Vou ganhar uma ATI 5970 de niver, mas tenho dúvidas sobre meu PC

ainda sou mais afavor de VGA TOP uma vez que VGA evolui muito mais repidamente que CPU :thumbs_up

Eu ja penso em um sistema balanceado ,pois nao adianta ter um VGA top de linha se o sitema vai travar ela em 50% , com esse sistema que citei acho q ele vai te mais desempenho do que com esse gargalo enorme com a 5970 . E com um tempo e só ele comprar outra e colocar um cross que vai superar a 5970 .
 
Eu discordo desse negocio de q rodar em resolucao de 1680x1050 com uma placa top dessas nao é desperdicio. Na minha opiniao essas placas dual GPU, como a HD5970 e GTX295 sao para os entusiastas q gostam de resolucoes de 1080p para cima. Para a sua resolucao é mais vantagem pegar uma single GPU mesmo.

Agora, sinceramente, acho q comprar uma HD5970 e colocar nesse seu Dual core é um grande desperdicio. E olha q eu sou um cara q acha q o povo exagera no efeito gargalo. Até se o seu processador fosse um C2Q uma HD5970 seria aceitavel, teria gargalo sim, mas seria mais aceitavel. Agora, num Dual core nao var certo nao. Pensa bem, sendo otimista vc vai utilizar somente 50% do potencial da HD5970 no seu PC. Agora me fala se vale a pena gastar 1000 conto numa placa q vc nao vai conseguir usar todo o potencial.

Vale mais pegar um conjunto mais equilibrado, afinal os processadores Dual core já estao bem antigos, vc vai ter q trocar de processador em breve se quiser rodar os jogos q serao lancados futuramente.
 
LorenaGT
Eu entendo o tamanho da capacidade e o que ela pode me dar
mas ja analizei,meu pc teu uma configuraçaõ media,se eu colocar uma placa poderosa 5970 alem de dar mt gargalo,vo me arrepender depois ate pq depois de gasta uma grana mt grande na placa
naõ sei quando vo poder up meu Pc :S
entaõ é mais antes equilibrar meu pc e comprar uma placa um pouco inferior a esse que no caso eu vo pegar a 5870
e tbm se eu for comprar a placa,so vai ser a placa ate pq ela é mt caro, melhor eu comprar varias perças e outra placa que ja da uma otima qualidade como me disseram aqui no topico
agradeço sua preocupaçaõ e dicas
Mas eu vo na opniaõ recomendada
up meu Pc e comprar uma placa 5870
pelas reviews que vi sobre essa placa,na resoluçaõ que quero,ja ta de mt bom tamanho :)
 
...

Se você tem previsão e possibilidade financeira de dar outro UP no PC, o que o Lorena falou faz MUITO sentido e eu concordo com ele.

Se você não tem uma renda garantida própria (ou não pretende gastar com PC tão breve) e provavelmente não vai poder dar um up no PC em 1 ano, é melhor montar o PC com a 5870.

Até porque um PC TOP desses deve durar pelo menos uns 3 anos rodando todos os jogos MUITO bem (assim como os conjuntos C2D + 8800 GTX/GTS seguram a barra até hj e foram lançados no início de 2007).

Boa sorte na escolha e aproveite bem o seu PC! Já vai dando um jeito de arranjar os jogos que te interessam para não perder tempo depois!
 
Última edição:
Se você tem previsão e possibilidade financeira de dar outro UP no PC, o que o Lorena falou faz MUITO sentido e eu concordo com ele.

Se você não tem uma renda garantida própria (ou não pretende gastar com PC tão breve) e provavelmente não vai poder dar um up no PC em 1 ano, é melhor montar o PC com a 5870.

Até porque um PC TOP desses deve durar pelo menos uns 3 anos rodando todos os jogos MUITO bem (assim como os conjuntos C2D + 8800 GTX/GTS seguram a barra até hj e foram lançados no início de 2007).

Boa sorte na escolha e aproveite bem o seu PC! Já vai dando um jeito de arranjar os jogos que te interessam para não perder tempo depois!

Exatamente..........


Sobre esse negocio de gargalo.... é como eu disse se todos os jogos tiverem sempre entre 30 e 60 FPS ta bom d+ mais que isso é inutil
Fato
 
Você tem que trocar essa placa-mãe, pois ela é PCI-X 1.0, vai limitar o desempenho de qualquer placa de video nova. Eu tenho P5K SE/EPU (1.0) e P5Q Deluxe (2.0), e testei minha 4890 Vapor-X, o resultado foi gritante, cai muito na 1.0 (usei mesmo processador, mesma memoria, mesmo tudo).
 
Você tem que trocar essa placa-mãe, pois ela é PCI-X 1.0, vai limitar o desempenho de qualquer placa de video nova. Eu tenho P5K SE/EPU (1.0) e P5Q Deluxe (2.0), e testei minha 4890 Vapor-X, o resultado foi gritante, cai muito na 1.0 (usei mesmo processador, mesma memoria, mesmo tudo).

HAHA , além do gargalo tem isso mano , é melhor tu pegar essa configuração que eu montei ou ha do colega ali acima Andre1985 . Bom essa é minha opnião e o que eu iria fazer , e você também pode vender esse teu pc atual e ficar apenas com o monitor e aproveitar e pegar um gabinete novo e partir pra HD5870 (mudanças na minha configuração que eu te fiz , porque com o dinheiro que tu vender eu acho que dá). Ou também pegar uma HD 5970 Sapphire 649,99 + Asus P5N-D 99,99 + C2Q Q8300 149,99 ou CM-690 69,99
Total = Com o proc. e sem o gabinete 900,00
Total = Sem o proc. e com o gabinete 820,00 ainda sobra 80,00 e tu pega a fonte OCZ GamerXStream 700GXSSLI-B 69,99 = 890,00 , com os 10,00 tu vai no McDonalds encher a pansa mano.

Fonte : Newegg.com
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkk³ Blz Mano :)
so mais uma duvida
tanto a 5870 quanto a 5970
qual melhor produtora? tipo assim pq tem umas que vi da asus e outra MSI e entre outras....
qual a melhor?
 
No seu caso pegaria um 5870 e com a diferença dava um up no resto de sua configuração, pq com certeza precisa de uma boa fonte e maquina pra empurrar esta monstra vga!

abraço!
 
kkkkkkkkkkkkkk³ Blz Mano :)
so mais uma duvida
tanto a 5870 quanto a 5970
qual melhor produtora? tipo assim pq tem umas que vi da asus e outra MSI e entre outras....
qual a melhor?

Pra mim a melhor produtora de VGA da ATI é a HIS , pelo seus coolers da melhor qualidade , mas também tem outras boas como a Sapphire que é ótima , a Asus também boa , Powercolor entre outras ..
Mas pra mim a melhor é a HIS.
 
Galera ja me indicaram a configuraçaõ pra rodar uma ati 5870 aqui no meu pc
Mobo: asus p7p55d pro: U$ 150,00
Proscessador : I5 -750 : U$ 199,00
Memória G.Skill Ripjaws 4 GB(2x2) : U$ 105,00
Radeom 5870 HIS : U$ 399,00
Fonte Corsair 750 TX : U$ 119,00

Agora se por ventura meu pai puder trazer a 5970(Pq eu ia pedir algo mais alem das perças do computado mais desisti ai vai dar mais grana)
qual seria a melhor configuraçaõ?
 
Galera ja me indicaram a configuraçaõ pra rodar uma ati 5870 aqui no meu pc
Mobo: asus p7p55d pro: U$ 150,00
Proscessador : I5 -750 : U$ 199,00
Memória G.Skill Ripjaws 4 GB(2x2) : U$ 105,00
RadeoN 5870 HIS : U$ 399,00
Fonte Corsair 750 TX : U$ 119,00

Agora se por ventura meu pai puder trazer a 5970(Pq eu ia pedir algo mais alem das perças do computado mais desisti ai vai dar mais grana)
qual seria a melhor configuraçaõ?

Melhor do que essa não tem por causa do seu limite de preço agora se teu pai puder trazer a HD 5970 , vai cair melhor ainda para o seu combo pois vai ganhar uma média melhor do que a HD 5870 que também é boa , mas HD 5970 pra 1680x1050 desperd
ício total mas , como o dinheiro é seu faz o que você bem entender .E você anteriormente tinha tocado no assunto do gabinete eu acho melhor trazer a HD 5870 e pegar um gabinete bom né ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo