, sei de caso de familia de compra de um dos acessores para fazer o que ele bem queria no processo de separação dele:thumbs_up.
Além disso esses "bons" advogados são caríssimos.
E a defensoria publica é morosa, ruim de serviço e se aproveita da seguridade publica para trabalhar a passos de tartaruga e com soberba mór para com seus 'clientes', o povo.
Um juíz quando quer faz acontecer, o problema é que são muito poucos, o resto bota a culpa nas leis (o que é muito mais fácil) e fica cada dia com o bolso mais cheio pelos altos salários e pela corrupção que assola nosso sistema.

O Brasil precicsa de uma nova constituição a cada geração.
Na minha opinião o Brasil precisa é de vergonha na cara.
A culpa vai ser sempre daquilo que é mais dificil de mudar (constituição, deus, a lua, o sistema solar), porque ninguém quer fazer por si mesmo, quer jogar a culpa pra cima...
...sempre foi assim.
Médico que é bom e ama sua profissão e é ético, corre e faz por onde.
Médico safado reclama do preço do SUS da valorização da saúde e essas baleladas todas...
professor que é bom alfabetiza uma turma de alunos pobres ou ricos, professor safado coloca a culpa no salário (como se os alunos tivessem culpa e a qualidade de seu trabalho empregado para com eles, fosse diretamente ligado ao valor de seu salário, eu como bom putanheiro que fui na minha época de solteiro costumava dizer que **** que diz que faz serviço melhor se pagar mais é **** *********, **** boa faz bem pelo valor combinado e ponto final).

Eu particularmente desisti de ver um país melhor, enquatno eu estiver vivo os políticos estarão cagando na cabeça do povo, fazendo tudo quanto é ***** prq é legal, mesmo que seja imoral, sendo legal ta bom pra eles.
Pra nós.
Afinal politicos seguem uma lógica bastante brasileira, tanto no trabalho deles quanto fora deles.
Tanto é que ninguém (sociedade) realmente muda sua postura ao ver os atos deles.
Pois a nossa sociedade infelizmente entende com uma certa normalidade e "perdoa" isso.
Quase como um sistema patriarcal, onde o pai sempre passa a mão na cabeça do filho mal criado.

Não é só a classe política ou nossa justiça, nosso povo faz parte disso. Não nos respeitamos, não nos ajudamos, sequer tentamos isso.
Correto, justamente isso que quis dizer acima.
divido opinião contigo
Pra mim justiça no Brasil é pra quem tem dinheiro, em raros casos aos que não tem.
realmente muito raros.
E concordo de novo
 
eu vejo da seguinte forma:

nossas instituicoes sao ARCAICAS. ou seja, elas sao hoje praticamente a mesma coisa de quando foram criadas.

acontece q a populacao cresceu rapido demais, as necessidades tbm, mas o sistema nao se modificou (e nem falo soh da justica).

eh necessario uma reforma urgente. dos mesmos moldes q o FHC fez quando assumiu a presidente, e fez a reforma do estado (fez uma limpa em empresas que o governo de certa forma nao tinha interesse social, deu uma limpada nas contas publicas de todos os municipios e estados, ajustou a previdencia, etc).

eh isso q tem q ser feito na justica. eh imaginar ela do ZERO, como ela seria de forma ideal e corrigir os pontos. se a gente continuar com pequenas mudancas pontuais e achar q isso resolve, estamos na *****.

outra coisa, se fala muito em mudar as leis, etc, etc, etc. acho que muita gente coloca o discurso da PROIBICAO de mudar a constituicao, pq geralmente os paises que acabam mudando muito as suas leis principais sao vistos como pais de terceiro mundo, instaveis para investimento estrangeiro, etc.

inclusive nossas leis sao muitos boas. oq a gente precisa eh de alguem que vah pra presidencia e faça reformas.
se cada presidente (de 4 em 4 anos, 1 mandato) fizer 1 reforma em algum setor (justica, legislativo, educacao, saude, segurança), em 20 anos a gente melhora.

mas acontece q todo mundo eh envolvido pelo poder, e ai as coisas nao andam.
o poder nao corrompe, ele soh mostra como a pessoa é.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo