Vou comprar essa TV para jogar. O que acham ?

Fox Hound disse:
Pagou quanto e comprou aonde ? É que não quero passar de 1300,00 reais.


sabia que a resolucao de uma televisao de tubo eh inferior a 640x480?
Nao vale a pena comprar para jogar, com essa grana voce compra um monitor de LCD que eh BEM mais negocio. Mas se voce realmente quiser comprar uma tv dessas de tubo compra essa: http://www.americanas.com.br/prod/343063/eacom

ou uma da philco q eh bem boa tambem ;]
 
eu tenho uma philips tela plana ..otima imagem ..e tem aquele sensor que ajunta a imagem automaticamente conforme a luz do ambiente
 
rafilskiz disse:
sabia que a resolucao de uma televisao de tubo eh inferior a 640x480?
Nao vale a pena comprar para jogar, com essa grana voce compra um monitor de LCD que eh BEM mais negocio. Mas se voce realmente quiser comprar uma tv dessas de tubo compra essa: http://www.americanas.com.br/prod/343063/eacom

ou uma da philco q eh bem boa tambem ;]

Tem certeza que as tvs de tubos são inferior a 640x480?
Pelo que eu sei até as antigonas tem essa resolução.
 
Eu tenho uma LG 29" tela plana cuja resolução eh 1024x768.. as mais atuais (apartir de 2002) são todas acima de 640x480..
Mas o que importa é ter video componente ou s-video.. eu assisto dvd e seriados do pc para a tv e fica muito bom. ^^
 
karazu, eu tenho uma wega 29 polegadas, aquela com Subwoofer acoplado, comprei ela em 2005, quer dizer que a resolução dela não é 640x480 e sim 1024x768 ??
 
A minha Wega Trinitron é 480i, comprei ano passado. Qualquer coisa ta lá no manual, é só dar uma olhada.
 
sephirothmt disse:
karazu, eu tenho uma wega 29 polegadas, aquela com Subwoofer acoplado, comprei ela em 2005, quer dizer que a resolução dela não é 640x480 e sim 1024x768 ??

Sim, antes de comprar minha tv eu fiz uma pesquisa para selecionar as melhores à venda por aqui, dai essa que comprei apresentou um melhor custo-beneficio. Praticamente todas as tv's de 29", ao menos das "telas-planas", que são lançadas depois de 2002, já tem uma resolução acima de 640x480. Sem contar que várias são com resolução a 70hz ou 85hz, mas apenas por ai, não olhei as semi-planas.

Eu conferi que a minha tv tinha 1024x768 quando vi no manual, e quando fui assistir videos, utilizando o s-video (enquanto não arrumo um cabo de video componente), e como meu monitor fica a 1280x1024 a 85hz, conferi que na tv estava a 1024x768 a 70hz (segundo as configurações do nview).
 
vc sabe me informa se minha tv, é uma sony wega 29 KV FA210, com Subwoofer é uma boa TV ??
 
sephirothmt disse:
vc sabe me informa se minha tv, é uma sony wega 29 KV FA210, com Subwoofer é uma boa TV ??
:eek: Só olhando ela funcionando mesmo..

:lol: Engraçado é que não sabem vender tv's em lojas por aqui, os caras simplesmente colocam uma antena e ajustam na globo e pronto. Não ligam dvd's com cabo componente nem nada para mostrar o melhor da qualidade. Ridículo. Eu demorei 1 semana e meia para comprar a minha tv, pesquisando e indo nas lojas pela manha antes do trabalho e depois dele ja de noite.
 
Amigo, seu link não está mais funcionando aqui. Mas me diga, quanto, no máximo, vc pretende (ou pode) gastar ? Isso vai ajudar na escolha :thumbs_up
 
A fala sério a diferença é minima, eu tenho uma aqui TV 29' Toshiba Semi Plana, e jogo PS2 nela, é muuuuuuuuuuito loco, e quanto maior, muuuuuuuito melhor, mais ai é questão de gosto, só estou dizendo a minha sensação quando vou jogar nessa TV, q é muuuuuuuuito legal.
 
willianm disse:
A minha Wega Trinitron é 480i, comprei ano passado. Qualquer coisa ta lá no manual, é só dar uma olhada.

480 i eh pior q 480p, pois 480p eh 640x480.

Eh que os cabos rcas de video comum soh passam menos de 480p de resolucao.
As tvs novas de hdtv tem resolucao de 480p.
 
rafilskiz disse:
480 i eh pior q 480p, pois 480p eh 640x480.

Eh que os cabos rcas de video comum soh passam menos de 480p de resolucao.
As tvs novas de hdtv tem resolucao de 480p.

Amigo acho que vc confundiu tudo...

480i é pior que 480p por que o 480i é Interlaçado enquanto o 480p é Progressive Scan. Ambos possuem a mesma quantidade de linhas e possivelmente a mesma quantidade de colunas(640), porém o interlaçado processa metade das linhas por vez, então digamos que ele cria a ilusão de que a tela esta completa.
A hdtv é 720p pra cima, enquanto o 480p é EDTV.

Espero ter esclarecido,

Abraços
 
pessoal tenho uma tv sony wega 29 polegadas, queria saber a resolução dela, dizem que é 640x480, queria saber se é verdade ??, tambem tenho uma duvida, se eu usar a entrada video componente que é 480i a resolução da tela aumenta ??

desde ja agradeço
 
Cara, porque você não cria logo um tópico, ao invés de upar 4 tópicos antigos com a mesma pergunta? O moderador pode até te banir por causa disso.

Quanto a sua pergunta, fica meio difícil dizer. Existem vários modelos Wega de 29 polegadas e mesmo que você especifique o número do modelo, é dificil achar informações dela na net. Ainda mais que você deu o número errado, o seu é KV-29FA210.

O modelo do meu é KV-29FV305, um Wega de 29 polegadas também. Eu folheei bastante o meu manual, até que eu encontrei uma referência onde dizia que o meu Video Componente suportava até 480i. Então eu recomendo que você faça o mesmo.

Quanto o video componente, ele é bem melhor que o composto, pois, mesmo que estejam na mesma resolução, o composto possui um contraste e nitidez bem melhores.

EDIT: Se você não encontrar nenhuma referência de resolução da sua TV no manual, então provavelmente ela é 480i. Se no manual estiver escrito 480p então ela possui progressive scan, o que ja é uns 35% melhor que o 480i. Mas é quase certeza que ela é 640x480, porque em todas as especificações que eu achei na net, nenhuma havia referência a uma resolução maior que 480 e nem que possuia progressive scan.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo