VR - Tópico Dedicado

Para descontrair:



Aí.. Deve ter doido.. Ainda bem que esses headsets são bem resistentes viu.. Já dei cada paulada nos objetos da sala com os motions.. e por enquanto só arranhados e amassados.. kkkkkkkkkkk



Engraçado que eu tb acho que o cabo é a última coisa que precisa evoluir no VR. Não me incomoda tb.
Na minha opinião precisa evoluir primeiro o SDE, ângulo de visão, sweet spot das lentes, conforto, baixar o preço e daí vai...

Concordo tbm, fio é a última necessidade de ser remover.. Aqui eu comprei uns extensores.. Montei uma grua para o fio ficar suspenso.. e mudou demais a usabilidade... hehe
SDE, a samsung já resolveu com a versão "+" do odyssey, telas com maiores resolução a tecnologia já foi lançada ano passado, o VIVE cosmos já é um preview portatil dessas telas.
Ultra fov igual o PIMAX eu não sei se teria aquela diferença, principalmente senão for usado em conjunto com foveated render... e isso ainda deve demorar para chegar...




Pensando em pedir para o meu primo que volta dos EUA em fevereiro para passar as férias no BR um Oculus Rift + Touch Virtual Reality System by Oculus, está saindo por 300 dólares, ainda vale a pena? será que ele vai ser taxado se trazer jogado na mala e fora da caixa?

Continuo não recomendando nenhum combo com RIFT para ninguém.. é uma versão já bem superada em SPECs pelo VIVE PRO, e Samsung Odyssey +. Tem suas vantagens? Tem sim, claro. Mas no apanhado geral, já é um modelo em fim de produção. Sobre ser taxado.. se ele for vir sem mais bugigangas, declara na cota de $500,00 dólares ua. Se não declarar e for pego é pior ainda.. kkkkkk..




Friends, tenho uma dúvida. Estou a procura de um VR, é um sonho de consumo meu faz uns 3 anos e como estou trabalhando e não pago contas queria conquistar esse sonho ahaahe.
Pela minha pesquisa, dizem que o HTC Vive PRO é o melhor agora, e é o que mais vejo sendo usado, mas minha dúvida é o seguinte: Como diabos comprar um VR bom e não ser comido pela bunda pela receita do Brasil? Comprar pelo Mercado Livre está muito caro.

Mesma coisa do amigo acima, o valor do VIVE PRO é totalmente impraticável, a não ser que você seja um entusiasta hardcore e bote hardcore nisso e vá adquirir a suite completa com os motions, e todos os kits que ela vende para o VIVE PRO. Mas para isso pode separar $2000,00 dólares..

No mais, se for para um uso moderado o Windows Mixed Reality e o RIFT resolvem demais.




UPDATE INTERESSANTE, para quem tem o WINDOWS MIXED REALITY, Atualizem o windows para a versão de outubro.. (que saiu mesmo no fim de novembro para todos), veio com muitos recursos interessantes para quem usa VR. Uma que achei o mó barato, e a possibilidade de vc espiar o ambiente ao seu redor usando as câmeras do headset! (Claro que em preto\branco), mas já desenrola d+.. rss
 
Achei no indiegogo:



flit0p5z1smmhrrom3ir.png




Pra ver como em VR o céu é o limite para as possibilidades. E claro, a grana também. :haha:
 
Mesma coisa do amigo acima, o valor do VIVE PRO é totalmente impraticável, a não ser que você seja um entusiasta hardcore e bote hardcore nisso e vá adquirir a suite completa com os motions, e todos os kits que ela vende para o VIVE PRO. Mas para isso pode separar $2000,00 dólares..

No mais, se for para um uso moderado o Windows Mixed Reality e o RIFT resolvem demais.

Você aconselha o Rift então? Com os acessórios e tal?
Compensa dai pegar pelo Mercado livre e afins?

Uma das minhas idéias era talvez comprar um PSVR, já vi que tem pessoas que fizeram ele ser compatível com o PC, mas acho que ainda não deve estar 100%.
 
Você aconselha o Rift então? Com os acessórios e tal?
Compensa dai pegar pelo Mercado livre e afins?

Uma das minhas idéias era talvez comprar um PSVR, já vi que tem pessoas que fizeram ele ser compatível com o PC, mas acho que ainda não deve estar 100%.

Eu aconselho você a importar um WMR pela Amazon. Um Lenovo Explorer ou Dell Visor. Mesmo com impostos, vai sair mais barato do que no ML.

Sobre o PSVR, ele funciona no PC sim, mas está longe de ser um tirar da caixa e usar como um WMR. Envolve muita paciência com ajustes, software, drivers e pra conseguir o tracking posicional você ainda vai precisar comprar câmeras ou um Kinect, por exemplo. O PSVR continua sendo uma boa entrada no VR pelos exclusivos da Sony se você já tem um PS4 slim ou Pro. Pra usar com PC é só pra quem tem paciência e é usuário intermediário ou avançado de PC.
 
Eu não consigo gostar do rift. Eu eventualmente levo o VR para a casa de parentes, serviço e afins, a proposta dele não serve para mim.
Hoje eu tenho um odyssey (primeira versão), já acho um aparelho sensacional. É superior ao rift em muitas coisas, mas vai do uso.

Se você for pilhado em jogar games de FPS multiplayer, e games com room scale que exijam mais precisão de rastreios dos controles eu te indico o rift (desde que tenha no mínimo 3 sensores)

Se você for jogar os games casuais, que no fim da história, são 90% das experiências em VR que você vai encontrar.. um Windows Mixed Reality atende muito bem e no fim ainda sai mais barato.

O meu uso são games casuais, e simuladores de corrida, então nesse aspecto o WMR, é mais custo benefício para mim, pois exige menos parafernalha conectada ao PC e dá para levar com facilidade para qualquer lugar. Nos simuladores de corrida, a resolução adicional faz diferença. E nos games casuais, o rastreio do WMR é suficiente para mim.

Então é muito do uso de cada um.

Hoje se eu não tivesse um headset, e fosse adquirir um, iria em... NENHUM.. kkkkkkkk. Explico... Muito em breve, 1 ano? 1 ano e meio? não sei talvez menos, deverão começar a ser lançados a segunda versão de VRs. E essas versões vão literalmente deixar obsoletos os atuais.. kkkkkkk. Mas como sei que a ansiedade em usar o negócio é grande.. rsrs eu compraria um Odyssey +.. que é uma revisão que trouxe duas melhorias muito boas para esse headset da samsung, mas compraria com a informação já em mente de que ficaria obsoleto em breve.



INFORMAÇÃO ADICIONAL..

A steam postou uma pagina "Das melhores experiências em RV, de acordo com a receita bruta do ano de 2018".. vale a pena ver a lista dos games mais lucrativos.. rsr

https://store.steampowered.com/sale/2018_top_vr/
 
Eu aconselho você a importar um WMR pela Amazon. Um Lenovo Explorer ou Dell Visor. Mesmo com impostos, vai sair mais barato do que no ML.

Sobre o PSVR, ele funciona no PC sim, mas está longe de ser um tirar da caixa e usar como um WMR. Envolve muita paciência com ajustes, software, drivers e pra conseguir o tracking posicional você ainda vai precisar comprar câmeras ou um Kinect, por exemplo. O PSVR continua sendo uma boa entrada no VR pelos exclusivos da Sony se você já tem um PS4 slim ou Pro. Pra usar com PC é só pra quem tem paciência e é usuário intermediário ou avançado de PC.


Quero nem imaginar o nível de trabalho que deu para fazer isso ai funcionar.. kkkkkkkkkkkkk (MEEDOOOO)
 
 



Quero nem imaginar o nível de trabalho que deu para fazer isso ai funcionar.. kkkkkkkkkkkkk (MEEDOOOO)

Pra quem é macaco velho de PC isso é normal e até divertido. O maior trabalho que tive mesmo foi ir ao OLX encontrar um Kinect usado e com adaptador para PC. Depois que consegui tudo, foi só seguir um tutorial simples. O PSVR atende muito bem em jogos mais simples do PC. Com controle de movimento aí já fica mais limitado, mas funciona também. Eu tenho muitos jogos no PS4 e fazer funcionar no PC foi só pra ter um uso a mais para o PSVR. Resolvi aguardar a nova geração dos WMR.
 
Estou com o @Wilckman, tem mais de um ano que vendi meu rift pelo preço que paguei depois de usar por igual período e estou aguardando a segunda geração, Os rumores do Oculus 2 estão ganhando cada vez mais força e tenho certeza que virão grandes novidades sem ser com preço de zona igual o Vive. Um dia estes óculos de realidade vão substituir diversos usos que temos hoje para os monitores, assistir filmes, navegar na internet e principalmente na jogatina. Jogos casuais que não têm a menor graça em um monitor se tornam "a experiência" quando jogados virtualmente, tem jogo que abandonei no monitor porque não tem como mais jogá-los depois de experimentar no Rift (Elite Dangerous, Tower defense e vários de corrida, por exemplo).
Sei que estou me privando da experiência agora, mas já tive o gosto, agora é aguardar e acompanhar.
 
Obrigado pelas respostas, vocês são muito prestativos!
Eu estou pensando em comprar pra jogar de tudo na real, mas boa parte é FPS.
Vou dar uma olhada no WMR, mas se eu fosse comprar o Rift, é melhor eu comprar pela Amazon/Newegg e ser taxado e tal, ou comprar pelo MercadoLivre?
 
Obrigado pelas respostas, vocês são muito prestativos!
Eu estou pensando em comprar pra jogar de tudo na real, mas boa parte é FPS.
Vou dar uma olhada no WMR, mas se eu fosse comprar o Rift, é melhor eu comprar pela Amazon/Newegg e ser taxado e tal, ou comprar pelo MercadoLivre?

Pelo ML está saindo praticamente o mesmo preço, ou seja, cerca de 3400.
 
Foi o que eu vi, mas será que não é uma "versão" desatulizada? Dei uma procurada, não sei dizer se teve alguma versão de hardware mais nova ou algo assim.

Não. É o atual que é a versão final para consumidores. Inclusive tem 2 sensores por lá pelo ML, ou seja, acaba saindo mais barato que o kit padrão se comprado na Amazon que só vem com 1 sensor.
 
Pelo ML está saindo praticamente o mesmo preço, ou seja, cerca de 3400.

Jesuis.. Já ta esse valor? Eu comprei o WMR da samsung a quase 1 ano atrás por 2.800.. :O

Dólar maldito..
 
Vou comprar o RIFT mesmo acho, pesquisei bastante.
Alguem tem? Compensa comprar um 3º sensor ou o fone de ouvido deles?
 
Vou comprar o RIFT mesmo acho, pesquisei bastante.
Alguem tem? Compensa comprar um 3º sensor ou o fone de ouvido deles?

O rift já vem com fone de ouvido, bem bom por sinal. Eu usei com dois sensores e a cobertura sempre foi muito boa , aliás, é o ponto forte do rift, o posicionamento muito bom.
Depois de configurar tudo, achar a melhor posição do sensor, (canseira) fica redondo.
 
auhauhauha...

Bixo VR Chat já aparece cada aberração... Imagina quando FULL BOY TRACKING for acessível a todos.. kkkkkkkkkkkkk
 
it's a cheater! =D.. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Até tem.. mas não é bem uma experiência de jogo.. tá mais para uma experiência cinematográfica.
 
Pessoal,

Tenho o WMR da Samsung, e gostaria de saber se é possível o ajuste de cor de brilho nesse modelo?

As vezes acho que a definição não esta legal, tem muito brilho e pouca cor e gostaria de poder ajustar isso.

Seria possível?
 
O Oculus Quest vai ter alguma forma de fazer streaming da tela dele para uma TV, para outras pessoas poderem ver o que vc está jogando?
 
Pessoal,

Tenho o WMR da Samsung, e gostaria de saber se é possível o ajuste de cor de brilho nesse modelo?

As vezes acho que a definição não esta legal, tem muito brilho e pouca cor e gostaria de poder ajustar isso.

Seria possível?

Eeh.. esse também é um dos meus sonhos.. haha, mas não, que eu saiba pelo menos isso ainda não é possível.
Já fiz até uma solicitação formal no insider do windows, pq isso tem que ser compatibilizado pelo windows.

Enfim, por enquanto... só no aguardo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo