• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você precisa mesmo jogar no Ultra?

Muita gente aí não entendeu o propósito, não tem nada a ver comparar com console (30 fps) ou jogar no low, o negócio é que pular do very high para ultra geralmente come muito fps e não dá diferenças significativas. O próprio site do Adrenaline já fez um vídeo disso dividindo a tela, de um lado very high e outro no ultra, teve jogo que só deu para notar diferença com a imagem pausada ou em slow motion, e mesmo assim mudava besteirinha.

Antes eu jogava com tudo no ultra porque a configuração dava conta e não baixava de 60 fps, mas fiz downgrade de um desktop para um notebook e jogando no high/very high continua muito bom visualmente, tem jogo que não deu para notar diferença alguma.

Mas hey, cada um tem que fazer o que quiser para se sentir feliz. Se o cara se sente bem jogando no ultra é problema dele, mas é uma discussão válida porque pode abrir alguns olhos. Esse vídeo mais antigo do Adrena abriu os meus, ter hardware de ponta ficou muito difícil com o que vem acontecendo ultimamente (SSDs e DDR4 que subiram muito de preço, mineração, dólar).
 
Sim. Senão eu comprava um console.
então está na hora de você trocar sua placa de vídeo, ela não consegue manter 1440p e 144hz
ou compra um console :mil:
 
então está na hora de você trocar sua placa de vídeo, ela não consegue manter 1440p e 144hz
ou compra um console :mil:
Pode me internar no dia em que eu comprar um console.

No mais, joga aí em 1080p e 60hz...
 
4K de console... :risos:
 
Esse debate era algo que eu queria ter feiti um tópico faz tempo mas por outros motivos.

Eu tenho atualmente um i7 6700k e uma 1080Ti um dos motivos que eu tenho esse setup é: eu não tenho saco pra ficar com afterburn ligado vendo FPS e mexendo em cada setting pra chegar em um ponto que eu consigo 60fps em 4k e chega em outro ponto do jogo e a 1080Ti não aguenta.
Foi meu caso com o FFXV. O que eu queria era setar uma configuração descente em 4k e jogar sem ficar na neura.

Tanto que eu queria aproveitar e perguntar pro pessoal aqui que entende muito mais do que eu:
Minha tv faz 1080p em 120hz ou 4k HDR 60fps.
Qual das duas opções vocês preferem?

E outra coisa, eu vejo gente falando que joga somente em 60fps cravado ou nao joga.
Se o jogo flutua entre 45 até 60fps podendo eventualmente até passar, vocês jogam assim? Essa flutuação de fps não estraga a experiência de vocês?
Minha TV faz a mesma coisa, mas eu sempre dou preferência a subir a resolução do que ficar em 1080p. Em telas grandes faz muita diferença, na minha visão, até mesmo de 1080p para 1440p já é grande.
E como FPS (que seria o melhor caso para 120hz) eu jogo no monitor, não vejo vantagem em ficar em 1080p na TV pelos 120hz e perder muito em qualidade gráfica.
 
Esse debate era algo que eu queria ter feiti um tópico faz tempo mas por outros motivos.

Eu tenho atualmente um i7 6700k e uma 1080Ti um dos motivos que eu tenho esse setup é: eu não tenho saco pra ficar com afterburn ligado vendo FPS e mexendo em cada setting pra chegar em um ponto que eu consigo 60fps em 4k e chega em outro ponto do jogo e a 1080Ti não aguenta.
Foi meu caso com o FFXV. O que eu queria era setar uma configuração descente em 4k e jogar sem ficar na neura.

Tanto que eu queria aproveitar e perguntar pro pessoal aqui que entende muito mais do que eu:
Minha tv faz 1080p em 120hz ou 4k HDR 60fps.
Qual das duas opções vocês preferem?

E outra coisa, eu vejo gente falando que joga somente em 60fps cravado ou nao joga.
Se o jogo flutua entre 45 até 60fps podendo eventualmente até passar, vocês jogam assim? Essa flutuação de fps não estraga a experiência de vocês?
Para quem não curte muito customizar, o Geforce Experience é uma alternativa, entra lá e escolhe como você quer, performance ou qualidade que ele ajusta até que legal.

-----------------

Gears of War 4 é um exemplo para esse debate.
Além de Ultra ele possui qualidade Insana, que em alguns casos não justifica a perda de quase 50% de performance.

Ambient Occlusion, Ultra vs High: https://images.nvidia.com/geforce-c...interactive-comparison-003-ultra-vs-high.html

DoF, Insane vs Ultra: https://images.nvidia.com/geforce-c...teractive-comparison-004-insane-vs-ultra.html
Diferença: https://images.nvidia.com/geforce-c...gears-of-war-4-depth-of-field-performance.png

Screen space reflections, Insane vs Ultra: https://images.nvidia.com/geforce-c...teractive-comparison-003-insane-vs-ultra.html
Esse até que tem bastante diferença, mas não justifica o peso: https://images.nvidia.com/geforce-c...ar-4-screen-space-reflections-performance.png
 
Para quem não curte muito customizar, o Geforce Experience é uma alternativa, entra lá e escolhe como você quer, performance ou qualidade que ele ajusta até que legal.

-----------------

Gears of War 4 é um exemplo para esse debate.
Além de Ultra ele possui qualidade Insana, que em alguns casos não justifica a perda de quase 50% de performance.

Ambient Occlusion, Ultra vs High: https://images.nvidia.com/geforce-c...interactive-comparison-003-ultra-vs-high.html

DoF, Insane vs Ultra: https://images.nvidia.com/geforce-c...teractive-comparison-004-insane-vs-ultra.html
Diferença: https://images.nvidia.com/geforce-c...gears-of-war-4-depth-of-field-performance.png

Screen space reflections, Insane vs Ultra: https://images.nvidia.com/geforce-c...teractive-comparison-003-insane-vs-ultra.html
Esse até que tem bastante diferença, mas não justifica o peso: https://images.nvidia.com/geforce-c...ar-4-screen-space-reflections-performance.png
Eu achei o Ultra melhor que o Insane na última comparação kkk
 
E outra coisa, eu vejo gente falando que joga somente em 60fps cravado ou nao joga.
Se o jogo flutua entre 45 até 60fps podendo eventualmente até passar, vocês jogam assim? Essa flutuação de fps não estraga a experiência de vocês?
Pela minha experiência, quando o jogo flutua entre 45 e 60 fps é preferível travar em 45 (usando o rivatuner por exemplo) do que deixar flutuando. A sensação de fluidez fica maior.

Um dos jogos que eu mais percebi isso foi The Witcher 3: meu hardware não era suficiente pra rodar ele com um desempenho aceitável (e abaixar os gráficos não ajuda muito nesse jogo), então eu travei o fps em 35 (o mínimo que ele chegava) e por incrível que pareça ficou mais fluido do que se eu deixasse flutuando entre 35 e 50. Eu não sou o tipo de pessoa que se contenta com fps baixo, mas nesse caso realmente compensou.
 
Vocês já jogaram o Wolfenstein II - The New Colossus ?
Tem mais duas configurações acima do ultra:
ÜBER e Mein Leben!
E meus caros, pesa demais viu kkkkkk :wtf:
 
Em resposta ao título do tópico:

Sim, preciso de jogar no ultra.

Não venham com mimimi, toda gente gosta de jogar no ultra, só não joga porque não pode ou não tem dinheiro para o fazer.

Tenho dito,
Abrac.
A questão não é sobre gostar. Faltou atenção ao colega na leitura. É sobre precisar e isto existem algumas pessoas que sentem ser necessário, outras não. Bastante pessoal, não acha? Falar por todos, como fez, não é uma generalização, como sempre dizem, mas extrapolação. Eu adoro generalizações. Servem para tipificar, categorizar. Foi e ainda é importante para sobrevivência. Essa, no entanto, não foi uma.

Costumo não gostar é de analogias, pois geralmente são ruins ou meramente assimétricas (de alguma forma, todas acabam sendo, o que fazemos é evitar que sejam muito). Mas aqui vai uma tentativa: digamos que eu tenho uma esposa que não seja linda. É necessário ter uma? Para algumas pessoas, o critério mais importante talvez seja este. Há possibilidade para que outros não considerem o mais importante ou até mesmo, irrelevante. É possível estar satisfeito com a aparência de seu parceiro, ainda que saiba que não é a melhor possível. A ponto de não fazer diferença.
 
Mas fica aparente a mudança?
 
Tudo doido, tudo doido. Deixa os caras serem doidos.

Alguns tem orgasmo quando jogam acima de 60fps no UltraMegaHiperSuperUltra.Outros se divertem com o que tem.
Vejo a muito tempo que essa necessidade de jogar tudo no mínimo 60fps é coisa da cabeça de cada um, em certo momento da vida eu já pensei assim , hoje sendo jogavel esta ótimo,vejo nego no PUBG jogando tudo no verylow(injogavel) para ter 100fps , cara reclamando porque CS não passa dos 200fps , do muita risada kk.

Mas como disse, tudo doido.
 
Acho que é um assunto infinito. Por exemplo eu gosto muito de texturas, sempre coloco no maximo. Água também gosto no maximo.

Outra coisa, Witcher 3, Foliage no ultra diminui o pop up de arbustos e grama, fica praticamente inexistente. No High ja vejo arbusto popando mais á frente no cenario.

Portanto em Witcher da uma bela diferença tudo high pra tudo Ultra. Mas isso creio que seja competencia da CD Project Red. 90% dos jogos nao vejo diferença entre high, very-high e ultra.

Como no primeiro video postado pelo OP, o cara fala a mesma coisa, que Witcher 3 é o jogo que mais se ve diferença, e eu concordo. Os outros jogos como o video mostra a diferença é pifea.

God of War tem graficos maravilhosos, com HDR no PS4 PRO entre outros efeitos extras que nao tem no PS4 comum, porém tem variação de FPS. Agora, um baita jogo desse, as quedas esporadicas de fps nao atrapalha em nada a diversão ja que é um baita de um jogo com história, jogabilidade, graficos excelentes.

Enfim, um assunto infinito.
 
Vocês já jogaram o Wolfenstein II - The New Colossus ?
Tem mais duas configurações acima do ultra:
ÜBER e Mein Leben!
E meus caros, pesa demais viu kkkkkk :wtf:
O jogo é bem leve, Vulkan é show de bola. Consegui rodar tudo no Mein Leben aqui na 1060 a 60 FPS com sobra.
 
Acho que você não entendeu o tópico... ninguém falou em ter pc bom e rodar no low... Tenta de novo, tu consegue... ou não... kkkk


Nossa cara, vc abriu meus olhos!!! Sério, tentei de novo. Agora sou uma nova pessoa, comprei um Switch!!!

Brincadeiras a parte, eu acho que entendi. Eu vejo MUITA diferença de Ultra pro high. Sempre vi na verdade, obviamente que existem exceções onde algum pequeno efeito come 10 FPSs mas na maioria esmagadora a diferença é grande...

Esse assunto realmente tem vários aspectos e isso é algo muito pessoal em primeiro lugar. Porém eu acho que existe um critério sim, quem joga nas configs mais baixas é porque precisa de mais FPS por achar absolutamente necessário mais FPS. Quem joga no ultra é pq não se importa com FPS ou quer ao menos "jogável" (30 FPS pra cima). Agora na minha opinião, quem joga no high porque acha que não tem dif pro ultra é pq nao tem PC pra rodar no ultra....(podem vir com as pedras agora, de boa rs). Mas isso é minha opinião, ou seja não faz a menor diferença.
 
Esse debate era algo que eu queria ter feiti um tópico faz tempo mas por outros motivos.

Eu tenho atualmente um i7 6700k e uma 1080Ti um dos motivos que eu tenho esse setup é: eu não tenho saco pra ficar com afterburn ligado vendo FPS e mexendo em cada setting pra chegar em um ponto que eu consigo 60fps em 4k e chega em outro ponto do jogo e a 1080Ti não aguenta.
Foi meu caso com o FFXV. O que eu queria era setar uma configuração descente em 4k e jogar sem ficar na neura.

Tanto que eu queria aproveitar e perguntar pro pessoal aqui que entende muito mais do que eu:
Minha tv faz 1080p em 120hz ou 4k HDR 60fps.
Qual das duas opções vocês preferem?

E outra coisa, eu vejo gente falando que joga somente em 60fps cravado ou nao joga.
Se o jogo flutua entre 45 até 60fps podendo eventualmente até passar, vocês jogam assim? Essa flutuação de fps não estraga a experiência de vocês?


4K é o futuro. Quem joga num painel 4K nativo sabe oq eu estou falando. É uma das maiores revoluções no mundo dos games, porém o jogo tem que ser "compatível" com 4K, ou seja ter texturas absurdamente bem feitas. Variação de FPS é chato mas pra mim não é nenhum bicho de 7 cabeças.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo