[VotaçãoAdrena] Como vocês utilizam a conexão com a internnet: Bridge x Route?

Como você se conecta na internet? Bridge ou Route?


  • Total de votos
    138
Prefiro Bridge pq nem todo Modem "Roteado" tem potencia para aguentar quando a conexao pesa ;].

Entao confio mais no PC :O.
 
Uso Brigde, só colocar em brigde e já era... não precisa ficar configurando para abrir portas, firewall e etc... só navegar, sem falar que tem alguns modens que não suportam varias conexões multiplas (p2p em geral) e fica tendo queda de conexão, pelo menos até hoje todos os modens que eu configurei em brigde sempre fiz esses testes com p2p e a conexão nunca caiu.

Tenho amigos que já cansaram de discutir comigo tentando me convencer a usar router, não vi vantagem, pelo menos até agora :D

Tenho 2 micros em casa e ambos funcionando em brigde.

Quanto aos discadores, uso o padrão do windows.


concordo plenamente.
eu tinha 2 micros.. ae 1 ligava o modem numa placa de rede que fazia a discagem... e na outra placa de rede saia para o hub.
 
Router com Speedtouch 510. Prefiro assim. :)
 
Sempre usei em router.
 
router ftw
 
ss 4200
uso desde ontem optu bridge, não tem dicados conecta sozinho e mostra o ip real, e me parece que abre todas as portas, ja que a opçao port falowing ou coisa assim some.

alguem mais usa assim?

Não entendi metade da frase :cry:...... mas o esquema de "abrir todas as portas" é porque em bridge quem controla a conexão e o tráfego é o computador, não o modem.
 
sim, mas o modem ele fica todo aberto ja, e me da o ip real, não o do modem que no caso é 10.1.1.x
quando eu estava usando router tinha que abrir varias portas,
agora é como bridge, não tem nada de portas para abrir, e ate onde eu sei modem bridge é com todas as portas abertas.
 
sim, mas o modem ele fica todo aberto ja, e me da o ip real, não o do modem que no caso é 10.1.1.x
quando eu estava usando router tinha que abrir varias portas,
agora é como bridge, não tem nada de portas para abrir, e ate onde eu sei modem bridge é com todas as portas abertas.

Na tecnologia ADSL, precisamos de um dispositivo que gerencie essa conexão (por parte do cliente). É esse dispositivo o resposável por iniciar e terminar a conexão, faz o controle de tráfego e redirecionamento de portas (é aqui que entra a "abertura de portas").

Com o modem em modo "router", é ele que faz esse papel. Como é ele que está gerenciando a conexão e controlando o tráfego de entrada e saída, é nele que as portas devem ser abertas ou encaminhadas.

No modo bridge, o modem faz uma "ponte" entre a placa de rede e a linha telefônica, é como se ele não existisse. Nesse caso, quem inicia e termina a conexão, faz o controle de tráfego e redirecionamento de portas é o computador.

Quem usa o modem em modo bridge e usa um roteador pra compartilhar a conexão, deve abrir as portas no roteador, já que nesse caso é ele o responsável por gerenc............................................. (preguiça de escrever...:))

O processo de abrir portas existe em todas as situações, só que em dispositivos diferentes.
 
Aproveitando o tópico, tem como abrir portas no Speedtouch 510 v4 e no D-Link DSL-500B, mesmo usando o Speedy Mega 1.0 com IP variável?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo