• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você chama seu cachorro de filho?

DN10

olha o gol
Registrado
Acho engraçado quem chama cachorro de filho. O filhote é sequestrado da mãe, poucos meses depois de nascer, fica em cárcere privado e só sai acorrentado, para o banho de sol, sendo obrigado a obedecer a comandos para divertir outros, vive a vida em um habitat não natural para ele denominado de apartamento ou casa, quando o correto é um sitio, fazenda ou roça. E mesmo após ser sequestrado de sua mãe, é obrigado a ouvir seu dono o chamando de filho/filha e se autodeclarando como pai/mãe. Pobre escravo.
 
Não mas se chamam também tanto faz, não vejo nada demais.

O nome do meu cachorro é Tico e chamam ele de tudo menos isso, o mais comum é "Chico".
 
eu só acho engraçado que a
 
"trato igual filho"
"não sou sócio da light"
:bwahaha:




Não vejo nada mal tratar igual filho, até tenho parentes que o cachorro foi dado e um tempo tempo depois quem deu o cachorro acabou falecendo e com isso geram um apego enorme ao bicho por lembrar das coisas.

Mas que eu acho muito, mas muito estranho alguém colocar o cachorro num carrinho de bebê, ah isso sim...pra mim já é doença dai...
15085629_10211344619034234_4965448153971289147_n_Onmg8t5.jpg
 
Chamo de filho sim

E na medida do possível e razoável trato como um (na medida do possível pq carrinho de bebê que nem acima já é exagero)
 
Chamo sim, e inclusive agora em dezembro ganhou um irmãozinho, agora são dois dogs que chamo de filhos.

Quanto à parte dos cachorros, estou bem tranquilo, a raça que comprei se não fosse eu "sequestrar" da mãe e manter em apartamento, só largasse num sítio, possivelmente não duraria 15 dias, tanto pq é pequeno e frágil, como por não ser necessariamente adaptado a viver dessa forma, se não morresse por predadores ou fome, possivelmente morreria por conta de doenças e parasitas. Uma infecção por giárdia ou um carrapato que seja podem ser fatais, inclusive o primeiro que peguei teve um irmãozinho da ninhada que morreu por conta disso, ele mesmo veio pra casa bem doente, no primeiro dia comigo já corri pro veterinário, foi alguma grana em tratamentos pra hoje ser o garotão saudável e alegre que é, não era nem questão de alguém sequestrar da mãe, possivelmente fosse um tutor menos responsável ele poderia ter morrido mesmo sob os cuidados de algum "dono".

O que me entristece, e eu já me peguei pensando nisso algumas vezes, é saber que tem crianças por aí que sonham um dia receber o tratamento, carinho e cuidado que eu dou para os meus dogs. Dormir no ar-condicionado nos dias quentes, ter uma cama só para eles, jamais ir dormir com fome, atendimento médico ao menor sinal de problema, brinquedos diversos, creche, etc.

Mas com essas crianças o OP não se preocupa, importante é criar tópico pra desabafar pq ele se incomoda com a forma que algumas pessoas tratam seus pets.

Fazer uq né.
 
Acho engraçado quem chama cachorro de filho. O filhote é sequestrado da mãe, poucos meses depois de nascer, fica em cárcere privado e só sai acorrentado, para o banho de sol, sendo obrigado a obedecer a comandos para divertir outros, vive a vida em um habitat não natural para ele denominado de apartamento ou casa, quando o correto é um sitio, fazenda ou roça. E mesmo após ser sequestrado de sua mãe, é obrigado a ouvir seu dono o chamando de filho/filha e se autodeclarando como pai/mãe. Pobre escravo.

Anotado aqui, vou lembrar de você na próxima vez que chamar meu cachorro de filho.
 
Entrei achando que era um tóco do Geral.

Não, eu chamo a doguinha de casa de "porcaria". E isso é carinhoso.
 
Se não chamava antes, agora vale a pena chamar, porque tem a possibilidade de alguém próximo de você se incomodar e criar uma "reflexão" dessas no Adrenaline.

@Sparcow
Estragou o velório.
 
Vc já criou um algum pet, ou melhor, algum animal?
Sim, uma vira-lata que morreu com 18 anos e atualmente um Shih-Tzu, com 9.

Evito chamar de filho, mas de vez em quando sai involuntariamente. Minha esposa chama o tempo todo. Nada contra, só achei a “reflexão” bem bosta e resolvi criticar.

Flw
 
Entrei achando que era um tóco do Geral.
Opa, se não é aqui o moderador pode mudar de seção. Faço parte do grupo de usuários que acha que só existe o papo cabeça nesse fórum, então posto tudo aqui. Acho que o @neo666 o responsável aqui. Edit: se bem que parando para pensar deve ser aqui o lugar correto.

Chamo sim, e inclusive agora em dezembro ganhou um irmãozinho, agora são dois dogs que chamo de filhos.
Cachorro-Filho é figura de linguagem, algo informal, criação humana, ou você acha que o cachorro pensa que você é pai/tutor dele. O formal é dono mesmo, mais correto ainda é mestre ou senhor, no sentido da relação ser de um ser obrigado a ficar com você como um subordinado/criado. Mas chame como quiser, gosto de analisar a realidade usando os termos verdadeiros, e isso vai ofender mesmo.

Eu poderia falar mais, porém já esperava que a realidade ia doer na mente dos usuários, vou parar por aqui, se não começa os delírios (meu ou de vocês, vai ficar aberta a questão).




:mj:
 
Última edição:
Sim, uma vira-lata que morreu com 18 anos e atualmente um Shih-Tzu, com 9.

Evito chamar de filho, mas de vez em quando sai involuntariamente. Minha esposa chama o tempo todo. Nada contra, só achei a “reflexão” bem bosta e resolvi criticar.

Flw
Eu até entendo de alguns donos de pets de chamarem de filho mas, eu que já criei 2 cachorros e um gata, ambos morreram de causas naturais, não os considerei como filhos. Mas, em algum momento da minha vidas esse bichos nos ajudam com seu amor e amizade incondicional que nenhum , nenhum ser humano vai oferecer tal sentimento sem cobrar absolutamente NADA!.

Isso é inquestionável!
 
Eu sempre tratei meus cachorros com o máximo cuidado que meu tempo, energia e dinheiro permitiram. Ainda não tive filhos, portanto minha dedicação é pra eles. Obviamente trato eles como os cachorros que são, nada de frescuragens humanas que eles não entendem ou aproveitam...mas saio bastante com eles pra todo tipo de lugar, cuido da saúde, da alimentação e tento aproveitar ao máximo o tempo que tenho com eles.

Quanto ao fato de terem crianças por aí que não tem nem metade disso...infelizmente faz parte e a vida não é justa. É a mesma coisa que jogar comida fora (coisa que abomino) e criticar falando das crianças na África. A logística não bate, assim como a responsabilidade individual.
 
Opa, se não é aqui o moderador pode mudar de seção. Faço parte do grupo de usuários que acha que só existe o papo cabeça nesse fórum, então posto tudo aqui. Acho que o @neo666 o responsável aqui. Edit: se bem que parando para pensar deve ser aqui o lugar correto.
sarcasmo

substantivo masculino

1.ironia cáustica.


Cachorro-Filho é figura de linguagem, algo informal, criação humana, ou você acha que o cachorro pensa que você é pai/tutor dele.


Alguns estudos apontam que o cachorro age com o dono da mesma forma que uma criança age com os pais

Um outro estudo feito pela Universidade de Vienna revelou que os cachorros olham para os seus donos da mesma forma que uma criança olha para os pais. Ou seja, quando eles estão com fome ou medo, por exemplo, olham para os seus donos para resolver esse problema e lhes dar apoio emocional. O dono age como uma base segura e permite que o cachorro explore novas situações.


Os cachorros que estavam com os donos passavam muito mais tempo brincando. Nem a comida servia para motivar os cães ‘abandonados’.
A pesquisadora refez o teste, mas dessa vez os donos foram substituídos por pessoas desconhecidas. Nenhum dos cães mostrou muito interesse pelos brinquedos.

Segundo Horn, os testes são suficientes para provar a existência da “área de segurança”. Ou seja, os cães se sentem mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos donos. Sem eles, tudo parece mais perigoso – e sem graça. E é exatamente o que acontece na relação entre pais e filhos pequenos.


:shrug:
 
Alguns estudos apontam que o cachorro age com o dono da mesma forma que uma criança age com os pais

Um outro estudo feito pela Universidade de Vienna revelou que os cachorros olham para os seus donos da mesma forma que uma criança olha para os pais. Ou seja, quando eles estão com fome ou medo, por exemplo, olham para os seus donos para resolver esse problema e lhes dar apoio emocional. O dono age como uma base segura e permite que o cachorro explore novas situações.

Os cachorros que estavam com os donos passavam muito mais tempo brincando. Nem a comida servia para motivar os cães ‘abandonados’.
A pesquisadora refez o teste, mas dessa vez os donos foram substituídos por pessoas desconhecidas. Nenhum dos cães mostrou muito interesse pelos brinquedos.

Segundo Horn, os testes são suficientes para provar a existência da “área de segurança”. Ou seja, os cães se sentem mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos donos. Sem eles, tudo parece mais perigoso – e sem graça. E é exatamente o que acontece na relação entre pais e filhos pequenos.
Isso eu já sabia, um aspecto da criança é gostar de obedecer, seguir ordens, diferente do que muitos pais pensam, quando um filho fica irresponsável raramente é culpa da criança. Mas filhos crescem, viram adolescentes e adultos. Cachorros não. Cachorros nunca aprendem a comunicar de forma complexa seus pensamentos e sentimentos, não deixam de serem dependentes, não desenvolvem habilidades cognitivas e emocionais e amadurecem. Perceba que a semelhança para na parte de ver o dono como dono, comparado somente com um aspecto da infância. Portanto um cachorro nunca será igual a um filho, que é um ser humano. A pesquisa só comprova o que eu já disse.
 
Isso eu já sabia, um aspecto da criança é gostar de obedecer, seguir ordens, diferente do que muitos pais pensam, quando um filho fica irresponsável raramente é culpa da criança. Mas filhos crescem, viram adolescentes e adultos. Cachorros não. Cachorros nunca aprendem a comunicar de forma complexa seus pensamentos e sentimentos, não deixam de serem dependentes, não desenvolvem habilidades cognitivas e emocionais e amadurecem. Perceba que a semelhança para na parte de ver o dono como dono, comparado somente com um aspecto da infância. Portanto um cachorro nunca será igual a um filho, que é um ser humano. A pesquisa só comprova o que eu já disse.

Ou seja o cachorro vai sempre ser seu companheiro até o final da vida dele, diferente do filho que cresce, vira adulto e segue a vida dele.

+1 pro cachorro
 
Só vale ressaltar que nem todo cachorro foi sequestrado da mãe. Todos os 3 que eu tive/tenho são vira latas que foram abandonados. Nada contra cachorro de raça, muito menos vou pregar a Luisa Mel com "não compre animais de estimação". Só prefiro vira lata porque costuma ter menos frescura com doenças e essas coisas.

A minha atua vira lata certamente iria morrer na rua se eu não tivesse pego.

E sim, chamo de filha. Mas também não cometemos exageros, ainda temos ciencia de que é um cachorro. rs



Aproveitando, uma coisa que me incomoda muito, são aquelas pessoas que superestimam a capacidade do cachorro. Deixando soltos na rua com o argumento de que é obediente.
É um cachorro, pode ser o mais obediente possível. Se der na telha pra esse bicho sair correndo do nada, ele vai sair correndo do nada.
 
Claramente não teve filhos ainda - e talvez nem cachorro, ao menos não como tutor principal.

E sim, o termo "técnico" é tutor, inclusive sob o aspecto legal.
 
Chamo e trato igual filho.

E não, não quero filho humano por enquanto. O canino supre todas as necessidades da família.
 
AjZUqX.jpg


Não.
 
Não. Trato bem, mas bicho é bicho e gente é gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo