• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vou montar uma lan house Help Me !!!

fernando de oliveira

Dark Villain
To mantando uma lan preciso de ajuda para montar as maquinas , mais tenho problemas com placa on board e Off board a questão qual eu devo comprar .
MUito me dizem para comprar maquinas on board pq os cliente só vão jogar CS , outros falam para comprar Off Board . Minha duvida e qual a melhor maquina para lan on board ou Off board preciso saber qual é a melhor placa para eu montar minhas maquinas as on board ou Off board .

Tenho Duas em mente !!! :confused:
On board : As Rock ASRock K7VT6
Off board : Abit VA-20

:twisted:
:twisted:
:twisted: :eek:que:
 
cara vai de off... é mais "pratica"... e ota as "coisas" On NUNCA vao ser tao boas quanto off
 
puxa acho melhor vc esperar um pouco estuda mais o mercado onde vc vai entrar ..... pq pelo q to vendo desse jeito fica dificil vc num sabe nem se entra com pl off ou on amigo .... como e q vc quer ter um negocio assim..... melhor esperar um pouco e nao enfiar os pes pelas maos ok !
 
Jungle Boy disse:
puxa acho melhor vc esperar um pouco estuda mais o mercado onde vc vai entrar ..... pq pelo q to vendo desse jeito fica dificil vc num sabe nem se entra com pl off ou on amigo .... como e q vc quer ter um negocio assim..... melhor esperar um pouco e nao enfiar os pes pelas maos ok !

opaaaaa.... é verdade o q vc falow :p :O :D !!! antes de eu ir falando sobre qual a placa devia ter atentado por esse angulo :rolleyes: :rolleyes: , isso é verdade, ele devia fazer mais peskisas... tipo soh pro meu pc foram 4 meses de peskisa :eek: :eek: :eek: (tb precisava de uma grana extra :cool: )
 
primeira coisa q você deve fazer.. é ver quanto você pode gastar por makina....
segunda... se você vai montar uma lan-house veja se o mercado não está super-saturado... pois se estiver você vai ter mtas dores de cabeça... outra coisa... você quer abrir uma Lan House só pra ser mais um no mercado.... ou você quer montar algo q preste? pois se for só pra ser mais uma... pelos meus calculos daki um ano você tá declarando falência....
se você vai montar a LAN compre peças boas (q deem pouco pau)
no caso da Placa mãe... eu recomendo as ASUS A7N8X-X
q são o melhor custo x beneficio para AMD 32Bits... memória... vai de Corsair Value... (Garantia Vitalícia é rlz d+!) pelo menos uns 512MB de memória... (256MB fede!)
processador um 2500+ por aí deve dar já...
o q vai mandar no custo do seu PC ira ser a placa de video...
Se tu num quer gastar mto com os teus PCs... taca umas MX4000 (LAN FUDIDINHA A SUA HEIN SEM VERGONHA?!)
Se quer algo pro momento só pra aguentar a maioria dos joguinhos legal e talz... vai de Geforce FX 5700LE (é... sua lan vai ser boa... rodará a enorme maioria dos jogos sem incompatibilidade nenhuma numa taxa de fps x qualidade aceitavel para uma LAN)
Se quer algo "Xique no urtimo" pega uma 6200, você ira ter maquinas q rodam todos os jogos q estão disponiveis hj... e os futuros também... sem precisar se preocupar com upgrade por um bom tempo...

O porque de eu não indicar ATI para Lan House é simples.... pra trabalhar com ATI (q são ótimas placas e tudo mais....) é necessário uma certa experiencia e também uma paciencia incrível pois apesar de Rodar Farcry legal, rodar CS: S legal e Rodar DooM³ razoavelmente bem... são complicadas de se configurar... para rodar um simples CS 1.6 ou mesmo um Warcraft³ da vida.... você pode confirmar isso que estou falando se procurar um pouquinho aki no fórum....a grande vantagem da NVidia nessa area não é FPS altos ou mesmo a Q.I. é simplesmente a praticidade de seus produtos... hoje em dia.. se eu fosse abrir uma LAN... abriria com a seguinte configuração(ou proximo a isso)

ASUS A7N8X-X
CPU SEMPRON 2500+
512MB DDR PC 3200 Corsair Value (garantia Vitalicia em TODOS os seus produtos, e enorme compatibilidade com placas mães...)
HD 40GB Western Digital 7200RPM (Seagate caso não encontrasse o outro...)
Geforce 6200 AGP Leadtek
Kit 4x1 Mico Estrela da DR.Hank (pois o mesmo conta com um gabinete bonito e q já tem incluso uma fonte de 300W Reais de Qualidade...)
Monitor CRT Simples 17"

EDIT: Outra coisa q eu esqueci de mencionar é q a ATI em matéria de suporte a LAN houses (patrocinios para campeonatos, promoções e etc.) no Brasil é beeeeeem melhor q o da NVidia.... estou tentando ser o mais imparcial possivel.. resolvi colocar isso aqui pois achei q estava unilateral d+.... mas no fim essa é a minha opnião...
pra LAN House é melhor NVidia pelo quisito compatibilidade...(Jogos novos x antigos...)
 
putz... é uma biblia isso.... hummm
boa leitura (hehehe)
 
cara
faz oq o amigo lá em cima falou
a asus a7N8x-x é uma ótima placa..
 
Lan house hoje fede.
Acabou esse negocio. Pra dar certo só no interior onde o acesso do pessoal é menor. E pode dar certo... outra coisa...

Se t ugastar +/- 50.000 num lan o que eu acho pouco... vale mais a pena investir num fundo de aplicação ou aplicar em ações.

Abraço.
 
a configuraçao do vicious é a que eu ia falar... e ele ja explicou td tbm...
e qnt a keimar ps2,as a7N8x-x nao vi ninguem reclamando,um primo tem uma e ta funfando td certo... se keimar ps2,coloca usb ;)
 
So mais pegar isso aqui.. É algo mais Custo x Beneficio...

Sempron 2200+ ou 2300+ (não é necessario um 2500+ em uma Lan-House)

Mobo ECS N2U400 (mais custo x beneficio que a A7N8X-X e eu prefiro ECS a Asus)

512MB DDR 400 Dual-Channel Kit Corsair Value (dual-channel nem pela performance, mas, caso aconteça algo com uma das suas memos podera usar somente uma delas sem perder o PC inteiro por algum certo tempo)

Radeon 9550 128MB/128Bits (mesmo a ATi sendo pior q a nVidia em OpenGL a 9550 é bem melhor q FX 5700LE mesmo assim)

HD Samsung/Western Digital 40GB 7200RPM (Pra mim as melhores e mais confiaveis marcas de HD)

Kit Dr.Hank com fonte de 300W Reais (nem só pelo gabinete mas muito pela fonte)

Mouse Optico Genius (esses mouses oticos bagaceros são muito ruins, bugam mto, piores até a que a maioria dos de bolinha, compre no minimo esse Genius que ja um baita mão na roda)

Teclado MTek (tinha uma Lan aqui que comprou uns teclados genericos e depois de 1 mes teve que começar a trocar os teclado dai comprou só esses da MTek e não teve mais problemas, e, tem outra lan aqui que troca 2 ou 3 teclados genericos a cada semana)

Fones de ouvido Headset Phillips (esses vagabundos duram uma semana só)

Monitor 17" Philips, Samsung ou LG...
 
o q o filipe falow da placa mãe é verdade.... prefiro ASUS pelos 3 anos de garantia de fabrica (contra 1 ano da ECS) q a mesma tem... é mais fácil você falir do que a tomar preju numa placa mãe dessas....
EDIT: ah.. sobre o Kit dual é o mesmo q eu coloquei lá em cima.. :p apenas comi uma palavra... :p
 
esse genius mouse e melhor que o mouse da Mtek?

coloquei essa pergunta pq ele cito o teclado da marca mtek e o mouse não.
 
pra q comprar mouse e teclado de marca??? compra "XPC" (genérico) e acabo... fika gastando money com isso ??? sei nao.. investiria em fone e caixa de som... minha opinião
 
1- Use placa robustas e bem cotadas, não compre placas recem lançadas
2- Não compre processador topo de linha, escolha um medio.
3- Placa de Video off board, com no maximo 32 a 64Mb. conforme o custo
4- Som on board, não vale off board para o que vc quer.
5- Não pense na maquinas de sua lan como uma maquina para vc!!!
6- Que maquinas usar é mero detalhe para uma empresa!!!
 
Ja usei mouses da MTek e não gostei muito não, bugam facil.... Quanto ao teclado pode comprar que não vai ter encomodo com ele...
 
Ok amigos , abrigado pela ajuda . ... cheguei a uma decisão lógica sobre o assunto ok e muito obrigado Comprarei Metade Asus e a outra Abit ok .
 
Placa-mãe ASUS A7V8X-X
Autor: Daniel Barros Última Atualização: 16 de agosto de 2004
Tipo: Testes Comente este artigo!
Página: 9 de 9

Conclusões
A A7V8X-X é a placa mais barata da ASUS para a plataforma soquete A sem vídeo on-board, mas ela nos decepcionou bastante.

Ela obteve desempenho geral semelhante a outras placas de baixo custo, mas foi extremamente instável e apresentou diversos problemas durante os testes. De longe é o teste mais conturbado que fizemos até hoje.

Além dos travamentos constantes que quase impossibilitaram a conclusão do teste, também tivemos problemas para entrar no setup da placa. Após a atualização para a versão de BIOS 1011 ficou praticamente impossível conseguir acessar o setup da máquina. Apesar de apertar a tecla Del várias vezes o setup não entrava. O único jeito foi zerar as configurações de BIOS e desativar a opção “Quick Power On Self Test” e também desativar a opção “Full Screen Logo”. Só assim conseguimos acessar o setup normalmente. A origem do problema pode ser uma incompatibilidade com teclados e mouses que a ASUS tenta há tempos resolver: é só ver a quantidade de revisões de BIOS para esta placa (mais de dez!). Por exemplo, o histórico da BIOS 1010 indica que esta versão resolve o problema do teclado não funcionar no Windows, mas em contrapartida ficou quase impossível acessar o setup. Após o teste ser concluído a ASUS lançou mais uma versão de BIOS datada de 27/07/2004 (a décima segunda versão!) que informa no histórico que, além de suportar novos processadores, resolve problemas referentes à detecção de teclados PS/2 durante o boot. Como a placa já havia sido testada, não tivemos oportunidade de ver se realmente o novo BIOS versão 1012 resolve definitivamente este problema.

Ou seja, é de se estranhar a ASUS, que sempre prezou pela qualidade, cometer tantos erros em uma mesma série de placas. Primeiro foi a A7V8X-MX SE que nos deixou na mão com a sua porta PS/2 do mouse pifada e agora a A7V8X-X tendo problemas com a porta PS/2 para teclado. Pelo jeito o fantasma das portas PS/2 que não funcionam continua a assombrar as placas da série A7V.

Também existem relatos em nosso fórum de problemas com som on-board (chiados) e compatibilidade com algumas placas de vídeo, travamentos utilizando processadores como o Athlon XP 2400+ e 2600+, fora a fama de destruidora de fontes de alimentação. De fato, a qualidade das fontes de alimentação hoje em dia é péssima, mas percebe-se que a A7V8X-X é mais sensível às fontes de baixa qualidade que outras placas concorrentes da MSI ou da Gigabyte, por exemplo.

Finalizando, pelos problemas apresentados e pelo baixo desempenho não recomendamos a A7V8X-X. Afinal, existem placas no mercado com melhor desempenho e mais estáveis pelo mesmo preço.
 
essa aí é uma placa diferente, é A7V, os caras tao recomendando A7N, sao chips diferentes.
 
a7N é uma placa totalmente diferente da A7V... a diferença esta nos chipsets... a minha tem um ano e meio e não deu nada de errado com ela... e vive sempre no over...
 
Cara eu compraria somente placas com chipset nForce 2....

Asus A7N8X-X
Abit NF7
ECS N2U400
MSI K7N2 Delta-L

Não compre VIA... Eu pessoalmente não gosto, tem desempenho pior e mtas incompatibilidades....
 
Kra eu compraria asus para um cliente ou amigo bem distante , agora para min Compraria Abit ou MSI Placas de grande desempelho ou quando sobrar uma grana a Gigabite Tb e uma boa placa .
Asus e boa só no começo, aqui no laboratorio tem todos os modelos de asus atuais e todos com defeitos de fabrica que acho muito ruim , aqui a unica que não vemos e quando vejo e a Abit e muito mal mais elas só vem para o laboratorio quando cliente faz (P) companhado de ( m ) e queima a placa !!!!
Somente neste aspecto as outras placas nem vejo
Asus aqui tem a balde ..... Desculpe aos amante da asus mais e asus já foi Placa agora ela esta igual ao o Windows ....
 
Claro que tem um monte de placas da Asus com defeito por ser uma das mais vendidas, nem se compara a quantidade de placas vendidas da Abit ou MSI que é muito menor. A mesma analogia pode ser feita se tu disser assim: Tenho uma oficina mecanica, e Gol com defeito aparece aos montes, já BMW nunca aparece, só quando o cliente faz merda.
Sobre o infeliz comentário do Windows nem irei comentar muito mas a cada nova versão ele tende a melhorar, diferentemente da Asus que anda perdendo qualidade.
 
Se vc quer abrir uma lan e se manter no mercado vc tenq ter alguns diferenciais que as outras lan's ñ tem, o PC q o Vicious indico acho q tah blz.
 
Uma coisa que tambem faz movimentar uma lan house alem de suas maquinas sao:

1º Atendimento
2º Preco
3º Variedade

Pois nao adianta vc querer montar uma lan house apenas pra jogadores de CS ou sei la qual jogo pois muitos se enganam ao pensar que lan house e' ponto de counter strike, lan house e' um estabelecimento aonde pessoas vao nao apenas pra jogar jogos de computadores e sim para acesso a internet como, pesquisa, chat, trabalhos de escola e faculdade, impressao etc etc etc

Possuo um amigo na minha cidade que tem Lan House ele tem 3 lan aqui na cidade ele faz de tudo desde montar maquinas robustas para gamemaniacos ate' pessoas que se interessam por um simples sempronzinho e faz banner e escambal a 4........... :D :D :D :D :D

Bom essa e' minha opniao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo