• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[WALMART SIFU] Utilidade pública: Computador de R$580 vai ser entregue!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Geese

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, devido à importância da informação, espero que o post seja permitido aqui, caso contrário podem fechar.

http://www.canaldootario.com.br/blog/walmart-2-fail-fikdik/

Decisão Judicial


Em decisão favorável ao consumidor, a juíza Gildete Silva Balieiro, do Primeiro Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Maria – DF, condenou o Walmart a cumprir a oferta e a entregar na residência dos requerentes o computador especificado na propaganda, sob pena de multa no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), a qual se converterá em perdas e danos em favor dos autores, caso a decisão não seja cumprida. #ChupaWalmart
Na decisão, a juíza alega que:
“… a defesa da requerida [Walmart] no sentido de que o cancelamento da compra se justifica em razão do erro no valor do produto não lhe socorre, pois o preço inicialmente anunciado para o bem não se revela tão ínfimo ao ponto de ser considerado como evidente equívoco. Apesar de a ré [Walmart] confirmar que o valor real do bem seria R$ 2.398,00, é [sabido de todos] que no comércio existem produtos semelhantes ao adquirido pelos autores anunciados por preços inferiores, sendo certo que a diferença entre a oferta realizada pela ré [Walmart] e outras existentes no comércio foi o fator determinante para a realização da compra, não podendo, portanto, ser invocada como fundamento para o desfazimento do negócio.Constatada a divulgação de preço equivocado, caberia à ré alterar o valor do produto em sua página de anúncios sem cancelar as compras já concretizadas, aplicando o novo preço apenas às operações futuras. Entretanto, o cancelamento unilateral do negócio, como na hipótese, transfere ao consumidor de boa-fé o ônus por erro cometido pela parte requerida, impondo-se, portanto, a manutenção da oferta inicial, em obediência à legislação consumerista”.

Para ler a decisão completa, clique aqui
 
Parabéns, são atos como esse que fortalecem o mercado consumidor brasileiro, vez que, mostram que o fabricante tem que tratar o consumidor com respeito, se oferta tem que cumprir, não pode ele deliberadamente cancelar um pedido de um consumidor sem a anuência do mesmo.
 
Mas isso como funciona? Eu comprei o PC mas não paguei pq a Walmart alegou que iria devolver o dinheiro, tive medo de pagar e demorar séculos para receber o valor de volta.

Eu por ter boletado, posso ter a chance de pagar e receber o pc então?
 
Mas isso como funciona? Eu comprei o PC mas não paguei pq a Walmart alegou que iria devolver o dinheiro, tive medo de pagar e demorar séculos para receber o valor de volta.

Eu por ter boletado, posso ter a chance de pagar e receber o pc então?

Acho que só quem pagou ne amigo. Mas parabéns pela atitude do pessoal que recorreu.
 
Acho que só quem pagou ne amigo. Mas parabéns pela atitude do pessoal que recorreu.

Realmente parabéns. Mas como tive medo de pagar e ficar sem o dinheiro e sem o produto, preferi optar pela "perca" da oferta.
Como sei que esses grandes varejos não gostam muito de devolver dinheiro (normalmente liberam vale-compra), para mim a preferência foi de ficar sem o produto a primeira instância
 
Mas isso como funciona? Eu comprei o PC mas não paguei pq a Walmart alegou que iria devolver o dinheiro, tive medo de pagar e demorar séculos para receber o valor de volta.

Eu por ter boletado, posso ter a chance de pagar e receber o pc então?

Quando vc deixa de pagar o boleto a negociação é extinta. Nesse caso acho que não dá mais, se fosse algum cancelamento do boleto por parte loja, ai tudo bem.
 
Bom, teve gente que pagou por boleto e eles devolveram, dando um desconto de 30%.
No meu caso, o desconto de 30% na compra de um produto, foi superior a diferença entre o valor do PC, estimado em pouco menos de 2k e o valor pago R$ 600.
Pois peguei um produto que acompanhava a tempo, com 15% de desconto do valor original, adicionando o cupom de 30% foi uma boa.
Mas tenho certeza que o walmart devia cobrir a oferta, pois sempre que eles lucram e muito acima do valor normal, eles não devolvem, e comprador honra o valor pago.
Diariamente vemos produtos com preços superiores em mais de R$ 500, ditos em promoção, para um consumidor esporádico ou distraído :D
 
Quando vc deixa de pagar o boleto a negociação é extinta. Nesse caso acho que não dá mais, se fosse algum cancelamento do boleto por parte loja, ai tudo bem.
Mas quem cancelou o boleto foi o wallmart, algumas pessoas não tiveram chance de pagar...
 
Oiaaaa... isso é interessante
Daqui 5 dias vence o raio do desconto de 30% que eles me deram.. eu não peguei o dinheiro de volta... acho que vou correr atras hein... e ainda vou usar o cupom... kkkk
 
Paguei, não pedi estorno, usei o cupom de 30% num ar condicionado que era 3k e foi pra 2k ahahaha
será que vão entregar o meu independente de pretensão judicial???
 
Quem recebeu o cupom dia 18/12 só tem até o dia 16/2!! São 60 dias, de acordo com minhas contas:
18 a 31 de dezembro = 13 dias
31 dias de janeiro
16 dias de fevereiro
Total 60 dias

Os fedamãe do Walmart aumentaram os preços de tudo. Quem souber de alguma coisa com preço bom, por favor, poste aqui.

Abraços!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo