• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você vai receber restituição/pagar imposto do IR? quanto?

Minha declaração tá marcando pendência em relação a pagamento de dentistas e médicos.... espero que seja só porque eles não enviaram as declarações ainda e espero que as pendências sumam depois que eles enviarem as declarações....
Geralmente as pendências somem lá no final do prazo de entrega, isso se tanto você quanto eles declararam corretamente.
Depois de um ou dois dias do prazo final a declaração aparece como processada no portal e-cac se os dados dos declarantes baterem.
Vou restituir uns 3.980 dessa vez. Ano passado foram quase 7k.
 
Geralmente as pendências somem lá no final do prazo de entrega, isso se tanto você quanto eles declararam corretamente.
Depois de um ou dois dias do prazo final a declaração aparece como processada no portal e-cac se os dados dos declarantes baterem.
Vou restituir uns 3.980 dessa vez. Ano passado foram quase 7k.
Eu entrei em contato com eles, e os valores que eles repassaram para os contadores batem com o valor que eu informei... espero que a pendência suma mesmo... nunca aconteceu isso comigo... senão o brabo é esperar até ano que vem pra enviar os recibos e tentar regularizar...
O brabo que é um valor alto de dentista, quase 10k, então por isso que a receita deve estar mais "de olho"...
 
Eu entrei em contato com eles, e os valores que eles repassaram para os contadores batem com o valor que eu informei... espero que a pendência suma mesmo... nunca aconteceu isso comigo... senão o brabo é esperar até ano que vem pra enviar os recibos e tentar regularizar...
O brabo que é um valor alto de dentista, quase 10k, então por isso que a receita deve estar mais "de olho"...
É assim mesmo. Comigo acontece sempre e depois processa normal. Se as informações batem pode ficar tranquilo.
 
Vou ter que declarar pela primeira vez. Não sei fazê-lo, não tenho ideia se vou pagar ou receber.
 
Vou ter que declarar pela primeira vez. Não sei fazê-lo, não tenho ideia se vou pagar ou receber.
Hoje em dia esta muito mais facil, grande parte ou quase tudo ja vem preenchido se buscar o automatico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vida de servidor público é foda, não dá pra sonegar, vou pagar cerca de 5k reais :pepe: fora o que já desconta na fonte.

Teve um ano da pandemia que peguei um PJ que pagava por hora, e chagava a trabalhar 16hrs por dia em algumas situações.

Lembro de receber como cooperativa onde o prolabore era o salário mínimo e o resto era "dividendos".

Cara era praticamente 95% do dinheiro liquido, na hora do Importo de renda deu mais de 200k no ano, e ainda tive restituição. :sqn:

PJ é vida.

**Fiquei só 1 ano mesmo, senão ia morrer de Burnout.
 
Última edição:
Rico não paga imposto.

Imposto sobre renda de dividendos, por exemplo, é zero, mesmo que ganhe milhões por ano.
O Lula paz e amor daqui a pouco ajeita isso rsrsrs
 
Última edição:
Primeira que faço IR, vou receber uns 120,00, já salva a gelada
 
Vou receber meus míseros 870 reais, mas esta bom pelo menos não estou pagando.
 
O Lula paz e amor daqui da pouco ajeita isso rsrsrs

Mesmo assim, será pouco, coisa de uns 15%, mesmo quem ganha milhões por ano. Enquanto isso, um empregado que ganha R$5 mil mensais paga 27,5%.

Isto é absurdo. Deveria ser como na Europa e nos EUA, onde quem ganha pouco ou é classe média paga pouco IR, somente altos salários ou quem vive de renda ou empresários com alto lucro pagam muito IR, chegando a 50%

Aqui é tudo invertido: a classe média paga uma tonelada de impostos e a alta classe média ou classe alta paga muito pouco, e pior ainda, consegue sonegar de diversas formas, legais e ilegais. Mas o empregado é descontado na fonte, não tem como fugir. E o pobre também paga muito, pois tem imposto alto no arroz, feijão, banana, combustíveis, etc.
 
Cara era praticamente 95% do dinheiro liquido, na hora do Importo de renda deu mais de 200k no ano, e ainda tive restituição. :sqn:
Queria saber qual a manha que os PJtinhas daqui fazem pra ter restituição, esse ano a minha vai ser zeradinha kkkkkk
Mesmo assim, será pouco, coisa de uns 15%, mesmo quem ganha milhões por ano. Enquanto isso, um empregado que ganha R$5 mil mensais paga 27,5%.

Isto é absurdo. Deveria ser como na Europa e nos EUA, onde quem ganha pouco ou é classe média paga pouco IR, somente altos salários ou quem vive de renda ou empresários com alto lucro pagam muito IR, chegando a 50%

Aqui é tudo invertido: a classe média paga uma tonelada de impostos e a alta classe média ou classe alta paga muito pouco, e pior ainda, consegue sonegar de diversas formas, legais e ilegais. Mas o empregado é descontado na fonte, não tem como fugir. E o pobre também paga muito, pois tem imposto alto no arroz, feijão, banana, combustíveis, etc.
15% é melhor que nada. Mas lá fora também tem muita evasão fiscal de lucros e dividendos de quem realmente é rico (aqui qualquer PJtinha ganhando seus 20~100k consegue se enquadrar nisso, tem uma vida de alto padrão mas não diria que se enquadra como rico de vdd), tanto que teve aquela proposta de uma taxa universal pra lucros e dividendos:

Imposto no consumo aqui deveria ser bastante reduzido mesmo, acho que ninguém discorda disso.
 
Queria saber qual a manha que os PJtinhas daqui fazem pra ter restituição, esse ano a minha vai ser zeradinha kkkkkk

15% é melhor que nada. Mas lá fora também tem muita evasão fiscal de lucros e dividendos de quem realmente é rico (aqui qualquer PJtinha ganhando seus 20~100k consegue se enquadrar nisso, tem uma vida de alto padrão mas não diria que se enquadra como rico de vdd), tanto que teve aquela proposta de uma taxa universal pra lucros e dividendos:

Imposto no consumo aqui deveria ser bastante reduzido mesmo, acho que ninguém discorda disso.

Pois é.

Mas pelo menos nos EUA existe aquele desconto de IR para ricos se investirem em escolas, universidades ou filantropia, o que eu acho um excelente forma de distribuir renda sem o governo se enfiar no meio. O dinheiro vai direto do bolso do rico para o pobre.

Na França, acontece com Igrejas, se tem uma Igreja milionária, é imposto pode chegar a 90%, o que é certíssimo. Ou devolve grande parte das doações para a sociedade ou paga, ainda mais estas igrejas que só servem para lavar dinheiro ou fazer lobby político pesadíssimo.

No Brasil, onde Igrejas já pagam pouquíssimo imposto, mesmo assim elas sonegam adoidado, e acabam conseguindo isenção pois tem uma penca de deputados no congresso:

 
Vou ter a mesma restituição de IR do ano passado. Cerca de 9 mil.


Você é servidor de carreira topo de linha e ganha 5k mensal só de VR. Convence ninguém. :bem:
quem MI dera :pepe:

VR n chega nem em 800 e desconta os dias q vc está de férias
isso a globe não mostra
 
Hoje em dia esta muito mais facil, grande parte ou quase tudo ja vem preenchido se buscar o automatico.
Então, até estou sabendo dessa, só que sou zerado no assunto mesmo. Sequer sei os programas que tenho que baixar e onde pegar os dados faltantes. Salvei um video guia no youtube e vou tirar um tempo pra fazer. Bom que fica de experiência pro ano que vem onde eu REALMENTE vou ter que declarar mais coisas manualmente, pois comecei a comprar ações.
 
Então, até estou sabendo dessa, só que sou zerado no assunto mesmo. Sequer sei os programas que tenho que baixar e onde pegar os dados faltantes. Salvei um video guia no youtube e vou tirar um tempo pra fazer. Bom que fica de experiência pro ano que vem onde eu REALMENTE vou ter que declarar mais coisas manualmente, pois comecei a comprar ações.
Não precisa nem baixar nada, só abrir o site do IRPF do governo e selecionar a opção já pré-preenchida. Confere se tá tudo certinho, ajusta oq tiver de errado ou faltando e submete.
 
Então, até estou sabendo dessa, só que sou zerado no assunto mesmo. Sequer sei os programas que tenho que baixar e onde pegar os dados faltantes. Salvei um video guia no youtube e vou tirar um tempo pra fazer. Bom que fica de experiência pro ano que vem onde eu REALMENTE vou ter que declarar mais coisas manualmente, pois comecei a comprar ações.
Se você tiver bens (imóveis/carros), investimentos, despesas médicas, despesas com educação, dependentes ou mais coisas, sugiro você pagar um contador para fazer essa primeira declaração... nos próximos anos vc pega o recibo dessa anterior mais a declaração pré-preenchida e segue fazendo por conta própria, vai ser bem mais fácil e sem muito risco...
Se for só rendimento da empresa, sem despesas, bens e investimentos ai é bem tranquilo para fazer por conta na primeira vez.
 
Não precisa nem baixar nada, só abrir o site do IRPF do governo e selecionar a opção já pré-preenchida. Confere se tá tudo certinho, ajusta oq tiver de errado ou faltando e submete.
Melhor ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você tiver bens (imóveis/carros), investimentos, despesas médicas, despesas com educação, dependentes ou mais coisas, sugiro você pagar um contador para fazer essa primeira declaração... nos próximos anos vc pega o recibo dessa anterior mais a declaração pré-preenchida e segue fazendo por conta própria, vai ser bem mais fácil e sem muito risco...
Se for só rendimento da empresa, sem despesas, bens e investimentos ai é bem tranquilo para fazer por conta na primeira vez.
A declaração que preciso fazer agora, referente ao ano passado não tem nada disso (algumas poucas despesas médicas). Já a que irei precisar fazer ano que vem, entram as ações na jogada.
 
Vou ter restituição de uns R$320,00, fui salvo por um recebido de tratamento dentário, caso contrário era a pagar em quase R$90,00
 
Vou ter a mesma restituição de IR do ano passado. Cerca de 9 mil.


Você é servidor de carreira topo de linha e ganha 5k mensal só de VR. Convence ninguém. :bem:

quem MI dera :pepe:

VR n chega nem em 800 e desconta os dias q vc está de férias
isso a globe não mostra
olha a Squaky denunciando as falsidades dos funças.... :limo: :coolface:
 
Meu pai é aposentado e teve que pagar R$ 1300 :blaur:
 
ajuda o velho a fazer a declaração direito aí, maioria dos casos é esse o problema, o povo não sabe fazer
Ou paga um contador pra fazer, nem é caro kkkk
Pelo menos aqui na cidade galera cobra a partir de 150, dependendo da 'complexidade' da pessoa.
E quando você tem que pagar e opta por parcelar, eles ainda ficam lembrando você quando ta próximo da data.
 
É justamente por ter duas fontes de renda você é "taxado" 2x, meu pai também tem uma aposentadoria pelo INSS e outra pela previdência do estado daqui e nada nada paga 20k todo ano fora o que é recolhido. Tanto no caso da sua mãe como no do meu velho se tivessem apenas uma fonte pagadora com o salário total a soma das duas fontes pagaria menos imposto. Pensa agora em todos os professores que trabalham em mais de uma escola. Brasil o país da malandragem.
Acabei de fazer o IR da mãe aqui… coloquei a primeira fonte de renda sozinha, voltaria 750. Coloquei a segunda renda sozinha, voltaria 2500. Coloquei as duas juntas, surprise motherfucker, pague 10.328,00.

Absurdo… será que não tem nada pra contornar isso? E não existe ninguem indo atrás de mudar isso? Pesquiso na net e não acho nada.
 
Acabei de fazer o IR da mãe aqui… coloquei a primeira fonte de renda sozinha, voltaria 750. Coloquei a segunda renda sozinha, voltaria 2500. Coloquei as duas juntas, surprise motherfucker, pague 10.328,00.

Absurdo… será que não tem nada pra contornar isso? E não existe ninguem indo atrás de mudar isso? Pesquiso na net e não acho nada.
pior que é isso mesmo
meu pai era aposentado e quando juntava as rendas pagava uma fortuna
acho q não tem muito o que fazer :shrug:

oq dá pra fazer é ir utilizando recibos médicos pra ir diminuindo, mas pra cair consideravelmente, tem que ser muuuuuitos recibos :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo