• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Voltagem para as memórias OCZ Platinum 1066 DDR2

cenoura

Hungry Member
Registrado
Pessoal,

Tenho um kit de 2 x 2gb das memórias da assinatura, pelo que observei nas informações dos próprios pentes, elas funcionam a 2,2 v.

Notei uma certa instabilidade no sistema principalmente para jogar, mas não tenho certeza que são elas as causadoras, até mesmo por que em paralelo eu executei outras atividades:

Troca do processador do X2 7750 para o phenom;
Alteração do sistema operacional XP 32 bits para o 7 64bits;

O sistema operacional eu já voltei a utilizar o XP 32 bits, formação nova e drivers atualizados.

O processador continuo com o X4, e as memórias setei na bios as tensões em 2,26 v, haja vista que a placa mãe só altera de 0,9 v.

Já verifiquei com algumas pessoas, que essas memórias realmente devem ter a tensão selecionada na bios.

Eu particularmente prefiro deixar no auto, alguem tem alguma experiência parecida e que se não seleciona-se na bios o vcore das memórias o sistema se apresentase instável?

Abraço,

CeNoUrA
 
Pessoal,

Tenho um kit de 2 x 2gb das memórias da assinatura, pelo que observei nas informações dos próprios pentes, elas funcionam a 2,2 v.

Notei uma certa instabilidade no sistema principalmente para jogar, mas não tenho certeza que são elas as causadoras, até mesmo por que em paralelo eu executei outras atividades:

Troca do processador do X2 7750 para o phenom;
Alteração do sistema operacional XP 32 bits para o 7 64bits;

O sistema operacional eu já voltei a utilizar o XP 32 bits, formação nova e drivers atualizados.

O processador continuo com o X4, e as memórias setei na bios as tensões em 2,26 v, haja vista que a placa mãe só altera de 0,9 v.

Já verifiquei com algumas pessoas, que essas memórias realmente devem ter a tensão selecionada na bios.

Eu particularmente prefiro deixar no auto, alguem tem alguma experiência parecida e que se não seleciona-se na bios o vcore das memórias o sistema se apresentase instável?

Abraço,

CeNoUrA

Pessoal,

Se alguem puder me ajudar eu agradeço, estava jogando o Crysis agora e travou novamente, e depois que travou, quando tentei abrir o steam para verificar se o problema foi realmente com o Crysis, recebi a tão famigerada tela azul...

Existe algum programa de testes que me daria certeza se o problema é na memória ou no processador ou então na placa de video talvez?

Abraço,

CeNoUrA
 
Dé uma atualizada na bios, que na maioria das vezes é que a versão atual da bios não é compativel com memórias 1066 mhz, aí vc ataulizando a mesma resolve o problema.
 
Dé uma atualizada na bios, que na maioria das vezes é que a versão atual da bios não é compativel com memórias 1066 mhz, aí vc ataulizando a mesma resolve o problema.

Vou baixar a nova bios e efetuar o teste, apesar que já atualizei uma vez semana retrasada, mas não custa tentar.

Quando estiver concluido eu posto o resultado.

Vlw pela dica...

Abraço,:)
 
Verifique a compatibilidade das memo com sua mobo ... pode ser isso!
 
Verifique a compatibilidade das memo com sua mobo ... pode ser isso!

Detalhe, hoje eu configurei na bios o processador em 17x200 e as memórias em 1067 com as voltagens setadas em auto, quando rodo o everest, na opção de comparação de latência de memória, eu fico em primeiro no ranking com as latências negativas.

Como eu sei que não existe latência negativa, alguem sabe que raios esta acontecendo para o programa entender isso?

Nos outros testes de comparação funciona normalmente.

Na compatibilidade da placa mãe o conjunto que aparece é esse OCZ2N1066SR2DK, e as minhas são OCZ2P10664GK.

Será que é por isso que estão ocorrendo esses problemas?

Se for eu posso trocar as memórias, mas não sei se a loja terá as que estão descritas no manual da placa mãe...rsrsrs
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    242.9 KB · Visitas: 135
Detalhe, hoje eu configurei na bios o processador em 17x200 e as memórias em 1067 com as voltagens setadas em auto, quando rodo o everest, na opção de comparação de latência de memória, eu fico em primeiro no ranking com as latências negativas.

Como eu sei que não existe latência negativa, alguem sabe que raios esta acontecendo para o programa entender isso?

Nos outros testes de comparação funciona normalmente.

Na compatibilidade da placa mãe o conjunto que aparece é esse OCZ2N1066SR2DK, e as minhas são OCZ2P10664GK.

Será que é por isso que estão ocorrendo esses problemas?

Se for eu posso trocar as memórias, mas não sei se a loja terá as que estão descritas no manual da placa mãe...rsrsrs

Vou jogar Crysis agora para ver se esta tudo ok...
 
Fala cenoura!

Cenoura,faz o seguinte, entra no site da OCZ procura pelo modelo de sua memória e veja a latência e a voltagem da memória no site,depois disso mude manualmente a latência e a voltagem da memória na bios,para saber se esta na boa passa o prime95 e rode seus jogos para saber se o sistema esta estável,baixa o cpu-z para saber como estao as latencias de suas memórias no modo automático,com certeza nao devem estar na mesma latência recomendada pela OCZ,geralmnte e mais seguro mudar manualmente,espero ter ajudado,abs e boa sorte!
 
Cenoura,faz o seguinte, entra no site da OCZ procura pelo modelo de sua memória e veja a latência e a voltagem da memória no site,depois disso mude manualmente a latência e a voltagem da memória na bios,para saber se esta na boa passa o prime95 e rode seus jogos para saber se o sistema esta estável,baixa o cpu-z para saber como estao as latencias de suas memórias no modo automático,com certeza nao devem estar na mesma latência recomendada pela OCZ,geralmnte e mais seguro mudar manualmente,espero ter ajudado,abs e boa sorte!

Esses são os dados do fabricante:

1066MHz DDR2
CL 5-5-5-18
(CAS-TRCD-TRP-TRAS)
Available in 2GB Modules and 4GB (2x2048MB) Dual Channel Kits
Unbuffered
Platinum-Mirrored XTC Heatspreader*
OCZ Lifetime Warranty
2.1 - 2.2V
240 Pin DIMM

Agora na minha placa mãe eu só consigo setar a voltagem ou em 2,17 v ou em 2,26 v, devido a diferença ser de 0,9 v entre as seleções.

Eu notei que a instabilidade é especificamente com o Crysis, mas depois que ele trava ou dá problemas, qualquer outro aplicativo tambem herda o erro.

E essas latências negativas no everest me deixaram com a pulga atrás da orelha.
 
Esses são os dados do fabricante:

1066MHz DDR2
CL 5-5-5-18
(CAS-TRCD-TRP-TRAS)
Available in 2GB Modules and 4GB (2x2048MB) Dual Channel Kits
Unbuffered
Platinum-Mirrored XTC Heatspreader*
OCZ Lifetime Warranty
2.1 - 2.2V
240 Pin DIMM

Agora na minha placa mãe eu só consigo setar a voltagem ou em 2,17 v ou em 2,26 v, devido a diferença ser de 0,9 v entre as seleções.

Eu notei que a instabilidade é especificamente com o Crysis, mas depois que ele trava ou dá problemas, qualquer outro aplicativo tambem herda o erro.

E essas latências negativas no everest me deixaram com a pulga atrás da orelha.

Vc já tentou colocar a voltagem (2,26v) e os timmings manualmente na bios?
Já passou o memtest para ter certeza que é a memória?

Abraço!
 
Fala cenoura!

Essa variante pode existir sim,dae o numero nao fica redondo, mas para estar dando conflito,cara talvez sua placa mae tenha alguma incompatibilidade com essas memórias,digo isso porque aqui na minha maquina tive tres kits diferentes de memória,vou te dar uma dica cara,para nao ter erro e para a gente descartar uma possibilidade,entra no site da OCZ novamente,tem uma opcao chamada the utimate memory configurator,procura pelo modelo da sua placa mae e da um olhada nos kits recomendados para sua placa mae e aproveita e ve se este kit que vc esta usando e recomendado pela OCZ para sua mobo,depois me avisa!
 
Essa variante pode existir sim,dae o numero nao fica redondo, mas para estar dando conflito,cara talvez sua placa mae tenha alguma incompatibilidade com essas memórias,digo isso porque aqui na minha maquina tive tres kits diferentes de memória,vou te dar uma dica cara,para nao ter erro e para a gente descartar uma possibilidade,entra no site da OCZ novamente,tem uma opcao chamada the utimate memory configurator,procura pelo modelo da sua placa mae e da um olhada nos kits recomendados para sua placa mae e aproveita e ve se este kit que vc esta usando e recomendado pela OCZ para sua mobo,depois me avisa!

Realmente esse kit não consta no site da OCZ, coloquei abaixo as informações que constam:
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    91.7 KB · Visitas: 112
Vc já tentou colocar a voltagem (2,26v) e os timmings manualmente na bios?
Já passou o memtest para ter certeza que é a memória?

Abraço!

Hum, baixei o .iso aqui e vou testar agora com ele.

Vlw pela dica.

Abraço,

CeNoUrA:)
 
Boa sorte cenoura,qualquer parada da um toque!
 
Hum, baixei o .iso aqui e vou testar agora com ele.

Vlw pela dica.

Abraço,

CeNoUrA:)

Bom,

Criei o disco de boot do memtest e mandei ver no teste, deixei rodar por aproximadamente 1h40min, então ele reiniciou os testes e eu parei no test #4.

Apresentou um erro conforme abaixo descrito:

Test#8: Modulo 20 Random pattern

Error confidence value:72
Lowest error Address: 00000000054 - oMB
Highest error Address: 000fad30e73 - 4013 MB
Bits in error: Total: 32 Min: 1 Max: 17 AVG:15
Errors per memory slot: 0: 24
1: 28

Test 8 52 errors

O que pode ser isso ein? Agora com essa comprovação estou praticamente decidido a trocar o kit, haja vista que acredito não ser problema de tensão e minha fonte é uma cooler master extreme 550 Watts. Será que ela não guenta a minha configuração? Pelos calculos que eu elaborei, minha configuração necessitaria de aproximadamente 382 Watts para rodar, isso considerando o over no Phenom.

Abraço,

CeNoUrA:boring::boring::ranting3:
 
Bom,

Criei o disco de boot do memtest e mandei ver no teste, deixei rodar por aproximadamente 1h40min, então ele reiniciou os testes e eu parei no test #4.

Apresentou um erro conforme abaixo descrito:

Test#8: Modulo 20 Random pattern

Error confidence value:72
Lowest error Address: 00000000054 - oMB
Highest error Address: 000fad30e73 - 4013 MB
Bits in error: Total: 32 Min: 1 Max: 17 AVG:15
Errors per memory slot: 0: 24
1: 28

Test 8 52 errors

O que pode ser isso ein? Agora com essa comprovação estou praticamente decidido a trocar o kit, haja vista que acredito não ser problema de tensão e minha fonte é uma cooler master extreme 550 Watts. Será que ela não guenta a minha configuração? Pelos calculos que eu elaborei, minha configuração necessitaria de aproximadamente 382 Watts para rodar, isso considerando o over no Phenom.

Abraço,

CeNoUrA:boring::boring::ranting3:

Pessoal,

Rodei o prime95, e para minha infelicidade na primeira tentativa o 3º núcleo já deu erro, reiniciei por mais duas vezes e o prime95 nem executava mais, na quarta tentativa ele rodou por 4 minutos e depois parou pelo erro abaixo, coloquei-o novamente para rodar, sendo que outro erro apareceu, para minha infelicidade, sempre um dos núcleos esta dando erro, observem na ultima imagem que fiz com o gerenciador de tarefas aberto.

O arquivo stress.txt que ele diz que salva eu não encontrei, mas segue o post

E ai pessoal, será que o problema não pode ser no processador, eu lembro que rodei o OCCT e uma núcleo tambem deu pau logo no inicio do teste.

Se for o caso, levo ele e as memórias para trocar, tudo junto.

Abraço,

CeNoUrA:eek::eek::ranting3:
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    241.7 KB · Visitas: 109
  • imagem2.JPG
    imagem2.JPG
    235.4 KB · Visitas: 111
  • imagem3.GIF
    imagem3.GIF
    155.8 KB · Visitas: 123
Cenoura,se vc tem condição de trocar o seu kit,troca pois dae vc exclui a possibilidade de qualquer incompatibilidade da memória com seu sistema e outra coisa antes de pegar as memórias novas faz aquele esquema de entrar no site e da um olhada em um bom kit recomendado para sua placa mae,lembrando que tive 3 kits cara que nao deram certo aqui e ficava instavel e dando erros,depois que busquei pela memoria recomendada,nao deu erro nenhum,foram 2 meses tentando resolver,foi fogo!!
 
Cenoura,se vc tem condição de trocar o seu kit,troca pois dae vc exclui a possibilidade de qualquer incompatibilidade da memória com seu sistema e outra coisa antes de pegar as memórias novas faz aquele esquema de entrar no site e da um olhada em um bom kit recomendado para sua placa mae,lembrando que tive 3 kits cara que nao deram certo aqui e ficava instavel e dando erros,depois que busquei pela memoria recomendada,nao deu erro nenhum,foram 2 meses tentando resolver,foi fogo!!

Obrigado pelas dicas, mas uma dúvida razoavel que não sano, é se o processador tambem não pode estar com problemas, afinal nem o OCCT e o Prime95 rodaram, será que só as memórias já fariam todo esse estrago?
rsrsrs

Abraço,

CeNoUrA:eek::eek::eek:
 
Eu acho que o problema ai é no seu Phenom II 940, tenta baixar esse over pra ficar em stock e faz o teste com o Prime de novo.
 
Eu acho que o problema ai é no seu Phenom II 940, tenta baixar esse over pra ficar em stock e faz o teste com o Prime de novo.

Quando eu rodei o Prime95, estava em stock, por isso que estou achando estranho.
 
Sim, possível que as memórias possam dar erro no prime,boa sorte!
 
Sim, possível que as memórias possam dar erro no prime,boa sorte!

Vlw pela ajuda, já acertei com a loja e no máximo quinta feira eu troco os pentes de memória e o processador.

Abração,

CeNoUrA:wave::wave:
 
Vlw pela ajuda, já acertei com a loja e no máximo quinta feira eu troco os pentes de memória e o processador.

Abração,

CeNoUrA:wave::wave:

Pessoal,

Em ultima tentativa inusitada, antes de desinstalar o processador e as memórias, resolvi retirar a GTS250 e testar o sistema, para minha surpresa, o prime não travou e passou no primeiro teste tranquilo e no segundo estava executando muito bem.

Será que o problema é mesmo na VGA, ou é incompatibilidade por que a placa mãe tem o chipset ATI e a placa de vídeo é Nvidia?

Estou passando o OCCT e nenhuma travada até agora.....
 

Attachments

  • 2009-08-18-00h01-CPU1.png
    2009-08-18-00h01-CPU1.png
    27.4 KB · Visitas: 68
  • prime95_sem gts250 2.GIF
    prime95_sem gts250 2.GIF
    122.1 KB · Visitas: 82
Pessoal,

Em ultima tentativa inusitada, antes de desinstalar o processador e as memórias, resolvi retirar a GTS250 e testar o sistema, para minha surpresa, o prime não travou e passou no primeiro teste tranquilo e no segundo estava executando muito bem.

Será que o problema é mesmo na VGA, ou é incompatibilidade por que a placa mãe tem o chipset ATI e a placa de vídeo é Nvidia?

Estou passando o OCCT e nenhuma travada até agora.....

Problema resolvido.

Na verdade, o que estava causando o problema não era a VGA, mas sim as tensões do processador e das memórias, a placa em auto deixava a tensão das memorias em 1.9 sendo que elas pedem 2,2 para trabalhar em 1067, mesmo assim só consegui setar em 2,17 e trabalhar com elas na latência 5-5-5-15 e frequência 800 mhz.

O processador deixei em 3,2 ghz com tensão de 1,4 v.

Rodei o prime95 e o OCCT juntos, isso por que não percebi que um já estava rodando e liguei o outro, e nada de travamentos.

O que a tensão faz de estrago, se deixar no auto não funciona, é impressionante:no::no::no:.

Imagine se for alguem que não saiba pesquisar e que não entenda de configurar a bios, pronto, nunca mais consegue utilizar a maquina.

Abraço,

CeNoUrA:lol::lol::lol:
 
Que bom que conseguiu resolver,abraço!:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo