VR - Tópico Dedicado

Galera, tô com um Oculus Rift S novo, na caixa, lacrado pra vender. Alguém sabe onde anunciar? Algum fórum que ainda tenha isso? Botei no OLX mas não tenho muita fé de que vou conseguir vender lá.
 
Galera, tô com um Oculus Rift S novo, na caixa, lacrado pra vender. Alguém sabe onde anunciar? Algum fórum que ainda tenha isso? Botei no OLX mas não tenho muita fé de que vou conseguir vender lá.
Na época que eu tava pesquisando pra comprar meu VR, os usados eu procurava na OLX e no ML. Na OLX só compra local mesmo, pra comprar sem ver o produto, impossível.

No ML eu considerei comprar de outros lugares, já que tem "seguro", se tiver problema com o produto, tem meios de resolver que o OLX não tem. Portanto, eu anunciaria no ML.
 
Vendi hoje o rift aqui pro 3200 a vista, acho que vendi muito bem.... Agora to desesperado atrás de um vr , me ajudem hahahaha

Pelo grabr não to conseguindo nada, queria tentar arriscar na amazon com a sorte de tentar algum reembolso de grana ai valeria a pena , mas se for valor full não...
 
Na época que eu tava pesquisando pra comprar meu VR, os usados eu procurava na OLX e no ML. Na OLX só compra local mesmo, pra comprar sem ver o produto, impossível.

No ML eu considerei comprar de outros lugares, já que tem "seguro", se tiver problema com o produto, tem meios de resolver que o OLX não tem. Portanto, eu anunciaria no ML.

O que rola de fazer é falar com cara do olx pra fazer ML, ja fiz algumas compras assim. Não sei se assim ajudaria caso de algum problema. Quase peguei o samsung odyssey plus por 2800 de uma mulher em Brasilia nesse esquema.

Vendi hoje o rift aqui pro 3200 a vista, acho que vendi muito bem.... Agora to desesperado atrás de um vr , me ajudem hahahaha

Pelo grabr não to conseguindo nada, queria tentar arriscar na amazon com a sorte de tentar algum reembolso de grana ai valeria a pena , mas se for valor full não...

Aquele sistema dos correios não seria uma alternativa interessante não? Pela minha interpretação é só aquele valor mesmo que pagaria e fica bem mais barato do que direto da amazon.
Vendeu por um preço muito bom!
 
Na época que eu tava pesquisando pra comprar meu VR, os usados eu procurava na OLX e no ML. Na OLX só compra local mesmo, pra comprar sem ver o produto, impossível.

No ML eu considerei comprar de outros lugares, já que tem "seguro", se tiver problema com o produto, tem meios de resolver que o OLX não tem. Portanto, eu anunciaria no ML.
Valeu! Anunciei no ML também. Vamos ver se vende, né.
O complicado é que as que tem por menos de 5000 são umas esquisitíssimas "sem caixa". Sabe-se lá de onde saiu isso. O meu tá novinho, na caixa, lacrado.
Só resta torcer :p
 
@Huondil, pelo que vi no grabr a galera só traz sem caixa né, eu gosto da caixa, valoriza o produto e uma futura revenda.

A média tá nos 3000 pelo grabr, e 4000 no Amazon com a diferença de ter a caixa, claro que 1000 reais não vai pagar a caixa rsrsrs, nunca pedi nada pelo grabr é 100% confiável? Existe chance nenhuma de golpe? Pq a pessoa pelo que me parece traz solto o produto, pode também danificar principalmente questão de lente e tal.

Em caso de defeito ou algo do tipo, não tem o que fazer certo?

A pessoa falou que ia ter uma viagem dia 4 agora mas não fez a oferta ainda, até 3000 no máximo até encararia pela grabr, porque querendo ou não vou sair do rift 1 para o quest 2 sem custo algum pagando isso, agora vamos ver se a pessoa responde, o cara que me fez a primeira a oferta nem me respondeu mais.
 
@Huondil, pelo que vi no grabr a galera só traz sem caixa né, eu gosto da caixa, valoriza o produto e uma futura revenda.
Não, isso é opcional. Quando tu cria a oferta aparece lá se você aceita o produto sem caixa. Já que pode aumentar o numero de propostas, pq normalmente a galera prefere trazer sem caixa pra economizar espaço.

Mas se tu quiser com caixa obrigatoriamente, pode marcar lá a opção.

A média tá nos 3000 pelo grabr, e 4000 no Amazon com a diferença de ter a caixa, claro que 1000 reais não vai pagar a caixa rsrsrs, nunca pedi nada pelo grabr é 100% confiável?
Pela Amazon acaba tendo as vantagens de ter a compra mais "garantida" né, pois foi feita no seu nome, vai vir tudo lacrado bonitin e tal. Também nunca pedi no Grabr, to querendo pegar uma pedaleira de guitarra pra testar o serviço mas ainda não me decidi. E agora que o dolar tá apontando para os R$ 6,00, to meio temeroso kk

Quanto às suas garantias no Grabr e eventuais problemas, tem que dar uma lida no contrato/termos de serviço. Mas se o seu medo é sobre o produto ir solto, só pedir obrigatoriamente com a caixa.
 
Não, isso é opcional. Quando tu cria a oferta aparece lá se você aceita o produto sem caixa. Já que pode aumentar o numero de propostas, pq normalmente a galera prefere trazer sem caixa pra economizar espaço.

Mas se tu quiser com caixa obrigatoriamente, pode marcar lá a opção.


Pela Amazon acaba tendo as vantagens de ter a compra mais "garantida" né, pois foi feita no seu nome, vai vir tudo lacrado bonitin e tal. Também nunca pedi no Grabr, to querendo pegar uma pedaleira de guitarra pra testar o serviço mas ainda não me decidi. E agora que o dolar tá apontando para os R$ 6,00, to meio temeroso kk

Quanto às suas garantias no Grabr e eventuais problemas, tem que dar uma lida no contrato/termos de serviço. Mas se o seu medo é sobre o produto ir solto, só pedir obrigatoriamente com a caixa.

Com caixa pelo menos não vi ninguem aceitando, porque é um item que ocuparia muito espaço na mala, e a galera deve trazer muitas encomendas e deve priorizar trazer sem caixa,...

É que realmente nunca usei o grabr para saber, até a questão cambial se afeta tambem o pagamento, que pelo que eu entendi pagamos em real la plataforma.
 
Comprei o quest 2 aqui, a viajante ja vai me entregar agora dia 4. Me saiu 2600, vou conseguir trocar por um vr mais novo e ainda ficar com um troco ta otimo rsrsrs

Agora não sei se invisto em um cabo ou tento no wireless mesmo.

Alguma dica ?
 
Comprei o quest 2 aqui, a viajante ja vai me entregar agora dia 4. Me saiu 2600, vou conseguir trocar por um vr mais novo e ainda ficar com um troco ta otimo rsrsrs
Por onde?
2600 + risco de taxa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora não sei se invisto em um cabo ou tento no wireless mesmo.
Eu investiria no cabo com toda ctz
 
Grabr , a pessoa traz na mala dela, ela falou se sobrar espaço traz a caixa se não vem só o vr com os acessorios mesmo, ja pedi para proteger bem, a pessoa tem umas 230 avaliações la. Minha primeira vez na grabr

Alguma indicação de onde comprar o cabo? Ia ate pedir por la, mas um cabo simples de usb c ta saindo 20 dolares o mais barato, sera que para encontrar algo por aqui mais facilmente? Acho que e uns 3 a 4 metros é o suficiente.
 
Esse cabo funciona no oculus sera?


Queria pegar um cabo decente, mas difícil saber essas especificações que pedem.
 
Esse cabo funciona no oculus sera?


Queria pegar um cabo decente, mas difícil saber essas especificações que pedem.
Cara. Compra ae e testa, é barateza. Acho que deve funcionar sim, e bom que esse tem a capa trançada de nylon, proteção melhor do que aqueles que são só a borracha.

Parece que esse ano rolou um update no sistema que permitiu usar "qualquer" cabo USB C 2.0, e não apenas os 3.0. Então acho que dá boa. (Fonte: notícia do update)

Pelo que a galera em alguns posts do Reddit diz, qualquer cabo minimamente decente tá funcionando, povo compra no walmart cabo de 7 doleta e funciona. Se não der boa, procura um cabo com USB 3.0, o problema é achar os maiores, de 1 e 2 metros eu vi um monte de anúncio, de 3 pra cima não vi, mas tem uns extensores, então se não achar, só comprar cabo+extensor e boas. Mas acho que esse aí do link deve funcionar, com base no que disseram.
 
Anúncios do Rift S no ML e no OLX tiveram pouquíssimas visualizações, abaixei bem o preço, vamos ver se ajuda. :(
 
Não fosse a empresa canalha que é o FB eu pensaria em ter um Quest 2, mas prefiro continuar no WMR sem dor de cabeça com rede social.

Vamos ver se a Samsung vai lançar o sucessor do O+.
 
Duvida para quem tem o Odyssey+:
É normal a lente ter um certo reflexo e "ver" a lente? Os círculos da lente?

Tinha testado pouco um Rift do meu sobrinho ano passado e nele nem notava a lente, era como ver a imagem direto.
 
Duvida para quem tem o Odyssey+:
É normal a lente ter um certo reflexo e "ver" a lente? Os círculos da lente?

Tinha testado pouco um Rift do meu sobrinho ano passado e nele nem notava a lente, era como ver a imagem direto.

A lente é do tipo fresnel, então sim, dá pra notar. O que faço é centralizar bem e usar o ajuste de distância inter pupila. Acostuma, mas o ideal é lente lisa mesmo.
 
Não fosse a empresa canalha que é o FB eu pensaria em ter um Quest 2, mas prefiro continuar no WMR sem dor de cabeça com rede social.

Vamos ver se a Samsung vai lançar o sucessor do O+.
A HP supostamente vai lancar o Reverb G2 oficialmente no Brasil. Resta saber quando (esse ano com certeza não é) - o pessoal especula que seja na segunda metade do ano que vem. Pena que o G2 não tem sensores capacitivos no controle, sentiria muita falta.
 
A HP supostamente vai lancar o Reverb G2 oficialmente no Brasil. Resta saber quando (esse ano com certeza não é) - o pessoal especula que seja na segunda metade do ano que vem. Pena que o G2 não tem sensores capacitivos no controle, sentiria muita falta.
Sensor capacitivo que tu diz é aquele touchpad? Se sim, também achei ruim tirarem isso, pura perda de potencial de funções do controle trocar o pad por 2 botões. A não ser que tenha alguma outra função nova que eu não saiba.

Eu me empolgaria com a venda oficial no Brasil, se não fosse o fato de que o PS5 de 500 dolares estão saindo 4.200 aqui... O Reverb a 600 doletas não fica nada acessível, mesmo vindo para o Brasil, não vai mudar o cenário de VR aqui em nada.

Se o Quest 2 por exemplo, viesse oficialmente para o Brasil, sendo vendido por 2.500 (que seria uma realidade com a redução de impostos que rolou), já tornaria o VR viável pra muita gente. Mas infelizmente o Reverb é uma das opções mais caras do mercado de VR atualmente (do mainstream para jogos, sem considerar os Pymax da vida e etc).
 
A HP supostamente vai lancar o Reverb G2 oficialmente no Brasil. Resta saber quando (esse ano com certeza não é) - o pessoal especula que seja na segunda metade do ano que vem. Pena que o G2 não tem sensores capacitivos no controle, sentiria muita falta.

Pra mim não compensaria trocar por um Reverb 2. A tela do O+ é inferior, mas ainda é muito acima da média e me atende perfeitamente. Pra mim só fará sentido trocar quando tiver controles bem melhores e um tracking com pelo menos 4 câmeras no óculos.
 
Pra mim não compensaria trocar por um Reverb 2. A tela do O+ é inferior, mas ainda é muito acima da média e me atende perfeitamente. Pra mim só fará sentido trocar quando tiver controles bem melhores e um tracking com pelo menos 4 câmeras no óculos.
O Reverb G2 tem 4 câmeras no óculos. Mas o ideal seria ter 5, com uma câmera pra pegar os movimentos para cima, que é a unica limitação que me incomoda no O+.

Se bem que teria que usar pra ver o quanto as cameras laterais melhoram o negócio, as vezes movimentos para cima, tipo de sacar flecha das costas, essas câmeras laterais consigam rastrear, já que é um movimento meio lateral também.

Mesmo assim, também não considero que seria um bom upgrade passar do O+ para o G2. O único upgrade que considero agora é o Valve Index, mas por mil doletas, esqueeeece kkk
 
Peguei meu oculus quest 2 hoje com o cara do Grabr, veio sem caixa como ele ja tinha avisado, mas ele embalou em plástico bolha. Já configurei e testei superhot vr que tinha no steam e tudo funcionando perfeito. Fiquei meio impressionado com a qualidade porque só tinha testado o do ps4.
 
Fiquei meio impressionado com a qualidade porque só tinha testado o do ps4.
Sim, o PSVR tem uma das piores resoluções dos equipamentos VRs no mercado.

E enquanto todos os Headsets atuais tem um par de telas, uma para cada olho. O PSVR tem uma tela única para os dois olhos.
 
Não fosse a empresa canalha que é o FB eu pensaria em ter um Quest 2, mas prefiro continuar no WMR sem dor de cabeça com rede social.

Vamos ver se a Samsung vai lançar o sucessor do O+.

Eu tenho um Rift S e um Quest 1... se fosse antes dessa palhaçada jamais teria comprado algo do Facebook... com certeza quando eu for vender eles já perderam valor de mercado por causa disso. A Oculus era uma empresa muito boa, tive o DK2 e Rift CV1 e sentia confiança na empresa.

Duvida para quem tem o Odyssey+:
É normal a lente ter um certo reflexo e "ver" a lente? Os círculos da lente?

Sim, isso se chama God Rays e é uma característica das lentes Fresnel como o colega disse.

A HP supostamente vai lancar o Reverb G2 oficialmente no Brasil. Resta saber quando (esse ano com certeza não é) - o pessoal especula que seja na segunda metade do ano que vem. Pena que o G2 não tem sensores capacitivos no controle, sentiria muita falta.

Seria meu próximo HMD se tivéssemos poder de processamento para tanta resolução neste momento, somente quando chegarmos na RTX 6080Ti daqui uns 4 anos.

Até lá prefiro curtir meus simuladores numa resolução mais baixa mas com mais fluidez e riqueza de detalhes na simulação.

.
 
Qual alternativa pra fugir dos Oculus, agora com essa palhaçada do FB?

O Reberb 1, vale a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo