Vou Infartar !!!

Sustos vários jogos dão, mas nada demais...

Medo mesmo só tenho de F.E.A.R. ...

Esse aí só jogo de dia !
 
O game que me deu mais medo até hoje foi FEAR, po num sei o qui acontece que eu me arrepio pacas quando to jogando, nem tanto pelas parada que aparece mais pelo som, ontem eu tava jogando ae parecia até real, nessa sala aqui,

FEAR2007-02-0323-05-35-32.jpg


eu tava passando pela sala ae o elevador abriu e veio aquele robo e a mina junto, ae a mina começo a tira umas foto do sangue do chão e tal, e eu perto dela ae derrepente quando eu olhei pra cima aquela minininha tava lah em cima só olhando po deu mó gelo na hora...ehauehauehauehae...tava lah no andar de cima atras daquela parada de vidro e tal...ela apareceu e sumiu rapido ae eu fiquei olhando e esqueci da screen...ae quando tirei ela ja tinha saido...mais alguém ja deve te visto ela nesse lugar ae...
 
Vcs querem ver um jogo de terror?!?
se alistem nos Marines e vão para o Iraque... vai ver o seus companheiros de equipe morrendo.. tendo q carregar o cara para longe do front.... as vezes com um tiro... calibre 7.62... ou as vezes com tiro de .50 ... 1 cara pega a parte de cima.. e outro a parte de baixo...
ou limpar a area onde detonou um carro bomba... tendo q pegar massa cefalica nos postes de luz.... se vc tiver sorte acha uma cabeça de uma criança debaixo de algum carro q ficou inteiro...
desculpa estar colocando isso... mais como um cara colocou ai.. é verdade a realidade é bem mais cruel!!!! Qnd envolve criança é pior... muito pior!!!
já vi casos q bombeiros do resgate ... pessoas treinadas para ver de tudo... não aguentar ver uma criança em risco... vi bombeiro chorar desesperadamente.. tendo q ser cedado pelo proprio companheiro... resumindo... qnd vc tem um filho pequeno ou até mesmo um irmão esses jogos de terror q envolve criança é foda.. mexe com o psicologico mesmo... já joguei doom3, dei final do FEAR semana passada ( PQP...no final do jogo quase quebrei o monitor de raiva... vou ser obrigado a comprar a expansão...rs)... joguei tbm os antigos Alone in the Dark (acho q foi os primeiros com tema de terror)... mais nada tirou da minha cabeça aquele Silent Hills ( eu joguei no PS1)... estou afim de comprar para ver como é q é... é bom para testar até aonde vc consegue aguentar com um bombardeio de coisas ruins.. heheh.. esse paintkiller vou pesquisar para ver se acho....
mais cá entre nós: q na ultima fase do FEAR... pqp eu não consegui durmi direito depois q joguei... ao mesmo tempo q fiquei lembrando da menina do game.. lembrei da mulher do filme Grito!!...
 
Marine morrendo no Iraque não é jogo de terror. No mínimo, é um drama com pitadas de diversão. De onde que a morte de soldados daqueles prepotentes é jogo de terror, rapah?

Terror é o que vêm sofrendo os iraquianos. O que os EUA estão fazendo é uma total e absurda demonstração de que a autodeterminação dos povos deixou de ser um ditame do direito internacional. Terroristas são os EUA.
 
Marine morrendo no Iraque não é jogo de terror. No mínimo, é um drama com pitadas de diversão. De onde que a morte de soldados daqueles prepotentes é jogo de terror, rapah?

Terror é o que vêm sofrendo os iraquianos. O que os EUA estão fazendo é uma total e absurda demonstração de que a autodeterminação dos povos deixou de ser um ditame do direito internacional. Terroristas são os EUA.

concordo plenamente com vc! que o game master desse ´´jogo´´ é o crn do bush...é complicado discutir sobre essa politica sanguinaria... o ideal seria cortar a cabeça dos dois culpados disso!! ahh um já foi... só falta o mané q usa a jaquetinha com o brasão Air Force One....


mais voltando ao topico.... é sobre games q estamos falando...
 
Iraque? Bom o Michel Moore fez um filme sobre o assunto... tem umas cenas dessas aí que vc citou... mas o tema ta mais para ação né, desde a época de Desert Strike... so se colocar uns zumbis no meio :eek: daí já vira um Reanimator :evil: salada :wacko:
 
galera, jah virei F.E.A.R., F.E.A.R Exp., DOOM 3, Painkiller, tudo... nada de amedrontar... jah quanto ao Painkiller Battle Out of Hell eu jah me assustei bem mais, com The Suffering tambem me assustei bastante, mas o jogo que mais me assustou e que ninguém mencionou foi a segunda parte de The Suffering, o "The Suffering - Ties That Bind", esse sim arrepia tudo os cabelo da nuca... muito bem ambientado numa penitenciaria no inicio, com as atormentações do personagem, os monstros são horripilantes... eu joguei as primeiras fases, até sair da penitenciária e desinstalei o game, e não jogo mais...
 
a série Sillent Hill... nada mais. Som e imagem.
 
Bem lembrado, Silent Hill 2 é foda também, SH2 e Resident Evil 1...... velha infância... ^^
 
tae uma ss das levinha do the suffering: ties that bind

:no:
 

Attachments

  • sttb_03.jpg
    sttb_03.jpg
    240.1 KB · Visitas: 141
the suffering: ties that bind

é o cão mesmo..
 
Me lembro que eu me interessei demais por esses jogos depois de jogar o demo do antigo "Shadow of Warrior" Aquele era muitíssimo bom pra época, tenho ele até hoje, qualquer dia desses vou instalá-lo novamente pra matar saudades eheheheheh!
Eu prefiro jogos com mais suspense do que muita ação, aliás tinha também o "Hexen 1 e 2" naquele estilo medieval, por sinal alguém sabe se hoje em dia existe algum jogo parecido com este?
 
Têm uns que ainda confundem medo com susto.

Vc leva um susto jogando Doom³ ou Condemned por exemplo, mas já passou e vc segue em frente. Agora jogue Phantasmagoria e concentre-se na história (tem que saber bastante inglês) ehehehe, é muito pior que um breve susto :p
 
Sou muito cagão pra esse tipo de jogo.

Me lembro quando tava tranquilo jogando HL2 quando derrepente me deparo com essa cena:

raven.jpg


lol :no: . Juro que não conseguia dar 1 unico passo de medo, fiquei paralizado com aquele som e com os gritos sinistros aUHAoiHhaIUHAHoh. Fora aquele corpo pindurado balançando :no:
 
Sou muito cagão pra esse tipo de jogo.

Me lembro quando tava tranquilo jogando HL2 quando derrepente me deparo com essa cena:

lol :no: . Juro que não conseguia dar 1 unico passo de medo, fiquei paralizado com aquele som e com os gritos sinistros aUHAoiHhaIUHAHoh. Fora aquele corpo pindurado balançando :no:


Nossa, fase muito massa do HL2!
Eu também fiquei com receio de andar, tava bem no clima do jogo :D
 
Sou muito cagão pra esse tipo de jogo.

Me lembro quando tava tranquilo jogando HL2 quando derrepente me deparo com essa cena:


lol :no: . Juro que não conseguia dar 1 unico passo de medo, fiquei paralizado com aquele som e com os gritos sinistros aUHAoiHhaIUHAHoh. Fora aquele corpo pindurado balançando :no:
IEHIAHIEUHAEIHAEIHEHEIAEHIIAEHIAEHIAU

Eu só me assustava quando via aqueles lobos zumbis (sei la o que eram) vindo gritando pra cima de mim.... aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

AEHIAEHIAEHIUAEIAEIUAHEIUHEIUHAEI Morria de medo. :D
 
O único jogo de terror que já terminei foi Condemned, F.E.A.R. eu jogo tão rápido, passo pelas salas tão rápido, fico olhando pro teto e pro chão só pra num tomar susto e terminar o jogo logo xD

Já levei mto susto jogando Doom 3 e Half Life. HL zerei com cheats, senão ia morrer só de levar susto.
 
Monstros em geral, apesar do sustinho, principalmente quando pulam na tela subitamente, não me amedrontam.

Joguei Doom 3 e AVP. Não terminei nenhum dos dois. Mas em nenhum momento achei verdadeiramente assustadores, porque, como foi dito, principalmente Doom 3, explora chavões da cultura do terror.

Quando eu postei as telas, não sei se todos leram, abaixo da última tela, o que eu disse. Tirei as telas logo ao amanhecer, e o pessoal aqui em casa ainda dormia. Então, joguei até a segunda fase absolutamente sem som. Não imaginam o quanto o fator TERROR ficou diminuído.

Interessante como a mente humana trabalha. Quem já leu Edgar Alan Poe, Álvares de Azevedo, ou mesmo alguns contos do outro mundo do Guimarães Rosa, ou pelo menos participou de uma simples rodinha ao pé da fogueira com contos macabros, sabe o quanto a sugestão é capaz na mente humana. Qualquer experiência não visual, mas relatada, é muito mais aterradora. Deixar a mente brincar é o melhor método para o terror.

Meu avô paterno é espanhol. Quando era criança, minha tia, filha dele, contáva-me na madrugada algumas estórias "fantabulosas" espanholas, que devem ter-se originado na Europa, na idade média, nos vilarejos mais sombrios e isolados, talvez assolados pela terrível Inquisição espanhola, e que percorreram gerações. Como criança, quando minha tia estava em casa, frequentemente eu pedia para ela repetir esta ou aquela estória, pois cada vez que ela contava, minha imaginação era estimulada de maneira diferente, e o conto tornava-se geralmente mais amedrontador, mas sempre mais estimulante!

Tenho um professor; seríssimo, têm 77 anos e o vigor de um jovem. Ele trabalha com uma questão muitíssimo controversa. Quando jovem aplicava hipnose em pacientes - de forma não declarada - para amenizar os tratamentos. Foi um caos total, quando isso chegou ao conhecimento público. Naquela época, os homens da cidade ficaram receosos e amedrontados que o dito professor fosse utilizar-se de suas competências para "acochar-se" impunemente com as esposas e filhas! Foi um rebu. Segundo ele, bom contados de histórias, houve tamanha comoção que por pouco não inviabilizou a vida profissional dele no local.

Por ter profundo conhecimento sobre hipnose, embora ele não desenvolva formalmente a questão na faculdade, sempre faz profundas reflexões sobre o poder da sugestão na mente humana. Uma vez instalado ali um medo, uma ordem; a reativa a determinada situação é automática e involuntária. Pena eu não saber muito sobre o assunto pra melhor convencê-los!!! Conversar com ele sempre é um misto de aula acadêmica, lição de vida e conversa de botequim.

E este é o grande mérito de "Painkiller: Battle Out of Hell", que explora, ao menos na primeira fase, o não dito, o subentendido. Alguém que jogue percebendo as criancinhas apenas como fantasmas ou zumbis, vai assustar-se pouco. Mas quem joga atento, observativo, "sentindo" a música e o ambiente; sobretudo não passando batido nas fases e simplesmente matando os monstros, mas que observa o clima local, onde crianças parecem ter sido maltratadas das mais diversas formas, num passado doentio, amedronta-se! Jogando a primeira fase, observem as jaulas para bebês, as camas pontiagudas, o caixão de pregos, algum sangue, entre outros elementos macabros e sugestivos. Quem foi uma criança criativa, vívida e imaginativa envolve-se.

Hoje como adulto e, particularmente, na qualidade de estudante de Medicina, sei, pelo bem da profissão e na preservação de minha integridade psicológica, bem distinguir o real do imaginativo. Há momentos comtemplativos, momentos de falar, e momentos de agir.

Profissões que exigem contato íntimo com a maldade humana, como policiais e militares em guerra por exemplo, quando não bem preparados ( situação frequente ), não por acaso levam a altíssimos níveis de suicídios. Aqui mesmo, há não muitos anos, um psiquiatra formado, analisado, velho de mercado, cometeu suicídio não por outro motivo que não seja: "pirou com os pacientes o coitado"... seria cômico se não fosse trágico.

Tenho um amigo de família, que é neurologista. Por muitos anos ele atendeu indistamente a quaisquer pessoas. Começou a ficar desequilibrado, e hoje só atende pacientes previamente avaliados, e com comprovada implicação neurológica, especialidade dele, e não qualquer pessoa com distúrbios emocionais.


Não tenho números, mas posso atestar que em Pronto-Socorro ( falo pelos que tive contato ), de 60 a 70% das pessoas que ali se dirigem não tem nada! A imensa maioria são apenas pessoas carentes, sem amigo, sem afeto, em desatenção permanente, que somatizam das mais diversas formas e vão ali a procura de auxílio. Geralmente uma simples conversa de alguns minutos e algum afeto é o melhor atendimento. Alguns mais hipocondríacos insistem em "tomar um sorinho" senão não ficam satisfeitos com o atendimento e não desencanam.

Notem que por definição PS são pra atendimento médico emergencial! Imaginem como andam os amulatórios... meu Deus!

Galera, eu viajei mesmo! Mas tudo foi para tentar expressar de forma sucinta a complexidade da mente humana e o poder da sugestão. E os roteiristas de games e filmes de terror ( não teRRir ), são profundos conhecedores dos nossos medos coletivos. Tão ae milionários !



Thor ;)

Vc redige muito bem!
 
Ótimo tópico!!! Eu me lembro de algumas cenas do Prey, na parte em que a namorada do índio se funde com um alien, mas ela está consciente, pedindo ajuda pro cara... Achei muito foda essa parte...
Quake 4 na parte em que vc é transformado num Strogg, perfeita essa passagem, pra não dizer aterrorizante... Mas vcs tem que jogar o Call of Cthulu: Dark corners of the Earth, terror supremo...:evil:
 
eu nao achei assustador =/ ou eu que sou sangue frio... mas eu concordo contigo, usa criança ja é meio que abuso =/
 
ihihihhhi

Eu to fora tambem, me cago logo, sei la, nao consigo me diverti tenso, joguei Half Life 2 e passei daquela missão que acha o padre em cima do telhado com o c.ú na mão, e mesmo assim, sem som huahuahua, depois veio aquela parte do tunel que voce para com o carro (bem depois)a eeu parei, fala serio uhauhauha

Tipo, odeio levar susto, meche muito com o meu stress, depois eu levanto da cadeira eu nao consigo fica normal, fica meio que "adrenalinico" hehee

E tambem terror nunca foi meu genero preferido de diversão, alias, eu odeio terro hauhahuahu, eu gosto mesmo é AÇÃO com o genero aventura/tatico/humor/épico/ficção...

Até no rock n' roll eu sou muito mais Korn e ill niño do que cradle filth e dimmu borgi (cruzes uhaauh)

Flws!
 
Levar susto jogando HL2 é coisa pra moça :said:
Disse tudo, fala sério, HL² é quase uma comédia :said:

Medo?

Jogue contra (o original, nes), sem usar cheats.


auauhauhahuahuahauhuahauauhauhahauhauhauh

Terás pesadelos :p

Tem também o Ghosts 'n Goblins do nes
-

Contra NES eu não conheço, mas o Contra3 pra SNES eu já terminei com um amigo, tava viciadão na época, até lembro que bem no finzinho ele morreu e eu dei o último tiro naquele "cérebro com tentáculos", nossa... aquela o coração tava a 575 BPM :wub:

Terror: Silent Hill, sem mais :said:

Tem uns outros que tentam dar medo no SUSTO ou em coisas sangrentas... como Resident Evil e todos esses FPSs modernos...

Mas aquele terror psicológico mesmo, o REAL terror só vi em Silent Hill mesmo :said:²

Mas agora me interessei por essa expansão do PainKiller... já tinha jogado a muito tempo atrás... vou ver se ainda acho em algum lugar :yes:

PS: CliveBarker's Undying também da um show :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo