Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Pessoal, comprei o ryzen 5 3600 + memória de 8gb ddr4 3000 mhz pelo aliexpres. Só está faltando a placa mãe...

Qual o modelo mais custo benefício que tá tendo pra rodar o kit? Vejo que algumas ainda não estão atualizadas pra os ryzen novos.

Seria essa MSI tomahawk mesmo?
foge dessa placa, ainda mais comprando fora, não vai fazer igual eu aqui, pede uma aqui da b450 ou uma x470 e pede para a loja atualizar as bios.
evita dor de cabeça atoa
 
foge dessa placa, ainda mais comprando fora, não vai fazer igual eu aqui, pede uma aqui da b450 ou uma x470 e pede para a loja atualizar as bios.
evita dor de cabeça atoa
vixe! saquei, tenho preferência por comprar por aqui mesmo;

Então, dentro do meu orçamento cabe no máximo uma B450 mesmo, mas fico perdido, pois há pelo menos uns 4 modelos por ai, e de marcas diferentes. Tem alguma b450 que você recomenda em específico, que suporte um possível overclock?
 
vixe! saquei, tenho preferência por comprar por aqui mesmo;

Então, dentro do meu orçamento cabe no máximo uma B450 mesmo, mas fico perdido, pois há pelo menos uns 4 modelos por ai, e de marcas diferentes. Tem alguma b450 que você recomenda em específico, que suporte um possível overclock?

Não recomendo a tomahawk, mas se vc não for fazer oc, compra qualquer b450 mais simples mesmo, pois o CxB delas é excelente. Mas no entanto é quase certo que precisará de update da bios para poder reconhecer o seu ryzen.

E recomendo também dar um googlada básica no google sobre o modelo escolhido para saber se ele tem algum problema sério com os ryzen novos.
 
Vejo que é tipo uma aposta essas placas-mães da MSI, conheço algumas pessoas que compraram já atualizado e veio funcionando normalmente, outros já enfrentam alguns problemas, e encomendei uma Tomahawk semana passada na Terabyte (PC completo), imagina o nervosismo que estou depois de ler relatos de problemas com ela shuashua
 
Pessoal, alguém aqui aferiu ou viu notícia sobre melhora do consumo dos ryzen 5 3600 em idle depois dos updates de bios tanto na msi quanto em outras marcas ?
 
Vejo que é tipo uma aposta essas placas-mães da MSI, conheço algumas pessoas que compraram já atualizado e veio funcionando normalmente, outros já enfrentam alguns problemas, e encomendei uma Tomahawk semana passada na Terabyte (PC completo), imagina o nervosismo que estou depois de ler relatos de problemas com ela shuashua
Bom, acho que o seu caso não deve ser muito preocupante, pois os PCs montados lá parecem que passam por uma bateria de testes depois que são montados, então deve vir tudo certinho no seu caso, pelo menos eu acho que sim, rsrs
 
eu comprei pelo ali a tomahawk dia 23/10, ultima atualização foi dia 06/11 com saída de Singapura para o Brasil, enquanto isso to sem pc nenhum e numa ansiedade do cão.

Pelos comentários nessa PM nesse vendedor do ali todos estão satisfeitos e não tiveram nenhum problema, espero ter essa sorte também, eles estão enviando com a bios atualizada já pro ryzen 3000.
 
eu comprei pelo ali a tomahawk dia 23/10, ultima atualização foi dia 06/11 com saída de Singapura para o Brasil, enquanto isso to sem pc nenhum e numa ansiedade do cão.

Pelos comentários nessa PM nesse vendedor do ali todos estão satisfeitos e não tiveram nenhum problema, espero ter essa sorte também, eles estão enviando com a bios atualizada já pro ryzen 3000.

Cara nem me fale, acabei de comprar um ryzen 5 3600, tomahawk b450, ssd nvme m.2 de 1024gb e corsair vengeance rgb pro 2x8 3600mhz, tudo na aliexpress.

Imagina a ansiedade!

Pretendo comprar a fonte, gabinete e vga agora dia 29 na black fraude.


Sera que devo ter problemas em montar essa configuração apenas com o nvme m.2 sem utilização de HD? Não pretendo usar hd, apenas o m.2 por isso já queria instalar o Windows diretamente no m.2.



Obrigado.
 
Última edição:
Cara nem me fale, acabei de comprar um ryzen 5 3600, tomahawk b450, ssd nvme m.2 de 1024gb e corsair vengeance rgb pro 2x8 3600mhz.

Imagina a ansiedade!

Pretendo comprar a fonte, gabinete e vga agora dia 29 na black fraude.


Sera que devo ter problemas em montar essa configuração apenas com o nvme m.2 sem utilização de HD? Não pretendo usar hd, apenas o m.2 por isso já queria instalar o Windows diretamente no m.2.



Obrigado.

Eu tive alguns problemas, mas nenhum relacionado à instalação do windows no meu ssd nvme.
 
Cara nem me fale, acabei de comprar um ryzen 5 3600, tomahawk b450, ssd nvme m.2 de 1024gb e corsair vengeance rgb pro 2x8 3600mhz, tudo na aliexpress.

Imagina a ansiedade!

Pretendo comprar a fonte, gabinete e vga agora dia 29 na black fraude.


Sera que devo ter problemas em montar essa configuração apenas com o nvme m.2 sem utilização de HD? Não pretendo usar hd, apenas o m.2 por isso já queria instalar o Windows diretamente no m.2.



Obrigado.
eu comprei m.2 nvme dia 11 na black chinesa do ali, hoje que foi enviado.

Mas meu amigo já tem esse que eu comprei e está utilizando no windows dele, não teve nenhum problema, fala que liga o pc, olha pro lado, quando olha pra tela de novo já entrou na area de trabalho, bem rápido.
 
Sera que devo ter problemas em montar essa configuração apenas com o nvme m.2 sem utilização de HD? Não pretendo usar hd, apenas o m.2 por isso já queria instalar o Windows diretamente no m.2.
Aqui uso exatamente dessa forma e não tive problema nenhum!! É ultra rápido e o disco fica longe de usar 100%, coisa que é comum acontecer com HDDs.
Assim que eu montei, estava usando apenas o NVMe, mas depois de algumas semanas, peguei um SSD sata pra usar para dados e jogos, pois o meu NVMe só tem 500gb.
 
Boa noite, pessoal.
Ainda estou na saga de encontrar uma placa mãe para o ryzen 3600 e vi que as tomahawk voltou em estoque na terabyte por 748, compensa ir nela? A placa já esta estável mesmo sem ser a versão max? ou espero alguma promoção nas steel legend b450?
 
Boa noite, pessoal.
Ainda estou na saga de encontrar uma placa mãe para o ryzen 3600 e vi que as tomahawk voltou em estoque na terabyte por 748, compensa ir nela? A placa já esta estável mesmo sem ser a versão max? ou espero alguma promoção nas steel legend b450?
Tambem estou nessa mesma duvida, a steel legend b450 esta por 599,00 no site que explode e a agora a tomahawk esta por 748,00 na tera..
 
olha vou contar meu relato.

Seguinte tenho a placa a algum tempo e agora de um tempo pra cá ela começou a ter desligamentos do nada, temperaturas todas normais nada de absurdo.
ai tentei atualizar a bios para uma mais nova e fiz a atualização do chipset e windows, ai que ferrou tudo de vez, só de entrar em jogos o pc desligava e entrava em modo de economia de energia.

Ai você pode dizer que é a vga ou a fonte, mas eu testei a fonte em conjunto com a mesma VGA no pc de um amigo e rodou liso, testes jogos tudo de boa.

blz, comprei uma nova placa de video ( rx 5700 xt ) era um UP que queria fazer no pc faz tempo já, e já aproveitei e comprei uma x370 de um amigo aqui no bazar, a nova placa de video chegou antes e eu querendo testar ela ( rx5700 xt ) pluguei no pc e o pc tá rodando liso agora, fiz testes, coloquei jogos, furmark e nada. o pc está liso.

chegou a nova placa mãe ( x370 ) e eu nem sei se vou colocar ela no pc, pq está tudo tão tranquilo que nem quero fuçar.


e ai o que me dizem, o que pode ser ? vocês trocariam a placa mãe pela x370 ?
valeu
 
Boa noite, pessoal.
Ainda estou na saga de encontrar uma placa mãe para o ryzen 3600 e vi que as tomahawk voltou em estoque na terabyte por 748, compensa ir nela? A placa já esta estável mesmo sem ser a versão max? ou espero alguma promoção nas steel legend b450?
bem, eu também estou precisando muito de uma placa mãe ( já que a minha gigabyte AB350 Gaming 3 deu pau ), e eu estou tendo que me virar com um FX6300 , mas eu vou esperar as novas Tomahawk MAX chegar no mercado, eu nem sei por que a terabyte está ainda com a versão antiga, o estoque já voltou duas vezes e até agora nada da versão revisada, parece que tudo que vem pro Br é o lixo dos gringos, incrível que essa versão MAX já tem meses lançada, lá fora se acha pra comprar, só aqui que está essa palhaçada, e só a terabyte que tem, a Pichau e a Kabum no quesito placa mãe são horríveis,a Pichau não investe , só sabe vender PC pronto a preço de ouro, e a Kabum é outra que também não se acha nenhuma placa mãe decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo que é tipo uma aposta essas placas-mães da MSI, conheço algumas pessoas que compraram já atualizado e veio funcionando normalmente, outros já enfrentam alguns problemas, e encomendei uma Tomahawk semana passada na Terabyte (PC completo), imagina o nervosismo que estou depois de ler relatos de problemas com ela shuashua
é uma das desvantagens de ter um PC, há tantas opções e setups diferentes que acaba por alguns não se dando muito bem , seja por compatibilidade ou outro motivo, é por isso que eu de agora em diante só pego placa mãe e palca de vídeo da MSI , uma pela garantia de 3 anos e outra pela compatibilidade , já que são fds mesma marca ( que em teoria deveria ser maior ).
 
olha vou contar meu relato.

Seguinte tenho a placa a algum tempo e agora de um tempo pra cá ela começou a ter desligamentos do nada, temperaturas todas normais nada de absurdo.
ai tentei atualizar a bios para uma mais nova e fiz a atualização do chipset e windows, ai que ferrou tudo de vez, só de entrar em jogos o pc desligava e entrava em modo de economia de energia.

Ai você pode dizer que é a vga ou a fonte, mas eu testei a fonte em conjunto com a mesma VGA no pc de um amigo e rodou liso, testes jogos tudo de boa.

blz, comprei uma nova placa de video ( rx 5700 xt ) era um UP que queria fazer no pc faz tempo já, e já aproveitei e comprei uma x370 de um amigo aqui no bazar, a nova placa de video chegou antes e eu querendo testar ela ( rx5700 xt ) pluguei no pc e o pc tá rodando liso agora, fiz testes, coloquei jogos, furmark e nada. o pc está liso.

chegou a nova placa mãe ( x370 ) e eu nem sei se vou colocar ela no pc, pq está tudo tão tranquilo que nem quero fuçar.


e ai o que me dizem, o que pode ser ? vocês trocariam a placa mãe pela x370 ?
valeu
Não trocaria a placa mãe assim dessa forma, a tomahawk é uma puta placa b450 robusta, se você tiver certeza mesmo que é a placa mãe, aciona o RMA da MSI, deve estar na garantia né?
 
Não trocaria a placa mãe assim dessa forma, a tomahawk é uma puta placa b450 robusta, se você tiver certeza mesmo que é a placa mãe, aciona o RMA da MSI, deve estar na garantia né?
Então eu importei, acredito que tenha sim. Duroque agora tá suave, vai ser até estranho enviar pra garantia
 
Então eu importei, acredito que tenha sim. Duroque agora tá suave, vai ser até estranho enviar pra garantia
mas como você tem outra placa mãe da pra ir fazendo os testes alternando as duas, dessa forma você consegue identificar se é mesmo a placa mãe o problema.
 
E ai galera, blz?

Fiquei numa depre lendo esse tópico, boletei uma tomahawk ontem, estava faceiro pq fazia tempo q esperava ela voltar aos estoques, e minutos antes de ir pagar o boleto, vou olhar no google e acho esse tópico falando de todos os problemas, agora fiquei num beco sem saída, já estava decidido, agora n sei se pago o boleto ou se procuro outra placa, o problema dessas b450 é que ou são muito caras, ou são mto baratas e uma porcaria, são poucas b450 que são realmente boas, queria uma placa que se possível desse pra fazer upgrade pro ryzen 4000, já tive uma b450 ds3 da gigabyte q é um lixo de placa e queria comprar uma placa mae boa. O Problema é que se chegar perto dos 900 reais vale mais a pena pegar uma x570 doq botar essa grana numa b450. Que tristeza.
 
É foda, passou o BF CHINES 11.11 agora o vendedor ta vendendo apenas a tomahawk MAX na aliexpress, espero que ele me envie uma max hahaha
 
É foda, passou o BF CHINES 11.11 agora o vendedor ta vendendo apenas a tomahawk MAX na aliexpress, espero que ele me envie uma max hahaha
Isso que eu notei hahahah... Mas eu apenas boletei e não paguei. Quando fui olhar hoje o anúncio, tá lá com a versão MAX. Aí mandei uma mensagem pro vendedor perguntando se caso eu realize o pagamento do pedido, se ele poderia enviar a MAX. Se ele disser "sim", eu faço o pagamento (o boleto saiu por R$515,00).
 
Isso que eu notei hahahah... Mas eu apenas boletei e não paguei. Quando fui olhar hoje o anúncio, tá lá com a versão MAX. Aí mandei uma mensagem pro vendedor perguntando se caso eu realize o pagamento do pedido, se ele poderia enviar a MAX. Se ele disser "sim", eu faço o pagamento (o boleto saiu por R$515,00).
Caraca muito barato pela versão max kkkk, a minha foi enviada final do mês passado, seria bom se chegasse a max, mas bem difícil.
 
Isso que eu notei hahahah... Mas eu apenas boletei e não paguei. Quando fui olhar hoje o anúncio, tá lá com a versão MAX. Aí mandei uma mensagem pro vendedor perguntando se caso eu realize o pagamento do pedido, se ele poderia enviar a MAX. Se ele disser "sim", eu faço o pagamento (o boleto saiu por R$515,00).
Vale a pena comprar na china? tipo voce pode registrar no site do fabricante no caso da msi, para ter os 3 anos de garantia?
Estava de olho nessa https://pt.aliexpress.com/item/3300...chweb0_0,searchweb201602_5,searchweb201603_55
 
Caraca muito barato pela versão max kkkk, a minha foi enviada final do mês passado, seria bom se chegasse a max, mas bem difícil.
Fiquei pensando o mesmo, o Tony é firmeza mas acho que não tanto... Kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo