Você é vegetariano, ovo-lacto, tem vontade de ser ou saber como é?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Gms.Info
  • Data de Início Data de Início

Gms.Info

Usuário Pobre

Sou ovo-lacto-vegetariano, virei ovo-lacto a poco tempo vai fazer um ano mas estou muito bem com essa dieta.

Criei o tópico para compartilharmos o motivo de seguir essa dieta.
O por que tem vontade.
A quanto tempo segue essa dieta.
Como está a sua vida sem carne.
Teve algum problema de saúde por falta de carne ?
Tem algumas receitas diferenciadas que gostaria de compartilhar?

Bem é mais ou menos isso pessoal, só quero que não haja intrigas nem confusão no tópico devido a escolha de cada um.

Pergunta básica: Você é do tipo que é e fica quieto ou fica falando mal de carne pras outras pessoas, com discurso de saúde ou mal trato aos animais, etc?

Tive uma dieta estritamente vegetariana por uns 2~3 anos, ultimamente voltei a comer carne porque queria dar uma encorpada e tals, mas quando cozinho geralmente não uso muita carne e a prioridade é sempre comer da maneira mais saudável possível.

Comecei com isso por respeito aos animais e questão de saúde e tals, também nessa época não tinha necessidade de comer carne então não comia. Não tive nenhum problema de saúde e nem emagreci tanto assim, manti meu peso mas ultimamente quis dar uma engordadinha.

Recomendo preparar refeições com quinoa, é bom e bem saudável com uma boa quantidade de proteinas.

Flw

Pergunta básica: Você é do tipo que é e fica quieto ou fica falando mal de carne pras outras pessoas, com discurso de saúde ou mal trato aos animais, etc?

Irrelevante.

Para quem é, meus parabéns. Já tentei mas não consigo largar essa vida horrível a base de carne vermelha. Se eu morasse sozinho e a alimentação fosse 100% sob minha responsabilidade até teria chance, mas aqui em casa é uma suruba de tudo quando é tipo de alimento durante as refeições. :feelbad:

Irrelevante.

Para quem é, meus parabéns. Já tentei mas não consigo largar essa vida horrível a base de carne vermelha. Se eu morasse sozinho e a alimentação fosse 100% sob minha responsabilidade até teria chance, mas aqui em casa é uma suruba de tudo quando é tipo de alimento durante as refeições. :feelbad:

Eu respeito todo tipo de pessoas, desde que me respeitem, e é algo chato alguém querer te convencer a mudar os hábitos alimentares. Por isso perguntei.

Eu sou apaixonado por carne, se por algum motivo tivesse que apenas DIMINUIR o consumo já entraria em depressão. E minha saúde é ANIMAL, faço exames regularmente e está tudo em dia. Mas cada um mantem o hábito alimentar que julga ser o melhor.

meu irmão é VEGAN, não come nada de origem animal, NADA mesmo.
eu que convivo com ele, acho uma vida bem dificil, a sorte dele é que minha mae virou vegetariana tbm.
dai a comida em casa é sempre sem carne.

e eu sou o ovelha negra hahaahaha

ele é straight-edge tbm.

Eu respeito todo tipo de pessoas, desde que me respeitem, e é algo chato alguém querer te convencer a mudar os hábitos alimentares. Por isso perguntei.
Eu sou apaixonado por carne, se por algum motivo tivesse que apenas DIMINUIR o consumo já entraria em depressão. E minha saúde é ANIMAL, faço exames regularmente e está tudo em dia. Mas cada um mantem o hábito alimentar que julga ser o melhor.

Ok, mas não parece ser esse o intuito do tópico, por isso achei irrelevante.
E não acho chato quando tentar mudar meu hábito alimentar, se é para meu próprio bem. Nunca mudo, mas acho legal se preocuparem com minha saúde. :forever:
Eu também amo carne e como almoço em buffet livre sempre tem uns bifes bem suculentos, bem difícil de mudar assim hehehe

Eu não sou vegetariano, mas pretendo ser e acho bem legal quem é pelo respeito aos animais.

Confesso que acho chato quem fica espalhando quem é. Mesma coisa o povo religioso que numa rodinha de conversa se o assunto é arroz com feijão nego começa a falar de igreja, Deus e o caramba a quatro...

Gostaria muito de ser e acho que me daria bem porque como muita fruta e vegetais. O grande problema é que gosto de carne, isso que complica, mas acho que com um pouco de força de vontade dá pra embarcar nessa. Até porque muitos vegetarianos também amam carne.

Não fico falando nada para ninguém e nem comento muito sobre, só falo que sou ovo-lacto quando alguém olha oque estou comendo e faz aquelas perguntas do tipo "cade a carne" "cade a mistura" etc.

A muito tempo eu tive vontade de conseguir viver sem carne mas nunca obtive sucesso, mas atualmente estou vivendo normal e melhor, não escolhi essa dieta só por ter pena dos animais e sim por ter ficado com nojo de carne, até por que se eu vejo um rato o meu instinto é de matalo por achar um bixo asqueroso, então não sou hipocrita para falar que isso é em defesa dos animais.

Minha esposa não é ovo-lacto mas me ajuda na minha dieta preparando carne de soja etc.

Meus pais as vezes falam que depois que casei fiquei cheio de frescuras mas também aceitam.

Antes eu também era viciado em comer carne e de inicio foi complicado mas atualmente aprendi varias receitas de carne de soja que me tira a vontade de comer carne.

E sobre esportes com a dieta vegan, ovolacto etc, alguém pratica algum esporte ou conhece alguém que segue essa dieta e pratica?

Eu luto JJ a 8 meses e nunca tive problema com isso, nunca me senti fraco nem nada do tipo pela falta de carne (claro quando entrei nessa dieta eu passei no nutricionista para saber as opções para repor as vitaminas que tem na carne).

Última edição:
meu irmão é VEGAN, não come nada de origem animal, NADA mesmo.
eu que convivo com ele, acho uma vida bem dificil, a sorte dele é que minha mae virou vegetariana tbm.
dai a comida em casa é sempre sem carne.

e eu sou o ovelha negra hahaahaha

ele é straight-edge tbm.

Para ser vegano tem que ter muita vontade, mesmo!
Nem um biscoito pode comer, exceto o de água e sal! kkkkkkkk

Até gosto de carne, mas não como em excesso.
Minha alimentação é 70% vegetais e cereais.

Eu não sou, e ainda por cima minha família é ítalo-alemã com gaúchos no meio,aí já viu.
Como meus pais adoram se gabar ''meu filho come tudo, e ainda gosta!'' E realmente, depois que eu fui amadurecendo e tomando
consciência do que significava ter comida toda hora eu passei a valorizar e ao mesmo tempo ter asco daqueles que ficam de cú-doce
quando é pra comer algo ''mais ou menos''. Tenho certeza que eu e todos vamos algum dia passar por alguma dificuldade, e por isso desperdiçar
e ser muito fresco é algo que eu considero absurdo.

Mas voltando..o que me intriga é em relação à deficiência de alguns componentes químicos presentes na carne e que podem fazer
falta a ponto de causar um sério desequilíbrio na saúde da pessoa. E na boa, acho que é muito tosco alguém virar desses vegetariano ou vegan/etc
''pra proteger os animais e seus direitos'', pra mim é o mesmo que parar de fazer churrasco no domingo por causa do aquecimento global.

A muito tempo eu tive vontade de conseguir viver sem carne mas nunca obtive sucesso, mas atualmente estou vivendo normal e melhor, não escolhi essa dieta só por ter pena dos animais e sim por ter ficado com nojo de carne, até por que se eu vejo um rato o meu instinto é de matalo por achar um bixo asqueroso, então não sou hipocrita para falar que isso é em defesa dos animais.

Como vc ficou com nojo de carne? :serious:

Não sou mas tenho curiosidade de saber como uma pessoa dessas vive, porque querendo ou não implica numa mudança legal nos hábitos, mais ainda se for vegan. Não sou do tipo viciado por carne, mas um bifinho tem que ter de vez em quando. Quando não, ou é atum, sardinha, ovo ou hamburguer :haha:

Só acho que a justificativa de fazerem isso por ser contra o sofrimento dos animais é meio paranoico. Nos primórdios o homem caçava e tal, e não acho que ele matava todos os animais de maneira rápida a fim de poupar o sofrimento dele e tornar a " churrascada " mais segura, sei lá. Mas claro, hoje em dia a coisa tá numa dimensão muito maior, e muitas vezes os métodos utilizados por criadouros e abatedouros são questionáveis. Porém acho que a justificativa mais plausível pra esse tipo de atitude de parar de comer carne e derivados é a preservação ambiental, visto que muitas áreas verdes são devastadas pra criação de animais e também há o infame "pum de vaca", que por conter metano principalmente é bastante nocivo à atmosfera (mesmo não tendo aquecimento global, deve afetar alguma coisa numa dimensão mais micro)

Voltando ao assunto, a curiosidade maior é o quanto isso afeta nos hábitos da pessoa, e também quais resultados se tem a curto prazo (dizem q a pele é bastante favorecida e talz), e se é possível um cara do tipo fisiculturista (que precisa comer muita proteína durante o dia) ser vegetariano, ou até mesmo vegan

Pessoal como falei no inicio no tópico, eu não estou querendo falar que a dieta vegetariana, lacto, ovo lacto e etc é o correto e nem estou querendo transformar ninguém em um, mas como eu creio que possa ter alguns que tenham curiosidade de saber como é ou tem vontade de ser.

Como vc ficou com nojo de carne? :serious:

Cara pode parecer estranho mas como filho de baianos sempre tive costume de comer muita carne mas à uns 3 anos atras comecei a diminuir a quantidade que comia, comecei a querer saber como funciona frigoríficos etc, depois de um tempo parei de comer gelatina mas mesmo assim ainda comia carne, até que de tanto comer besteiras fiquei "obeso" e ao ir numa nutricionista ela me passou uma dieta com carne branca e fui seguindo ela até perder o sobrepeso, o ponto inicial foi quando cheguei no meu peso ideal novamente pois ai mesmo sentindo vontade de comer carne vermelha eu não comia e fui parando de comer mesmo a branca.

Bem não vou relatar 100% como aconteceu pois tem vários outros fatores que deixariam o post muito grande e alguns pessoais também, mas como falei acima foi assim que comecei a seguir a dieta ovo-lacto.

Cara pode parecer estranho mas como filho de baianos sempre tive costume de comer muita carne mas à uns 3 anos atras comecei a diminuir a quantidade que comia, comecei a querer saber como funciona frigoríficos etc, depois de um tempo parei de comer gelatina mas mesmo assim ainda comia carne, até que de tanto comer besteiras fiquei "obeso" e ao ir numa nutricionista ela me passou uma dieta com carne branca e fui seguindo ela até perder o sobrepeso, o ponto inicial foi quando cheguei no meu peso ideal novamente pois ai mesmo sentindo vontade de comer carne vermelha eu não comia e fui parando de comer mesmo a branca.

Bem não vou relatar 100% como aconteceu pois tem vários outros fatores que deixariam o post muito grande e alguns pessoais também, mas como falei acima foi assim que comecei a seguir a dieta ovo-lacto.

Entendi, eu sei como funciona esses matadouros-frigoríficos, até mesmo nas fazendas, os bichos sofrem antes de morrerem, mas isso não me sensibiliza pois é a cadeia alimentar, uma ave de rapina não fica com dó de estraçalhar um roedor ou pássaro menor, nem uma leoa com dó de um filhote de zebra, precisamos de carne pois é a principal fonte de proteína, e precisamos de muita carne.

Tomara que vc não fique carente de proteína com essa sua dieta, pois te faria bastante mal.

Entendi, eu sei como funciona esses matadouros-frigoríficos, até mesmo nas fazendas, os bichos sofrem antes de morrerem, mas isso não me sensibiliza pois é a cadeia alimentar, uma ave de rapina não fica com dó de estraçalhar um roedor ou pássaro menor, nem uma leoa com dó de um filhote de zebra, precisamos de carne pois é a principal fonte de proteína, e precisamos de muita carne.

Tomara que vc não fique carente de proteína com essa sua dieta, pois te faria bastante mal.

Como falei acima eu não escolhi essa dieta só por ter pena dos animais e sim por ter ficado com nojo de carne, até por que se eu vejo um rato o meu instinto é de mata-lo por achar um bixo asqueroso, então não sou hipócrita para falar que minha escolha é em defesa dos animais, mas claro não desrespeitando quem abandonou a carne por esse motivo.

Deixa eu ver se entender...

Nossa alimentação é dividada três Macronutrientes, Carboidrato, Lipídeos e Proteina.

proteina tem como função construir e repara todos os tecidos do nosso corpo, unha, cabelo, tecido muscular e etc
proteina = conjunto de 21 aminoácidos(número controverso), sendo que 9 desses aminoácisos nosso corpo consegue produzir, os outros amínoacidos dependem exclusivamente da alimentação...
OK, Blz, vocês comem Soja, só que na Soja temos apenas 9 aminoácidos de baixo valor biologico, ou seja, uma proteinas onde se encontra muitos aminoácidos de baixo importancia para o nosso corpo em comparação ao OVO, Frango, carne vermelha.
Resumindo, nós dependemos de derivados animais para manter a saúde e a boa forma fisica, a final precisamos comer diversas fontes de proteina para conseguimos comer uma variedade maior de aminoácidos...
Você não como carne OK, agora cortar derivado animal por completo (leite, Ovo) é loucura...

Deixa eu ver se entender...

Nossa alimentação é dividada três Macronutrientes, Carboidrato, Lipídeos e Proteina.

proteina tem como função construir e repara todos os tecidos do nosso corpo, unha, cabelo, tecido muscular e etc
proteina = conjunto de 21 aminoácidos(número controverso), sendo que 9 desses aminoácisos nosso corpo consegue produzir, os outros amínoacidos dependem exclusivamente da alimentação...
OK, Blz, vocês comem Soja, só que na Soja temos apenas 9 aminoácidos de baixo valor biologico, ou seja, uma proteinas onde se encontra muitos aminoácidos de baixo importancia para o nosso corpo em comparação ao OVO, Frango, carne vermelha.
Resumindo, nós dependemos de derivados animais para manter a saúde e a boa forma fisica, a final precisamos comer diversas fontes de proteina para conseguimos comer uma variedade maior de aminoácidos...
Você não como carne OK, agora cortar derivado animal por completo (leite, Ovo) é loucura...

Ele é ovo-lacto, logo ele come ovo e derivados do leite.

Agora, são 10 aminoácidos essenciais, os quais o corpo não produz, ele necessita de alimentação.

Além disso, essa estória de VB já não é muito utilizada no meio acadêmico.

Sou ovo-lacto-vegetariano, quase 9 anos
n sinto falto, estou bem, faço esporte e pareço ser mais novo q meu irmaum q come carne

ps: sou mais velho de idade doq ele, quase 2 anos
[]s

Sinceramente.. Comida para mim não desce se 40~60% do prato não for carne.
Quando tiver uma condição financeira melhor.. Todo sabadão vai ter churrasco na minha casa :lol2::lol2:

São motivos de saude ou moralistas ou religiosos, que vocês param de comer carne?

Muitos acreditam que é possível manter uma vida mais saudável e aliam também com a questão de respeito com os animais. Acredito que seja isso. E eu entendo perfeitamente eles nessa questão de respeito.

Eu ainda como carne pelo fato de gostar muito, mas uma das metas na minha vida é eliminar a carne da minha dieta.

Acho bacana a filosofia dos vegetarianos.

Nunca ouvi falar dessa dieta ovo-lacto. Isso é novo pra mim!

Existe varias derivações.

Tem alguns que não consomem nenhum tipo de derivado de animais.
Outros que consomem leite mas não consomem ovos.
Alguns que consome ovos e não consomem leite.
E há também quem consome ambos que é no meu caso.

Editado por um moderador:
e a proteína como fica derivado de grãos?

Feijão tem proteina, mas não tanto quanto a carne:pirata:

Bem não vou conseguir colocar tudo em um post só, mas é um exemplo do que é fonte de proteína além da carne.

Ovos
Laticínios (destaco esses 2 pois são da dieta ovo-lacto)

Feijão
Ervilha
Grão de bico
Amendoim
Lentinlhas
Soja
Sementes de Girassol
Gergelim
Cogumelo
Castanha
Noz
Avelã