• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você já foi a um psicólogo, psicanalista ou psiquiatra?

Você já foi a um psicólogo, psicanalista ou psiquiatra?

  • Sim, já fui a um psicólogo, e me ajudou muito...

    Votes: 25 25.8%
  • Sim, já fui a um psicanalista, e me ajudou muito...

    Votes: 0 0.0%
  • Sim, já fui a um psiquiatra, e me ajudou muito...

    Votes: 7 7.2%
  • Não, meu psicólogo é minha mãe/meu pai/meu amig[a]/namorada[o]...

    Votes: 21 21.6%
  • Não e espero nunca precisar...

    Votes: 44 45.4%

  • Total de votos
    97
Eu fui a um neurologista na real... Mas ele me tratou digamos assim como um psiquiatra me trata... e tomo Ritalina hj ;D me ajuda bastante
 
Eu acho Psicõlogos e psiquiatras muito bons no tratamento de fobias e comportamentos sem uma causa aparente.

O problema é que as pessoas vão a esses profissionais esperando ouvir conselhos sobre o que tem que fazer pra sua vida melhorar. Na maioria das vezes as pessoa sabem o que tem de fazer e não fazem. Os motivos são diversos: medo, preguiça, incredulidade, falta de confiança e por ai vai...

Não adianta ir a psicólogo pra curar dor de corno...é melhor escutar o conselho do teu amigo que te manda partir pra outra. Tampouco adianta ir a Psicólogo porque vc não consegue passar no vestibular, prova da ordem, concursos e afins...isso só se resolve com atitude.

CARA! Isso mesmo ...Concordo em numero e grau ....
Muitos precisam sim de ajuda ,mas muitos não precisam ,sabem o que fazer,e não o fazem ,e procuram uma outra saida ,sendo que essa não existe...
Eu mesmo as vezes me vejo pedindo conselhos ,sendo que sei a resposta,mas que procuro "outra saida" mas eu caio na real pelo - ,alguns não caem ,e ficam esperando 1 milagre ....
 
Eu acho Psicõlogos e psiquiatras muito bons no tratamento de fobias e comportamentos sem uma causa aparente.

O problema é que as pessoas vão a esses profissionais esperando ouvir conselhos sobre o que tem que fazer pra sua vida melhorar. Na maioria das vezes as pessoa sabem o que tem de fazer e não fazem. Os motivos são diversos: medo, preguiça, incredulidade, falta de confiança e por ai vai...

Não adianta ir a psicólogo pra curar dor de corno...é melhor escutar o conselho do teu amigo que te manda partir pra outra. Tampouco adianta ir a Psicólogo porque vc não consegue passar no vestibular, prova da ordem, concursos e afins...isso só se resolve com atitude.

Não vejo pq preguiça/ansiedade do vestibular/falta de atitude/dor de corno não possa ser tratada por um psicólogo.

Pessoas que sabem o que fazer e que não o fazem... Será que essas não tem algum problema de auto-estima, confiança, etc?
 
tenho medo de ir e o kra desistir da profissão...
 
Não vejo pq preguiça/ansiedade do vestibular/falta de atitude/dor de corno não possa ser tratada por um psicólogo.

Pessoas que sabem o que fazer e que não o fazem... Será que essas não tem algum problema de auto-estima, confiança, etc?

Pra mim essas coisas não são exatamente "problemas". Nunca conheci ninguém que não tenha ficado nervoso ao prestar vestibular ou não tivesse ficado triste com o término de um relacionamento.

Entretanto, a realidade é que essas coisas são comuns e todo mundo vai passar uma hora ou outra. Grande parte desse tipo de problema o tempo resolve. E só ele.

As pessoas procuram soluções rápidas e simplistas quando procuram Psicólogos. Dificilmente alguém procura um profissional apenas para se "autoconhecer". Eu acho que é nestes momentos é que o Psicólogo deve ser sincero e não atrelar o paciente a tratamentos duradouros que certamente irão restar infrutíferos. Um pouco de sinceridade e desapego a captação de clientes caí muito bem.

Só pra responder o tópico, eu já fiz tratamento com Psicólogo. Pulei fora quando vi que não tava adiantando nada e visivelmente o "profissional" tava querendo me manter como fonte de renda.

Pra finalizar, quero deixar claro que sou favorável ao tratamento Psicológico. Todavia, acho que os profissionais tem que ser mais sinceros, diretos e responsáveis com os pacientes. A conclusão que eu cheguei com certeza não é só minha, pois vários amigos fizeram tratamento e perceberam a mesma coisa que eu.
 
Eu ja fui no psicólogo e psiquiatra e tomei alguns remédios meios fortes, por causa de uma mina que apareceu na minha vida e causou isso tudo!!
Mas hoje em dia espero nunca mais voltar .
 
tenho vontade... só não sei se iria naquelas terapias de grupo
 
Pra mim essas coisas não são exatamente "problemas". Nunca conheci ninguém que não tenha ficado nervoso ao prestar vestibular ou não tivesse ficado triste com o término de um relacionamento.

Claro, tristeza e nervosismo sao emocoes normais. Mas é importante ver até onde isso nao eh prejudicial. Exemplo: Pessoas que vao mal no vestibular pq fica muito nervosas. Ou pessoas que ficam deprimidas ou nao conseguem ´´tocar a vida pra frente´´ depois do termino de um namoro.

As pessoas procuram soluções rápidas e simplistas quando procuram Psicólogos. Dificilmente alguém procura um profissional apenas para se "autoconhecer". Eu acho que é nestes momentos é que o Psicólogo deve ser sincero e não atrelar o paciente a tratamentos duradouros que certamente irão restar infrutíferos. Um pouco de sinceridade e desapego a captação de clientes caí muito bem.

Eu faço psicanálise, que eh uma coisa muito mais voltada ao auto-conhecimento. Já psicoterapia é diferente. Nem todo psicologo eh psicanalista, por exemplo.[/quote]

Pra finalizar, quero deixar claro que sou favorável ao tratamento Psicológico. Todavia, acho que os profissionais tem que ser mais sinceros, diretos e responsáveis com os pacientes. A conclusão que eu cheguei com certeza não é só minha, pois vários amigos fizeram tratamento e perceberam a mesma coisa que eu.

Isso eh a chave, cara. Aqui em casa o que mais tem eh psicologo discutindo xD (meu pai e minha mae sao psicologos, de vez em quando eles convidam os colegas pra ca e tal...). E, cara, conheço muitos casos de psicologos irresponsáveis, e o negócio é feio mesmo. O melhor é sempre procurar um profissional respeitado, com indicações e tal.
 
Voltei hoje da terceira sessão... Hoje eu REALMENTE senti meu dinheiro indo pro ralo... Praticamente só conversamos. Mas hoje nem sobre mim foi. Foi sobre China, Japão e afins -.-''''.

Talvez sei lá. Ele queira que eu não fique pensando tanto nos meus problemas... Vá saber...
 
alguem ai ja fez teriapia de grupo... uma ex namo minha fez e falou que gostou
 
eu vou em psicologa
E quando eu fico nervoso eu não fico bravo, querendo morder as paredes, eu fico infeliz, sério, e é muito difícil eu dar umas risadas, como se diz o outro, só se a piada for muito boa...[2]
 
Olá pessoal, desculpe desenterrar um tópico do ano passado =p
Estava procurando sobre o assunto na internet e acabei caindo aqui, achei interessante a discussão.

Devo confessar que sou meio cético quanto a ir em psicólogo, pois sempre fui cabeça dura demais para fazer o que é certo, até quando os conselhos são do meu próprio consciente. Mas eu tenho um problema em particular que já se arrasta a anos e não consigo mudar, é uma espécie de bloqueio mental, quase uma fobia, sei lá... só sei que isso atrapalha a vida e me entristesse...
Talvez seja o caso de eu tentar ir a um psicólogo e ver no que dá, até porque não tem muitas outras opções =/

Alguém conhece algum bom da cidade de são paulo, ou de cidades vizinhas?
Para quem já foi, tem alguma recomendação na hora de escolher o profissional?
Acho que o maior receio é pegar o profissional errado, jogar $$$ no lixo (porque não é barato) e dar na mesma

Valew
 
Fui ao psicólogo durante 1 ano.
Era bom.

Eu encarava como um "tempo para conversar". Era bom. Era uma mulher, minha psicóloga.
 
Mtfcado, só uma coisa que alguns psicólogos amigos meus falam. É meio complicado ele te dar um diagnostico na primeira sessão, talvez precise de 2, 3 ou até mais, dependendo o caso.

Tenho uma psicóloga conhecida minha que fala o mínimo possível do diagnóstico, as pessoas tem uma tendência a rotular as coisas. Então se ela fala "você tem toc", a pessoa já Se rotula como uma obsessiva compulsiva.

Procura um psicólogo que é recomendado por pacientes e por outros psicólogos.
 
Fui ao psicólogo desde que me entendo por gente até alguns anos atrás....
uahauhau

me ajudou muito, e estou quererndo voltar a ir.
Não precisa ter vergonha, asistência psicológica seria bom pra todo mundo.
Pra viver nesse mundo louco, só assim, né?
 
Eu ja fui num psicologo... mas por livre e espontanea obrigação; meus pais me fizeram ir depois de xegar umas 7 vezes bebado em casa e vomitar em tudo. Eu acho uma tremenda babaquice, voce que tem que saber das suas ideias e se virar sozinho; pra mim num ajudou porra nenhuma; eu nao mudei nenhum pouco. Psicologos so usam a psicologia deles pra fazer você ir cada vez a mais sessões e ficar sempre indo; quando eu percebi eu vazei na hora; mesmo sem aval dos meus pais, pq so eu sabia como a psicologa era uma retardada.
 
Eu ja fui num psicologo... mas por livre e espontanea obrigação; meus pais me fizeram ir depois de xegar umas 7 vezes bebado em casa e vomitar em tudo. Eu acho uma tremenda babaquice, voce que tem que saber das suas ideias e se virar sozinho; pra mim num ajudou porra nenhuma; eu nao mudei nenhum pouco. Psicologos so usam a psicologia deles pra fazer você ir cada vez a mais sessões e ficar sempre indo; quando eu percebi eu vazei na hora; mesmo sem aval dos meus pais, pq so eu sabia como a psicologa era uma retardada.

Mude de psicóloga ._.
essa aí devia ser um lixo mesmo, pra vc ter ficado com essa impressão ._.
 
Teve uma epoca que eu estava em depressão dai conversei com minha mãe sobre a possibilidade de eu ir a um psiquiatra ( ja que depressão em si é uma doença mesmo).

O remedio que ela me indicou é ir no pastor da igreja dela ao inves do medico...:boring:


Depois criei coragem e fui por mim mesmo, mas não voltei para uma segunda sessão, ir sem apoio é dificil pacas.
 
Teve uma epoca que eu estava em depressão dai conversei com minha mãe sobre a possibilidade de eu ir a um psiquiatra ( ja que depressão em si é uma doença mesmo).

O remedio que ela me indicou é ir no pastor da igreja dela ao inves do medico...:boring:


Depois criei coragem e fui por mim mesmo, mas não voltei para uma segunda sessão, ir sem apoio é dificil pacas.
Bixo, espera apoio não. É bem complicado esperar isso dos outros, principalmente nesse estado.

Eu tva na fossa, fui no psiquiatra e comecei a tomar remédio, piorei demais, a familia pressionando, reclamando, brigando. Ai vi que dependia de mim mesmo pra mudar alguma coisa, eu mesmo me apoiei e subi. Hoje to bem melhor comigo mesmo, e mais independente tbem.
 
Então.. o problema é que no momento eu não conheço ninguém que tenha ido ao psicólogo que possa me indicar... nem conheço outros psicólogos também =p

Opções não faltam. Tem uma porrada de clínicas hoje em dia.
O difícil é saber quais delas são idôneas =p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo