Voltagem padrão da memória

lrds.leonardo

Hungry Member
Registrado
Ola por exemplo, temos memorias como a G.SKILL PI que ela é 1.8V - 1.9V, e temos a Patriot Extreme Performance que ela é 2.2V! na patriot ela sendo 800 mhz tem problema de ela funcionar a 1.9V ? ou TEM/DEVE ser 2.2? 2.2 seria como por exemplo o maximo que ela chega? Eu sei que é o padrao essa voltagem, porem o que nao intendo é o que acontece se eu colocar 2.0/1.8 ou ate 1.9...
 
e entre as duas quais sobem mais sem aumentar voltagem? qual é a melhor no over?
 
Se vc usar a voltagem que ela vem indicada, poder usar as latencias descritas pelo fabricante, diminuindo essa voltagem vc tera ou que relaxar as latencias da memorias ou até mesmo reduzir seu clock.
 
ok! mas nesse caso G.SKILL PI seria melhor certo? e o dissipador de calor é bom? :S
 
pois eu tenho uma placa mae com chipset g31 igual a sua! e o problema é quanto mais sobe fsb mais sobe as memorias! ai estou em duvida qual comprar, qual é um bom CxB.. alguem poderia me dizer um CxB nesse caso?
 
Se as duas memórias possuem as mesmas latências e mesmos clocks a que tiver tensão mais baixa em teoria possui potencial de overclock maior já que você pode subir a voltagem e alcançar clocks maiores ainda enquanto a memória com tensões muito altas você fica meio limitado. Mas depende muito dos chips das memórias, os chips micron sobem muito com tensões mais altas por exemplo, já alguns chips sobem mais no overclock com tensões mais baixas.

Acredito que a G.SKILL PI seja melhor mas espere por mais opiniões.
 
Eu tbm iria de G.Skill, clock igual, latencias iguais, voltagem menor... entao isso representa uma boa margem ai de tensão para seu overclock! G. Skill concerteza
 
E então rapaz qual das memos tu comprou?

Como falei o potencial de overclock depende muito do chip das memórias. Eu estava em dúvidas entre pegar memos g.skill ou essas patriot mas acabei pegando as patriot mesmo pois pela pesquisa que fiz eram melhores do que o modelo da g.skill que eu tinha visto. Então pra saber qual é melhor tem que pesquisar os chips dos modelos vistos.

Peguei um kit da Patriot Extreme Performance modelo PDC22G6400LLK de 2 GB DDR2 800 com latências 4-4-4-12 tensão 2.2V. Uns 90% delas possuem chips micron D9 e o restante possuem chips elpida. Essas que eu peguei segundo o vendedor além de possuir o EPP#1 normal em 400 MHz (ddr2 800) possuem também EPP#2 em 500 MHz (ddr2 1000 MHz) com latências 5-5-5-15. Ou seja, peguei uma memória ddr2 1000MHz rotulada como ddr2 800MHz!

Segue aí uma lista com a relação de chips de várias memórias no mercado:
http://ramlist.i4memory.com/ddr2/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo