• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Wake on Lan na Aorus Elite B550M

edesgar

New Member
Registrado
E ai pessoal. Estou tentando habilitar o wake on lan na minha Aorus Elite e consegui fazer funcionar até certo ponto. Eu basicamente habilitei o Wake on Lan na bios e configurei o Ubuntu pra receber os magic packets, tudo funcionou lindamente com o PC suspenso. O Ubuntu desativa isso a após o restart então eu criei também um serviço pra rodar esse comando durante na inicialização.

O que acontece é que eu não consigo fazer o Wake on Lan funcionar quando o PC está desligado. Existe alguma outra configuração que eu tenho que fazer na BIOS que eu não to sabendo? Ou será talvez que eu preciso ter uma placa de rede PCIE além da que vem integrada?
 
Não sei se ajuda porque minhas mobos são da Asus e funcionou na C7H e C8H no Manjaro. Só sei que foi uma luta e só consegui com uma BIOS beta.

Como é uma opção Legacy, desabilitei CSM e mais alguma coisa no mesmo menu, assim como habilitar UEFI num modo específico, mas não lembro o que exatamente. Ficou tudo a cargo da UEFI e os drivers LAN . Também lembro do "Hybrid shutdown (S4)" habilitado e coisas mais óbvias em CPU options dentro do AMD CBS.

A configuração no Manjaro fiquei 99% dependente da caridade do pessoal nos fóruns do ServeTheHome e Phoronix, mas essa parte acho que você se vira. Desculpe pelo post meio desconexo, mas na hora que vi, já deu PTSD e fui digitando... :crycat:
 
Não sei se ajuda porque minhas mobos são da Asus e funcionou na C7H e C8H no Manjaro. Só sei que foi uma luta e só consegui com uma BIOS beta.

Como é uma opção Legacy, desabilitei CSM e mais alguma coisa no mesmo menu, assim como habilitar UEFI num modo específico, mas não lembro o que exatamente. Ficou tudo a cargo da UEFI e os drivers LAN . Também lembro do "Hybrid shutdown (S4)" habilitado e coisas mais óbvias em CPU options dentro do AMD CBS.

A configuração no Manjaro fiquei 99% dependente da caridade do pessoal nos fóruns do ServeTheHome e Phoronix, mas essa parte acho que você se vira. Desculpe pelo post meio desconexo, mas na hora que vi, já deu PTSD e fui digitando... :crycat:
cê lembra o que foi mexido no AMD CBS? Dei uma olhada aqui mas não tenho ideia do que eu poderia mudar.
 
cê lembra o que foi mexido no AMD CBS?

Não, mas tenho quase certeza que foi em CPU options e energy states. Eu tô terminando um negócio aqui e já reinicio pra ver.
 
E ai pessoal. Estou tentando habilitar o wake on lan na minha Aorus Elite e consegui fazer funcionar até certo ponto. Eu basicamente habilitei o Wake on Lan na bios e configurei o Ubuntu pra receber os magic packets, tudo funcionou lindamente com o PC suspenso. O Ubuntu desativa isso a após o restart então eu criei também um serviço pra rodar esse comando durante na inicialização.

O que acontece é que eu não consigo fazer o Wake on Lan funcionar quando o PC está desligado. Existe alguma outra configuração que eu tenho que fazer na BIOS que eu não to sabendo? Ou será talvez que eu preciso ter uma placa de rede PCIE além da que vem integrada?
Desativa a inicialização rápida do Windows e faz um teste
 
Opa amigo, estou usando Ubuntu Server 22.04
Que vacilo meu, malz.

Segue o esquema para desativar no Ubuntu

Configurações->Energia->guia Opções de inicialização->desmarque a caixa ao lado de Inicialização rápida.

Veja se funciona:joia:
 
Que vacilo meu, malz.

Segue o esquema para desativar no Ubuntu

Configurações->Energia->guia Opções de inicialização->desmarque a caixa ao lado de Inicialização rápida.

Veja se funciona:joia:

Então, a máquina que eu estou tentanto habilitar o WoL está com um Ubuntu Server então eu não tenho GUI pra seguir essas instruções. Eu tentei procurar essa inicialização rápida no meu notebook (esse sim tem interface gráfica) e não encontrei.

A UEFI tem uma opção de fast boot que estava desabilitada. Testei algumas variações com as config de Fast Boot e ErP mas nada funcionou.

Percebi que eu estava com o CSM Support habilitado e quando eu desativei meio que funcionou mas não de vdd porque se eu esperar mais de um minuto ou algo assim ele já não liga.

Continuo na luta.
 
Então, a máquina que eu estou tentanto habilitar o WoL está com um Ubuntu Server então eu não tenho GUI pra seguir essas instruções. Eu tentei procurar essa inicialização rápida no meu notebook (esse sim tem interface gráfica) e não encontrei.

A UEFI tem uma opção de fast boot que estava desabilitada. Testei algumas variações com as config de Fast Boot e ErP mas nada funcionou.

Percebi que eu estava com o CSM Support habilitado e quando eu desativei meio que funcionou mas não de vdd porque se eu esperar mais de um minuto ou algo assim ele já não liga.

Continuo na luta.
sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

Reinicia e depois testa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo