Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Dizem que é a segunda melhor b450, só perde pra pro carbon da msi. Mas não vi testes pra confirmar cara.
Creio que pelo codec de áudio da rog strix ela seja melhor, pelo menos pra mim, já que é algo só presente nas top de linha. Quesitos a vrm, etc. em comparação com a msi é muito díficil saber pois não se encontra review nenhum no yt, um ou dois unboxing aqui e olhe lá.
 
A strix-f não é melhor que a tomahawk, só em compatibilidade, mas ela esquenta mais, consome mais, e em alguns casos da menos desempenho, na minha opinião já que a tomahawk tá zicada, ou parte pra uma x570 se precisar dos recursos, ou fica na steel legend, pagar mais doque disso pra b450 tá acima do que vale, economiza uma grana e investe em outra parte que falta, como ssd, mais ventuinhas pra ficar tudo mais frio, melhor placa de vídeo, mais ram, põe um wc, aquele gabinete que não ia caber no orçamento, uma fonte melhor, se já estiver tudo comprado e só faltar a placa mãe, melhor ainda, investe oque sobrar nos jogos, ou aplicações que for usar, ou até mesmo compra umas pizza, chocotone... Kkkk
Na minha opinião, depois desses B.O da tomahawk, b450 só vale até steel legend, que foi tão vendida quanto a tomahawk, se não vendeu mais, já que várias pessoas trocaram pela steel legend, depois dos problemas, e não me lembro de reclamação com ela, mais doque isso, vai entregar muito pouco a mais pra compensar o investimento a maior.



Até a onde acompanhei os comparativos da STRIX-F vs Tomahawak, as propostas são diferentes, porem, não são gritantes como você deu a entender(menos desempenho??), a Tomahawk tem um distribuição de energia melhor do que a STRIX-F de fato, porem, isso não torna placa da ASUS ruim, pelo contrario quase não existe relatos de problemas relacionados a BIOS dela, possui softwares superiores e muitos features disponíveis, ou seja, uma placa é focada no OC e a outra no usuário padrão e colocando tudo isso na balança no MEU ponto de vista STRIX-F é superior. Existe um topico enorme sobre a steel legend no proprio forum, os problemas nela chegavam a ser piores do que da Tomahawk, porem, me parece que grande parte se resolveu na ultima versão de BIOS. Sobre a informações de vendas das mobos gostaria de ter acesso a essa fonte também, poderia compartilhar?
 
Última edição:
Pessoal, estou com uma dúvida: Tenho um PC comprado na Terabyte, mobo B450 Tomahawk e CPU R5 3600, percebo que quando cai a energia ou tiro a tomada da fonte/desligo a fonte, ao tentar ligar novamente as ventoinhas todas ligam porém mouse,teclado,vídeo, nada funciona, e que para voltar a funcionar preciso reiniciar umas vezes, isso é normal nessa mobo? Se eu não desligar a fonte o problema não ocorre. Fora isso funciona perfeitamente.
a minha versão MAX acontece isso as vezes, mas é apenas uma vez, só aperto o botão de reiniciar e já volta a ligar, já tentou atualizar a BIOS da sua? disseram aqui se olhar umas paginas anterior quando perguntei que atualizando a BIOS pra uma versão boa não volta a acontecer.
 
@LasomBra Entre as Strix-F B450 e X470, qual voce acha que vale a pena??? Obviamente respeitando o Custo por Performance, considerando que uma é 1.5k e uma é 980$. Estou entre a MSI Tomahawk, essa B450 Strix e uma B450 Aorus Pro Wifi. Estou visando pra beneficio em over em todas as peças, pois é o que me impede atualmente de fazer um over decente nas minhas memórias.
 
+ 1 brazuca que comprou dia 11.11 recebou ontem! Vi o feed back na ali! Cara ansioso demais pra essa placa chegar, ta foda!
 
A minha solução foi comprar outra por aqui mesmo. Só tô esperando o prazo pra poder pedir reembolso. Caso chegue, boto pra vender no ML.
O problema agora é a ansiedade em receber o Ryzen 5 3600X. Anunciei o meu R5 1600X no ML porque achei que ia demorar pra vender, mas acabei vendendo esse fim de semana. Acho que vendi rápido porque tava com um preço justo (R$580,00) enquanto outros anúncios dele usado no ML estavam em torno de 700,00.
 
A minha solução foi comprar outra por aqui mesmo. Só tô esperando o prazo pra poder pedir reembolso. Caso chegue, boto pra vender no ML.
O problema agora é a ansiedade em receber o Ryzen 5 3600X. Anunciei o meu R5 1600X no ML porque achei que ia demorar pra vender, mas acabei vendendo esse fim de semana. Acho que vendi rápido porque tava com um preço justo (R$580,00) enquanto outros anúncios dele usado no ML estavam em torno de 700,00.
a Steel legend está por menos 500 reais na pichau, mas nem se compara com a tomahawk o pior é comprar e quando chegar a tomahawk não vou querer desmontar tudo denovo...é fogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha solução foi comprar outra por aqui mesmo. Só tô esperando o prazo pra poder pedir reembolso. Caso chegue, boto pra vender no ML.
O problema agora é a ansiedade em receber o Ryzen 5 3600X. Anunciei o meu R5 1600X no ML porque achei que ia demorar pra vender, mas acabei vendendo esse fim de semana. Acho que vendi rápido porque tava com um preço justo (R$580,00) enquanto outros anúncios dele usado no ML estavam em torno de 700,00.


Amigo no seu caso agora é melhor nem chegar dentro dos 30 dias restantes, assim ganha a disputa e é capaz de receber a tomahawk de gratis hahahaha
 
Última edição:
Acho que vendi rápido porque tava com um preço justo (R$580,00) enquanto outros anúncios dele usado no ML estavam em torno de 700,00.
Povo quer ganhar aqui e acaba perdendo ali, voce vender rapido permite voce aproveitar uma promoção relampago. Eu mesmo peguei meu monitor da assinatura numa promoção de 30 minutos na loja, abaixou 350$ reais e nunca mais desceu o valor, paguei 1100$, olha o valor dele hoje. Melhor aquisição que ja fiz.
 
Povo quer ganhar aqui e acaba perdendo ali, voce vender rapido permite voce aproveitar uma promoção relampago. Eu mesmo peguei meu monitor da assinatura numa promoção de 30 minutos na loja, abaixou 350$ reais e nunca mais desceu o valor, paguei 1100$, olha o valor dele hoje. Melhor aquisição que ja fiz.
Pois é. Eu sempre faço uma pesquisa de preço de usados antes de anunciar. E sempre coloco um preço bem abaixo. Esse monitor da assinatura que comprei (MSI 24" curvo painel VA 144Hz 1ms) ficou por 999,00 na madrugada da black friday na Pichau, mas não consegui finalizar a compra de jeito nenhum. Tive que comprar pelo preço normal depois.
 
Até a onde acompanhei os comparativos da STRIX-F vs Tomahawak, as propostas são diferentes, porem, não são gritantes como você deu a entender(menos desempenho??), a Tomahawk tem um distribuição de energia melhor do que a STRIX-F de fato, porem, isso não torna placa da ASUS ruim, pelo contrario quase não existe relatos de problemas relacionados a BIOS dela, possui softwares superiores e muitos features disponíveis, ou seja, uma placa é focada no OC e a outra no usuário padrão e colocando tudo isso na balança no MEU ponto de vista STRIX-F é superior. Existe um topico enorme sobre a steel legend no proprio forum, os problemas nela chegavam a ser piores do que da Tomahawk, porem, me parece que grande parte se resolveu na ultima versão de BIOS. Sobre a informações de vendas das mobos gostaria de ter acesso a essa fonte também, poderia compartilhar?
Kkkkkk não tô te atacando não mano, mas é só você procurar, tem vídeo de uma mano, que a tomahawk dele deu problema, pegou uma steel legend, no aplicativo do pelando, sempre que surge promoção existe muita procura, o próprio pessoal da pichau e terabyte sempre que comentam da placa diz que vende muito, não tenho nenhuma fonte, mas oque tenho visto é uma grande procura, se tem um tópico enorme, é porque muita gente comprou. Não disse que a strix é ruim, só que não vale o preço, de 900 pra 1050 como tem aparecido a TUF x570 é mais negócio, cada um faz oque quiser com seu dinheiro, mas avisei pro mano, que você deu a entender que a placa era extremamente superior, se uma placa faz mais, ou se equivale custando menos, pro usuário comum, geralmente a mais barata é a melhor escolha.
 
Sobre o lançamento da BIOS non-beta da B450 Tomahawk (non-MAX), versão com AMD ComboPI 1.0.0.4 Patch B (SMU v46.54). A previsão é que ainda leve de uma a duas semanas... Ou seja, provavelmente no início de Janeiro.

 
Sobre o lançamento da BIOS non-beta da B450 Tomahawk (non-MAX), versão com AMD ComboPI 1.0.0.4 Patch B (SMU v46.54). A previsão é que ainda leve de uma a duas semanas... Ou seja, provavelmente no início de Janeiro.



Ainda não saiu? a da gaming plus b450, já saiu desde setembro.
 
Sobre o lançamento da BIOS non-beta da B450 Tomahawk (non-MAX), versão com AMD ComboPI 1.0.0.4 Patch B (SMU v46.54). A previsão é que ainda leve de uma a duas semanas... Ou seja, provavelmente no início de Janeiro.



No site da MSI essa bios parece que já saiu do beta, ou será que olhei errado. Poder dar um confere lá e diz ai.
 
To de olho em 2 mobo MSI b350 arctic no ML, uma M-atx arctic e outra ATX tomahawk arctic, valem a pena? seria para um eventual Ryzen 3600
 
Última edição:
No site da MSI essa bios parece que já saiu do beta, ou será que olhei errado. Poder dar um confere lá e diz ai.

Confere, acabei de ver agora. Hoje cedo ainda não estava quando encontrei esse tópico no reddit. Obrigado pelo toque.

Será que mudou algo da beta? Ou só tiraram o status de beta dela?

 
Última edição:
Tomahawk B450 ainda tá bugado pra R5 3600? Boletei mas me aconselharam a não pegar por conta dos problemas na mobo pra 3gen
 
Confere, acabei de ver agora. Hoje cedo ainda não estava quando encontrei esse tópico no reddit. Obrigado pelo toque.

Será que mudou algo da beta? Ou só tiraram o status de beta dela?



Tbm queria saber, estou usando a 7C02v1A do dia 22/07 e estava pensando em atualizar, mas não sei como ela está.
 
Animo, que a tomahawk max deu entrada em curitiba!!!
Para tranquilizar os colegas que estão na mesma situação, logo logo chega!
Comprado dia 11.11 e pago dia 13.11.

E agora apareceu como retido na alfândega.
 
Última edição:
@LasomBra Entre as Strix-F B450 e X470, qual voce acha que vale a pena??? Obviamente respeitando o Custo por Performance, considerando que uma é 1.5k e uma é 980$. Estou entre a MSI Tomahawk, essa B450 Strix e uma B450 Aorus Pro Wifi. Estou visando pra beneficio em over em todas as peças, pois é o que me impede atualmente de fazer um over decente nas minhas memórias.

Desculpa a demora, segundo as pesquisas que fiz a 4/5 meses atrás, a melhor placa mãe para a terceira geração(Custo vs Desempenho) era a Taichi x470, mas, pode ser que tenho algo melhor agora, mas, creio que seja dificil para os padrões brasileiros. Tem também a Asrock PRO4 x570. X450 eu continuo com a linha ROG-STRIX e Tomahawk, no Brasil acho que não tem algo melhor a venda. Até tem mas, todas acima de 2 mil reais, e eu acho que sempre temos que visar o custo beneficio.

Kkkkkk não tô te atacando não mano, mas é só você procurar, tem vídeo de uma mano, que a tomahawk dele deu problema, pegou uma steel legend, no aplicativo do pelando, sempre que surge promoção existe muita procura, o próprio pessoal da pichau e terabyte sempre que comentam da placa diz que vende muito, não tenho nenhuma fonte, mas oque tenho visto é uma grande procura, se tem um tópico enorme, é porque muita gente comprou. Não disse que a strix é ruim, só que não vale o preço, de 900 pra 1050 como tem aparecido a TUF x570 é mais negócio, cada um faz oque quiser com seu dinheiro, mas avisei pro mano, que você deu a entender que a placa era extremamente superior, se uma placa faz mais, ou se equivale custando menos, pro usuário comum, geralmente a mais barata é a melhor escolha.

Cara igual a tomahawk no quesito CXB não tem no Brasil, o que você pode fazer é comprar algo um pouco melhor no caso a ASUS ROG STRIX B450-F que se não me engano ta na faixa de preço de 900 reais. Ou tu pode comprar algo inferior vide steel legend, Asus TUF-Pro e Asrock PRO4, mas lembre-se que mesmo a PRO4 tendo bons vrms, seus recursos são limitados visto que é uma mobo de entrada.

Fala pra mim a onde disse que a placa é "EXTREMAMENTE SUPERIOR" ? Não estou me sentindo atacado não cara relaxa, ponto de vista vs numeros em um forum voltado mais para a parte técnica/performance os números sempre são mais importantes, obrigado pela opinião.
 
Última edição:
Fiz a instalação da última bios, notei o boot mais rápido e parece que aquilo de não dar video foi resolvido liguei e religuei o pc algumas vezes e foi normal de primeira. a única coisa que estranhei ou posso ter olhado errado é que não consigo selecionar um profile no xmp da bios, antes aparecia 2 profiles.
 
Fiz a instalação da última bios, notei o boot mais rápido e parece que aquilo de não dar video foi resolvido liguei e religuei o pc algumas vezes e foi normal de primeira. a única coisa que estranhei ou posso ter olhado errado é que não consigo selecionar um profile no xmp da bios, antes aparecia 2 profiles.

Será que tá safe então se eu pegar a R5 3600 pra usar com a Tomahawk B450 nessa última bios? Ou melhor ir de steel legend B450M?
 
Será que tá safe então se eu pegar a R5 3600 pra usar com a Tomahawk B450 nessa última bios? Ou melhor ir de steel legend B450M?

Aqui está de boa, tirando o que falei do xmp, posso ter visto errado, porém o boot não está mais aquela lerdeza. Comprando a placa exemplo na Terabyte eles já vão enviar ela pronta pro Ryzens 3000, não vejo motivo para não pegar essa, porém, a legend tbm é uma ótima placa, só não peguei ela porque não achei ela no formato atx.
 
Aqui está de boa, tirando o que falei do xmp, posso ter visto errado, porém o boot não está mais aquela lerdeza. Comprando a placa exemplo na Terabyte eles já vão enviar ela pronta pro Ryzens 3000, não vejo motivo para não pegar essa, porém, a legend tbm é uma ótima placa, só não peguei ela porque não achei ela no formato atx.

Perguntei no twitter pra Terabyte e segundo eles vai funcionar tranquilo já que é uma combinação que sai muito nos pcs deles... Vou confiar e ir de tomahawk + R5 3600 então. Vamos ver no que vai dar... kkk
 
@VrilDox tudo que eu vi foi o @LasomBra defendendo que pelas caracteristicas gerais e pelo suporte que a placa possui, ela é superior as outras, mas tudo de forma proporcional, conforme a qualidade sobe, o preço sobe tambem, e ele disse o correto, que uma é voltada para Over e a outra para usuario comum.
Dois exemplos desses cenários é aqui na minha propria casa, por mais que eu e meu irmão tenhamos conhecimento e informações para fazer overclock, eu QUERO fazer over mas meu hardware me limita, enquanto ele DIZ querer fazer over no futuro, comprou o hardware mas nunca irá fazer porque simplesmente não tem paciencia ou acha bom do jeito que está. O correto era ele simplesmente economizar quase 700$ na placa e comprar algo que reflita no dia a dia dele invez de comprar algo super dimensionado que nunca ira utilizar, enquanto eu tenho um hardware que me limita severamente no overclock e eu tento extrair quase 200% do que ele pode pra tentar alcançar meu objetivo de OC.

Cada um tem que comprar as coisas que refletem o que irá ser usado, isso é a definição do Custo x Beneficio, e o rapaz defendeu de forma justa.
 
Perguntei no twitter pra Terabyte e segundo eles vai funcionar tranquilo já que é uma combinação que sai muito nos pcs deles... Vou confiar e ir de tomahawk + R5 3600 então. Vamos ver no que vai dar... kkk

Boa!!! Seguinte se for usar o 3600 com cooler box não esquece de desativar o core performance boost quando chegar não. No meu 3600x mesmo com o cooler um pouco melhor que o do 3600, temperaturas vão lá em cima. Em janeiro espero dar um outro up no pc ai ativo denovo para pegar clock mais alto, por enquanto deixei em stock aqui e fluindo de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo