Vostro 5470 vs Inspiron 14 série 5000

Pedro Shaw

Hungry Member
Registrado
Os dois estão saindo no mesmo preço, R$1.889,00 com desconto EPP e pgto a vista

Vostro 5470

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (1.6GHz expansível com Intel® Turbo Boost até 2.6 GHz, 3Mb cache)
DDR3 Single Channel de 4 GB e 1600 MHz (4 GB x 1)
Disco rígido SATA de 500 GB e 5400 RPM
DDR3 NVIDIA® GeForce® GT 740M de 2 GB
Tela LED de 14 polegadas com iluminação traseira, Truelife e resolução em alta definição (1366 x 768).
Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)
0,72" (A) x 9,19" (P) x 13,29" (L)/18,3 mm (A) x 233,5 mm (P) x 337,6 mm (L)
Peso inicial: 3,4 lb/1,53 kg

Inspiron 14 série 5000

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4210U (até 2.7 GHz, 3Mb Cache)
Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)
Disco Rígido de 1TB, SATA (5400 RPM)
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3
Tela LED HD de 14.0 polegada (1366x768) com True Life (Sem tecnologia Touchscreen)
Bateria de lithium ion de 3 células 43WHr
Altura: 0,9" (21,6 mm)/Largura: 13,5" (342 mm)/Profundidade: 9,7" (246 mm)
Peso inicial: 4,46 lb (2,02 kg)

Os dois estão saindo no mesmo preço, qual parece ter um melhor CxB ?
 
A placa de vídeo dos dois são similares, 740m levemente superior talvez.


No conjunto Inspiron 14 série 5000 ganha.
 
Estou na mesma dúvida, tendendo a comprar o Vostro pela mobilidade dele..
 
peso, gpu, mobilidade - vostro

teclado iluminado, hd maior - inspiron
 
Tenho hoje um Samsung RF 511 SD7 que tem um i5 2450m (2.5 Ghz ), GeForce 540M 1gb DDR 3 e 4gb de RAM e esta com problema na bateria, no carregador e no engate ... Deve ficar uns 500 reais pra consertar tudo. Vou sentir um upgrade de performance com o vostro 5470 ?
 
Estou com a mesma dúvida, o que me deixa com o pé atrás no Vostro é não ter o drive de CD/DVD, sei que não é tão necessário hoje mas pode acabar fazendo falta :feelbad:.

Sério que a diferença nas placas de vídeo é pequena ? Ter só 4GB de RAM não seria um problema ?
 
As diferenças das placas de vídeo são pequenas sim e o vostro só possui 1 slot p memória RAM, o Vostro só destoa na questão da mobilidade por seu peso e tamanho reduzidos
 
mas o inspiron 5000 também não tem o drive de cd/dvd não?
por isso estava pensando em pegar o 3000
 
Eu, particularmente, acho que o drive CD/DVD hj é um custo/item desnecessário.. Já faz um tempo que não utilizou esta mídia tanto no PC quanto no note, nos últimos 02 anos se usei umas 3x foi muito..
 
Eu já tive um Vostro, dos primeiros que chegaram no Brasil, na verdade era importado.
Eu achei o acabamento péssimo, e também tive um Inspiron, dos primeiros, e o acabamento era perfeito.
Porém, como todo mundo, acho que a questão aqui é o tamanho.

Uma coisa que achei desagradável nos dois modelos é que os de 14´ não tem resolução FULLHD, somente os 15.6
 
Pesquisei bastante sobre qual notebook escolher. Verifiquei os manuais dos dois modelos e descobri que existem algumas peculiaridades além das já citadas neste tópico. Vai do usuário decidir o que vai ser mais importante.

Comparando os dois modelos que estão custando na faixa de R$ 2.099,00 e 2.199,00 e desconsiderando os softwares...

Inspiron 14 série 5000

Pros:
Processador
Disco Rígido
Teclado resistente a derramamento de líquidos com iluminação traseira.
2 slots de memória RAM
Capacidade máxima de memória RAM = 16Gb
Rolagem integrada do touchpad

Contras:
Placa de vídeo um pouco inferior a do Vostro 5470*
Sem leitor biométrico
Som
Sem iluminação traseira na tela
Bateria com menor capacidade de carga**
Sem slot para m-Sata
Mais pesado


Vostro 5470

Pros:
Placa de vídeo*
Leitor biométrico
Som
Tela com iluminação traseira
Bateria com maior capacidade de carga**
Slot para m-Sata
Mais leve
Mais fino

Contras:
Processador um pouco inferior ao do Inspiron 14 série 5000
Disco rígido com menor capacidade de armazenamento
Teclado Chiclete
1 slot de memória RAM
Capacidade máxima de memória RAM = 8Gb
Não informa se o touchpad tem rolagem integrada


* A comparação entre as placas de vídeo offboard foi realizada através do site http://gpuboss.com/

**Não significa que o notebook vai durar mais na bateria, isso depende do quanto ele consome de energia.


Acabei optando pelo Inspiron, mesmo com quase nenhum review dele. O fator decisivo foi o HD com maior capacidade e também os dois slots de memória. Fica mais em conta adicionar mais um pente e somar ao já existente do que comprar um de 8Gb e descartar o que vem (no caso: Vostro 5470).


Manuais disponibilizados pela Dell

Inspiron 14 série 5000
ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14-5447-laptop_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf

Vostro 5470
ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14-5447-laptop_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf
 
Última edição:
Pesquisei bastante sobre qual notebook escolher. Verifiquei os manuais dos dois modelos e descobri que existem algumas peculiaridades além das já citadas neste tópico. Vai do usuário decidir o que vai ser mais importante.

Comparando os dois modelos que estão custando na faixa de R$ 2.099,00 e 2.199,00 e desconsiderando os softwares...

Inspiron 14 série 5000

Pros:
Processador
Disco Rígido
Teclado resistente a derramamento de líquidos com iluminação traseira.
2 slots de memória RAM
Capacidade máxima de memória RAM = 16Gb
Rolagem integrada do touchpad

Contras:
Placa de vídeo um pouco inferior a do Vostro 5470*
Sem leitor biométrico
Som
Sem iluminação traseira na tela
Bateria com menor capacidade de carga**
Sem slot para m-Sata
Mais pesado


Vostro 5470

Pros:
Placa de vídeo*
Leitor biométrico
Som
Tela com iluminação traseira
Bateria com maior capacidade de carga**
Slot para m-Sata
Mais leve
Mais fino

Contras:
Processador um pouco inferior ao do Inspiron 14 série 5000
Disco rígido com menor capacidade de armazenamento
Teclado Chiclete
1 slot de memória RAM
Capacidade máxima de memória RAM = 8Gb
Não informa se o touchpad tem rolagem integrada


* A comparação entre as placas de vídeo offboard foi realizada através do site http://gpuboss.com/

**Não significa que o notebook vai durar mais na bateria, isso depende do quanto ele consome de energia.


Acabei optando pelo Inspiron, mesmo com quase nenhum review dele. O fator decisivo foi o HD com maior capacidade e também os dois slots de memória. Fica mais em conta adicionar mais um pente e somar ao já existente do que comprar um de 8Gb e descartar o que vem (no caso: Vostro 5470).


Manuais disponibilizados pela Dell

Inspiron 14 série 5000
ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14-5447-laptop_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf

Vostro 5470
ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-14-5447-laptop_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf

Comprei o Vostro 5470,

o touchpad tem rolagem sim, um soft que vc configura tudo os gestos,
o meu é i7, 8Gb de ram (apenas um slot mesmo), Removi o HDD e coloquei um SSD 840EVO Samsung de 250Gb

Ficou um canhão, finiho e leve, e ainda da pra jogar!
 
Última edição:
Tenho um Vostro 5470 14' (R$1800) há 4 meses e esta semana recebi o Inspiron 5000 14'(R$2100). Atualmente os dois por R$ 2200.

Os dois com as "mesmas" configurações, sendo a placa de vídeo, o processador, HD, teclado iluminado e o peso as grandes diferenças aparentes. Mas o que eu senti ao "brincar" com os dois notebooks?

Vostro 5470
PESO - A diferença de 1/4 do peso é sentida facilmente e faz o deixa o transporte do notebook mais fácil.
TAMANHO - Mesmo tendo o mesmo tamanho de tela o vostro se mostra menor na largura, comprimento e principalmente altura.
TOUCHPAD - A rolagem pelo touchpad é fácil, diferentemente do inspiron que além de não ser suave não funciona em certos momentos.
WIFI - Não sei se a a minha placa está com problema ou o driver que ainda não está 100%, mas o inspiron teve um desempenho muito inferior na captação do sinal wireless.
PLACA DE VÍDEO - Ganho de 2 a 20 FPS dependendo do jogo.
SOM - A potência sonora do inspiron é maior mas a qualidade do vostro é superior.

Inspiron 5000
TECLADO - Superior ao do vostro e a iluminação ajuda muito quando no escuro.
DESIGN - Mesmo sendo mais pesado, o notebook como um todo é mais elegante.
CÂMERA - Qualidade ridiculamente melhor.
HD - O dobro de espaço de armazenamento.

LEMBRETE
OS problemas apontados no inspiron (wifi e touchpad) podem ser exclusivos do meu notebook ou de um driver com mal funcionamento e possivelmente será lançado uma atualização.

Eu acho Vostro 5470 a melhor escolha.
 
Eu, particularmente, acho que o drive CD/DVD hj é um custo/item desnecessário.. Já faz um tempo que não utilizou esta mídia tanto no PC quanto no note, nos últimos 02 anos se usei umas 3x foi muito..
Não sei quanto aos outros mas ando valorizando o drive óptico em notebooks por questão de ter espaço para HDD Caddy e com isso ter como instalar um 2º HDD.
 
E uma duvida que tenho agora, vostro ou inspiron, se fosse para pegar um vostro preferiria sem placa de video dedicada, acredito que isso faria muita diferença para bateria, alguém sabe se é possivel desligar a vga off board?
 
E uma duvida que tenho agora, vostro ou inspiron, se fosse para pegar um vostro preferiria sem placa de video dedicada, acredito que isso faria muita diferença para bateria, alguém sabe se é possivel desligar a vga off board?
A placa de vídeo dedicada liga apenas quando necessário então não vai fazer diferença. Tem até como configurar pra usar integrada até pra jogo.
 
Pessoal, por favor sejam realistas...

preciso trocar meu desktop antigo por um notebook e estou entre esses 2 do tópico inicial.
Os dois são IDÊNTICOS e ainda não consegui me decidir em qual apostar!
Não quero comprar computador por um bom tempo (3 anos pelo menos) e preciso de um que aguente bem meu uso básico (não jogo nenhum game)
Quero apostar em algo bom e que possa fazer alguns upgrades futuros (SSD e fechar com 8GB de RAM)
Quando olho pro 5000 e pro vostro vejo a possibilidade de trocar o HDD por SSD e usar o HDD como externo mas quando for quer colocar 8GB de ram no vostro terei que comprar um pente de 8GB e deixar de lado o de 4GB e no 5000 só compro um novo e espeto.

Queria uma opinião de vocês
 
O Inspiron tem uma qualidade não citada aqui... Ele possui um SSHD, e não um HD convencional como o Vostro. O SSHD fica com um desempenho entre um HD e um SSD, então é algo válido a ser mencionado. Eu escolhi o Inspiron porque a espessura e o peso não são muito importantes pra mim, pelo SSHD com desempenho e capacidade superiores, pelo teclado iluminado e resistente a líquidos, e pelo design que eu acho mais bonito e me passa a impressão de ser mais bem acabado. Ele tem outros pontos a favor como a câmera, a tela (isso segundo umas poucas pessoas, não sei se é válido) etc.

Se você não se importa com a mobilidade, acho o Inspiron o notebook mais completo (tirando o sensor de digitais, que não é NECESSÁRIO), mas se você se importa, o Vostro ganha fácil. O Inspiron não é MUITO pesado (só um pouco) e nem muito grosso, mas o Vostro é muito leve e fino, então a diferença acaba sendo significativa.

Sobre o Wi-Fi: AMBOS tinham problemas com Wi-Fi (porque usavam uma placa bem ruim que não me lembro o nome) nos primeiros fabricados (Vostro 5470 e Inspiron 5447), mas nas versões que são vendidas agora (Vostro 5480 e Inspiron 5448), a placa wireless foi trocada e agora ambos usam a placa Intel 7265, que é ótima.

Então, resumindo: Vostro: o com maior mobilidade | Inspiron: o mais completo.
 
Tenho também um Dell Vsotro 5470-A50, que é a versão com i7 e 8gb de ram, uma dica, SSD é algo que pra mim, vale muito a pena.

Eu tenho um PC com um SSD samsung 840, e sinceramente não lembrava quão lerdo um HD comum é, o vostro apesar de rodar super bem as coisas, tem o HD muito lento, demorava as vezes pra mim que estou acostumado com SSD uma eternidade pra ligar... Foi só colocar um 850 EVO de 250gb da samsung nele que sinceramente parece outro notebook, até mesmo o leitor biometrico parece que nao erra nunca agora, o bixo voa tão rápido quanto meu master race

Enfim, estou dizendo isso pois muitos as vezes pensam em um upgrade e ao meu ver nesses notebooks um SSD faz uma diferença enorme.
E ah, não sei quanto ao de vocês, mas eu comprei meu Vostro com i7-4500U, mas quando veio chegou uma versão mais nova, o i7-4510U, então deem uma perguntada pra quem comprou recentemente, pois estão colocando processadores mais "novos" (apesar de provavelmente a diferença ser quase nula)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo